Não foi assim

Não foi assim Mithiele Rodrigues

Resenhas - Não foi assim

1 | 2 | 3 | 4

brugmansia 14/01/2024

Um simples tropeçar de páginas
Eu sinceramente não sei como recebi esse livro no meu kindle ? sendo BEM sincera ? pois nunca fui tão chegada a livros virtuais, mas com o preço que os físicos estão, precisei recorrer ao plano B.

Comecei a ler quando não tinha mais nenhuma opção na minha prateleira e eu fiquei com o pé um pouco atrás ? isso porque já sabia que teria que ligar meu kindle e ele é de 2011, ao menos sabia se ligaria.

Pensei que seria um livro meloso em excesso mas me surpreendi a cada página que li, me estressei junto, chorei e ri também.

Esse livro definitivamente merece mais reconhecimento ? nunca vi ninguém falando dele, literalmente ? então óbvio que recomendo.

Gabriela3319 10/09/2023

Não foi assim
"Não foi assim" é um livro que despertou um quentinho no meu coração, começando no puro desastre mas que ficou um puro amor no final
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Amei os Luke's

Jaque 31/08/2023

Mais do mesmo
Se eu fosse uns 10 anos mais nova e estivesse na faculdade acredito que eu teria gostado desse livro.

Sobre Capítulos 23/02/2023

Bom pra quem gosta.
Apesar de ter lido, eu, como cristã, não deveria ler. Não porque a escrita é ruim. Não é. Eu amei o fato de como a autora brinca com as palavras. Mas algumas das cenas quentes, me fizeram ver que, não, eu não deveria ler.

Ana 26/01/2023

Foi uma leitura legalzinha rs, é um livro fácil de ler, porém tem muitos pontos de contradição. Outro ponto que me incomodou, os personagens aparecem com grandes problemas ou dificuldades e em um passe de mágica está resolvido, superado, não é bem desenvolvido.

Aline 07/01/2023

Razoável
Não curti muito o livro. Terminei de ler, mas a história não me prendeu muito. Não recomendo a leitura.

Layza 29/12/2022

Adorei a escrita do livro , foi uma leitura envolvente e adorei os personagens e o enredo que foi desenvolvido !

Laroline 28/11/2022

Na minha nada humilde opinião...
Embora seja um romance universitário, pelas falas e comportamentos, parece mesmo que estamos lendo sobre adolescentes no ensino médio. O "carro-chefe" da história, que é o jornal publicando fofocas sobre a protagonista, não faz o menor sentido. Nem o jornalismo do colegial se prestaria a isso. Eles na faculdade e alunos do curso de Jornalismo escrevendo sobre fulano beijando beltrano... É de uma imaturidade sem tamanho.

Outro ponto é a "falta de jeito" da protagonista. É retratada de uma forma muito caricata e irreal. Talvez seja essa a intenção da autora, mas me causou incômodo. Além de bater muito nessa tecla. Toda hora falando disso, saturou.

Eu até costumo esperar que histórias com poucas páginas se desenvolvam mais rápido, mas acredito que a velocidade com a qual surgiu a paixão de Skylar pelo Luke nem o Barry Allen conseguiria acompanhar (quem entendeu, entendeu).

Algo que me incomodou demasiadamente foi a redução do personagem Leonard Mitsui a "o asiático" diversas vezes. Quer introduzir um personagem de outra etnia? Bacana! Mas pesquise antes. Não basta assistir doramas.

E por falar em pesquisa, me parece algo que faltou nesse livro, ao que tudo indica. Ela ser adotada ainda bebê não é uma raridade. Raridade, no Brasil por exemplo, são crianças maiores de 8 anos serem adotadas. Basta uma busca no google pra saber isso, ainda que seja de conhecimento geral que os casais tem preferência por bebês.

Ainda nesse tópico da adoção, a Skylar me soa como uma garota extremamente mimada e ingrata. Sempre batendo na tecla de que não conhece o amor, que nunca foi amada ou cuidada... Tendo dois pais que escolherem cuidar e amar ela. Enfim, né! Apenas uma das INÚMERAS contradições que encontramos no decorrer da história.

Outra é achar super normal um cara virar pra você no primeiro encontro e comentar sobre o tamanho dos seus seios, mas reforçar que um cara não aceitar ser traído é "machismo". Não faz o menor sentido. E essa fala do Luke realmente não precisaria estar ali, nem o lance das roupas íntimas.

Além da qualidade da escrita que deixa MUITO a desejar, e os pontos citados anteriormente, tem muitas outras coisas nesse livro que merecem críticas negativas: as reviravoltas sem sentido, os sentimentos que pareciam super forçados, as relações confusas e sem conexões sinceras etc.

Enfim, não recomendo a leitura.

Oliveira⨠15/11/2022

Li esse livro pq tava querendo sair da ressaca literária, e até q consegui
O livro é bem rápido e fácil de ler, sua construção não é mto complexa, ent é ótimo pra quem quer uma leitura só pra relaxar
Sobre os personagens, achei um pouco parecidos com o Miles e a Tate da CoHo em um aspecto kkk
Mas simplesmente amei a química do Luke e da Skylar
Só senti falta de mais cenas da Sky com a Mia e a Cora (amei essas meninas juntas)
Mas, no geral, o livro é mto fofinho e mto fácil de ler.

Luiz Souza 07/11/2022

Fofoca de jornal
Tudo começou com uma fofoca do jornal da universidade Sky conhece o Luke na redação e sente uma aversão ao rapaz mas que logo se transforma numa linda história de amor recheada de cenas engraçadas e bem água com açúcar.

Amei o livro , ele mostra bem os personagens e suas camadas primeiro livro lido da autora.

Livro chique noiuri ?

Barbara.Eller 16/10/2022

Cliche e adoravel
Muito fofo, terminei de ler no mesmo dia e foi muito gostoso. Por não trazer nenhum elemento novo que nao classifiquei melhor :)

Lidi linda 13/07/2022

Enemies to lovers
Um romance que tinha tudo pra ser enemies to lovers que começa com uma fofoca, mas que não ficou bem assim.
Conhecermos a Skylar nossa protagonista desastrada e de exatas que não se dá muito bem com relacionamentos e o Luke o moreno misterioso com uma promessa que não vai conseguir cumprir.
Leitura leve e pra mim poderia ter sido bem melhor a história se fosse um slow burn, se não se apaixonassem em uma semana praticamente.

Teefy 29/05/2022

O tipo de livro leve, que você lê e se apaixona pelos personagens, por fim deixa aquele gostinho de quero mais.

belle.gc05 25/05/2022

Clichezinho
O livro é um clichezinho bem tranquilo, sem muitas reviravoltas. É bom pra sair de ressaca literária ou ler após um livro muito intenso.

A protagonista é muito desastrada, e eu ri bastante dela. Já o "mocinho" é bem tranquilo.

1 | 2 | 3 | 4