Onde Mora o Coração

Onde Mora o Coração Jill Shalvis

Resenhas - Onde Mora o Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Priii Reis 07/01/2023

Tenha amigos,tenha o trabalho que ama e só faltará um amor pra chamar de seu.
Um daqueles romance clichê que a história é tão comum que é drama digno de sessão da tarde,porém é uma leitura leve e excelente para tirar a ressaca literária,nada como um água com açúcar pra fazer isso!!
*Contém Hot*

Willa tem problemas com sentimentos e rejeição,algo que tenta superar durante anos com traumas do passado.
Keune não é diferente e também tem seu rancor sobre a família e romances fracassados.
Eles tinham muito em comum,e ao contrário do que dizem pessoas que tem problemas emocionais podem ser a força da outra.

Ambos tinham um passado juntos, que só Willa lembrava.
Ser abandonada no seu primeiro baile,um trauma que foi revivido quando Keune entrou em sua Pet shop e não a reconheceu.
Ele se apaixonando a primeira vista,e ela ressentida e mexida por como ele ficou bonito e por parecer uma pessoa muito melhor do que ela lembrava.

Acho que a fonte dos desejos, realizou o dela,encontrar o amor verdadeiro!

________________________________________ RESUMO COM SPOILERS______________

Willa podia não perceber mas estava sempre tentando tampar o buraco do seu coração levando todas as datas festivas a sério,ajudando seus amigos e se mantendo longe do amor.

O passado não tem muito a oferecer de bom,mas o presente sempre lhe foi acolhedor.
Rodeada de amigos queridos que eram sua família,clientes fiéis de sua pet shop.O bairro que lhe era familiar e amigável,nada faltava para Willa, exceto o amor.
Depois do ex namorado ciumento e possessivo que lhe roubou e agredia,ela não queria saber de homens nunca mais.
Willa passou anos indo para lares adotivos,quando a mãe se recuperava do álcoolismo,a buscava de volta.Com 18 ela conseguiu ser liberada,e seguir sua vida.

Keane teve uma infância difícil seus pais o rejeitaram tanto,que aos cinco anos o mandaram para uma escola particular rigida afim de que ele fosse *educado*,aos dez ele foi expulso por não ter se *adaptado* bem ao ensino particular.
E como um castigo poucos anos depois,ele foi passar o verão com seu Tio e descobriu sua paixão pela construção.
Os pais não o toleravam,e não foi difícil sair de casa aos 18 ele nunca se sentiu parte daquela família.

Mas o tempo lhe mostrou que apesar da pouca atenção,a vingança não compensou.Ele ajuda os pais da forma que eles permitem,e está sempre próximo as irmãs,fora ajudar a tia que ele nem sabia que tinha mas lhe deixou uma gata que o odiava e passou a gostar.

Aos poucos eles percebiam que naquela fachada de fortes,e política de não se apegar caia por terra todos os dias quando ajudavam e se preocupavam com o próximo. A dor não deixa de existir, a diferença é que ela se torna algo maior e melhor em forma de amor se você se permitir.

No final Willa percebe que Keane quer sim compromisso com ela,e quem ta com medo na verdade é ela... o cara que não se apegava a nada,se apaixonou.
Foi tanta dificuldade,que no final era só os amigos dela falando se você não confia em si mesma,confie na nossa opinião para dizer que você ama esse cara!!!

**– Você não se apega.
E eu não tenho tendências em criar vínculos.Na minha loja,meus clientes vem e vão.Os animais também.Até meus funcionários.E os homens da minha vida.O que tenho de mais constante são meus amigos.**

**Nenhum dos dois havia recebido muito amor na vida,mas ela não se deixara abater por causa disso. Willa conseguira dar a volta por cima,reagindo e respondendo a tudo da melhor maneira que pôde.**

Italo Bernardo | @wesleyliterario 27/01/2021

Deixa aquele quentinho no coração bem estilo sessão da tarde
"A presença dele fez com que ela percebesse que não tinha de fato conseguindo preencher todos os seus vazios; dentro dela existia pelo menos um ainda aberto, ou até escancarado."

Willa é uma mulher determinada, independente, realizada profissionalmente com seu próprio pet shop onde pode viver cercada por sua paixão: animais. Focada em não se apaixonar, tem amigos incríveis e esse amor já é o suficiente para ela que acredita estar completamente preenchida. Ao levar a gata de sua tia para o pet shop, Keane encontra com o sorriso marcante e sincero de Willa e todo seu plano de nunca se apaixonar acaba. Mas passado sempre cobra o preço e quando mágoas ressurgem ambos se questionam de devem mesmo investir em um relacionamento.

Esse é o típico livro "sessão da tarde" que deixa um quentinho no coração. Sabemos tudo que vai acontecer na história e mesmo que eu tenha achado o enredo um tanto monótono, foi impossível não torcer para que os protagonistas ficassem juntos e aceitassem o forte sentimento entre eles, sem contar que a química desse casal é quase palpável e as cenas deles juntos são maravilhosas.

Eu amo esse clichê do protagonistas que se fecharam para o amor, mas não sabem o que acontece quando um conhece o outro. Gostei de ver ambos tentando entender o que estavam sentindo e lutando contra os medos que embarcar numa relação pode acarretar, principalmente quando você já foi magoado e traz inseguranças de outros relacionamentos.

Os personagens secundários são demais! Eles contribuem bastante para o desenrolar da história, acrescentam muito humor a trama com diálogos engraçados que deixam o enredo ainda mais gostoso e leve. Adoro enredos com animais e a Petúnia (gata da tia do Keane) é simplesmente maravilhosa, além disso ela não morre como em 90% das histórias com animais.

Divertido, fluido e cativante, "Onde Mora o Coração" é uma narrativa sobre se permitir viver e aceitar o amor, e mesmo com inseguranças acreditar que merecemos a felicidade como qualquer outra pessoa. Um romance leve que entretém e ganha nossos corações com sua escrita gostosa e personagens cativantes. O livro ainda conta com uma adaptação linda da Passionflix.

“– Senti falta de você, sim – ele disse. – Cada célula do meu ser sentiu. Preciso de você na minha vida. Você é a minha vida. Vamos fazer isso juntos, Willa. E vai ser maravilhoso.”

Edy 25/10/2020

Nossa demorei dois meses pra ler esse livro ,não porque ele não fosse bom é que eu não tinha muita paciência com a Willa gente ele tem tudo o emprego que gosta amigos maravilhosos ( que por sinal eles salvaram o livro ne eu li mais por causa dele ) e um boy lindo .
Eu perdia um pouco a paciência os os dois diálogo falou muito ali kkkkk
Mais enfim gostei da história dei boas risadas .

Pollyanna Reis 29/11/2021

ONDE MORA O CORAÇÃO
??O cara que não precisa de nada nem de ninguém e a garota que secretamente sonho com o amor, embora não saiba como lidar com ele.?

Onde Mora o Coração é um romance leve, fofo, divertido e picante na medida certa. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei muito da experiência.

Willa e Keane são apaixonantes! Dois personagens que são difíceis de não se apegar. E os personagens secundários são incríveis também, todos eles.

Amei a Willa! Queria ser amiga dela sem sombra de dúvidas. Com uma personalidade única, generosa e de coração mole, ela com certeza é uma inspiração.

Adorei a relação da Willa com os amimais e com os amigos do círculo íntimo. A forma como eles se cuidam, se respeitam é linda.

Me divertir horrores com as artes da Petúnia, a gata da tia-avó do Keane. Ela quase enlouqueceu o coitado. Uma hóspede fofa e pronta para aprontar kkk.

O romance tem um ritmo maravilhoso, com um pouquinho de drama e cenas bem divertidas, que me fizeram dar boas gargalhadas.

Onde Mora o Coração é uma deliciosa comédia romântica, bem sessão da tarde. Finalizei de coração quentinho.

?Quer dizer? Petúnia parecia uma gata, mas Keane tinha quase certeza que ela era o próprio anticristo.?

?Eu não pretendo encontrar a cara-metade da minha vida, mas isso não significa que eu não esteja interessado na cara-metade desse momento da minha vida.?

?? No Instagram, todo mundo tem fotos normais de família, de namorados e? de comidas bonitas. ? Confie em mim ? Willa disse. ? Até a sua amiga mais perfeita no Instagram tem um ex babaca e come cereal de chocolate no jantar de vez em quando, tá??

Jeeh @jeehtc 09/05/2020

Para quem gosta de romance clichê fofo com animais de estimação, e que se passa na época de natal, esse é o livro certo!
Achei legal que os amigos da Willa apareceram bastante na história, esses sim são amigos de verdade.
Adorei o desfecho, o livro é bem estilo sessão da tarde, bom pra quem está afim de uma leitura leve pra distrair a cabeça.

Tamara 16/09/2020

Por algum motivo que não sei explicar eu adoro livros que se relacionam ao cenário que cerca o natal, mas em geral esses não são tão fáceis de encontrar pois já lia maioria que se relaciona a esse tema. Por isso, quando fiquei sabendo de Onde mora o coração, um livro que se passa essencialmente no mês de dezembro nas vésperas do natal, logo o listei como a ser lido futuramente, e quando consegui a oportunidade de iniciá-lo já não consegui mais largar. A leitura é fofa, envolvente e cativante, e traz personagens divertidos e que conseguem nos conquistar rapidamente, além é claro da presença de cenas que nos arrancam gargalhadas, as quais são frequentes.
Esse livro traz a história de Willa, uma jovem dona de um pet shop que é cercada de amigos e deixou de lado o amor, uma vez que pelo que parece não tem sorte com ele. Willa se mantém feliz, apesar de lá no fundo ter ainda aquele desejo de encontrar um grande amor, até o dia em que surge em sua vida Keane, um homem lindo, atencioso e cativante, mas o único impasse que se relaciona a ele é o fato de na adolescência ele ter dado um grande fora em Willa, o que a deixou marcada durante muito tempo e o que a impede de entregar novamente o seu coração para alguém. à medida em que Willa e Keane começam a interagir, ela percebe o grande homem que ele é, e aos poucos vai descobrindo que ambos tiveram concepções diferentes do evento da adolescência, e que talvez exista uma possibilidade de ela dar uma segunda chance para o amor.
Inicialmente, um grande bônus que esse livro apresenta é a presença de animais fofinhos e isso é uma parte deliciosa do livro para quem os aprecia. No pet shop de Willa encontramos a história de cachorrinhos, gatinhos (a Petúnia é a melhor de todos), e vemos o carinho com que Willa trata todos aqueles seres, o que, mesmo para alguém como eu que não é fã de animais, é impossível não se sentir de coração enternecido. Além disso, o livro traz uma série de lindas amizades, e como esse é um quesito que me encanta nas leituras, com toda certeza já fiquei bem envolvida com a amizade mostrada aqui, e o grupo de amigos de Willa é incrível, e são do tipo de pessoas que formam uma família pelo laço afetivo, e o fato de a protagonista cuidar de suas funcionárias como se elas fossem da família também é um grande acréscimo.
Outro ponto que achei bem gostoso foi acompanhar a vida do mocinho e sua bondade natural, e a isso podemos acrescer a relação dele com a tia e também com a gata Petúnia, e assim conseguimos uma série de cenas fofas e também engraçadas. Quanto ao romance, confesso que não foi meu favorito de todos os tempos, embora isso não se dê por nada em especial, somente o achei básico apesar de ter sido fofinho no final das contas e o livro terminou com um gostinho de "era assim mesmo que deveria ser."
Como ponto negativo, posso mencionar algumas cenas que foram um pouco bobas, o que fazia parecer que Willa era uma adolescente irritante ao invés da mulher que ela realmente era, mas isso não atrapalhou na história pois foi minoria no livro.
Admito que ao final do livro fiquei com aquele gostinho de quem adoraria acompanhar a saga dos demais amigos daquele grupo e torço para que sejam lançados mais livros com esses personagens, e por fim recomendo essa leitura para os leitores que buscam um romance fofo que se passa na época do natal ou para os amantes de animais que adoram histórias rápidas e divertidas.

Camila Mombelli 19/04/2020

Isso é uma opinião pessoal! não me julguem!
Não vou avaliar, poios não é um tipo de leitura que eu curta muito, por isso minha opinião pessoal pode ser injusta com o livro.
Resolvi ler o livro por dois motivo: Primeiro, eu já trabalhei em Pet Shop e esperava me identificar com algo na história, mas nada ver, nunca vi uma proprietária de Pet que nem um animal de estimação tem. Segundo, com essa história de quarentena achei que um livro assim iria me deixar mais leve e tranquila do que os romances policiais cheios de sangue que costumo ler, me enganei! Esses machos alfa desses livros me irritam profundamente, eu já imagino que depois que o livro acaba e eles ficam juntos, o cara começa a querer ficar dominador, querer controlar onde a mulher vai ou gasta seu dinheiro, e por fim arruma uma amante, Ou seja, eu invento na minha cabeça um capitulo a mais, sem final feliz. Ou eu imagino um prólogo, que depois de 15 anos de casados, a mocinha esta ficando velha e gorda, ai o galã alfa e bem sucedido troca ela por uma menina de vinte que só quer a grana dele e ele fica lá se achando gostosão. hahahahahaa

Barbarah.Christina 11/05/2021

A premissa apresentada na sinopse realmente é mto promissora, mas acaba de tornando completamente irrelevante pra história, então eu criei uma expectativa pra esse livro, que não foi atendida. Na minha opinião, nenhuma das histórias dos personagens apresentadas, tem de fato profundidade ou muita relevância pra história, tudo é apresentado de maneira superficial, em alguns momentos se tornando completamente irrelevante pro desenvolvimento

MarinaSts 22/05/2020

Um livro gostosinho ao melhor estilo Sessão da Tarde com muitas pitadas hot.
Willa Davis tinha uma vida pacata, mas bem sucedida. Lutadora, desde muito cedo teve uma vida muito difícil e sofrida e teve que aprender a se virar, e com muita garra e determinação que conseguiu ter seu Pet Shop, a Companhia do Latido.

Graças a seu grande coração, ela conseguiu se cercar de um grupo de amigos e fãs que são capazes de matar e morrer por ela. Depois de alguns relacionamentos amorosos desastrosos, ela decidiu dar um dar tempo na vida amorosa e se dedicar unicamente a sua loja.

Ao abrir o PetShop, Willa adquiriu um critério para contratar suas funcionárias, ela acolhia meninas que eram deixadas em abrigos e as ajudava a se reerguer a sua primeira funcionária foi Rory, uma menina um doce mas que esconde isso em uma fachada rebelde.

Junto de Rory, sua amiga e funcionária, elas se divertem, trocam confidências e esperam o dia em que o cupido decidirá dar uma forcinha para elas. Criando uma rotina de sempre jogar uma moeda na fonte pedindo um amor.

Completamente apaixonada pelos animais, ela acaba gerando total confiança e seus clientes não hesitam em procura-la tanto para cuidar quanto para deixarem seus filhotes aos seus cuidados.

site: https://bloggeekthings.blogspot.com/2019/07/resenha-onde-mora-o-coracao.html

Ana.Bolgue 14/11/2020

Bom, mas esperava mais
Gostei da história,
Mas esperava que ela tivesse algum trauma maior em relação com ele na infância. Achei que tudo se resolveu muito fácil.

Poli ð 25/04/2021

? Quando me apaixonei por você, eu certamente não pensava.
#WillaDavis
#KeaneWinters

Willa Davis, é dona de um pet shop, independente e feliz com a vida que tem. Ela trabalha com o que ama e vive rodeada dos seus melhores amigos.
Para ela sua vida está bem assim, até que em um determinado dia, ele entra na sua loja pedindo ajuda para ficar com a Petúnia ou o anticristo, como ele gosta de lhe chamar.

Keane Winters, é um empreiteiro que leva sua vida de forma simples, sem complicações ou apegos a ninguém.
Até que sua tia/avó bate a sua porta lhe deixando a responsabilidade de cuidar da sua amada gatinha. Keane, não sabendo como cuidar da gata e ainda levar sua vida como antes, então ele decide levar a anticristo ao único lugar da cidade onde a ruiva de olhos verdes mas lindos que ele já viu,que não gostava dele, mas que parecia não ter problema com a felina que só faltava lhe tirar o juízo.

Willa e Keane tem um passado mal resolvido, com muito resentimento e mágoas envolvidos. Mesmo que ele não se lembre disso.

Petúnia, a gatinha endiabrada é a esperança do seu presente e a solução do seu passado!

"_Quando me apaixonei por você, eu certamente não pensava em uma rota de fuga."

Na adolescência, ele partiu seu coração. Agora ela o vê de modo diferente. Será uma segunda chance?

Uinayara 06/10/2020

Alerta de romance clichê!
Tudo que Willa queria era cuidar de seu pet shop e esperar seu grande amor (já que ela não tinha sorte nesse quesito) mas seus planos acabam sendo frustrados quando Keane entra em sua loja pedindo que ela tome conta da gata da sua tia.

O que ele não se recorda é de ter quebrado o coração de Willa no ensino médio e ela precisa resistir ao charme do homem que Keane se transformou!

Voltamos ao velho romance clichê onde o casal está apaixonado mas não admite e nós torcemos por eles até o fim? A história é extremamente cativante mas eu esperava mais em alguns pontos da história, que acabou sendo totalmente desnecessário devido a forma que a autora desenvolveu.

Fora isso, amei todos os personagens e me apeguei mais ao Keane do que a Willa. Acho que ele estava mais centrado que ela mas, eu entendo totalmente todos os caminhos que ela resolveu trilhar. Os personagens secundários são extremamente divertidos!

E qual não seria minha surpresa ao descobrir que este é o segundo volume de uma série. As histórias são independentes mas eu gostaria muito de ter lido o primeiro e ter conhecido a história anterior. Como sempre leio muitas séries (mesmo as independentes) vejo que existem certas particularidades, detalhes que acabam se perdendo quando não lidas em ordem! Maas? paciência né?! As editoras aqui no Brasil são mestres em fazer isso.

Tirando esse detalhe a leitura desse livro foi maravilhosa e eu recomendo muito!

Esther 17/09/2020

Achei beeeeem chato, parado, nada acontece e se acontece é muito superficial

Gabi 05/05/2020

É um livro gostoso..
Como imaginei que seria, é um livro leve, com história simples e até mesmo um pouco clichê. Mas apesar de simples e de alguns detalhes que me incomodaram um pouquinho é sim um livro bom com uma história envolvente, que eu com certeza recomendaria a outras pessoas.

Cínthia Mendes 06/03/2022

Um coração que reluz
Eu só comprei esse livro e comecei a lê-lo por causa da capa, porque me apaixonei assim que vi ela em uma livraria.
A história ser em terceira pessoa me surpreendeu, porque hoje em dia os romances contemporâneos são em primeira.
Conhecer o coração da Willa foi tão gratificante, uma pessoa que passou por tantas coisas ruins na vida, mas que só floreceu o amor, pelos animais e amigos. Aprendi com ela a entender os processos, colher os limões e fazer uma limonada deles.
Já o Keane, aquele típico cara que se acha desprendido na vida, mas no fundo só está carregando pesos de coisas passadas, me surpreendeu a querer ficar ao lado dela e não lutar contra os seus sentimentos.
Toda a turma deles também foi legal de acompanhar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6