A História Da Astrologia Para Quem Tem Pressa

A História Da Astrologia Para Quem Tem Pressa Waldemar Falcão

Resenhas -

Claudia 04/02/2024

Um guia prático.
O livro faz parte de uma coleção que se propõe a falar sobre diferentes temas de forma rápida e prática.
Gostei de conhecer mais sobre astrologia, não foi aprofundado, então a leitura é leve e divertida. Li sobre aspectos que nem sabia da existência, como realmente as coisas funcionam.
É ideal para quem quer saber sobre o tema, sem se aprofundar.

Inlectus 21/12/2023

Bom.
História da astrologia mesmo tem muito pouco, poorém tem uma conhecimento de nível e simplificado de astrologia. É bom livro para se ler numa fila.

Eduardo 26/11/2023

A velha senhora...
A velha senhora, como é conhecida a Astrologia....
Este livro apresenta uma pincelada sobre o assunto; um livro que serve para aguçar ainda mais nossa curiosidade.
Pra quem se interessa pelo assunto e não manja muito, vale a pena!

Gi Santos 25/11/2023

Superou minhas expectativas
Não esperava mto, pois esses livros costumam ser um resumão. Talvez por não entender nada de astrologia ele acabou me mostrando detalhes q nem imaginava. Talvez eu me aprofunda mais. Pra inicio ou pra curioso é uma leitura super válida.
Silvanessa.Matos 07/12/2023minha estante
Rói, começa assim! Rs

SGreen 21/09/2023

Achei que fosse um livro que contaria a história da astrologia de um jeito mais rápido, porém foi um breve resumo no começo do livro e depois foi pura encheção de linguiça.
Alguns capítulos até são legais porém em outros quase dormi ouvindo o áudio book.
Não curti muito o livro, infelizmente.

Vanu 13/04/2023

Pra quem tem pressa
Esse foi meu primeiro livro dessa serie "X para quem tem pressa" e eu achei uma proposta bem bacana por que faz jus ao ã quem tem pressa". Conseguimos entender os conceitos mais iniciais do tema e é bacana pois se rolar um interesse maior no tema já te dá a base para se aprofundar em outras leituras.
Eu gostei por que foi uma leitura bem dinâmica e por que é um assunto que me interessa bastante, mas talvez para quem já domina mais o tema possa parecer meio raso.

Cristinne.Lemke 03/04/2023

Mais guia do que história
O livro é muito bom e interessante e serve muito pra quem quer começar a entender astrologia. Porém, eu acho necessário falar que só tem uns dois capítulos que falam da história da astrologia, o resto é explicando o significado dos planetas, casas e aspectos.
Enaia 03/04/2023minha estante
Nutro uma desconfiança por alguns livros só pelo título. Tais como: assunto1 para quem tem pressa; entenda assunto2 em 90 minutos; guia ou manual de assunto3; assunto4 para leigos etc.
Até hoje não encontrei um material com esses títulos que não deixasse muito a desejar tanto para mim quanto para especialistas da área.

AndrA374 17/01/2023

Sensacional
Uma obra excelente ! Direto ao ponto, esse livro mostra um geral sobre o tema astrologia. Aprendi bastante sobre o tema !

Nathalia859 06/01/2023

Eu pensei, por causa do subtítulo, que contaria a história da astrologia através da evolução humana, como as sociedades lidavam com ela ao decorrer dos tempos.
Essa não é mais uma área que eu acredito tanto quanto na época em que comprei esse livro, só li por ler. Por isso li de forma rápida e sem prestar muita atenção, mas deu pra perceber que astrologia não é só colocar a data de nascimento no personare.com.

Carol.Silva 22/12/2022

O livro conta, sucintamente, a história da astrologia e seus conceitos mais simples.
Eu adorei o livro, pude entender um pouco melhor como ela funciona; que não se trata apenas de "hoje seu dia será fabuloso, aproveite! sua cor hoje é rosa".
Justamente, me chamou a atenção a complexidade na qual a astrologia está envolvida e em como ela pode trazer uma visão da vida diferente do que eu estou acostumada.
Nem todas as pessoas seriam receptivas a esse livro, por se tratar de um tema mais polêmico. Mas recomendaria para quem gostaria de entender um pouco melhor.

Samila.Braga 21/12/2022

Uma ótima pedida pra quem quer aprender + sobre Astrologia
Apesar do título do livro indicar que trata da História, ele traz mais os conceitos básicos da Astrologia, como os signos, as casas, os planetas e outras diferenciações. E isso é bem interessante pra quem quer ter um panorama geral. É um guia rápido e didático pra quem só sabe o básico de astrologia e deseja se aprofundar um pouco!

Priscilla Tôrres 18/12/2022

Adorei
O livro condensa as principais partes da astrologia. Há um errinho onde ele pula a indicação de anos de trânsito de Plutão em escorpião, passando de libra direto para sagitário. Fora isso, excelente livro

Ana Lyra 28/08/2022

Só sei que nada sei
Descobri um mundo que eu nem sabia que era tão vasto. Para leigos não achei um livro tão fácil, explicando como é feito o mapa astral e outras coisas pertinentes, realmente não dá pra colocar em apenas 200 páginas. Mas foi bom pra começar os estudos!

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Olá, pessoa do Clube!! Hoje, venho teclar sobre um livro que, além de informativo, é muito divertido. A História da Astrologia Para Quem Tem Pressa faz parte de uma coleção que te leva, em poucas páginas, a conhecer vários assuntos. Os títulos anteriores, você pode conferir clicando em: Especial :: Para Quem Tem Pressa.

Claro que não é preciso ler as obras anteriores para conferir sobre A história da Astrologia, mas conforme o autor Waldemar Falcão explica nesse livro, conhecer a Astronomia é fundamental para entender a Astrologia, por isso recomendo a leitura de A História do Universo para Quem Tem Pressa antes ou depois desse, que foi brilhantemente resenhado aqui no Clube pela Jéssica Burgos, afinal, logo no início do livro, vemos como o estudo da astrologia começou junto a astronomia, e somente depois de muito tempo que ambos os estudos foram separados, apesar de sempre caminharem em paralelo.

Indo ao que nos interessa agora, a obra A História da Astrologia Para Quem Tem Pressa é um livro ideal para conhecer e entender os principais fundamentos da astrologia, principalmente se você curte o assunto, mesmo que seja apenas em ler o "Horóscopo do Jornal de Domingo". Nesse caso, devo avisar, que antes do capítulo 5 você vai estar fazendo seu "mapa astral" e descobrindo qual o signo do seu "crush". Acreditem, o signo em Vênus do meu mapa é exatamente o do meu lindo amor (risos).

Como mãe, sei do temido dia da lua cheia nos hospitais obstétricos, afinal é nessa lua onde ocorre a maioria dos partos; é nela também que temos a maré cheia dos mares e o maior número de casais a admirarem esse satélite natural (observação romântica e não científica minha). Apesar desse início muito legal, é impossível não ansiar para que chegue logo os capítulos sobre as casas do zodíaco, que tanto fazem parte da nossa cultura mais popular, e as perguntas mais básicas logo são respondidas e o leitor vai percebendo que não se trata de algo religioso e sim de causa, efeito e integração entre o universo e quem o habita.

E assim, de maneira leve e explicativa, vamos conhecendo os signos, o Ascendente, a relação com a astronomia, o mapa astral, o horóscopo, a revolução solar, as casas astrológicas, os trânsitos planetários, os grandes astrólogos da história. Obtendo resposta para questões sobre "Como a astrologia lidou com o rebaixamento de Plutão?" ou sobre questões como o 13º signo.

Gostei em especial que, apesar da pressa, tudo é muito bem explicado de maneira de fácil entendimento, sem resvalar numa superficialidade simplista. Pelo contrário, é um texto que faz a todo momento um convite ao aprofundamento, ao conhecimento mais apurado. A uma curiosidade irresistível de se entender, através das luzes que iluminam o céu sobre nós funcionando como um guia prático e de fácil entendimento, que traz tudo o que o leitor procura para dar os primeiros passos nesse universo de planetas e estrelas que tanto fascina a humanidade.

Sobre a edição: Amei o fato da coleção manter um padrão lindo de capa e da diagramação feita pela editora, não encontrei erros na revisão do livro, existem diversas fotos, desenhos e esquemas para auxiliar a imaginação do leitor e exemplificar algumas teorias e pontos dos corpos celestes no céu. Esse é um daqueles livros que a vontade de escrever e fazer anotações enquanto lê é absoluta, as marcações obrigatórias e as consultas a dados, como data e horário de nascimento, obrigatórias. Te desejo uma ótima leitura e o que os astros te sejam favoráveis.

Elis do Signo de Livros
Ascendente em Séries.

site: http://www.clubedofarol.com/2019/08/resenha-historia-da-astrologia-para.html