Koa

Resenhas - Koa

Victória Guimaraes 21/10/2021

Você sabe do seu KOA?
CONTÉM HOMOFOBIA E VIOLÊNCIA

Vamos viajar para uma cidadezinha no interior da grande São Paulo onde nosso protagonista Nicholas dono de uma cadeia de hotéis e um dos mais ricos de sua cidade descobre ter um poder oculto dentro de si.

Junto de Nicholas temos outros protagonistas que serão muito importantes para nossa história, Valeska uma amiga de infância do personagem, Diego um fantasma maravilhoso de seu passado e sua tia uma pessoa de seu passado que Nicholas definitivamente não queria rever.

Juntos os 4 passam por vários perigos e aventuras que te deixaram de cabelos em pé, um romance fantástico que te fará subir pelas paredes de paixão, uma amizade que te fará sorrir e o reencontro que a gente ama ver em um livro, e não menos importante uma representatividade nacional e LGBT incrívellll.

Se você é um curioso ou uma curiosa vem descobrir o que é o KOA que por sinal me deixou arrepiada.

====OPINIÃO====

Como eu disse a parte da representatividade me deixou maravilhada, com coisas que só os Brasileiros entenderiam rsrsrs e o amor LGBT é incrível, não leio tantas coisas com uma representatividade tão bem escrita que te deixa com um quentinhos tão gostoso no coração.

Recomendo muito pra todo mundo que ama uma fantasia nacional misturada com ficção.

site: https://www.instagram.com/p/CUDHeURrcnI/?utm_source=ig_web_copy_link

Gabi 04/12/2022

O livro tem bastante representatividade e uma história bem legal.
A sinopse não mentiu quando disse que o protagonista é chatinho e arrogante kkkk, mas com o tempo você começa a entender um pouco o comportamento dele. Ansiosa para a continuação!!

Bruna 04/02/2023

Saindo da zona de conforto
Narrado em terceira pessoa, vamos nos conectando com um mundo até então desconhecido, junto de Nicholas, um jovem de 28 anos que vive sozinho no interior de São Paulo, em sua cobertura luxuosa (mas que nem sempre foi assim).

Após a morte dos seus pais, morou com os avós que não aceitavam sua orientação sexual, além de sentir sozinho na escola, pois sofria bullying. Prometeu a si mesmo que se afastaria da família (e todos) ao completar 18 anos.

Ao descobrir a fortuna deixada pelos seus pais, Nicholas cria uma rede de hotéis luxuosos. O mesmo adota uma postura prepotente e arrogante, preferindo a ?companhia? de seus eletrônicos de última geração a estar com outras pessoas.

A vida lhe aproxima daqueles com quem não gostaria de conviver novamente, mas que serão importantíssimas para lhe ajudar a lidar com algo totalmente novo: seu poder cinético - eletrocinese.

Meu primeiro contato com a escrita do autor e fiquei encantada com a construção dos personagens, a riqueza de detalhes com cenas super descritivas, o que auxilia no imaginário do leitor.

Confesso que inicialmente não me afeiçoei ao Nicholas, talvez pela sua postura prepotente, deixando transparecer somente um lado obscuro de si, afim de manter todos longe. Talvez, puro mecanismo de defesa? mas adorei acompanhar o seu amadurecimento.

?? Recomendo a leitura para quem gosta de sci fi com pitada de romance, representatividade LGBT, reviravoltas, livro para ler em um dia e/ou sair da ressaca literária.

Para mim, uma leitura desafiadora, justamente por me tirar da zona de conforto.

Aline ig @escape.abacharel 03/03/2023

Muito bom!
Para quem gosta de livros com heróis e luta, na vibe de X-men, vai gostar muito desse livro. Nicholas vive em seu mundo de solidão, quando um certo dia aparecem duas pessoas em seu apartamento: Valeska e Diego. Aparentemente, nenhum dos dois arrombaram a porta para entrar, mas com certeza entraram sem seu consentimento. Eles estavam ali para contar algo para Nicholas, algo que iria tirá-lo da sua normal rotina, da sua realidade, pois agora o jovem Nicholas descobre que há pessoas na Terra com poderes, os chamados cinéticos: pessoas que conseguem manipular elementos, podendo destruir ou produzir coisas, tudo com o poder da mente. Cada dom das cineses é diferente. A lista é imensa: há pessoas que conseguem controlar o fogo, há outras que controlam sombras. Há quem consiga controlar os elementos ar, terra e água, dentre outros. Apesar desses elementos principais, há um elemento primordial acima de todos os outros: o Koa, de onde vem o brilho da alma, o que faz uma pessoa ser cinética ou não.

Mas o que Nicholas não poderia imaginar é que ele também é um cinético. Seu poder, no momento em que lhe contaram a existência das cineses, era um poder ainda adormecido. Tudo dependia de treino para que esse poder aflorasse. Apesar de Nicholas ser arrogante, ele também é solitário, prefere ficar em sua própria companhia no apartamento em que vive. Eu me identifiquei com essa solidão do personagem e me identifiquei ainda mais quando fui lendo e descobrindo que ele é avesso aos seus parentes. Sou muito parecida nesse quesito com Nicholas, procuro me afastar de parentes que só sabem julgar. rs É por isso que amei o personagem, mesmo ele sendo prepotente. Acho que tudo é uma armadura que ele era aprendeu a usar para se proteger das pessoas a sua volta. Essa é uma obra rápida e fácil de ler, com diálogos naturais e super divertidos. Adorei o livro, que possui uma fluidez maravilhosa. Recomendo muito para os fãs de fantasia. E é nacional, adoro histórias que se passam aqui no Brasil.

site: https://www.instagram.com/p/CpK58hdroa9/