A maldição dos contrários

A maldição dos contrários Cristina Caldeira

Resenhas - A maldição dos contrários

Nayonara 31/10/2020

Arrastado
Não gostei, achei a escrita um tanto arrastada, difícil de ler

mari 21/07/2010

impactante, fantástico livro
Um complexo plano arquitetado com maestria pela temida CIMA (Central de Inteligência Maligna) em associação com a elite dos seres malignos - especialmente representada por um lendário vampiro e uma poderosa feiticeira - está em curso. Uma pesada contra-ofensiva de emergência reunindo anjos, magos, fadas e aprendizes é elaborada no milenar Superior Instituto Preparatório para Ascensão Angelical, a escola para formação dos seres de luz. Inicia-se, então, uma corrida desenfreada para deter a escalada do Mal que parece estar em franca vantagem, muito próximo de conseguir desestabilizar a paz mundial.

No Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, a jovem Gabriela se prepara para desempenhar um papel decisivo nessa batalha. Ela é a herdeira dos dons do famoso profeta Monah e peça-chave na operação em andamento. Escalada para viver uma rica e fútil adolescente, infiltra-se no meio dos jovens filhos de políticos poderosos de Brasília, como a insinuante Mariana, a filha mimada de um grande empresário recém-instalado na capital federal. Desse posto de observação, consegue detectar a radicalização dos inimigos que não se intimidam com nada e chegam às últimas conseqüências deixando um rastro de traição e morte.

A trama envolve completamente o leitor com seu ritmo frenético e suspense crescentes. Reviravoltas, conspirações intricadas, pesadelos que se materializam e segredos inconfessáveis sustentam um grande mistério. Algo terrível está para acontecer e nada mais será como antes. Todos são suspeitos e ninguém está seguro. O inimigo pode estar em qualquer lugar e ninguém conhece seu verdadeiro rosto.

jimmy 17/06/2011

diferenciado
A Maldição dos Contrários surpreende desde o início por duas qualidades essenciais aos bons livros de aventura ( de fantasia ou não):qualidade e ritmo. O clima de mistério cresce a cada página, a trama é tensa e envolvente. Personagens marcantes, viradas perfeitas, além de uma mitologia criativa e mto rica. Impossível não torcer pela turma do bem contra o pessoal odioso da CIMA. Vale muito mergulhar nessa aventura que, de quebra, nos guia por paisagens bem cariocas.
nat 23/10/2011minha estante
Também adorei. Agora, não sei qual eu gosto mais, se "O Segredo da Herdeira " ou "A Maldição dos Contrários". Torço por mais um para desempatar!
E concordo com tudo que você disse, o livro é de arrepiar.
abraço,
Renata

Vanessa.Santos 26/12/2020

Uma fantasia brasileira
É muito bom ler um livro de fantasia que se passa no nosso Brasil. Esse livro tem tudo quanto é criatura mágica e ao mesmo tempo consegue ser diferente, misturar tudo e criar algo novo. Os personagens também são muito bons. Uma pena não ser tão conhecido.
nat 24/01/2021minha estante
Também amo essa autora, não dá para entender o por quê de seus livros serem pouco conhecidos!.

mariana 26/06/2012

livro envolvente e misterioso, personagens carismáticos em uma aventura cheia de expectativas e surpresas. O clima de suspense crescente não deixa o leitor se afastar da trama.Um dos melhores livros que li esse ano.Para mim, leitura perfeita!
rodrigo 26/06/2012minha estante
esse livro me fez recomeçar a ler autores nacionais, os últimod que me envolveram tanto foram o joão Carlos Marinho e o Pedro Bandeira, nos idos dos meus 11 anos!É perfeito mesmo, Mariana,

Geovane 14/11/2014

Dificil de ler
Abandonei, livro chato apesar de ter uma historia boa um tema bom achei muito cansativo