O Primeiro Amor De Um Duque

O Primeiro Amor De Um Duque Elissande Tenebrarh

Resenhas - O Primeiro Amor De Um Duque

Celenice.Moraes 13/10/2020

AMEI
Não tenho palavras para dizer o quanto amei este livro! Como foi lindo ver o amor entre Aaron e Emeline ?. Teve algumas partes que achei machista, e confesso que tive que parar a leitura, mas é um romance de época, e querendo ou não, a maioria tem essa dominação masculina. Mas Emeline não abaixou a cabeça para Aaron, e em vários momentos o desafiou e colocou ele no devido lugar haha. É uma história que deixou um gostinho de quero mais. Enfim, eu amei e já foi direto para os favoritos.

Giane 25/04/2020

Uma promessa feita na infância!
Ela lhe prometeu que quando crescessem se casaria com ele, ele disse que isso era impossível! Porém, as vezes, o destino brinca com o quê é possível e impossível...
Fazia anos que não lia romances e este foi o meu primeiro contato com romances de época. Posso afirmar que minha leitura foi permeada por diversos sorrisos e suspiros, e em um pequeno trecho também fui as lágrimas! Quero ler tudo dessa autora. Amei cada página deste livro!

Ana Rita 24/08/2020

Não tao convencional
Na realidade o que faz cada um de nos nos apegarmos a historia, sao os detalhes e posso dizer que os detalhes dessea livros fogem do clichê. Sim. É uma história de amor fofa e classica, mas não ache que vc ja sabe todo o contexto. Muito pelo contrario. Surpreende noa detalhes.

Fabi 20/08/2023

Reencontrando um amor
Aqui temos a história entre um duque de nascimento e uma camponesa inocente e simples. Eles se conhecem ainda crianças e depois de anos se reencontram, mas ela não lembra dele. O livro é interessante, os personagens secundários também. Quotes: "? Há muitos livros em sua casa? Papai tem alguns poucos, e eu recito um trecho do livro de orações toda noite. ? Ela sorriu, sonhadora. ? Mas o que realmente me fascina são as histórias. Fazem-me viajar pelo tempo. Não é fantástico?(4%)"
"Emeline lera em algum livro, não lembrava o título nem o autor, que sorrisos podiam ter grandes significados, mesmo que a pessoa presenteada com esse gesto não fosse consciente dele. E era isso o que ocorria ali. Um não tinha consciência do sentimento do outro.(52%)"
"Finalmente tinha seu primeiro amor nos braços.
A doce menina que ele conhecera ainda criança e que nunca saíra de seus sonhos.(72%)"
"Bem, talvez primeiros amores fossem daquele modo. Compreensíveis apenas mais tarde e, enquanto para alguns não haveria reencontro, outros, os especiais, destinados a ficar juntos, se uniriam novamente no futuro.(73%)"

ket ket 03/05/2022

Perfeito
Eu preciso desse livro físico na minha mesa agora, juro!!! A personalidade dos protagonistas são tão diferentes que chega a ser engraçado cada conversa deles. Fazer essa resenha me fez ter vontade de mergulhar na história de Emeline e Aaron novamente?

Ana Paula 11/07/2020

Cativante
O livro se desenrola de forma rápida, a história é cativante, os personagens são apaixonantes. Emiline é uma garota forte, inocente, de bom coração, apaixonada pela natureza, teimosa e bem corajosa. E o Aaron é forte, decidido, difícil de lidar, usa uma máscara de frieza pra enfrentar a sociedade londrina mas ao longo do livro mostra que é um homem de bom coração, apaixonado e um pouco inseguro. Os dois se conheceram quando crianças (apesar que um deles não lembrar disso) e se reencontram anos depois de forma inusitada e se vêem no meio de um casamento de conveniência. Mesmo casando de forma abrupta, com o tempo eles aos poucos desenvolvem uma relação mais próxima. E eles têm alguns diálogos bem engraçados, e umas situações inusitadas que fazem com que o livro se diferencie de um romance de época padrão, faz com que o livro seja leve e viciante. Mostra um amor que vai além das aparências e das exigências da sociedade, um amor que nasceu muito antes e que faz com que eles reencontrem o caminho um para o outro sempre apesar dos obstáculos.
Obs: como eu odiei aquele William e amei a Faith e o Tristan (ansiosa pra lê a história deles).
Obs²: queria saber mais das primas do Aaron, que se mostraram bem interessantes também.

GreiceG 18/07/2020

Divertido
Gostei muito das características da protagonista, sem dar spoiler, ela é um pouco diferente das heroínas do gênero. Estou curiosa para ler a continuação.

Ticia 02/04/2023

Água com açúcar
Gostosinho de ler. Bom pra relaxar e passar o tempo. O enredo é bem clichê, não espere nada demais ou coisas diferentes, mas aproveite a leitura

Neyme 26/12/2020

Um bom romance, com personagens peculiares... leitura um pouco arrastada

Rubia 18/06/2019

Esperava mais..
Eu já li 3 livros da Elissandre, e amei todos os 3, esse livro aqui, eu gostei da idéia do livro, mas sinto que faltou algo. A impressão que eu tenho que ele teria que ser revisto e modificado algumas partes, achei algumas frases muito bobas considerando que eles não eram tão novos assim. Não consegui me indentificar com Aaron, achei ele muito bipolar, poderia ter explorado mais a infância e todas as dificuldades que teve. Também explorar essa lembrança que ele tinha do primeiro amor. Comecei a gostar do livro em 70% quando finalmente ele muda e se torna um homem de verdade.. A Emeline eu gostei, mas também poderia ter algo a mais.. acho que mais diálogos entre eles e aproveitar as situações como nas carruagens, estalagem e em Londres, poderia ter muito mais diálogos entre eles, acho que por isso gostei mais depois dos 70% pq isso aconteceu...o final foi bem bonito...Enfim..fiquei curiosa com o livro dois.

Hevilla.Brito 25/08/2020

Uma leitura gostosa, que me arrancou boas risadas e lágrimas.
Todavia, merecia um final mais elaborado.
Leitura super recomendada!

Rebeca.Bandeira 18/04/2020

Eu gostei bastante do enredo, dos personagens e da história de primeiro amor e casamento de conveniência, afinal são temas que adoro ler. Eu achei que seria mais um clichê, mas saiu um pouco do usual. Eu só queria ter visto mais sobre o William, acho que poderia ter sido um personagem a ser mais desenvolvido, explorar mais as motivações e mágoas, no fim pareceu ser um cara mal por simplesmente ser assim. A escrita é muito boa, devo parabenizar a autora. Só achei que a história se arrastou em alguns momentos e andou rápido demais em outros, talvez essa tenha sido a intenção, mas eu gosto quando se mantém um ritmo na narrativa.

Bruna Gonçalves 04/06/2020

Uma promessa de infância
O que dizer deste livro ? É muito gostoso de se ler, quando você menos espera já está no final. Uma leitura muito fluida e rápida. Amei a história contada deste o início, e a promessa que coisa linda!
Muito bom mesmo recomendo demais. E nunca subestime uma Duquesa! (Risos)

Os.: Sério que depois de tudo o primo tem outro final ?!? Aff

Leiri 19/06/2020

Um clichê do romance de época ??. Casal principal lindo, história muito boa.

Thay 17/07/2019

Bom....
Gostei do título do livro e dei chance a leitura... A história flui, e gostei do diferencial da protagonista, pois todo Romance de época, me irrita o fato das mulheres serem relatadas como prefeitas, estou aguardando o segundo livro da história...