Refresh: Vivendo no ritmo da graça em um mundo acelerado

Refresh: Vivendo no ritmo da graça em um mundo acelerado David Murray




Resenhas - Refresh: Vivendo no ritmo da graça em um mundo acelerado


43 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


marinapereirarib 04/04/2024

Uma boa leitura, é objetivo e com conselhos práticos e úteis, como a importância de uma boa alimentação, sono adequado, prática regular de exercícios, além da importância de propósitos, rotinas e prioridades. O capitulo que mais me impactou foi o primeiro, no qual a autora nos leva a uma análise de como estamos levando a vida no ritmo desenfreado, assim como ela já esteve. Outro ponto interessante destacado, foi a importância do descanso (diário, semanal e anual), como elemento fundamental para viver no ritmo da graça, assim como o relacionamento com Deus, a família e amigos.
comentários(0)comente



May 15/01/2024

Leitura necessária
É necessário pensar na vida cristã como um todo. Não posso separar meus hábitos, minha rotina da adoração a Deus.
Se realmente sou Dele, todas as áreas da minha vida devem demonstrar isso.
De maneira clara e objetiva, a autora traz luz sobre verdades bíblicas das quais nem notamos.
comentários(0)comente



amanda2998 28/11/2023

Reset
Um livro interessante para praticar a confiança em Deus. Mas acho que a leitura foi muito cansativa e demorei muito tempo a ler e não me apeguei ao livro.
comentários(0)comente



Jessica 03/11/2023

Recomeçar
Achei um livro bom, começou muito bem, me entusiasmou bastante, me trouxe várias reflexões que ainda estão a acontecer, mas achei um pouco "distante" ou simplesmente não aproximado de fato da minha realidade, mas acho que são reflexões importantes, uma leitura válida e necessária, me reconheço em muito do que a autora escreve e acho que sempre é tempo de recomeçar e buscar ter hábitos que dialoguem com o ritmo da Graça. Afinal, quem busca servir a Jesus tem muito trabalho a fazer, é fácil a gente errar a mão e se sobrecarregar. Mas Jesus não nos chamou pra fazer tudo, só o que Ele nos capacita. Haja discernimento e sabedoria pra reconhecer do que se trata a cada estação dessa vida... de modo geral achei um livro suficientemente bom.
comentários(0)comente



Medica Leitora 06/07/2023

Vá devagar, vá aos poucos, vá cheia de Graça??
Precisamos receber mais da Sua graça para levar a vida no ritmo da graça!?

Que livro mais necessário e precioso!??
Que aprendamos a viver no ritmo da Graça??
Que lembremos todos os dias que o melhor é: ?Correr no ritmo da graça ao invés de correr o mais rápido possível..? ??

Uma leitura edificante e renovadora, super recomendo!

?Lembre-se das palavras libertadoras de Jesus: ?ela fez o que pôde?????
comentários(0)comente



Michela Wakami 29/05/2023

Razoável
Confesso que esperava mais, achei muito repetitivo e realmente, livros de auto ajuda não foram feitos para mim.
Foram poucos que li e realmente gostei.
Fabricio268 29/05/2023minha estante
Penso igual a você nesse aspecto.


Helô 29/05/2023minha estante
Compartilho do seu pensamento. Não li esse ainda... Mas a maioria dos livros de auto ajuda são tão ruins. Parece sempre mais do mesmo, sempre meio que culpando as pessoas. A maioria faz mal, ao invés de ajudar. Penso assim


Michela Wakami 29/05/2023minha estante
Verdade, Helô. Até tentamos dar um chance para o gênero, mas os autores não ajudam.??




Rafaela Santos 06/05/2023

Desacelere
Esse livro chegou num momento em que minha mente dizia que eu deveria estar fazendo mais, enquanto meu corpo dava sinais de que eu precisava desacelerar.
comentários(0)comente



Elza 28/03/2023

É um livro de leitura fluida, mas ao mesmo tempo te faz refletir sobre como nos sobrecarregamos, principalmente nos dias de hoje.
Recomendo.
comentários(0)comente



Belle 06/02/2023

Ensinamentos preciosos de forma objetiva.
Você já chegou ao ponto de se sentir esgotada pela sua rotina? Já se questionou se tem vivido ou sobrevivido aos seus dias?

O livro Refresh de Shona e David Murray, traz a reflexão sobre o quão prejudicial uma vida corrida pode nos causar. Por vezes a nossa rotina nos faz ceder as pressões, submersos em atividades e que nos fazem esquecer do que realmente importa.

A autora conta sua própria história em que narra a sua trajetória desde a época da escola, em que tinha crenças em que o tempo todo deveria estar correndo, correndo para ser uma boa esposa, mãe e amiga. Mas nesse percorrer ela percebeu que conciliar tanto e fazer tudo ao mesmo tempo, estava custando a sua saúde.

Shona traz ensinamentos preciosos sobre a importância de se buscar equilíbrio na vida que se leva e ter leveza nos dias buscando sempre levar na nossa rotina o que Deus nos ensina, uma vida que possa estar centrada na sua vontade, que é boa, perfeita e agradável.

Quando entendemos que a rotina que hoje levamos com atividades que nos levam a estar o tempo todo preocupados com o que precisamos executar, em que ao deitar nossa mente sequer consegue descansar, percebemos o quão prejudicial isso pode ser.

Refresh é um livro que vai te ajudar a rever o estilo de vida que tem levado e te ensinar que a vida merece ser vivida e não trata-se de sobreviver.
comentários(0)comente



Cassia26 19/01/2023

Quem vive pela graça, pode descansar
Necessário. O livro aborda questões pertinentes para a nossa realidade frenética. Fornece lentes e parâmetros bíblicos para uma vida leve em Cristo, apesar dos desabores do viver.
comentários(0)comente



anapauladias 19/12/2022

Excelente leitura. A importância de desacelerar o ritmo para viver uma vida plena, abundante. Recomendo.
comentários(0)comente



andreards_ 08/10/2022

Uma leitura valiosa, que trouxe muitos ensinamentos preciosos para a minha rotina!
Em meio ao esgotamento, esse livro me mostrou como buscar o equilíbrio e como caminhar no ritmo da graça de Jesus!
comentários(0)comente



Dieily.Hernandes 29/08/2022

Leitura leve e proveitosa
Em Refresh, Shona e David nos remetem à reflexão sobre como estamos levando a nossa vida, e traz um alerta sobre consequências que podem ocorrer se estivermos ?correndo? demais. Serve como uma mão que ajuda aquele que está se afogando em meio à rotina diária, bem como uma prevenção e alerta, para evitarmos seguir por esse caminho. Leitura leve relevante, atual e necessária.
comentários(0)comente



Sarah 28/06/2022

Eu diria razoável
O livro acaba sendo maçante e repetitivo. A leitura pareceu não engrenar. Levei muito tempo para ler. Acredito existir outros livros com abordagem de assunto similar para aumentar o conhecimento a respeito.
comentários(0)comente



Adriele153 14/04/2022

Guia prático de produtividade e descanso
É um livro prático com uma cosmovisão cristã que aborda assuntos relacionados à produtividade, a necessidade de descanso, de auto cuidado e bem estar. Os autores trazem exemplos práticos e sugerem exercícios que podem auxiliar no dia a dia.

Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR