Archie - Volume 2

Archie - Volume 2 Mark Waid...

Resenhas -

Lucas Brandão 13/09/2020

Riverdale vol. 2
Nessa Graphic Novel já temos uma linha mais sólida com relação a ambientação e conhecemos melhor os personagens principais.
Archie continua sendo atrapalhado. Verônica é uma patricinha do bem, embora meio fútil. Betty é fofa do jeito dela e o arco dela é muito interessante. Jugh que só sabe comer e ajudar o amigo. Amo como os personagens secundários não são esquecidos. (Menos o Kev. queria ter visto um pouco mais do Kevin).
A história desenvolve a candidatura do sr. Lodge e subtramas dos principais.
As cores e os traços da Veronica Fish são lindíssimos e tão limpinhos, amo! Já os do Thomas Pitilli eu não me adaptei, parecem carregados demais e não curti muito não.

Renan.Alex 20/08/2022

Eu sou fã de Riverdale desde o primeiro episódio, a história cheia de reviravoltas me conquistou de cara. Fui pesquisar a fundo a origem e fiquei chocado ser uma adaptação de um quadrinho tão antigo.
Muito do que se passa na série as vezes não se justifica acontecer com base no nível de informação e tecnologia que temos atualmente, mas depois de saber a história de origem entendi de cara a referência.
Essa HQ de sequencia é muito mais do mesmo. Acho que está claro que querem manter a essência dos personagens apenas mudando pra um período de tempo atual de modo que um novo público ( adolescentes? ) seja conquistado.
Tô amando a vibe do Jughead nos quadrinhos.

Bernardo (@vida.colecionador) 18/11/2020

Archie Vol. 2
Em mais um volume divertido e cheio de confusões, temos a sequência da renovada série de Archie, lançado pela Geektopia.

Confira a resenha completa no site:

site: vidadecolecionador.com.br

Henry 18/09/2022

Betty ou Ronnie?
Uma HQ divertida que não tem a necessidade de chocar o leitor ou criar mistérios mirabolantes. Simplesmente, uma história gostosa de se ler.

O desastrado Archie permanece na balança quanto a Betty e Verônica. E ao decorrer da história, os dramas vão se desenvolvendo. E de uma forma incrivelmente fluida.

Estou lendo de maneira a revezar com a série (Riverdale), que tem uma abordagem bem diferente. Enquanto a HQ traz um tom adolescente, a série possui suspense e elementos adultos.

Recomendo demais!

Tekka 01/09/2020

Que final foi esse...
A relação com Riverdale, seriado meio pop meio terror, da CW é vaga, garantindo que a diversão com os quadrinhos flua sem qualquer conhecimento da produção de TV.
Resumindo o HQ é totalmente diferente da série da CW.

gabriel 30/04/2020

Nas outras edições, tivemos a chegada de Veronica Lodge, a Riverdale, o que acabou trazendo um certo tumulto a vida dos personagens locais, mas um certo alivio para o nosso Archie, que acabou se apaixonando pela garota, mas o que diria sua ex? Betty Cooper? Afinal, dava pra ver que os dois ainda tinham sentimentos um pelo outro...

Preciso falar que a relação de Archiekins e Veronica começou de uma maneira bem interessante, quando ele literalmente destruiu a casa dela, bom, isso acabou sendo um segredo entre os dois, até o Reggie descobrir e usar isso para se aproximar do pai dela, o Sr. Lodge.

Eu sei que o Reggie é um oportunista, e já deu vários indícios de inimizade com o Archie, e juntando ao fato de além de ferrar ele, ainda entrar nas boas graças de um bilionário, só podemos esperar o pior para o casal depois disso...

Essa parte acaba sendo um pouco engraçada, quando o Archie e a Veronica acabam tendo um romance escondido do pai dela, porque antes, eu até achava que ela não gostava dele, inclusive, apenas o estava usando – como a Betty e o Jughad suspeitaram antes. Só que você vai percebendo que realmente existe algo entre eles.

Isso nos faz lembrar da Betty Cooper...

Ela também está namorando, mas ela sente falta do Archie, embora diga varias vezes que é apenas da amizade dele – no entanto, podemos perceber que tem algo mais ali. Então, iremos ter alguns momentos dos dois juntos, o que eu gostei bastante, da pra sentir a química entre eles.

Que por sinal, os dois irão discutir a relação deles, o que ocorreu no #LispitcAcident, Veronica, enfim, o que aconteceu com eles para chegar onde estão, e como eles irão ficar a partir dali. Só que digamos, se isso for visto por uma perspectiva diferente? Dos namorados deles?

Na cidade também está ocorrendo à eleição para Prefeito, onde temos o Sr. Lodge competindo com Mr. Collier, o tio da Betty, o que parece algo engraçado devido à inimizade entre as duas garotas, né? Mas isso não tem nada haver com elas, pelo menos em um primeiro momento.

Já na competição de bandas que ocorrerá no show de talentos da escola, será uma disputa entre as duas, tendo “The Ronnies” VS “Betty na the Waves”! Façam suas apostas, porque a competição é bem acirrada, e o publico vai à loucura...

Resumindo...

“Essas edições acabam aprofundando na relação do Archie e da Veronica, como os dois irão superar não apenas o pai dela contra, mas a diferença de classe social dos dois, e o futuro deles, porque o final do volume 12, é simplesmente CHOCANTE! É claro, temos espaço pros outros personagens também, mas principalmente na Betty e no Reggie, o que eu achei bem interessante, e espero, que a historia continue boa depois desse final – com medo, mas indo ler o próximo capitulo.”

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com/

Malu.Lopes 09/06/2022

legal
muito bom pra quem quer começar a ler.
É diferente dá série mas ao msm tempo é bem legal e um ótimo passa tempo

Andressa Klemberg 16/08/2020

Esperando o volume 3
Estou adorando os quadrinhos, histórias tranquilas, divertidas e com a personalidade desses personagens tão cativantes

Danielle.Roque 14/02/2022

Confuso
Acho que pelo fato de ter lido o primeiro volume a muito tempo, achei o segundo meio confuso. Aguardando o próximo volume pra da uma esclarecida

Josiane Franz 20/05/2020

Seja bem-vindo a Riverdale! O adolescente favorito da América, Archie Andrews, renasce nas páginas desta graphic novel imperdível que reúne as primeiras seis edições dos quadrinhos de que todo mundo está falando, um universo repleto de nostalgia que inspirou a série de TV de sucesso. Além do jovem e desastrado Archie, conheça também seu melhor amigo, o excêntrico Jughead; sua vizinha, Betty (s2); e a esnobe e sedutora Veronica Lodge. Está tudo aqui: o triângulo amoroso, as amizades, o humor, o charme e muita diversão – com uma cara decididamente moderna.Trazido a você por um mestre das histórias em quadrinhos, o escritor Mark Waid, e por um time incrível de artistas, como Fiona Staples, Annie Wu e Veronica Fish, este volume de Archie apresenta aos leitores uma nova visão de um personagem que fez história no mundo dos quadrinhos. Um livro para todos os jovens – seja em idade, seja em espírito.

nicolasborbah 25/01/2022

Bem diferente de Riverdale.
Estou amando ler sobre Archie, Veronica, Betty, Jugh e tantos personagens nesses quadrinhos. Por eu ter conhecido eles pela série "Riverdale" eu tinha atribuído uma personalidade diferente para eles, por mais que tenham traços iguais o desenvolvimentos deles é bem diferente. Se você espera encontrar uma história parecida com a da série você não vai achar, mas vale muito a pena ver a história de Archie e sua turma sem assassinatos envolvidos.

Davi.Dallariva 13/11/2020

Confusões divertidas
Segundo volume de Archie, reunindo as edições 7 a 11 da série. Ainda brilhantemente escrita por Mark Waid, com ilustrações de Veronica Fish, Thomas Pitilli e Ryan Jampole.

Com as eleições municipais de Riverdale como pano de fundo, vemos Archie enfrentar o ódio do seu sogro, ao mesmo tempo em que seu relacionamento com Veronica evolui. A parte musical começa a surgir, com uma banda liderada por Archie e outra liderada por Betty. Destaque para a confusão de Veronica com a vida simples de classe média-baixa interiorana, da qual ela nunca havia feito parte, resultando em interações hilárias.

Mais um volume divertidíssimo que traz o melhor do Archie e sua turma e, novamente, com muito ainda a ser explorado. Só não dou 5 estrelas porque a arte das últimas partes parece um pouco desleixada em alguns quadros e os traços poderiam ser mais limpos.

Bianca.Verde 26/12/2023

Bem diferente de Riverdale da série.
Gostei bastante de ver esse lado dos quadrinhos. Achei divertido essa faceta dos personagens, e como transforma em pontos comicos, e muitas vezes inexistentes na série de TV. Como larguei a série, gostei de retornar mais uma vez com um tom mais tranquilo e bem mais envolvente.