Refresh: Vivendo no ritmo da graça em um mundo acelerado

Refresh: Vivendo no ritmo da graça em um mundo acelerado David Murray

Resenhas - Refresh: Vivendo no ritmo da graça em um mundo acelerado

marinapereirarib 04/04/2024

Uma boa leitura, é objetivo e com conselhos práticos e úteis, como a importância de uma boa alimentação, sono adequado, prática regular de exercícios, além da importância de propósitos, rotinas e prioridades. O capitulo que mais me impactou foi o primeiro, no qual a autora nos leva a uma análise de como estamos levando a vida no ritmo desenfreado, assim como ela já esteve. Outro ponto interessante destacado, foi a importância do descanso (diário, semanal e anual), como elemento fundamental para viver no ritmo da graça, assim como o relacionamento com Deus, a família e amigos.

May 15/01/2024

Leitura necessária
É necessário pensar na vida cristã como um todo. Não posso separar meus hábitos, minha rotina da adoração a Deus.
Se realmente sou Dele, todas as áreas da minha vida devem demonstrar isso.
De maneira clara e objetiva, a autora traz luz sobre verdades bíblicas das quais nem notamos.

amanda2998 28/11/2023

Reset
Um livro interessante para praticar a confiança em Deus. Mas acho que a leitura foi muito cansativa e demorei muito tempo a ler e não me apeguei ao livro.

Jessica 03/11/2023

Recomeçar
Achei um livro bom, começou muito bem, me entusiasmou bastante, me trouxe várias reflexões que ainda estão a acontecer, mas achei um pouco "distante" ou simplesmente não aproximado de fato da minha realidade, mas acho que são reflexões importantes, uma leitura válida e necessária, me reconheço em muito do que a autora escreve e acho que sempre é tempo de recomeçar e buscar ter hábitos que dialoguem com o ritmo da Graça. Afinal, quem busca servir a Jesus tem muito trabalho a fazer, é fácil a gente errar a mão e se sobrecarregar. Mas Jesus não nos chamou pra fazer tudo, só o que Ele nos capacita. Haja discernimento e sabedoria pra reconhecer do que se trata a cada estação dessa vida... de modo geral achei um livro suficientemente bom.

Medica Leitora 06/07/2023

Vá devagar, vá aos poucos, vá cheia de Graça??
Precisamos receber mais da Sua graça para levar a vida no ritmo da graça!?

Que livro mais necessário e precioso!??
Que aprendamos a viver no ritmo da Graça??
Que lembremos todos os dias que o melhor é: ?Correr no ritmo da graça ao invés de correr o mais rápido possível..? ??

Uma leitura edificante e renovadora, super recomendo!

?Lembre-se das palavras libertadoras de Jesus: ?ela fez o que pôde?????

Michela Wakami 29/05/2023

Razoável
Confesso que esperava mais, achei muito repetitivo e realmente, livros de auto ajuda não foram feitos para mim.
Foram poucos que li e realmente gostei.
Fabricio268 29/05/2023minha estante
Penso igual a você nesse aspecto.

Helô 29/05/2023minha estante
Compartilho do seu pensamento. Não li esse ainda... Mas a maioria dos livros de auto ajuda são tão ruins. Parece sempre mais do mesmo, sempre meio que culpando as pessoas. A maioria faz mal, ao invés de ajudar. Penso assim

Michela Wakami 29/05/2023minha estante
Verdade, Helô. Até tentamos dar um chance para o gênero, mas os autores não ajudam.??

Rafaela Santos 06/05/2023

Desacelere
Esse livro chegou num momento em que minha mente dizia que eu deveria estar fazendo mais, enquanto meu corpo dava sinais de que eu precisava desacelerar.

Elza 28/03/2023

É um livro de leitura fluida, mas ao mesmo tempo te faz refletir sobre como nos sobrecarregamos, principalmente nos dias de hoje.
Recomendo.

Belle 06/02/2023

Ensinamentos preciosos de forma objetiva.
Você já chegou ao ponto de se sentir esgotada pela sua rotina? Já se questionou se tem vivido ou sobrevivido aos seus dias?

O livro Refresh de Shona e David Murray, traz a reflexão sobre o quão prejudicial uma vida corrida pode nos causar. Por vezes a nossa rotina nos faz ceder as pressões, submersos em atividades e que nos fazem esquecer do que realmente importa.

A autora conta sua própria história em que narra a sua trajetória desde a época da escola, em que tinha crenças em que o tempo todo deveria estar correndo, correndo para ser uma boa esposa, mãe e amiga. Mas nesse percorrer ela percebeu que conciliar tanto e fazer tudo ao mesmo tempo, estava custando a sua saúde.

Shona traz ensinamentos preciosos sobre a importância de se buscar equilíbrio na vida que se leva e ter leveza nos dias buscando sempre levar na nossa rotina o que Deus nos ensina, uma vida que possa estar centrada na sua vontade, que é boa, perfeita e agradável.

Quando entendemos que a rotina que hoje levamos com atividades que nos levam a estar o tempo todo preocupados com o que precisamos executar, em que ao deitar nossa mente sequer consegue descansar, percebemos o quão prejudicial isso pode ser.

Refresh é um livro que vai te ajudar a rever o estilo de vida que tem levado e te ensinar que a vida merece ser vivida e não trata-se de sobreviver.

Cassia26 19/01/2023

Quem vive pela graça, pode descansar
Necessário. O livro aborda questões pertinentes para a nossa realidade frenética. Fornece lentes e parâmetros bíblicos para uma vida leve em Cristo, apesar dos desabores do viver.

anapauladias 19/12/2022

Excelente leitura. A importância de desacelerar o ritmo para viver uma vida plena, abundante. Recomendo.

andreards_ 08/10/2022

Uma leitura valiosa, que trouxe muitos ensinamentos preciosos para a minha rotina!
Em meio ao esgotamento, esse livro me mostrou como buscar o equilíbrio e como caminhar no ritmo da graça de Jesus!

Dieily.Hernandes 29/08/2022

Leitura leve e proveitosa
Em Refresh, Shona e David nos remetem à reflexão sobre como estamos levando a nossa vida, e traz um alerta sobre consequências que podem ocorrer se estivermos ?correndo? demais. Serve como uma mão que ajuda aquele que está se afogando em meio à rotina diária, bem como uma prevenção e alerta, para evitarmos seguir por esse caminho. Leitura leve relevante, atual e necessária.

Sarah 28/06/2022

Eu diria razoável
O livro acaba sendo maçante e repetitivo. A leitura pareceu não engrenar. Levei muito tempo para ler. Acredito existir outros livros com abordagem de assunto similar para aumentar o conhecimento a respeito.

Adriele153 14/04/2022

Guia prático de produtividade e descanso
É um livro prático com uma cosmovisão cristã que aborda assuntos relacionados à produtividade, a necessidade de descanso, de auto cuidado e bem estar. Os autores trazem exemplos práticos e sugerem exercícios que podem auxiliar no dia a dia.

Recomendo a leitura!