Não me TOC

Não me TOC Maria Eduarda Duarte

Resenhas - Não me TOC

Yara Prado 24/03/2022

Agonia
Eu estou em choque com este livro. Não conseguia parar de ler, queria desesperadamente descobrir os próximos passos do Adams e torci muito por ele. Seus transtornos foram muito bem trabalhados, apesar das raízes talvez um pouco clichês. Fato é que as 300 páginas voaram. Amei o livro ter todo um desenvolvimento baseado mais nos pensamentos dos personagens do que nos diálogos e ações.

Por outro lado, fiquei agoniada com as idas e vindas no tempo, cenários com mudanças repentinas, erros de concordâncias e uma individualização de personagens no mínimo cansativa (repetindo "moreno", "mais velha" etc). Sinto que é um livro com potencial gigantesco, mas que poderia ser melhor trabalhado.

Maria3427 16/09/2021

Sobre a agonia
Agoniante. Essa foi a sensação ao ler Não me toc. E não necessariamente isso é ruim, mas por tudo o que o personagem passa e o todo o sofrimento, só o que me causou foi uma grande agonia.
Infelizmente tive que ir correndo na leitura pra conseguir terminar, porque pra mim o estilo não funcionou. Achei poucos fatos e muitas divagações, arrisco dizer que mais de 50% da história são apenas pensamentos do Adams, com recordações triste. Claro que isso ajuda a explicar os motivos do Adams ser como é, porém pra mim foi um pouco demais...
Outra coisa que precisava ser trabalhado melhor são os elementos coesivos. Coesão referencial, no caso, porque sem condições a autora se referir a alguém a todo o momento como: o moreno, o negro, a outra, o mais velho, a mais nova... Em muitos momentos isso causa uma grande dificuldade em entender de quem se está falando.

Luna e o caos 18/07/2020

Não me TOC
Triste, dolorosamente angustiante e até um tanto real.
Sentia a dor e ansiedade que Adams passava...
O livro em si é bom e interessante mas algo que me incomodou um pouco foram os vícios de linguagem e erros gramaticais porém a história vale a pena. Gostei

Bea 19/06/2019

Um dos melhores livros que já li na vida, com uma narrativa incrível.

Eduardo 27/05/2019

Não Me Toque
O livro nos prende a cada frase. Possui uma literatura fluida, descritiva. A estória de Adans é simplesmente cativante.