A História Do Futebol Para Quem Tem Pressa

A História Do Futebol Para Quem Tem Pressa Márcio Trevisan

Resenhas -

NatyNatalia 01/02/2023

Ele é bom, porém poderia ser melhor
Esse livro é muito bom. Tem vários pontos positivos, mas poderia ser melhor na objetividade. Muitos nomes, e poderia haver a foto dos jogadores.
Guilherme1654 25/07/2023minha estante
Como eu leio

NatyNatalia 26/07/2023minha estante
Eu li em e-book pelo skeelo

jsilveira 06/02/2022

É sempre bom estudar o futebol ?
Em alguns momentos, a leitura, tornou-se entediante. Principalmente ao descrever (na opinião do próprio autor) quais foram os melhores jogadores e treinadores de todos os tempos.

Para um livro que em seu título propõe ser uma síntese, o autor se alongou demais em detalhes menores.

Compre através do link: https://amzn.to/3HyKfJR

Michel.Nascimento 19/09/2023

Livro simples e rápido, cumprido com o seu objetivo. Comenta sobre os melhores jogadores brasileiros e do mundo, as copas do mundo. Breve história do futebol brasileiro.

yvnvitx 10/03/2021

A História do Futebol Para Quem Tem Pressa
É um belo livro pra quem gosta de futebol e quer saber um pouco mais sobre as raízes históricas do esporte, contém muitas informações apresentadas de forma sucinta ao leitor, o que pode ser um convite a aqueles que não tem o costume ds leitura.

Além disso, é um ótimo livro pelo fator consulta, nele, existem diversas tabelas ilustrando os campeões das copas, melhores jogadores do mundo e os times campeões da Libertadores. Sendo assim, o livro vira um ótimo instrumento para tirar dúvidas e conferir o que aconteceu, na prática, com os times.

É um ótimo entretenimento e um convite aos fãs do esporte a se aprofundarem um pouco mais no mundo da bola, sem precisar encher o leitor de informações desnecessárias ou necessidade de pedantismo.

Passos 16/11/2021

A História do Futebol para quem tem pressa
Uma leitura rápida para conhecermos um pouco da história do futebol, suas origens, os principais jogadores da história e campeonatos.

Lelê 08/05/2021

Uma viagem que cumpre o roteiro, rápida e cansativa.
O livro traz grandes informações, sobre o futebol, não só o brasileiro, mas sim a história do esporte no mundo todo.Cumpre com o que promete, expõe as informações, sem alcançar um nível mais profundo, os assuntos aguçam o leitor e deixa um gosto de "quero mais", de saber mais.Entretanto, por ter muitas informações, de uma forma bem rápida, se torna cansativo, uma leitura sem trégua.Um livro consideravelmente e razoavelmente bom.

Carlos.ParedAo 12/11/2023

A história do futebol pra quem tem pressa é muito bom pra quem não tem a menor ideia de como funciona, obs: depois que li esse livro comecei a gostar de futebol

Arthur.Marin 25/06/2022

Bom para quem quer entender mais o futebol
Livro bom. Resume bem a história do futebol, seus maiores gênios, recordes e feitos. É uma obra boa para quem quer começar a entender sobre ou aprofundar um pouco mais o conhecimento sobre esse esporte.
Porém, a única coisa que me incomodou um pouco nesse livro, é que o autor muitas vezes coloca sua opinião ao longo do texto, como por exemplo, chamar diversos clubes de pequenos. De resto, gostei do livro. Para quem quiser aprender sobre o futebol, recomendo!

Juliani8 26/11/2022

Para ler em clima de copa
Não sou exatamente a maior fã de futebol do mundo, mas achei que a leitura deste livro viria a calhar com o clima de copa do mundo. Por incrível que pareça fui surpreendida e acabei gostando bastante, o autor soube condensar bem a história do futebol de um jeito interessante. Gostei principalmente da conclusão, achei o texto muito bom e emocionante. A única coisa que eu não gostei foi que o autor se estendeu muito nas histórias dos jogadores, essa parte foi um pouco cansativa. Mas o restante foi bom.

Jamerson.Fiorentin 15/08/2020

Bom livro, mas senti um enfoque nos times de RJ-SP algo que não era necessário, conteúdo histórico está bom e serve para um introdução ao mundo magnífico do futebol.

Antonio Maluco 06/07/2021

Interessante
O livro conta histórias novas e antigas sobre o futebol mundial pra fãs do jogo em especial e foi bom relembrar essas histórias e conhecer novas histórias a ponto de vista do escritor

Ingrid Faria 15/03/2021

Senti falta do Felipão
Coração clubista a parte, a história foi muito bem contada. Desde os gols do Rivelino ao término do livro. Mas lembrar do Felipão apenas no 7 a 1? Me soou injusto. No mais, o autor já trabalhou diretamente com o Palmeiras e o material de todos os clubes deve ter sido igualmente consultado. O goleiro Fábio também não merecia destaque? Suponho que sim, mas ele eu imagino que só daqui uns 10 anos vão entender sua história.

Karlan.Yury 22/04/2021

Por ser um guia sucinto, é bom
Apesar do enfoque excessivo nos clubes de São Paulo e Rio de Janeiro, como já exposto em outros comentários - e por considerar a ligação do autor com o Palmeiras -, nota-se a preferência por este time. É claro, por ser um pequeno guia de até 200 páginas, e por propor abarcar o futebol mundial, é pedir demais que seja mais detalhado; mas acredito que alguns times brasileiros não tiveram a atenção necessária, como o Grêmio, Bahia, etc.
Na seção de "craques estrangeiros", aparecem figuras que são muito questionáveis para entrarem neste rol: Ibrahimovic, Eto'o e trocentos jogadores do Palmeiras.

G.Borges 11/12/2021

Ótima Porta de Entrada
O livro acompanha um formato da série da editora que fala sobre diferentes assuntos de forma resumida. Acredito que para alguém já bem avançado na literatura esportiva, o livro não seja tão glorioso quanto parece, mas para quem quer entrar ou entender um pouco mais sobre o futebol é uma das melhores, se não, a melhor porta de entrada para compreensão de diversos temas de forma fácil e prática.

manupst 09/01/2022

bom, mas achei um pouco entediante e um tanto cublista, tem bastante informações muito bem organizadas.