Katyusha

Katyusha Cassandra Gia

Resenhas - Katyusha

Inspirada por Livros 22/05/2019

Depois de me apaixonar por A Fenix de Fabergê e o Despertar de Baba Yaga, finalmente pude conhecer a história de Katyusha, a deusa de gelo que adora motovelocidade e já participou de alguns números no globo da morte no circo de seu primo Aleksey.

Por já ter lido os dois primeiros livros anteriormente, já conhecia a personagem e tinha vontade de saber mais sobre a sua história. Eis que a Cassandra Gia resolve se aventurar a escrever sozinha e consegue fazer um excelente trabalho, não só por sua escrita bem diferenciada daquela que vimos nos dois primeiros livros, e que não desagrada em nada, mas também por ter conseguido me prender do início ao fim.

O livro é escrito em primeira pessoa, mostrando o ponto de vista de vários personagens, com uma escrita que flui e, sem que se percebesse, entrei madrugada a dentro, tentando terminar o livro. Quem nunca, né?

A linguagem é adequada ao ambiente em que se passa a história, com várias expressões em russo, assim como nos livros anteriores, mas também há expressões em francês e em espanhol, terminando de dar aquele nó na nossa língua. Mais uma vez, me peguei tentando dar entonação as palavras em russo, para a gargalhada da minha família.

A trama tem muita ação e romance, com momentos que te levará a chorar, a rir e a querer bater na autora, mas esta continua intacta, apesar das ameaças pelo WhatsApp.

O livro fala de Katyusha Petrovna Markova, uma jovem russa, Irmã de Micha e prima de Aleksei, personagem principal de A Fenix de Fabergê. Ela é sócia do irmão e do primo na Markov's, empresa especializada em criar motos personalizaras para circuitos de motovelocidade, sua grande paixão. Ela é conhecida como dama do gelo nas pistas, por sua frieza e por não se relacionar com ninguém. Ela é quase uma kamikaze pois gosta de correr no limite da capacidade de sua moto, o que ela faz por prazer e não para pontuar na categoria em que corre.

Por essa e outras loucuras, ela chama a atenção de dois pilotos amigos. Estevan Ávila y Toledo é um espanhol vindo de uma família esnobe e cheia de preconceitos. Herdeiro de uma cadeia de instituições financeiras, pensa em largar a corrida em breve para administrar a fortuna dos pais. Já Philippe Lefebvre Rothschild é um francês filho de uma família nada tradicional. Tendo dois pais e uma mãe, artistas e boêmios, ele não tem preconceito algum e nem liga para as regras da sociedade. Ambos cresceram juntos e desenvolveram uma amizade muito forte. Mas, quando se trata de Katyusha, que gera fortes emoções em ambos, essa amizade poderá ser abalada quando ela se declarar, ou eles encontrarão algum meio de solucionar a situação?

O que ninguém sabe é o motivo pelo qual ela mantém as pessoas afastadas. E quando um inimigo do passado surge para fazê-la pensar em desistir de tudo, ela tem uma saída brilhante para resolver a situação. E a chegada de mais alguém neste história vai abalar todos os corações, inclusive o dos leitores.

Apesar de já ter tido uma ideia do que viria, por já ter lido sobre a personagem Katyusha nos livros anteriores, nada do que previ, aconteceu. A autora conseguiu me surpreender em vários pontos da historia, principalmente da metade para o final, o que não influenciou na aprovação do livro.

Um dos pontos fortes do livro é quando a autora traz o assunto sobre a romantização de mafioso. Ela dá uma cutucada em tudo quanto vilão que você já leu. Desde o motivo pelo qual ele virou vilão e/ou criminoso, até pelo fato dele se redimir. Geralmente o personagem faz as maiores atrocidades e, mesmo que o livro não cite, sabemos que pelo ramo de atividade, ele faz de tudo e um pouco mais. Porem, acaba sendo o pobre coitado que foi abandonado pela família, vendido e/ou abusado para motivar tudo que faz. A autora faz uma brilhante comparação entre os mafiosos russos e os traficantes brasileiros. Leia e pare para pensar a respeito.

Uma excelente dica de leitura. E, se possível, leia também A Fênix de Fabergê e O Despertar de Baba Yaga, ambos de autoria de Sue Hecker e Cassandra Gia.
Cassandra 30/05/2019minha estante
Linda resenha, que amei demais, Fernanda!! Obrigada, minha linda! Sua página Inspirada por Livros está cada dia mais empolgante e com excelentes comentários e resenhas de livros e filmes. Um abraço apertado.

Odete.Akamine 08/06/2019

Uma russa em apuros
A estória de Katyusha é diferente de tudo que já li. A Autora fez um riquíssima pesquisa e durante o romance e suspense que envolve a russa Usha, tem muita informação sobre motovelocidade, máfia russa e poliamor. A personagem principal Usha se vê sendo.perseguida pelo mafioso, e enquanto finge ser uma mulher gélida, atrai a atenção de dois companheiros de motovelocidade que irão disputar seu amor, ou melhor, se juntar para conquistá-la! É um romance pra lá de divertido, sedutor, tem momentos bem tensos e o final é surpreendente! Amei e super recomendo a leitura!!
Cassandra 10/06/2019minha estante
Muito obrigada pela linda mensagem e opinião! Agradeço de coração! Muito emocionada!

Freitas81 14/03/2020

Velocidade ?
A leitura foi ótima, a apresentação que a autora fez, nos mostrando um mundo totalmente diferente do que estamos acostumados, conheceremos katyusha uma moça com sonhos e anseios, que ao se envolver com o mafioso Liev, teve que fugir para proteger as pessoas que ama, pondo- se em evidencia participando de corridas, mudando completamente sua imagem e ocultado seu verdadeiro ser. Seu mundo colide com duas pessoas que se tornarão muito importantes para Usha, com Phelippe e Estevan, que juntos vão abalar as estruturas de Katyusha a fazendo tomar uma decisão que colocara sua vida em risco.
O que será que Katyusha vai fazer? Como colocar em pratica as decisões tomadas? Como isso vai afetar a vida das pesssoas?
Fiquei encantada com os personagens que fui conhecendo ao longo da leitura, principalmente o Philippe por sua postura diante as inseguranças de Estevan e Usha, esse francês roubou meu coração, gostei muito do livro, a leitura me cativou. ?
Cassandra 20/05/2020minha estante
Obrigada pelo carinho e pela atenção em vir avaliar, querida Gil!!! :-)

Cassandra 19/12/2020minha estante
Obrigada, minha lindona, não apenas por adquirir e ler, mas, ainda, ter a delicadeza de vi avaliar!! Muito feliz!!!

eugilvanarocha 22/05/2019

Katyusha foi um personagem que me chamou a atenção desde que se fez presente em a Fênix de Faberge e em O Despertar da Baba Yaga, um personagem misterioso que despertou minha curiosidade em saber mais sobre a sua história, essa história que felizmente a Cassandra Gia se dispôs a nos contar. Não decepcionou, muito pelo contrário me surpreendeu bastante.
Essa história vai agradar a muitos leitores, pois contém de tudo um pouco, e por eu gostar de tudo que ela nos trás vai ficar marcada no meu coração de leitora.

Ação....
Depois de ter se envolvido com um chefão da máfia russa, quem ela pensava ser o amor de sua vida, era na verdade um homem frio e cruel, e mesmo ela querendo se afastar, recomeçar sua vida, se tornou objeto de obsessão de Liev, e ele jurou que ela seria dele novamente. E por conta dessa obsessão temos várias cenas de ação durante o desenrolar da história e mais ainda por se passar nas pistas de corrida de moto velocidade.

Romance...
Muito romance envolvido nessa história, com três personagens envolvidos, Katyusha, Philippe e Estevan podemos acompanhar a evolução e definição desse relacionamento tão complicado, sempre primando pela personalidade de cada um dos envolvidos, a autora conduz essa trama de um jeito coerente, e mesmo o leitor desejando talvez um final diferente, entende perfeitamente que o final não poderia ser outro devido ao modo de pensar e agir dos personagens dando uma maior veracidade a história.

Hot....
Para quem gosta de um bom hot, temos algumas cenas bem picantes, mas escritas com uma elegância e sensibilidade que talvez mesmo quem não goste poderá se agradar.

Drama...
Recheado de dramas, desde a relação da personagem com seu ex, da dualidade de sentimentos que a invade ao pensar no que viveu ao seu lado, até o dilema entre decidir qual o caminho que deve conduzir o seu coração, passando pela aceitação da sociedade a modos de pensar diferentes e pela tradição da sociedade russa. Temos um livro repleto de sentimentos e emoções que fará seu coração bater mais forte ou quase parar dependendo da página em que se encontra.

Lições para levar para vida...
Durante a narrativa a autora vai nos fornecendo várias curiosidades sobre as tradições russas, sobre a máfia, sobre a vida dos pilotos nas pistas de moto velocidade, sobre tipos de relacionamentos afetivos que enriquece a leitura, que pode ser que tenha alguma mudança no seu modo de pensar, o que você sabe sobre alguns assuntos ao iniciar a leitura terá um acréscimo informações que poderá em algum momento de sua vida fazer a diferença.
Foi o primeiro livro solo da autora, pois os outros dois foram escritos em parceria com a Sue Hecker, e veio confirmar o talento da autora, com uma escrita cativante te prende a história desde a primeira página. Que venham os próximos....

site: www.livrosemretalhos.com.br
Cassandra 30/05/2019minha estante
Gilvana, minha linda, obrigada pela maravilhosa resenha e por seu apoio constante! Você é maravilhosa! Obrigada por tudo! Parabéns pelo blog, página, grupo e outros. Seu trabalho é bom demais, principalmente abrindo espaço para os escritores nacionais. Um abraço bem apertado! Gratidão.

Paula Almeida 02/06/2019

Katyusha
Apaixonada pela história! A autora fez um livro incrível,tem muita emoção, suspense e romance. Katyusha é uma mulher incrivel e que passou por momentos complicados,mas que quando ama se entrega de corpo e alma.
Obrigadaaaaaaa!!!

Lua 03/06/2019

MARAVILHOSO
Eu estou apaixonada por esse livro, Usha é a melhor personagem, mas um certo francês foi meu ponto fraco nessa leitura, cada capítulo que ele narrava me deixava vidrada (mas o espanhol não fica nada atrás). A história me tocou profundamente, adorei as passagens de tempo e a dinâmica de não ficar em um só lugar. Os personagens foram muito bem construídos e o crescimento deles durante a narrativa é perceptível.
Obrigadaaaaaaa!

Maria.Danielle 05/06/2019

Maravilhoso
A Usha é forte o suficiente para ser quem ela é, a mocinha mais heroína que já li, é incrível a sua história, sua luta, seu amor!
Obrigadaaaaaaa!!! >3

Sinara.Cardoso 26/06/2019

Livro maravilhoso !
Quando comecei a ler Katyusha pensei: Eita que mulher decidida, forte. E ela é, mas Katyusha me mostrou também que nela tem um lado frágil e carente, onde ela escondia e guardava dores e traumas que a atormentavam. A cada fala, pensamento e ação da personagem eu me via mais envolvida com a vida dela ao mesmo tempo que percebia nuances da minha própria personalidade no que eu estava lendo. Cassandra traz nesse livro um tema que é tabu para muitos, o poliamor, mas ela consegue tratar o tema com tanta leveza e ao mesmo tempo mostrar a intensidade desse amor vivido por esse trio que você realmente começa a torcer por eles e desejar um final feliz. É um livro que nos traz emoção a cada página, que nos faz refletir sobre as mais variadas formas de amor, que cada um deve viver a sua vida da forma que te faça feliz. Além de todo esses sentimentos conflitantes a autora fala com maestria sobre a motovelocidade e a máfia. E em cada descrição temos a percepção que houve estudo, houve entrega na escrita, o que nos demonstra o respeito que a autora tem por seus leitores e nós só temos que agradecer por isso. Eu indico a leitura a quem goste de um livro envolvente e emocionante, tenho certeza que vão se apaixonar por esses personagens intensos e que transbordam amor. Obrigada Cassandra por nos apresentar Katyusha.

site: https://www.facebook.com/asihquedisse/notifications/
Cassandra 28/06/2019minha estante
Ai, que linda!! Adorei sua resenha e agradeço de coração pelo carinho em ler e, ainda, vir aqui e postar essa maravilha! Obrigada!!!

danilo_barbosa 28/06/2019

Uma mulher disposta a encontrar nas pistas de corrida grandes emoções. Um mafioso russo obcecado por ela. Dois pilotos capazes de nutrir uma paixão avassaladora pela mesma pessoa.
Personagens tão diferentes e complementares, capazes de criar uma história cheia de altos e baixos, com muito desejo e reflexões. Assim é Katyusha, a nova obra solo da querida Cassandra Gia, ambientada no mesmo universo de seus outros dois sucessos em parceria com Sue Hecker (A Fênix de Fabergé e O Despertar da Baba Yaga).
A protagonista é uma mulher forte, senhora de si, mas completamente fechada e fugitiva de qualquer sentimento que lembre o amor. Depois de passar a “babuska que o capiroto quebrou” nas mãos de Liev, um mafioso russo, vive fugindo dele, pois este acha que a pobre lhe pertencerá até a morte. E é na fachada de pessoa pública, celebridade nas corridas de motovelocidade, que se mantém exposta, correndo o mundo, para não ter a vida colocada em risco diante da obsessão do criminoso que um dia achou ser o homem da vida dela.
Mas o destino tem suas razões para nos fazer mudar. E o dela são dois: Philippe e Estevan, dois competidores nas pistas e capazes de lhe tirar a razão. Juntos, eles são tudo que uma mulher almeja, capaz de estremecer as bases que até aquele momento a mantiveram segura. Será que Katyusha conseguirá viver esse novo tipo de relacionamento, mesmo com a sombra de Liev a sufocá-la?
Num ritmo ágil, direto e com certos tons de lirismo nas palavras, Cassandra nos entrega um romance com muito erotismo, é claro, mas todos as nuances que uma boa trama deve ter. Suspense, drama e amor, além de críticas e diálogos concisos sobre temas atuais e pertinentes. Cassandra, ao contrário da sacerdotisa célebre que estava fadada a prever coisas que ninguém acreditava, nos joga dentro da trama, a tornando crível e próxima a nós, pela humanidade das situações e questões humanas. Vale a pena conferir.
Cassandra 28/06/2019minha estante
Meu Deus!!!! Não há palavras, mesmo para quem lida bastante com elas, para expressar minha emoção, meu coração batendo forte, minhas mãos a tremer e minhas lágrimas insistindo em cair! Por isso, querido, só posso, humildemente, lhe dizer, mago das palavras e das frases que nos fazem refletir, obrigada, obrigada e obrigada! Gratidão demais.