Interior Chinatown

Interior Chinatown Charles Yu

Resenhas - Interior Chinatown

Maitê 12/01/2021

Um livro que se desenrola como um roteiro, roteiro de uma vida atravessada pelo racismo. O personagem é sempre um extra de plano de fundo, "um homem asiático genérico". Quase nunca o personagem principal de sua própria história. Ele vive em uma sociedade na qual ele é apagado, e essa marca se repete em sua vida, em seus pais, nas pessoas ao seu redor. Aquele que consegue sair do papel, do ciclo, é tido como desaparecido, não pode ser reconhecido fora desse padrão imposto e programado.

fleabookz 27/03/2022

Não esperava gostar tanto desse livro, li com o intuito de diversificar mais o protagonismo das coisas que leio. Não sabia nem qual era a história, mas me agradou bastante.
O autor soube mesclar bem a sátira com as críticas de como pessoas asiáticas aparecem nas produções cinematográficas. Isso é um tema que eu já tinha pensado sobre ele algumas vezes, mas foi bom ter visto alguém com propriedade falando sobre isso.
É uma leitura boa.