Refresh: Vivendo no ritmo da graça em um mundo acelerado

Refresh: Vivendo no ritmo da graça em um mundo acelerado David Murray

Resenhas - Refresh: Vivendo no ritmo da graça em um mundo acelerado

Michela Wakami 29/05/2023

Razoável
Confesso que esperava mais, achei muito repetitivo e realmente, livros de auto ajuda não foram feitos para mim.
Foram poucos que li e realmente gostei.
Fabricio268 29/05/2023minha estante
Penso igual a você nesse aspecto.

Helô 29/05/2023minha estante
Compartilho do seu pensamento. Não li esse ainda... Mas a maioria dos livros de auto ajuda são tão ruins. Parece sempre mais do mesmo, sempre meio que culpando as pessoas. A maioria faz mal, ao invés de ajudar. Penso assim

Michela Wakami 29/05/2023minha estante
Verdade, Helô. Até tentamos dar um chance para o gênero, mas os autores não ajudam.??

Marilack 23/03/2020

"Refresh-se"
Excelente livro sobre desempenho pessoal de acordo com o que a Bíblia nos orienta. Indico para quem está estressada, sofre com o perfeccionismo, para quem quer ajudar outra mulher, aconselhar em casos de ansiedade e depressão causada por excesso de atividades.

Letícia 22/04/2020

Obrigatório p/ mulher exaustas e desgastadas pela rotina
Mais do que uma leitura, este livro trata-se da sua inscrição na Academia Refresh, como a própria autora gosta de chamar. Mas não se assuste! Não se trata de uma academia chata se exercícios físicos, mas sim se uma série de atividades e escolhas que necessitam ser feitas para que você adote um estilo de vida mais leve e de acordo com o ritmo da graça de Deus!!
Vivemos em um mundo extremamente acelerado, que exige de nós muito mais do que podemos oferecer: cuidados com a casa, cuidados com os filhos, cuidados com o marido, igreja, vida profissional...! Como lidar com isso tudo sem sermos sugadas, caindo em desgastes físicos, emocionais e espirituais? Como chegar ao equilíbrio e descansar crendo que Deus está no controle?
Se você se identifica com palavras como: exausta, cansada, atarefada, depressiva, esgotada... está leitura é obrigatória para você! Se este ainda não é o seu caso, como não era o meu, a leitura ainda assim continua muito válida como forma de precaução e alerta!

juliafinamore 07/05/2020

revigorante
ler esse livro foi como respirar ar puro em meio a tanta poluição. é muito comum negligenciar a saúde física e mental em troca de uma produtividade maluca que não glorifica a Deus nem beneficia ninguém. aprendi muitas coisas e fui exortada, pude enxergar quantas coisas eu tenho feito que podem me levar a um colapso repentino. louvo a Deus por esse livro que tanto me revigorou!

Ester 02/06/2020

Refletindo sobre a correria da vida
Um livro leve, porém necessário! Ele trata de uma visão cristã (e também feminina) de como a nossa rotina é maçante e pode nos maltratar de forma imperceptível. Trazendo referências bíblicas e uma forma fácil de entender, a autora vai nos dar uma visão mais pura de como lidar com uma rotina corrida. Gostei muito!!

Laila Serafim 14/07/2020

Saúde & equilíbrio
Livro fantástico! Trata de busca pelo equilíbrio e "ritmo da graça". Um refrigério em tempos de "super produtividade". Relacionamentos, tratamento medicamentoso, ansiedade e depressão são alguns dos temas abordados pela autora (que fala sobre essas coisas a partir de sua experiência pessoal, e conhecimento técnico).

Ledss 26/08/2020

Bem objetivo
Um livro ótimo para mulheres que procuram descansar em Deus em meio a uma vida tão agitada e cheia de compromissos. Nos ajuda a priorizar aquilo que realmente importa, nos mostra como a Bíblia nos auxilia em todos os aspectos da nossa vida que nos deixam sobrecarregadas.

Thaiane.Rufino 31/08/2020

No livro Refresh, Shona e David Murray nos convida(mulheres esgotadas ou que estão à beira do esgotamento) a viver no ritmo da graça em um mundo acelerado.

Eles nos leva através de 10 estações: Verificação de Realidade, Replay, Descanso, Recriação, Relaxamento, Reflexão, Redução, Reabastecimento, Relacionamentos e Ressurreição. E na primeira estação, Shona nos convida a uma verificação da realidade, e através da academia Refresh ela introduz de forma simples, prática e acima de tudo, bíblica, o evangelho da graça.

"Para viver a vida no ritmo da graça, precisamos de cada verdade que a graça proporciona." pág 41

Espero que você, assim como eu fui, seja confrontada e encontre em Refresh encorajamento para encontrar alívio na graça de Deus.

Fabi 11/10/2020

Quando é necessário parar, pensar e respirar...
Uma vida digna não é necessariamente marcada pela correria, somos humanos e precisamos de um tempo, precisamos ouvir nossas necessidades também. Recomendo para todos que sabem que a vida é mais do que simplesmente viver.

Sarah 24/11/2020

Bom livro
A leitura deste livro da pra ser feita em poucos dias mas os conselhos nele contidos são muito úteis para se praticar no cotidiano , é especialmente voltado para todas as mulheres cristãs (com um pouco mais de foco nas que são esposas ) ,afinal ,mesmo que com diferente intensidade, todas passam por momentos de angústia , ansiedade e desânimo.

Aline.Santos 22/12/2020

Um bom livro!
Um bom livro. Vale a pena a leitura! Talvez seja uma leitura ainda mais proveitosa para mulheres casadas e com filhos.

Mari 14/01/2021

Um bom livro
Iniciei querendo ler algo sobre vida cristã.
O livro é longe de ser ruim.
Mas as dicas e os conselhos, embora muito bons e práticos, senti que foram rasos.

Não sei se é pelo meu ja conhecimento em teologia, ou se o livro não é tudo isso mesmo.

Se você é novo na fé, com certeza eu recomendo.

Ângela 17/01/2021

Um livro precioso
Refresh é aquele livro que te tira o fardo da rotina trazendo a Graça em seu lugar. Nos ensina a viver de forma leve e desacelerada, nos instruindo conselhos valorosos para o corpo, mente, alma e espírito.

Maisa.Maia 24/01/2021

Como desacelerar
Vivemos correndo atrás de produtividade, conquistas e sonhos e, por vezes, caímos no erro de não desfrutar da corrida e da beleza que há na trajetória.

Esse livro traz dicas práticas de como desfrutar da melhor maneira a vida.

Para mim, o mais precioso de todas as "dicas" foi refletir que pela fé eu confio que Jesus é o centro de Tudo. E, por isso, posso viver no ritmo da graça. Não preciso estar sempre correndo atrás de tudo, posso descansar e saber que Ele cuida de mim e de minha família.

Leitura leve e cheia de aplicações preciosas. Recomendo!

Edivani 05/03/2021

Nos orienta a conciliar nossa vida física, mental, espiritual ,familiar , financeira ( um todo)de modo que nao nos sobrecarrege e exalte a Deus!Reconhecer nosso limite e confiar no poder de Deus.