Caminho São Josemaria Escrivá

Resenhas - Caminho

@brunologan7 31/12/2023

Conselhos curtos e diretos
"Caminho" é composto por breves meditações e pensamentos que oferecem orientações para viver uma vida cristã autêntica no mundo moderno. São considerações práticas e profundas sobre como viver a fé no dia a dia, buscando a santidade em meio às atividades cotidianas. É uma obra que inspira os leitores a encontrar Deus em todos os aspectos da vida e a crescer espiritualmente por meio da prática da oração, do trabalho honesto e do serviço aos outros.

?Erraste o caminho se deprezas as pequenas coisas. Não julgues nada pela pequenez dos começos. Uma vez fizeram-me notar que não se distinguem pelo tamanho as sementes que darão ervas anuais das que vão produzir árvores centenárias.?

isabel_fmelo 03/09/2023

Caminho.
De calar não te arrependerás nunca; de falar, muitas vezes.

Fazei tudo por Amor. - Assim não há coisas pequenas: tudo é grande. - A perseverança nas pequenas coisas, por Amor, é heroísmo.

Um pequeno ato, feito por Amor, quanto não vale!

Queres de verdade ser santo? - Cumpre o pequeno dever de cada momento.

Mauro Jr. 10/04/2023

Caminho
"Caminho" é um livro que contém reflexões e conselhos espirituais do fundador da Opus Dei, São Josemaría Escrivá. Publicado em 1939, é um guia prático para a vida cristã, abordando temas como a oração, a santidade no trabalho e na vida cotidiana, o amor a Deus e ao próximo, entre outros. É uma obra que busca ajudar o leitor a encontrar Deus no meio de suas atividades diárias e a se aproximar da santidade.

Mari 14/02/2023

Um livro para refletir
Um livro lindo, cheio de frases lindas para refletir e pensar sobre a vida com alguns ?tapas na cara? mas para o bem e para o amadurecimento da fé!
É um livro que quero sempre reler porque traz lindas lições!

?Confia sempre no teu Deus. - Ele não perde batalhas.?

?De calar não se arrependerás nunca; de falar, muitas vezes.?
kaue15 14/02/2023minha estante
Um livro para ser doutrinado

Mari 14/02/2023minha estante
SIMM!

Débora 04/01/2023

é um livro de meditações cristãs com frases muito fortes. contém afirmações que poderiam ser ditas a qualquer pessoa, agindo como uma ferramenta fortalecedora de personalidade.

nele, o leitor se sente como uma criança a ser conduzida por um sábio e preparado tutor. o problema é que, em alguns momentos, e por mais sábio que ele seja, a autoridade desse tutor precisa ser questionada visto que ele também toca em temas "sensíveis".

com isso, as meditações do livro abrem espaço e fazem com que se entendam muitas críticas que a filosofia cristã recebeu ao longo dos séculos. de modo que dá a entender que não é uma filosofia para líderes, mas para ovelhas. o que até certo ponto é justificável visto que inúmeras passagens bíblicas fazem analogia ao rebanho e ao pastor, que isso faz parte da simbologia católica. mas até que ponto os fiéis devem ser obedientes às autoridades de dentro e fora da igreja?

existe uma linha tênue entre a importância moral da fé e o controle social que a igreja é capaz de exercer, visando o benefício de sabe-se lá quem. e, em algumas passagens, o josemaria sugere e estimula os leitores a adotarem um comportamento servil que ultrapassa os limites do que seria esperado para uma pessoa dotada de autonomia e capacidade de tomar boas decisões por si mesmo.

anatms 21/12/2022

caminho
que livro incrível!! ele não precisa ser lido página por página, pois tem vários tópicos com reflexões
muito bom!

Amanda M 21/10/2022

Transformação da alma
É incrível o quanto os nossos santos entendem a nossa alma. Nesse pequeno grande livro, São Josémaria consegue descrever um pouco mais daquela frase de São Paulo " Quando sou fraco, aí é que sou forte. ". Um livro que nos mostra a nossa miséria, e nos ajuda a buscar uma verdadeira mudança de vida. Ele traz um direcionamento, você não deve ler de forma corrida. Cada dia um capítulo, uma reflexão, um tapa na cara. E quando acabar de ler o livro, vai querer ler de novo e de novo... Se você for católico, vai se alegrar em abraçar a sua cruz.

Felipe 19/10/2022

Meu eterno livro de cabeceira
Não me canso de ler e reler os 999 pontos deste livro ESPETACULAR.
São Josemaria Escrivá nos apresenta não apenas frases de efeito (ele tinha o dom realmente) mas pontos de reflexão sobre diferentes aspectos da vida.

Washington24 15/10/2022

Sabedoria ao longo do caminho
Jose Maria Escrivá é um homem muito respeitado na fé católica.

Neste livro o autor traz reflexões organizadas em temas.

A leitura ajuda a refletir coisas importantes para uma vida inspirada nos ensinamentos divinos.

Coloca luz em situações que envolvem o dia a dia.

Não é uma leitura simples porque, dado o conhecimento do autor, algumas coisas não fazem referência direta ao tema do capítulo, o que demanda um esforço mais para visualizar a relação do tema com o trecho.

É para mim, um livro de cabeceira para ler a noite antes de dormir e inspirar os desafios do dia que encerrou.

Recomendo.

samucacn 08/10/2022

Caminho, fruto de uma atividade sacerdotal que São Josemaría Escrivá havia iniciado em 1925, aparece pela primeira vez em 1934, com o título de "Considerações espirituais"; em 1939, data da segunda edição aumentada, recebe o nome atual e definitivo. Atualmente, já foram publicados cerca de 4.500.000 de Caminho em 43 idiomas.

Caminho tem um estilo direto, de diálogo sereno, no qual o leitor se encontra diante das exigências divinas num ambiente de confiança e amizade. Quando foi publicado na Itália, L'Osservatore Romano comentou: ?Mons. Escrivá de Balaguer escreveu mais do que uma obra-prima; escreveu inspirando-se diretamente em seu coração, e ao coração chegam diretamente, um a um, os parágrafos que formam Caminho?.

Marcio 13/09/2022

Caminho
Obra mais famosa de São Josemaria Escrivá, Caminho rapidamente converteu-se num clássico da literatura espiritual, numa ?Imitação de Cristo dos tempos modernos?, como alguns o qualificaram.

Eryka 01/05/2022

Pegadas
Um livro perfeito! Uma leitura virtuosa! Pegadas de um santo que soube discernir o seu chamado e não só viveu a sua missão, como também conduziu tantos outros.
Um livro pra quem deseja alimentar a fé, alimentar o desejo de servir a Deus. Pra todos aqueles que, de coração aberto, desejam aprender maia sobre o mistério de Deus.
Tudo que alma precisa para seguir seu chamado.

"960 Assim como o rumor do oceano se compõe do ruído de cada uma das ondas, assim a santidade do vosso apostolado se compõe das virtudes pessoais de cada um de vós."

''983 Começar é de todos; perseverar, de santos.''

Ana Flávia 04/11/2021

Para crescer no apostolado
Um livro de frases e de fácil entendimento.
Frases para meditações e aprofundamentos espirituais.
Dividido em capítulos para tópicos como estudos, apostolados, Virgem Maria e muitos outros temas a ser meditados.

Amanda.Carvalho 05/10/2021

O caminho
Maravilhoso conhecer o pensamento deste grande Santo. Livro de grande ajuda para o crescimento espiritual.