A Caixa dos Sonhos

A Caixa dos Sonhos Vina Ferreira

Resenhas - A Caixa dos Sonhos

Bi Faria 28/04/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura encantadora, cheia de aventura e aprendizado.
Já conheço a escrita da autora e gosto bastante, mas vê-la escrevendo um livro infantojuvenil foi especial. Ela criou um mundo mágico com dragões e seres mágicos fantástico, além de abordar o equilíbrio do meio ambiente, trazendo muitas lições para crianças e adultos.
Murilo e Isadora são melhores amigos e estão passando férias na chácara de vô Mauro e vó Maria, acham o lugar fascinante e cheio de aventuras.
Vô Mauro sempre lhes conta histórias cheias de magia e uma em especial sempre chamou atenção do neto, a da caixa de sonhos.
A caixa ao ser aberta apresenta um mundo paralelo cheio de desafios pois há um Dragão Negro que quer dominar o mundo e jogar sobre todos a escuridão e o Dragão Branco com suas princesas e príncipes elementares que lutam e defendem a todos.
E vô Mauro ainda conta que com seu soldado protetor esteve no mundo dos sonhos e ajudou o Dragão Branco.
Izadora fica fascinada com a história e Murilo sempre quer mais detalhes pois não se cansa de ouvir a história do avô.
Quando vão dormir ambos ficam pensando nesse mundo e Murilo convence Isadora a saírem silenciosamente para procurarem a caixa dos sonhos.
E é na biblioteca que tudo acontece, um portal se abre depois de abrirem a caixa e Murilo é sugado, Izadora assustada e preocupada com o amigo vai atrás, até o cachorro Dominique não fica de fora.
Quando Murilo chega ao castelo do Dragão Branco fica impressionado com a beleza e conhece todos a sua volta. Já Isadora e Dominique têm ajuda de um gnomo, e ambos ficam até mais impressionados com tudo ao redor.
Mas para ela ajudar o amigo em sua tarefa de salvar a Princesa das Águas Cristalina ela passará por um desafio.
O que ambos vivem, enfrentam e aprendem nessa aventura é espetacular, o valor da harmonia entre as diferenças, do meio ambiente preservado e do respeito.

A autora trouxe uma fantasia com duas crianças cativantes mostrando o valor da amizade, e de se acreditar e respeitar o próximo.
A aventura com dragões e seres mágicos é eletrizante, prende do início ao fim. Tanto as crianças quantos os adultos vão amar, por toda a magia e reflexões

@_paralivreando_ 30/09/2020

Sonhos, aventuras e magia!
"... como saber sobre o bem, se não existir o mal? Como identificar a luz sem a existência da escuridão? Como sentir o amor sem a existência do ódio?"

A Caixa dos Sonhos não é somente um livro de aventura, é um aprendizado em cada página, em cada escolha, em cada vivência de Murilo e Isadora.

Dois amigos que ouvem as inúmeras histórias de seu avô, mas a qual eles mais gostam é da aventura que o vovô Mauro viveu na infância em um mundo de fantasia totalmente diferente do qual eles vivem.

E em busca de viverem suas próprias aventuras , chega o dia em que a Caixa dos Sonhos chama por Murilo e Isadora, que assim como o avô, terão que salvar esse mundo mágico.

"Não existe meu mundo ou seu mundo, menina, o mundo é um só,... estamos todos interligados e precisamos do equilíbrio do todo para existir e evoluirmos."

A missão de Murilo é salvar a princesa Terrilina das garras do Dragão Negro e assim retomar o equilíbrio da natureza. A missão de Isadora é ser o Soldado Protetor de Murilo, alguém que o protegerá e o ajudará nos momentos mais difíceis dessa batalha.

Há um grande mistério em torno do Soldado Protetor, ninguém sabe como ele surgiu mas somente que existiram apenas dois. E nós leitores, ficamos o livro todo criando teorias de quem poderia ter sido o primeiro Soldado!

Nesse mundo novo, Murilo e Isadora, juntamente com Dom, seu cão fiel, irão conhecer o grande Rei Dragão Branco e seus Príncipes que mantém o equilíbrio da natureza. Viverão aventuras e aprenderão que o amor, a amizade e a felicidade são encontradas quando se vive em harmonia em meio às diferenças.

"Tudo no universo tem os dois lados e cabe a cada ser vivo escolher a qual lado seguir..."

Um livro para qualquer e todas as idades, pois aprender com as crianças é a melhor forma para a evolução!

A caixa dos sonhos foi premiado pelo Brasil entre palavras como melhor infanto-juvenil de 2019 e está concorrendo ao prêmio Jabuti 2020!

Fabiana 13/10/2020

Linda fantasia
A Caixa dos sonhos de Vina Ferreira 5??
O que falar desse livro que deve ter sido uma das leituras mais fluidas da minha vida? Durante a leitura inteira eu conseguia me imaginar quando tinha uns 8 se tivesse lido esse livro, provavelmente iria usá-lo  para inventar uma brincadeira ou uma história e ficaria presa por dias pensando nele.
O livro inteiro te prende enquanto você imagina os cenários e os personagens, também  fiquei imaginando como foi o sentimento de Murillo e Isadora ao ver aquilo tudo, eu sinceramente entraria em desespero, afinal sou tão atlética quanto sou corajosa, além de que se eu voltasse com uma cicatriz pra casa com toda certeza teria que dar uma boa desculpa de como eu consegui ela. Se bem que era improvável que eu fosse escolhida pra uma missão já que surtaria no primeiro arranhão. O livro inteiro é maravilhoso e é o tipo de livro perfeito para se ler como a família, a história é perfeita e todo o Mundo dos Sonhos pode ser considerado o mundo que toda criança já imaginou viver aventuras.
"? Não existe meu mundo ou seu mundo, menina, o mundo é um só, porém, ele tem muitas camadas e em cada uma delas, existem os seres que nelas vivem, na verdade estamos todos interligados e precisamos do equilíbrio do todo para existir e evoluirmos."
Esse livro é do desafio #dl2020igsirmãos de ler um livro Infanto-juvenil
#bibliofilia #desafioliterario #romance #KindleUnlimited #dêlivrosdepresente #ficaadica #livros #Vempralivraria #infanto-juvenil #Acaixadossonhos #VinaFerreira #HopeKids #EditoraHope #DiadasCrianças #fantasia

Edna.Nunes 06/06/2019

MA RA VI LHO SO
Viajei pelo mundo incrível que a Vina criou. Eu quis ter 12 anos de novo! Eu quis enfrentar o Dragão Negro junto com Murillo, Izadora , Domenic e aqueles príncipes fantásticos que ela inventou. Não consegui largar até acabar. A mensagem passada é sobre o cuidado com o Universo, que precisamos levar em consideração, e nem sempre damos muita importância. A energia positiva transmitida através dos laços de amor e amizade entre os personagens é linda! Nunca pensei que pudesse aprender tanto com uma história infantil. Tenho orgulho de ser amiga de uma escritora tão competente e talentosa. E pasmem com as ilustrações do esposo dela!!! Favorito!

site: https://amzn.to/2JZOc0d

Vicky | @paposdavicky 07/07/2019

#VickyResenha | Um sonho que se torna realidade
Murillo e Izadora são melhores amigos e protagonizam essa fantasia. Com a chegada das férias, os dois vão para a chácara dos seus avós, aonde eles sentem como se estivessem entrando em um mundo novo todo especial. Eles sempre escutavam as histórias incríveis, recheadas de mistérios e bastante fantasiosas do vô Mauro. Porém, a mais intrigante e que ambos torciam para que fosse contada era a do Mundo dos Sonhos e sua caixa mágica.

Os amigos então inspirados nas histórias de infância e aventuras do vô Mauro no Mundo dos Sonhos, decidem vasculhar a casa atrás dessa tal caixa dos sonhos. Eles fazem uma busca e encontram a relíquia na biblioteca dos avós, onde um portal mágico os puxa para o tão contado "Mundo dos Sonhos".

Os dois são recrutados e recebem uma missão de extrema importância: derrotar o Dragão Negro e impedir que as sombras se espalhem para o mundo e todas suas camadas! Eles vão ter que bater de frente com um poder absoluto, se envolver em batalhas e conhecer diversas criaturas mágicas boas e perversas de um mundo onde cresceram ouvindo histórias do seu avô.

Essa história apesar de não ser lotada de ambição, é uma fantasia muito gostosinha e leve de acompanhar! Uma das coisas mais legais é que o livro explica o motivo de apenas os humanos serem capazes de cumprir a missão e que o Murillo e a Izadora não foram os primeiros.

O interessante é que nessa obra é falado que o mundo possui camadas e que dentro de cada uma delas existem seres. Sabem qual é a camada mais destrutiva? Deixo a pista que é o lugar onde vivemos... E coso eles não cumprissem com a missão, o mundo perderia o equilibro. É interessante ler sobre o equilíbrio do universo e como fazemos parte essencial disso.

A fantasia com crianças em outras realidades e mundos, como em Alice no país das Maravilhas e Oz, é uma pegada muito utilizada e que eu sempre adorei. Inclusive, o livro possui uma alusão à Alice.

Quando somos crianças (e até mais velhos também haha) desejamos ter super-poderes e nos tornamos grandes heróis. O Murillo e a Iza tiveram essa oportunidade e é sempre muito divertido participar dessas aventuras! Ah, também preciso citar que os animais são personagens importantes no livro. O doguinho Dominic é uma gracinha e os seres fantásticose alados "Rangot e Torrent" sempre salvam o dia. Amodoro super!

Adquira o livro na versão em e-book ou físico, leia com a mente aberta e sinta a sua criança interior vir à tona! Vocês gostam de obras com essa temática de fantasia mais infantil? Um beijo na orelha e até a próxima.

Ig geek | @saladadehobbies

Flavia757 28/08/2019

Uma história que mostra o verdadeiro significado de amizade, muito lindo.
Na história conhecemos Murillo e Izadora, duas crianças, curiosas, e adoram uma boa aventura, e ainda por cima são melhores amigos, e tem um cachorro Dominique, que sempre participa das bagunças.
Eles adoram inventar brincadeiras, porém em um dia, eles estavam na biblioteca do avô de Murillo, e encontram uma caixa, um tanto misteriosa. E de tão curiosos que são, abriram.
Ao abrir aquela caixa, um portal mágico se formou, e eles viajaram para um mundo repleto de aventuras e seres mágicos.
Um mundo com dragões, criaturas sombrias, criaturas aladas e príncipes elementares.
Eles se viram no meio de perigos, precisando batalhar, para conseguir defender o reino do grande Dragão branco, e não deixar que o Dragão negro, domine o mundo, deixando aquele reino, sombrio.
Com uma escrita fluída, você se emociona, com os personagens, que mesmo em momentos difíceis, eles estão juntos, um acolhendo o outro.
Logo eu que estou acostumada com uma escrita mais sombria e um pouco picante da escritora , esse livro superou as minhas expectativas, me apaixonei pelo Murillo, Izadora e o cachorrinho
E em meios as batalhas, você fica apreensiva para saber qual será o desfecho, se essas duas crianças vão conseguir combater aquele dragão negro.
É um livro curto, mas bem desenvolvido, e o mais legal ainda, que é pra todas as idades, crianças, adultos, todos vão amar.
Queria eu, achar uma caixinha, e me transportar para esse mundo mágico.

Amanda @LittleCruella 01/11/2019

A Caixa dos Sonhos por @LittleCruella
Nesse conto tão incrível, bom eu digo conto pois é uma história infantil, mas é um livro.. Conhecemos Murillo e Izadora, duas crianças as quais estão passando um tempo na casa dos avos de Murillo e lá o avô do jovenzinho adora contar histórias a eles sobre o Mundo Dos Sonhos o qual ele diz com todas as letras ter estado quando era jovem. No começo Iza e Murillo ficam meio que duvidando do avô e em uma certa noite eles saem do quarto após as luzes se apagar em busca da tal caixa a qual vovô sempre fala.

Mal sabem eles que a história é real e que todas as coisas as quais aconteceram com o avô nesse Mundo vai acontecer com eles, e que tudo o que eles acreditavam ser invenções pode não ser apenas invenção.. Mas eles esperam aventuras nesse novo Mundo e realmente é o que acontece mesmo, apesar de ter MUITO sangue e MUITAS mortes, a aventura e a amizade é o que mais vemos nessas pequenas páginas.. Mas deixa eu parar de falar do livro antes que eu acabe dando Spoilers a vocês, mas saibam que o livro é muito bom e que vocês vão se prender na leitura assim como eu.

- Pra mim Amanda, o livro é incrível cada página é uma nova aventura uma novidade pros nossos protagonistas.. Confesso que eu fiquei com o pé atrás antes de ler esse livro pois a Vina escreve livros Hot e do nada mudar assim a escrita, mas olha o livro esta sensacional de verdade. Eu super indico que leiam pras crianças, meu sobrinho Enzo esta aprendendo a ler e até mesmo ele começou a ler. Digamos que o Livro é a VERDADEIRA caixa dos SONHOS! Ah autora consegue nós transmitir exatamente o que cada personagem esta sentindo naquele momento.. Falando em personagens, eu não sei porque mas eu gostei demais do Dragão Branco, no caso o Rei.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

Jessica Santos 14/08/2020

Encantada
Conhecedora dos romances passados da Vina, aqueles ardentes de tirar o fôlego numa noite fria ou numa tarde calorosa, conheci, li e amei sua estória infantil “A Caixa dos Sonhos”.

Estória na qual narra a aventura realizada por Murillo e Izadora sua amiguinha inseparável. A aventura deles se baseia até então em uma história contada por seu avô Mauro, ele conta que foi convocado para uma missão onde teria que recuperar a semente da árvore mãe que estava na terra das sombras, em poder do Dragão Negro. Murillo sempre intrigado com a história contada por seu avô pedia que ele a repetisse para que ouvisse, já que ele afirmava ter sido uma missão real e que aquela pequena caixa realmente existia, bastava apenas a procurar, pois não sabia onde ela se escondia.

Uma aventura que nos ensinam que o caminho mais fácil nem sempre é o aceitável por ambas as partes, e que também devemos tentar o nosso melhor e sempre ter pensamentos positivos valorizando as amizades que levamos ao longo da vida.

Sem imaginar que tudo contado em relação à história era real, os dois amigos sem conseguir dormir por empolgação, saíram em busca de novas aventuras depois que seus avós dormiram. Murillo com Izadora e seu amiguinho de quatro patas Dom, buscando algo que chamasse atenção pela casa chegou até a biblioteca de seu avô onde encontrou em uma das estantes um livro que ao pegá-lo o transportou através de uma luz branca para outro mundo deixando apenas uma caixa e seus amiguinhos assustados. Mas Izadora se mostrando uma boa guerreira que zelava pelo amiguinho, pulou dentro da luz que diminua aos poucos agarrada da caixa e cachorro sem pensar duas vezes.

E com isso os amigos entram numa aventura onde terão que ir à Terra das Sombras governada pelo Dragão Negro que sequestrou a princesa Cristalina da Terra dos sonhos.

site: Insta: @jessiesantos02
Vina 16/08/2020minha estante
Que resenha linda ??

Marthins 09/10/2020

Caixa dos sonhos
CAIXA DOS SONHOS

Conhecemos Murillo e Izadora, duas crianças as quais estão passando um tempo na casa dos avos de Murillo e lá o avô Mauro adora contar histórias a eles. conta que foi convocado para uma missão onde teria que recuperar a semente da árvore mãe que estava na terra das sombras, em poder do Dragão Negro.em uma certa noite eles saem do quarto após as luzes se apagar em busca da tal caixa a qual vovô sempre fala pois não sabia onde ela se escondia.Sem imaginar que tudo contado em relação à história era real, e que todas as coisas as quais aconteceram com o avô nesse Mundo vai acontecer com eles.E com isso os amigos entram numa aventura com aventuras,amizades,dores.

Minha opiniao:Confesso que ja li vários livros da autora em cada um deles me trouxe varios tipos de emoçoes,a caixa dos sonhos e super envolvente,fiquei super apaixonada em cada pagina desse livro.a vina conseguiu despertar meu lado criança novamente com esse livro de fantasia. Super recomendo nao so esse livro mas sim todos da autora.obrigadoo vina por ser parceira do igs.

Lorenna Hana 01/11/2020

Murillo e Izadora são os melhores amigos, além de Dominique, o cachorro que sempre participa da bagunça.?
Eles estão sempre inventando brincadeiras, porém um dia, em uma dessas brincadeiras, uma caixa foi encontrada e ao abri-la, um portal mágico se formou na biblioteca dos avós de Murillo e então eles viajaram para um mundo repleto de aventuras e seres mágicos.?
Entre dragões, criaturas sombrias, criaturas aladas e príncipes elementares, Murillo, Izadora e Dominique, se vêem numa batalha épica, onde eles precisam lutar para defender o reino do grande Dragão Branco, ou a escuridão do Dragão Negro dominará o Mundo dos Sonhos e se estenderá para o mundo real, transformando tudo em sombras para sempre.?
A Caixa dos Sonhos é a história de uma grande aventura de amigos, que vai muito além da imaginação, é surpreendente e repleta de lições sobre amizade, companheirismo, amor e respeito ao próximo.?
? Quando comecei a história estava meio que com o pé atrás, porque os outros livros que lia da autora foram com temática totalmente diferente. O livro é infantil mas toca até nossa criança interior, os protagonista são divertidos e corajoso. Adorei as aventuras dos pequenos e quis embarcar com eles na sua jornada (e de uma forma eu participei kk) ?
A história não me preendeu tanto mas me tirou algumas risadas e até me empolguei em algumas partes.?
? Eu adorei o livro e mesmo com algumas partes que eu não me preendia, eu ficava curiosa mais e mais vezes pra descobrir o que o Murilo e a Iza aprontaria. ?
Recomendo a todos, especialmente você que tem uma criança interior. ?

Eliane Marques 19/11/2020

Uma aventura emocionante
- Murillo e Isadora são grandes amigos. Eles adoram ouvir a fantástica história que o avô Mauro conta sobre uma aventura que viveu no mundo dos sonhos.
- Os amigos dispostos a encontar a misteriosa caixa que abre o portal o mundo mágico, vão a biblioteca a procura de aventuras, e lá à encontram e o portal se abre levando Murillo. Isadora pega o cachorrinho Dominique e pula atrás do amigo
- No misterioso mundo mágico eles vão viver grandes e perigosas aventuras. Terão que enfrentar o Dragão Negro e seus lacaios para defender o reino do bondoso Dragão Branco, ou a escuridão tomará conta do mundo dos sonhos e isso se refletirá no mundo real.

A Autora Vina Ferreira relata uma linda história de amizade e companheirismo e como os animais são fiéis aos seus tutores.
A história me prendeu do princípio ao fim, me emocionei em vários momentos e torci muito pelos amigos.
Nesta emocionante história constatamos o que já sabemos, que em nossas vidas grandes amizades são essenciais.