Contos

Machado de Assis

Resenhas - Contos

Bia 25/03/2021

Memória do Rio
Amo Machado de Assis e comprei esse livro em minha primeira e única viagem ao Rio de Janeiro, então ele traz muitas memórias e uma conexão ainda maior com Machado.

Luiza.Isabelle 05/03/2021

machadinho
o que falar sobre Machado? além de afirmar que trata-se de um gênio?

bom, confesso que essa é a primeira vez que tenho contato com as obras de Machado de Assis, e foi uma experiência muito agradável e interessante!

achei bom começar com os contos, para familiarizar-me com sua escrita e seu "vocabulário" antes de avançar para outras obras do mesmo.

o livro contém sete contos incríveis de Machado, e ao final de cada, ainda existe um breve comentário sobre o conto.

ótimo livro!

Ruannita 28/02/2021

Contos incríveis como remédio infalível para ressacas literárias.
Decidi ter sempre um livro de contos à postos para qualquer sintoma se ressaca literária e optei por essa seleção de contos. O meus preferidos são "O espelho", "A cartomante", "Um homem célebre", "O caso de vara" e pra mim o mais visceral de todos foi o conto "Pai contra mãe".
Estou maravilhada. Pretendo ler mais contos de Machado de Assis. Nessa edição da L&PM POCKET depois de cada conto segue-se uma pequena resenha de vários professores literários.

Tuiizinho 22/02/2021

Os melhores contos do Machado de Assis, o melhor escritor brasileiro em minha opinião

É uma pena que estas boas obras são dadas como obrigação nas escolas, fazendo com que os alunos sintam aversão à boa literatura.

Davi.Lima 09/02/2021

machado é machado
eu gostei muito dessa coletânea de contos machadianos. machado sempre sendo machado e sempre escondendo lições nas suas entrelinhas.

Mariane 25/01/2021

Traz excelentes contos do Machado, mas o melhores são a causa secreta, o alienista, o enfermeiro e a cartomante. São realmente muito bons!

Lígia 25/01/2021

Gostei do livro,tem vários contos e histórias bem interessante.
Recomendo a leitura

Marina.Sales 09/01/2021

Machado de Assis é genial , são narrativas curtas que falam do cotidiano e da sociedade de modo irônico.
hrpereirasp 09/01/2021minha estante
Achei "O Alienista" e "A Cartomante" os mais legais desse conjunto... hahah e você, qual curtiu?

Marina.Sales 09/01/2021minha estante
Também adorei esses !

claudio.louzd 09/12/2020

Clássico Contos Saborosos Machado
Contos fáceis de ler, um bom entretenimento.
Gostei dos comentários de professores após cada conto, ajudando nas reflexões sobre cada um e a conhecer melhor o autor.

priscila1016 01/12/2020

Contos Machado de Assis
Eu aprendi muito sobre a teoria do conto na faculdade esse semestre e foi interessante ver isso aplicado aos contos de um grande escritor como Machado de Assis.

Camila 25/10/2020

Contos - Machado de Assis
Machado de Assis foi um mestre da literatura brasileira elevando-o a um patamar incomparável. Conhecemos Machado por seus romances intrigantes e impecáveis. Seus contos não deixam por menos, nessa coletânea ele reúne 7 contos que conta um pouco da sociedade burguesa da época.

Os contos são: Missa do Galo, O espelho, A cartomante, Um homem célebre, O caso da vara, Pai contra mãe e Capítulo dos chapéus.

Em especial, dou destaque ao conto Pai contra Mãe, história forte e triste que retrata a incoerência de uma sociedade escravocrata, no qual o valor a vida se esvai por mera circunstâncias.

Daniel1841 26/09/2020

Genial
Não sei porque demorei tanto a entrar no mundo dos contos de Machado. Não vou dizer que todos são ótimos ou que me empolguei com a leitura de todos dessa coletânea, mas chuto uns 80% de aprovação.
Apenas leiam Machado, pois o cara é genial.

Ally 30/08/2020

Machado era completamente louco!!!!!

mesmo sendo um livro clássico, portanto, um pouco ?descriminado?, os contos são totalmente envolventes e nem parecem ser tão antigos (a não ser pelos acontecimentos, que pra nós hoje, São surreais)

Pra quem gosta, pode ouvir o audiolivro no meu canal no YouTube OUÇA CULTURA. Eu recomendo principalmente os contos ?uns braços? e ?a causa secreta?

Carolina 07/08/2020

Bendita pandemia!
O bom dessa pandemia é poder colocar os [vários] livros que estavam na fila de espera na lista de lidos. Acho que esse livro comprei em meados de 2013/14...
Mozinho 07/08/2020minha estante
Eu tenho esse livro, mas confesso que não consegui ler, tentei umas 3 páginas; E desisti já há alguns anos. Talvez eu tente desta vez ; )

Carolina 07/08/2020minha estante
Leia um conto por dia! Talvez assim dê certo pra vc :)))

Mozinho 07/08/2020minha estante
Obrigada, irei fazer isso ?