Forja

Forja São Josemaria Escrivá

Resenhas - Forja

Marcio 07/09/2023

Forja
Foge do espetáculo! Que seja Deus quem conheça a tua vida, porque a santidade passa despercebida, ainda que esteja cheia de eficácia.

isabel_fmelo 02/09/2023

Forja.
Jesus Cristo vive, hoje como ontem: é o mesmo, pelos séculos dos séculos.

Aproximar-se um pouco mais de Deus quer dizer estar disposto a uma nova conversão.

Quando se ama muito uma pessoa, deseja-se saber tudo o que ela se refere. - Medita nisto: tens fome de de conhecer Cristo?

Somente na oração, e com a oração, aprendemos a servir os outros.

A tua oração não pode ficar em meras palavras: deve ter realidades e consequências práticas.

samucacn 25/05/2023

Entre os grandes livros de espiritualidade de nosso tempo, Forja é, como bem expressou o bem-aventurado Álvaro del Portillo, "um livro de fogo, cuja leitura e meditação pode meter muitas almas na fornalha do Amor divino, e acendê-las em afãs de santidade e de apostolado, porque esse era o desejo de Mons. Escrivá".

De fato, com estes pontos de meditação o leitor vislumbrará seu "itinerário interior de progressiva identificação com Cristo", apresentadas como "sugestões de amigo, conselhos paternos para quem resolve tomar a sério a sua vocação cristã?.

Emys 07/11/2022

PERFEITO
PERFEITO PERFEITO PERFEITO. Esse livro foi o responsável pela ordem na minha vida, como um renovo, um sacode, um acorda filhooo. E São Josemaria faz isso tão delicadamente que mal sentimos as agulhadas, mas ao olhar para trás vemos o quanto fomos modificados com coisas óbvias apresentadas com amor para nós. Um verdadeiro resgate de almas.

Amanda 15/01/2022

Esse livro é um grande tesouro principalmente para os cristãos leigos, acompanhado sempre de Caminho e Sulco. São pontos com ensinamentos riquíssimos, onde não devemos apenas ler de maneira rápida, mas refletir com calma para assim aos poucos ser forjado.

Cams 04/09/2021

Excelente título
Considero que Caminho, Sulco e Forja são três livros essenciais para os cristãos leigos que inseridos no mundo querem viver uma vida espiritual, uma busca por virtudes em meio a vida profissional, a vida familiar

pedelaranjalima 22/07/2021

Lindo
Esse livro é sensacional! Magnífico! Eu já tinha lido caminho, também do mesmo autor, e gostei muito. Esse livro então?