Origin of a Hero

Origin of a Hero Tracey West

Resenhas - Origin of a Hero

RossiThalia 11/07/2020

For the honor of Grayskull!
O livro nos situa um pouco dos acontecimentos antes do primeiro episódio e de como estava a vida de Adora antes dela encontrar a espada. Porém, no geral, ele apenas narra o que já vimos na série. Aliás, pra quem não é fã, recomendo muito que assistam essa perfeição da Netflix. #WeWantSheRaMovie

Carol 13/01/2021

Não põe nem tira
O livro 'Origin of a Hero', de Tracy West nos deu um pouquinho mais de detalhes sobre a história passada das Catradora. É bem parecido com o primeiro episódio. Enquanto lia, sentia que aquilo já havia acontecido até perceber que diversas falas são idênticas em ambos. Para quem já assistiu: o livro não acrescenta em nada, mas gostei de lê-lo mesmo assim, em geral, pelo apego às personagens e pela saudade que sinto dos episódios.
O tamanho e fonte agradam aos olhos, junto com as imagens (em preto e branco). Por ser recomendado para crianças de 7 - 10 anos, o livros é ótimo para treino da língua inglesa.

lice... 04/05/2023

Praticamente igual à série
O livro é curto, são 121 páginas mas com letras grandes e páginas pequenas, então eu li em um dia.
Eu achei que fosse ser uma história antes da série, mas é praticamente igual, só tem duas diferenças:
1) Tem os pensamentos das personagens
Enquanto na série nós só vemos o que elas falam, no livro podemos ver o que elas acham sobre tal coisa. É interessante, mas não é tão relevante porque mesmo que na série não deixe explícito, fica claro o que elas pensam.

2) O começo do livro não mostra na série.
Isso foi uma coisa que eu realmente gostei, mas ainda assim não é tão relevante. De qualquer modo, achei muito legal porque podemos ter uma visão mais ampla das origens do desenho.

De qualquer forma, eu gostei muito, mas a partir de certa página (acho que lá pela 20) começa a ficar idêntico à série, com as exatas falas etc, como eu disse, a única diferença são os pensamentos.
Concluindo, eu gostei, mas como já vi a série não vou comprar o resto, até porque não vende no Brasil. Se vendesse, talvez eu comprasse pra continuar.

lou4 28/06/2022

Gostei bastante do livro, principalmente no início, onde mostra cenas que não aparecem na série por serem anteriores ao primeiro episódio.

Letícia Lemos 22/11/2023

Muito divertido reviver essa história
Já era fã da animação há um tempo, então a história me era conhecida. No entanto, a graphic novel conseguiu tornar a jornada por esse universo tão significativa e interessante quanto a da animação, além de ter ilustrações muito bonitas a cada capítulo.

Kerol Castro 20/03/2022

Feito para os fãs
Comprei esse livro ano passado na promoção de livros importados da Amazon e só esse ano consegui ler e eu estou encantada.
É um livro fácil de ler e ótimo para quem está começando a ler textos em inglês, além disso é um livro muito bom com a história do primeiro episódio do desenho.
Só não dou 5 estrelas pois a história do primeiro livro acaba faltando muitas coisas que poderiam ter colocado, achei que continuaria no segundo livro mas o começo do segundo mostra um salto na linha de tempo que deixa tudo confuso se você não tiver assistido o desenho.
Por isso recomendo esse livro para os fãs do desenho e para quem quer ler livros em inglês.