Capitu

Capitu Gisa SR

Resenhas - Capitu

Livia.Moraes 25/03/2021

Aceitação
Adorei a forma como o tema é abordado, fico imaginando quantas pessoas passam por tudo e nem imaginam que na verdade estão doentes e precisam de ajuda.
Romance delicioso de ler, hot na medida.
Parabéns Autora!!!!!

Drica 08/02/2022

Simplesmente apaixonada
O que falar dessa obra prima ?
Maravilhosa d+, amei como os temas do livro foram abordados com extrema responsabilidade. A forma como a escrita fazia eu ir me apegando cada vez mais com os personagens foi maravilhosa. Capitu ganhou um espaço no meu coração, e Tiberio misericórdia já quero um pra mim! Que homem meus amigos, que homem.
Mais uma vez Gisa arrasou !
Maria 08/02/2022minha estante
Todo mundo deveria ler Capitu. Sei que sou suspeita a falar pq gosto muito da autora, mas a sensibilidade que ela deu à trama foi linda. A forma que ela abordou um tema tão sensível que é os transtornos psicológicos, em especial o Borderline, nos faz abrir os olhos e a mente para muitas situações. Quem deseja ler o livro, leia, mas por favor eu peço que vá com coração e mentes abertas?

Martinha.Souza 25/10/2021

O amor é paciente
Capitu tinha em sua vida várias situações de abandono o que causava uma cobrança em fazer tudo para agradar e ser amada, mas suas vontades eram deixadas em segunda opção.
Tiberius se encantou por ela num primeiro momento, mas sua aliança de noivado não permitia uma aproximação.
Num momento de desespero de Capitu Tiberius esteve ao seu lado, mostrando-lhe que era possível ela ser amada com todas as suas imperfeições e inseguranças, ser amada por ser ela mesma e não alguém para agradar.

Mi Giorf 08/01/2022

Capitu
Ninguém pode medir a dor do outro. Tanto de nós escondem suas dores com mascaras de sorrisos. Sejamos mais compreensivos e menos julgadores.

Lady 03/07/2020

Repleto de sentimentos
Capitu uma moça incrível que não se conhece, não sabe do que é capaz muito menos a sua beleza.
Ela se entregou de corpo e alma em um relacionamento tóxico e isso gerou nela transtornos e automutilação.
O livro foi escrito por causa do Setembro amarelo e isso me fez admirar ainda mais a autora, eu já amava seus livros e depois desse passei a amar ainda mais.

Capitu ama livros de romance, é fofa, gentil e com um sorriso fácil. Em sua rotina ela nunca notou que no canto da cafeteria sempre tinha um homem a observando, apaixonado por tamanha beleza. Sempre acompanhada de um bom livro, pedindo o de sempre e usando uma aliança que afastava Tiberius dela.

Tiberius, um homem que perdeu muito por culpa do suicídio, sofreu pela morte de duas pessoas extremamente importantes em sua vida, mas que não deixou isso lhe afundar, mas decidiu ajudar outras pessoas que estejam no mesmo estado.

Dois leitores de romance, um sofrendo, se cortando e desejando a morte, enquanto o outro quer vê-la sorrir, viva e ao seu lado.
Quem diria que o destino pudesse sorrir para Tiberius?? Ela amava Lucas, mesmo após traições, provas de que o amor nunca existiu e sua prima tentando lhe enfiar isso na cabeça. Ela só queria Lucas!!

Amei essa obra! Senti certa raiva de Capitu em diversos momentos porque ela tinha o homem perfeito bem diante de seus olhos, mas queria o imbecil que lhe traiu e disse em sua cara que tinha outra.
Amei Tiberius, paciente, romântico, carinhoso e amoroso.

A autora conseguiu me pegar de jeito com essa obra com um assunto tão sensível e muito bem abordado por ela. Não deixou a desejar em nada!! Superou minhas expectativas e me fez amar o casal.
Uma obra que todos deveriam ler!!! Isso ajudaria muito, não apenas a entender que todos têm alguém, mas também a entender doenças. A autora trata não só do suicídio, mas também da bipolaridade, da automutilação, do amor e da superação. É lindo ver a evolução de Capitu, do amor por Tiberius crescendo em seu peito ????

gabriela.temponi. 26/07/2021

Meu doutor delícia e minha garota quebrada
Uma mente confusa, em um turbilhão de emoções em uma mulher jovem que não possui âncora no mundo. Capitu é uma romântica incurável, mas a sua trajetória não é nada bonita. Ela foi abandonada no momento mais difícil da sua vida e não vê solução, mas mal sabia que já havia uma solução que estava sempre ao seu redor. Tiberius é um homem que todas desejamos ter, médico, leitor de romance, tem sua vida planejada tim tim por tim tim, terá que por todo o seu conhecimento e amor para ajudar capitu sair dessa situação, mas ele sabia que já a amava há tempos. Duas pessoas que foram quebradas pelos caminhos que foram percorridos que se cruzaram no acaso da vida. Mas agora juntas virão uma verdadeira história.

Cah. 14/02/2020

Não me cativou a estória.
Não gostei da Capitu , não por causa do seu transtorno. Achei ela uma daquelas personagens "sem graça" e achei o Tiberius "muita areia pro caminhãozinho dela". As atitudes dela para com ele, que raiva que senti da Capitu quando ela o mandava embora e o evitava, e ele sempre compreensivo a disposição dela. Ele é "o homem" que toda mulher pede a Deus, tirando a mania dele de ficar chamando a Capitu de moça. Ahhhh!

O livro trata de um transtorno de personalidade e a Capitu tenta suicidar. Eu fiquei comovida pela história de vida dela, passou por algumas situações difíceis demais. E de como o apoio é importante em que tem essa doença.

Clarinha 27/08/2020

Emocionante!
Adorei a descrição sobre a síndrome de Boderline, um assunto que nunca vi em nenhum livro de romance.
Capitu me encantou com seu jeito meigo e intenso de ver as coisas e mesmo sofrendo e apanhando muito da vida, deu a volta por cima e se transformou em uma mulher incrível.
E nem preciso falar do Tuberius né, só suspiros apaixonados por esse homão perfeito.
@efeitborboleta 10/01/2022minha estante
amei amiga arrasou

Vitória 02/01/2022

Tiberius é um príncipe
Conheci o trabalho da Gisa ano passado, quando li uma escolha perfeita. Ela me ganhou ainda naquela época, me apaixonei pela sua escrita, e o livro entrou pros meus favoritos do ano. Pensei que escolher outra história da Gisa pra iniciar o ano seria uma escolha certeira, e não estava errada.
A história contada aqui é mencionada em uma escolha perfeita. O Tiberius chega a aparecer em alguns momentos do livro, e aqui tenho que confessar que, mesmo nesses poucos momentos, eu já tinha me apaixonado perdidamente pelo Tib, e não via a hora de ler a história dele.
Mais uma vez, a Gisa me surpreendeu positivamente. Essa história tem um enfoque um pouco diferente, a Capitu tem Boderline e, por isso, enfrenta algumas questões no decorrer do livro. Achei que o tema foi tratado com muita responsabilidade, em todos os momentos a Gisa conseguia fazer com que eu me apegasse à personagem, sentisse empatia por ela e entendesse seus problemas.
Como já disse, o Tiberius é um príncipe. Tão príncipe que eu nem sei o que falar sobre ele. Em vários momentos me peguei chorando com as coisas lindas que ele falava pra Capitu, quando ele sempre estava pronto pra apoiá-la quando ela precisava. Que homem, meus amigos, que homem.
A única coisa que me fez tirar meia estrela da nota foi o fato de o livro não ser narrado pelo ponto de vista dos personagens. Em uma escolha perfeita, isso não acontecia, e senti que, naquele livro, eu acabei me sentindo um pouco mais próxima aos personagens e às suas questões por causa disso. Não que a narração da Gisa seja ruim, está longe disso, só achei que, se fosse conduzido de outra forma, a história poderia ter sido ainda mais bem aproveitada.
Não vejo a hora de ler tudo o que essa mulher escreveu. Com apenas dois livros ela já conseguiu lugar certeiro como uma das minhas autoras nacionais favoritas quando o assunto é livro de romance.

Neyme 09/06/2019

E um romance que trata bem sobre o tema principal Suicídio, um ponto de vista leve e profundo sobre o assunto, como não nos deixar rotular as pessoas, sendo mais pacientes e mais humanos com as pessoas que nos rodeiam, não críticar sem conhecer, ser um alicerce e não uma pedra, indico a leitura, gostei muito

Naty 05/07/2019

Intenso
Sem palavras pra descrever esse livro. Ele é chocante, impressionante, maravilhoso. Desperta tanto sentimento dentro da gente que as vezes temos que parar e dar uma respirada pra continuar. Conhecer Capitu e seus problemas me fez enxergar que as vezes nem tudo é o que parece. Não da pra saber ou julgar tudo que uma pessoa carrega dentro de si. Torci do início ao fim para que não acontecesse o pior com ela, fiquei com muito medo e apreensiva. Só queria que tudo desse certo e que ela conseguisse conviver com suas limitações. Tiberios realmente foi um anjo colocado por Deus na vida dela, o desenvolver do romance dos dois foi lindo e perfeito.
Eu amei demais esse livro e a Gisa se superou demais em cada página. Se tivesse como dar 100 estrelas eu daria.

site: https://www.amazon.com.br/Capitu-Gisa-R-Costa-ebook/dp/B07RZGCHZT/ref=cm_cr_srp_d_product_top?ie=UTF8

Silvana.Paulino 29/10/2021

Superação
Tiberius é o homem que toda mulher gostaria de ter ao seu lado, carinhoso, companheiro e que sabe respeitar o espaço do outro.
Capitu é uma mulher sofrida, com a vida marcada por uma série de abandonos, que descobre já na fase adulta possuir um transtorno mental que explica porque sempre se sentiu diferente.
Juntos ambos constroem uma linda história de amor e superação, com muito esforço por parte da Capitu e muita compreensão por parte de Tibério.
Excelente leitura.