Labaredas

Labaredas Paloma Sama

Resenhas - Labaredas

Mahldeleitora 22/08/2023

Incrível!
Como sempre, a Paloma arrasa nos livros dela! Esse em específico me envolveu desde o início, com várias narrativas a cada capítulo, fazendo uma mistura das histórias e nos deixando com aquela sensação de que em algum momento, suas vidas se cruzarão!

A história trouxe muito da realidade, com uma personagem mãe, que faz de tudo por seu filho e também um bombeiro, que luta por seu relacionamento com uma mulher que tenta se livrar de seu antigo relacionamento abusivo com outro homem.

Além dos dois, outras personagens também são citadas no livro e formam um enredo bem completo.

Acompanhando a história, percebemos que nenhum deles leva uma vida fácil, e que o perigo os cerca a todo instante. Até que em certo momento um acontecimento muda a vida de TODOS!!! E daí pra frente eles precisam aprender a recomeçar suas vidas, depois de totalmente transformadas.

Esse livro me causou arrepios e trouxe muitos plot twists incríveis, de tirar o fôlego! Se você ainda não leu "Labaredas", então corre pra começar essa leitura incrível AGORA!

@livretoencantado 16/05/2021

Uma História de Superação Incrível!!!
@livretoencantado

Eis aqui uma história de batalhas, superações, decepções, amores, amizade, reviravoltas, e verdade seja dita, mesmo sendo ficção, tem muito da realidade do dia a dia da sociedade.

Que enredo e que propriedade que a autora tem para falar de cada tema abordado no decorrer da história. Um aglomerado de sentimentos se apossa de nós a cada instante da leitura. A angústia nos intimida e deixa claro que quando não houver bombardeio de emoções, a calmaria se fará presente.

Com uma escrita marcante, empolgante e repleta de "sentimentos/sensações", por vezes, quase inenarráveis, Paloma nos joga de cabeça, corpo e coração em histórias que em algum momento se interligam. Personagens cativantes, cada qual com sua particularidade nos conquistam.

A leitura é intensa e bastante significativa. Nos identificamos com os personagens por termos passado por algo que eles estão passando ou passaram e isso já faz jus ao título deixando emergir as labaredas dos sentimentos mais profundos que o ser humano pode ter pelo outro.

Que livro incrível, que leitura excepcional e repleta de lições de vida, daquelas que faz a emoção se aglomerar dentro do peito e lágrimas rolarem livremente por nossa face nos deixando claro que, sim, as pessoas podem mudar suas vidas e há pessoas que podem transformar nossas vidas!

Histórias que te farão refletir o que mais importa na vida! Suas batalhas podem não ser fáceis, mas te deixam claro que não precisa desistir de nada que queira ou que saiba ser capaz de vencer. Que profissão ou trabalho não dita que tipo de pessoa você é de verdade aos olhos de quem si sabe julgar a vida alheia. Que amor nem sempre significa desistir de fazer o que ama como demonstração do sentimento propriamente dito pelo outro. Que as aparências enganam e podemos cair no abismo da ilusão, mas é interessante dar ao outro o sentimento da dúvida.

Mih 23/09/2020

Incrível
Título: Labaredas
Autor: Paloma Sama
@calleny.sama

Depois de me apaixonar pelo último livro que li da Paloma esperava que fosse gostar desse também.

Mas eu não gostei...
Eu AMEEEEI!!

O livro conta a história de Sarah, uma mulher forte de caráter que trabalha muito para criar sozinha o filho.

Trabalha em casa de família de dia e a noite é coreografa em uma casa noturna, o que gera muito preconceito por parte de algumas pessoas.

Apesar de sua boa índole seu trabalho a põem em contato com todo tipo de pessoas e o envolvimento com uma pessoa errada pode custar sua vida.

Uma tragédia faz com que o destino de Sarah cruze com Ethan, um bombeiro de princípios, que sofreu uma grande perda e luta para superar.

Sarah sofre da mesma dor e consegue entender como ninguém o momento de Ethan.

É uma história muito real e envolvente numa narrativa "simples" e instigante.

Sarah é aquela protagonista forte que a gente ama logo de cara. Mas vai muito além disso, todos os personagens são bem caracterizados e conseguem te vender suas cargas emocionais e suas motivações.

Achei uma ótima sacada da autora cruzar o universo do livro "Justiça Ferida" com o de "Labaredas", (não se preocupa caso não tenha lido o outro pois são histórias distintas) para quem leu o anterior acredito foi um plus fazer as ligações como procurar easter eggs.

Tem drama, suspense, ação, romance, entendimento e superação do luto...

O livro é envolvente, instigante... Me prendeu e não consegui largar até terminar a trama. É maravilhoso!

Conta-me
Já conhece o livro, a autora?
Ficou curioso?

site: @comquallivroeuvou

Giu Moreira 15/02/2020

Conexões
Uma história de superação. De medos. Frustrações e perdas. Luto. 3 histórias que se conectaram. Três família. Tudo começou com Marlon se envolvendo com o Criminoso Barreto. Depois conhecemos Sarah , seu namorado e filho , e Ethan e sua noiva Kátia. Os outros personagens secundários são importantes nesse enredo tbm. E isso faz toda diferença. Um livro marcante. Labaredas realmente me queimou. De medo. De tristeza. De luto. De compaixão. De empatia. De força e de Amor.
Paloma S. 25/02/2020minha estante
Fico extremamente feliz que tenha gostado do livro. Muito obrigada por suas impressões

Elane.Magre 09/01/2020

Ótimo
E uma história que tem drama, ação e superação. Mostra que apesar de uma tragédia você pode achar apoio nas pessoas que você nem conhece. E que o amor pode sim nascer desse apoio e que você pode amar mais de uma vez.
Paloma S. 10/01/2020minha estante
Obrigada por suas impressões, você pegou direitinho o sentido de toda história dessa dupla. Fico muuito feliz que tenha gostado

Rick.Ferreira 22/11/2019

A história de Ethan e Sarah é sensível e envolta em problemas. São fatos que poderiam acontecer na vida de qualquer um com mais ou menos drama e muito do que é descrito realmente acontece com muita gente por aí. Ambos se conhecem de forma trágica e se apoiam um no outro para seguirem em frente apesar dos pesares. Tudo seria ótimo se não tivesse um monte de gente que não agrega em nada na vida de ambos, mas que persistem em ficar perto. Por conta disso, passam por situações complicadas e que exige calma para serem resolvidas, senão eles morrem. Simples assim e disso gostei bastante.
Vemos que o luto (algo bastante mencionado) é vivido de formas e níveis diferentes, e que tudo bem sofrer mais tempo, ou menos tempo. Não existe um manual para a dor e tudo bem também se não souber como lidar com isso. Acho que esse é um dos pontos que mais pegam no livro e que me fizeram gostar bastante dele. Fora as cenas de ação que são ótimas.
Paloma S. 10/01/2020minha estante
De fato o luto é vivido de níveis e formas diferentes, e foi o que tentei passar para o leitor. Feliz estou com sua opinião, que bom que gostou do livro ^.^