O que a noite esconde

O que a noite esconde Diana Scarpine

Resenhas - O que a noite esconde

Mônica 15/12/2023

O que a noite esconde
Que medo ! Não gosto de livros ou filmes de terror. Fico impressionada. Mesmo assim consegui terminar a leitura mas?. Com gostinho de quero mais?. Querendo saber o depois? O que aconteceu com o casal? E com os outros personagens?

Gideoni S. S. Junior 16/07/2023

Ig literario @heroiartesanal
? "cerrei os olhos sem coragem de antever o movimento em que mil facas afiadas perfurassem o meu cérebro e me arrancassem a vida".
??

Comenta Livros 17/02/2023

Bom livro
Gostei de como a escritora soube contar uma história que é fora da sua zona de conforto em relação aos livros anteriores. História rápida que vai te segurando até a última página.

site: https://comentalivros.com/o-que-a-noite-esconde-diana-scarpine/

MALU @amor_porleitura 21/05/2021

Regina e João estão em busca de uma fazenda para abrirem um hotel.

o Corretor Odilon, decide leva-los a Fazenda Riacho Sereno, onde para decidir se irão ou não fechar o negócio, ele decidem passar o final de semana na fazenda.

Mas o que eles não sabiam é que aquela fazenda possui muitos mistérios, e eles estão próximos a descobri-los

Por se tratar de um conto, não posso me aprofundar para não dar spoiler, mas Diana, mais uma vez me encantou com sua escrita envolvente, um suspense rápida de ler e que te deixará roendo unhas, para quem gosta e esta a procura de um suspense curto, com uma pegada sobrenatural,recomendo a leeitura, fica a dica para uma leitura temática também, com o Halloween.

Girl_lovebook 21/05/2021

Nesse conto somos apresentados a um casal que pretende comprar uma fazenda e transformá-la em um hotel.

Eles visitam vários locais, até encontrarem uma fazenda perfeita demais pra ser verdade, mas apesar de estranharem o local estar a venda por um preço baixo, e o comportamento do corretor, e da empregada, que parecem estar sempre prontos a sair o mais rápido possível da casa, eles insistem com o plano, e vão se deparar com eventos sobrenaturais que estão ligados à familia da esposa.

A Diana sempre trata de assuntos relevantes e de extrema importância para a sociedade em seus livros. Eu estava curiosa em relação a esse conto por ser algo "diferente" dos livros dela que já li.

E apesar de ser um conto de terror, ela conseguiu encaixar perfeitamente mais um assunto necessário que é o preconceito para com os portadores da Síndrome de Down.

Uma estória aterrorizante , agoniante, e triste que nos faz mergulhar em várias sensações.

Amei conhecer esse lado da autora. E quero parabeniza-la pela originalidade em ir de uma vertente a outra sem perder o rumo.

Livros e Ivaílton 11/03/2021

Um pouco vago...
? Minha opinião: Uma leitura rápida.

» Eu gostei bastante das características que a autora inseriu no livro, o cenário, os nomes dos personagens e algumas palavras, deixa tudo com um ar de obra nacional.

» A leitura é super rápida e flui bem.

» A narrativa em si é incrível, parece história que nossos avós nos contam na infância.

» Eu só não gostei da construção do final do livro, ficou vago e me senti confuso. Mas vale a pena conhecer, é uma leitura leve e super rápida!

Patty 30/12/2020

Maravilhoso!
Se trata de uma leitura que eu não esperava que fosse tão boa, comprei o livro com a intenção de ajudar a escritora, que eu sempre via postar sobre os livros, mas qual não foi a minha surpresa ao me deparar com um livro que está totalmente dentro do meu cotidiano, o relato, por assim dizer, é como ouvir os "causos" contados pelos mais velhos para colocar medo em crianças ou ensinar lições, como estivesse tomando um café e ouvindo alguém contar uma experiência pessoal. Recomendo muito a leitura!

Isabelaalvarenga 04/09/2020

Diana se supera novamente
? Primeiramente, que livro meus amigos. Eu fiquei ENCANTADA com a escrita da autora e a forma que ela desenvolveu a história

? Foi um conto bem construído, simples e fácil de ser lido

? Amaria saber mais sobre tudo o que aconteceu após o fim, fiquei realmente intrigada com aquele final, em como as pontas se encaixaram

? Gostei da forma que a autora ambientou a fazenda e os cômodos, consegui visualizar bem e achei importante para a leitura

Duda 11/08/2020

Resenha
O que a noite esconde / @dianascarpine / 66 págs /

Oii amores, trouxe a resenha desse livro que foi uma leitura que fiz recentemente.

Esse livro é de terror com suspense, e ponha suspense nisso.

Aqui conhecemos a história de Regina e João que estão em busca de uma fazenda para que possam investir na construção de um hotel.

O corretor Odilon os apresenta a Fazenda Riacho Sereno, um lugar antigo mais com toques modernizados, capaz de deixar qualquer um fascinado.

Para conhecer mais a fazenda resolvem passar o final de semana, descobrindo o que de tão misterioso que ninguém dizia a eles, ou melhor, até tentaram dizer mais não deram ouvidos.

Afinal o que de mau poderia acontecer em uma noite ?

Amores, não sou de ler terror, mas o que me prendeu nessa história foi o suspense, gente acho que li em menos de duas horas de tão curiosa que fiquei.

Quanto mais eu lia mais que queria desvendar a história e nesse livro eu não consegui ter hipóteses, foi tudo uma extrema surpresa para mim.

Também achei o livro ótimo para quem não é acostumado a ler terror/suspense e quer começar.

Foi a primeira história que li da Diana e a escrita dela é muito instigante e me agradou demais ! E ela conseguiu passar o jeitinho dos personagens de uma forma simples e compreensiva.

Tem alguém aqui que gosta de ler livros nesse gênero ?

Renata1004 10/08/2020

Resenha literária
Por @livros_e_sorrisos

"Talvez você não acredite, mas esta é uma história real"

Quando era criança, Diana Scarpine presenciou alguns acontecimentos que serviram como base para a construção do livro" O que a noite esconde". ?

Com uma escrita leve e fluída, ela nos apresenta os protagonistas da história : Regina e João. ?
Os dois são casados e estão em busca de uma fazenda para comprarem. Juntos, pretendem montar um Hotel Fazenda.?
Após visitarem dez propriedades já não restavam mais esperanças, porém, o corretor de imóveis Odilon Prestes, apresenta à eles a Fazenda Riacho Sereno.
Um preço bom, um lugar bonito, uma mistura de antiguidade com modernidade.. Por que não comprá-la?

Como são poucas páginas, tudo acontece muito rápido. E quando a noite chega, coisas terríveis podem acontecer na Fazenda Riacho Sereno.?
Regina e João estariam dispostos a enfrentar o que vier?
E se a família de Regina estiver envolvida nisso?

" Não seguiram meu conselho enquanto havia tempo! Agora, sofrerão as consequências!"

Heyy, amores, me contem aqui nos comentários se vocês gostam de ler livros de terror e/ou suspense.

Books Vorazes 25/07/2020

Leitura instigante e deixa gostinho de quero mais
É o terceiro livro que leio da autora Diana Scarpine e confesso que foi meu favorito! A obra é curtinha, daquelas pra sentar e ler em uma horinha.
Apesar de ser curto, o livro prende e instiga o leitor, indo direto ao ponto. Gostei da história e fiquei refletindo sobre aquele final haha Vale a pena conferir e se surpreender com a obra

Khrys 22/06/2020

Incrível
O que vocês fariam se tivessem dinheiro e achassem uma fazenda enorme e linda a venda por um preço muito menor do que ela realmente valeria?
Regina e João não deixaram essa oportunidade passar, mas antes de realmente fechar o negócio decidiram passar uns dias na fazenda para conferir o local e garantir que seria um bom investimento.

Os funcionários e moradores locais agiam de forma estranha e Regina, que já estava desconfiada pelo preço ser muito baixo começou a desconfiar ainda mais da barganha. João, marido de Regina, estava encantado com a possibilidade de ter seu hotel fazenda e aquele lugar era perfeito, nada conseguia abalar o seu otimismo

Só que eles não sabiam eles não estariam sozinhos naquela enorme casa e que a suas vidas estariam em risco. Será que eles conseguem sair vivos dessa aventura? Alguém se aventura em dizer quem são os acompanhantes desse casal na casa?

Eu fiquei bem surpresa com os acontecimentos ao longo da história e ainda mais a forma com que tudo estava ligado. Prendi a respiração várias vezes apreensiva com o futuro incerto dos protagonistas. O livro é curtinho e a leitura flui bem fácil.