#Acredite

#Acredite Quintella

Resenhas - #Acredite

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vivian 01/10/2023

Eu tô apaixonada nessa fantasia

Pamela faz parte dos Braites, um grupo de seres mágicos que são movidos pela felicidade. Raul faz parte dos Lalulis, outro grupo de seres mágicos que são mais limitados, por assim dizer. A única regra entre esses dois grupos de seres é que eles não podem se envolver amorosamente, pois dizem que os Lalulis sugam as energias dos Braites. O único problema é que devido a existência de escolas mistas, Pam se apaixona por Raul, seu colega de escola, e vai contra tudo e todos por ele.

De início, Pamela achava que se envolver com Raul não poderia trazer tantos estragos a si mesma e sua família, mas com o tempo ela começa entender que as regras do seu universo são rígidas e esse envolvimento será doloroso, mas ainda sim ela e Raul não ligam para tal situação e lutam pelo seu amor, custe o que custar.

"Acredite" é muito mais que uma história de romance e fantasia, tem uma lição de vida maravilhosa, sobre acima de tudo o amor e acreditar em si mesmo. Eu recomendo essa leitura para todos os amantes de fantasia e os não amantes também, pois é uma ótima leitura para iniciar o gosto pelo o gênero, já que mesmo sendo um livro de alta fantasia, a história é bem leve e bem focada no romance!

A escrita da autora é viciante, esse foi meu primeiro contato com a escrita dela e já sou fã, a Eliane sabe muito bem conduzir a história deixando o leitor totalmente sedento por mais, tanto que devorei esse livro com um pouco mais de uma hora, pois eu queria muito saber o final dessa trama.

Mary - @mundo_literario.mary 15/10/2022

Gostei muito da leitura.
O livro conta a história de dois jovens Pamela e Raul, eles são de mundos diferentes, Pamela uma jovem de dezesseis anos, sonhadora e apaixonada pela vida, Braite de nascença, sempre teve uma boa vida, com seus pais. Na escola ela conhece Raul, um rapaz que é de um povo inferior ao seu, eles não mantém contato, por causa do preconceito e das diferenças. Mas um tempo se passou e os olhos deles já não poderiam negar o sentimento existente entre eles.
Raul é um belo rapaz de cabelos roxos e grandes olhos cor de mel, Laluli de nascença, mesmo estudando no mesmo colégio que os Braites é muito descriminado pela pouca magia que possuem e por serem mais realistas. Os Lalulis tendem a ser mais brutos, moram em um mundo tão diferente do mundo dos Braites que nem parece que moram na mesma cidade, são um povo muito sofrido e sonham em um mundo mais igualitário.
Já os Braites são seres mágicos com capacidade de evolução se estiverem entre si. Vivem sempre sorrindo e alegres, tristeza é algo proibido, suas casas são flutuantes, elas são abastecidas da interligação dos moradores com uma energia alegre e positiva. As regras são tão rígidas que se um Braite for visto com um Laluli as coisas podem não ficar bem tanto para o Braite quanto para sua família. .
Mas no meio de tudo isso um amor nasce entre Pamela e Raul, e eles farão de tudo para que seus mundos se unam e que vivam todos em harmonia, mais passaram por muitas provações. Será que o amor é realmente a coisa mais importante que há no mundo?
O livro é bem curtinho, nos mostra que devemos acreditar no amor incondicional, se doar sem esperar nada em troca, lutarmos pelo que queremos é acreditamos, um livro super bem escrito, que me conquistou do início até o fim. Recomendo a todos.

Verônica 15/09/2022

Fazia tempo que queria ler #Acredite. Fui fisgada pega capa, que acho linda.
A história é leve e traz uma bonita mensagem: "Tudo em que você escolhe acreditar se torna real".
Não sou muito fã de fantasia, mas gostei do romance. Só achei que muitas narrativas foram bem repetitivas, como se pra firmar a moral da história e isso deixou a leitura um pouco cansativa.
Indico pra quem curte histórias mais teen.

@poesiacomchocolate 31/08/2022

Um mundo mágico!
Ganhei o livro em um sorteio e adorei o mundo fantástico que a autora criou. Tudo muito criativo e a leitura é ótima adorei!

Myrelando 26/06/2022

Um livro para iniciantes
Faz muito tempo que adicionei esse livro no kindle, uma leitura rápida e pra iniciantes, a história é boa, mas é mais para um público adolescente.

É muito sobre a força do amor e do acreditar.

Mas pra quem tem o hábito da leitura, vai achar alguns furos na história que incomodam.

Elle 24/04/2022

Resenha por @milromances
Com uma narrativa leve e rápida, #Acredite conta a história de uma paixão proibida entre dois adolescentes.

Pamela é uma Braite, uma raça mágica capaz de fazer magias poderosas. Já Raul é um Laluli, incapaz de fazer mágicas fortes, e portanto inferior aos Braites. Pior do que isso, os Lalulis, quando próximos dos Braites, sugam seus poderes. Um relacionamento entre os dois é totalmente impensável, principalmente por Pamela já ter visto de perto o que pode acontecer se essas duas raças ficarem juntas.

Mesmo sabendo das consequências, o coração de ambos já decidiram que querem ficar juntos e seguimos os dois nessa busca por um jeito de conseguirem o felizes para sempre.

Eu achei a narrativa bem rápida, mas é compreensivo, já que o livro só tem 143 páginas.

A história não tem enrolação. Ela já começa na emoção e continua assim por todas as suas páginas. Isso faz com que a gente queira continuar lendo pra ver o que vai acontecer.
Como se trata de personagens adolescentes, temos muito drama e problemas típicos dessa fase.

Achei o livro bom para quem tem de 12 a 16 anos. Não temos temas pesados, a história é leve e envolvente, as ilustrações na parte de dentro (temos várias!) fazem com que a leitura fique mais divertida.

Vale a pena para quem gosta de histórias rápidas de paixões proibidas!

A Garota do Livro 04/05/2021

Essa é a história de Pamela e Raul. Eles são de raças separadas pelo tempo, os poderosos e positivos Braites e os negativos e fracos Lalutis. Mas o amor não escolhe por quem vai se apaixonar, e Pam descobre isso quando se apaixona perdidamente por Raul, um laluti da sua escola que com seus cabelos roxos e olhos cor de mel a fizeram se apaixonar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E mesmo contra todos, esse amor vai ter que provar que é possível superar tudo, até mesmo a diferença de magia entre eles.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⭐️Essa é um que romeu e julieta, pelo menos no comecinho mas logo a autora transforma ele em um divergentes afinal eles começam a lutar contra toda uma sociedade que não aceita relacionamentos entre essas raças diferentes.

❤️ #Acredite é um romance que brinca com a fantasia, ou vice-versa! É aquele romance bem amorzinho, então para o pessoal que não gosta de hot fica a indicação para vocês. Vejo o livro voltado para o público infantojuvenil, mas sem dúvida a leitura tem algo a acrescentar independente da idade, afinal o livro fala bem mais do que o amor entre a Pam e o Raul, fala sobre amor, amizade, luta e juventude.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
️ A autora passa de forma delicada sobre formas de superação, da magia do amor e sobre a importância de acreditar! Sobre como ficamos mais fortes quando acreditamos em nós mesmos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❤️ ️A única coisa que eu mudaria seria o fato de o livro ser tão sintetizado, as coisas acontecem de forma muito rápida e sem dúvidas as histórias presentes nesse livro poderiam facilmente gerar uma trilogia, e eu poderia me deliciar com muito mais sabor!

⭐ Ele faz jus ao prêmio The Wattys 2018 na categoria The Heartbreaker!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📚 O livro está disponível para compra na Amazon e aluguel no Kindle Unlimited.

Karen (@leiturassemlimites) 15/03/2021

@leiturassemlimites
Num mundo de fantasia, onde o povo é dividido de acordo com seus poderes, vivem dois jovens excepcionais.?
Pâmela, uma braite de ?? gentil e bondoso, carrega consigo uma magia poderosa. Como característica de sua espécie, ela cultiva a leveza, harmonia e alegria. ?
Sendo considerados seres superiores, os braites podem executar magias elaboradas enquanto os Lalulis só podem realizar as corriqueiras.?
Os Lalulis são seres pessimistas que trazem consigo sentimentos negativos, e são proibidos de se aproximar da outra espécie, já que de acordo com a lenda eles são sugadores de energia.?
Mesmo em meio a proibição que os cerca, Pâmela se apaixona por Raul e seus lindos olhos, e ao descobrir que ele corresponde seus sentimentos, está disposta a arriscar tudo para estar ao seu lado.?
O caminho de ambos porém, se torna repleto de obstáculos e dor, já que a sociedade condena o fato de estarem juntos. Fazendo com que até mesmo os pais de Pâmela se questionem sobre como proceder em meio aos acontecimentos.?
Agora cabe ao casal decidir se seu amor é um dos quais vale a pena lutar...?
??????????????????????
Num mundo mágico em que tudo é possível, a autora nos leva à questões importantes como: o poder e influência que a sociedade tem sobre nossos pensamentos e sentimentos, e as consequências que isso pode trazer ao simplesmente nos "adequarmos" aos padrões normativos.?
Também somos capazes de acompanhar um amor que nasce de forma inocente,mas que se torna uma força poderosa capaz de modificar vidas e perspectivas.?
Esse é um livro com temática para jovens adultos, que traz um conteúdo leve e sensível, mas ao mesmo tempo questionador. Então recomendo para todos aqueles que se identificam com o gênero.?

Lohany 19/01/2021

Acredite é um livro extremamente curto e com uma escrita muito fluida, se você está procurando um livro de fantasia para ler em apenas um dia, esse livro é uma recomendação.
Eu não sei vocês, mas eu prefiro livros maiores e com mais história envolvida, mais detalhes, mas em Acredite a autora conseguiu passar a mensagem que desejava em poucas páginas.

Debinhaa 24/11/2020

Enredo mto interessante mas não foi bem trabalhado
A história em si é realmente mto bonita e interessante mas achei q conforme os capítulos foram passando a autora "sintetizou" muito os sentimentos dos personagens até que ficou uma coisa sem sal. Os personagens choram muito, achei excessivo esse choro sem muitos sentimentos era algo tipo "ele foi embora e chorei" susinto demais, sem detalhes. Os sentimentos dos personagens eram muito limitados.
Enfim, uma história muito interessante e que me prendeu mas que poderia ser mais detalhada.

Fabiana @bibliotecadabia 16/11/2020

Uma fantasia doce e MEGA recomendada!
RESENHA: Na resenha de hoje apresento a história de Pâmela, uma adolescente de dezesseis anos,  sonhadora e alegre, podemos afirmar que tem uma vida tranquila,  é rica, vive com seus pais, quer se formar e ter um ideal na vida. Pâmela é uma braite, são seres mágicos que evoluem com a presença dos mesmos, vivem sempre em harmonia. Eles estabelecem suas leis e são rígidas, lutam para que sejam cumpridas e sem mistura nas raças.

Raul é um jovem rapaz com cabelos roxos e grandes olhos de cor mel, é um laluli (seres inferiores) e mesmo estudando na mesma escola dos braites, é discriminado por ter pouca magia e por seus modos serem mais realistas.

Mas como em sentimentos não são regidos por leis, Pâm e Raul se apaixonam, e a química entre eles é tão forte que eles não conseguem ficar longe um do outro, deixando assim os pais de Pâmela angustiados com toda a situação.

Apesar de ser uma novela, a narrativa é muito envolvente, o conflito vivido pelos personagens é palpável nos deixando completamente a expectativa sobre seus desfecho. Ele trás uma linda mensagem sobre amor em suas diversas nuances, como por exemplo o amor incondicional de se doar sem esperar nada em troca, apenas lutando juntos por um ideal. Acredite é um livro envolvente, que fica entre o romance e a  fantasia. A autora, abordou a temática, além da fantasia, que toca muito dentro de nós e sinceramente, foi ao fundo para tocar nossas emoções.

Uma leitura MEGA recomendada para todas as idades. Convido o leitor a conhecer esse romance que passeia pela fantasia e nos toca de maneira profunda e delicada!

Bela 04/11/2020

Nunca deixei de ACREDITAR ?
? #Acredite ?
Escritora Nacional: @eliane.quintella / independente
Páginas: 144

Olá pessoinhas! Como anda a vida? A resenha de hoje é sobre esse livro que além de lindíssimo traz uma mensagem essecial ?

?Em um mundo mágico existe dois povos, os Lalulis e Braites. Os Braites são aqueles que possuem uma magia maior, alegres e positivos, já os Lalulis têm uma magia mais comum, não conseguem fazer a verdadeira magia, e também são mais sérios e negativos...

?Entre esses dois povos há dois jovens. Pamela, uma jovem Braite, que se apaixonou perdidamente por um jovem Laluli, Raul, e ele por ela, mas isso jamais poderia ter ocorrido! A relação entre Braites e Lalulis deve ser distante, pois as regras não permitem uma união, é ensinado desde há muito tempo que os Lalulis enfraquecem os Braites, fazendo eles perderem a energia de produzir a verdadeira magia, então por isso esses povos necessitam permanecer separados! Entretanto o amor entre Raul e Pamela apenas cresce, e ambos sofrem por causa dessas regras que impedem eles ficarem juntos!

?Esse livro ganhou de uma maneira muito especial meu coração, a forma como a autora passa uma grande lição é incrível? Sem palavras para dizer o quanto amei ler, conhecer esse mundo mágico, viajar por ele, torcer pelos personagens... A magia do amor, uma linda história sobre ACREDITAR! Sobre pensar mais no próximo, pensar o quanto nos tornamos fortes quando acreditamos! Recomendo esse livro mágico muitoo mesmo!! Fiquei cativada do início ao fim, uma leitura realmente fluída e cheia emoções, que deixou meu coração quentinho. A leitura dessa obra faz com que pensemos na força do amor e do acreditar ? Acreditem, esse livro é ESPLÊNDIDO! Por favor, leiam ?

?Também quero agradecer a autora pela oportunidade de ler sua obra maravilhosa, muito obrigada pelo o imenso carinho ? Desejo todo sucesso do mundo para você!! E que mais pessoas tenham a oportunidade de ler seus livros ?

?A magia flui por nossas vidas. Basta estarmos abertos a acreditar.?

Lorenna Hana 01/11/2020

Fantasia diferente e linda
Resenhista: @amantedemarcadores

?"É pelo amor que você mergulha de cabeça no escuro e encontra a força que precisava superar quaisquer obstáculos"?
Existe um mundo ma?gico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites sa?o ma?gicos mais poderosos e dominam a energia da transformac?a?o. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, ja? os Lalulis na?o são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fu?teis como os Braites.?
Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Pore?m, os dois acreditam que o amor e? uma forc?a poderosa e esta?o dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.?
O casal e? submetido a duras provac?o?es que desafiam a forc?a do amor e a crenc?a que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.?
#Acredite foi vencedor do The Wattys 2018 na categoria The Heartbreakers. O The Wattys Award, reconhecido como "Oscar da literatura online", é realizado anualmente e é a maior premiação global da plataforma Wattpad para celebrar a criação de histórias.?
? O livro é muito bonito visualmente tanto na capa, quando nos desenhos internos são belíssimo. ?
A autora foi muito criativa com o contexto o livro me fez rir e chorar e se divertir. ?
A leitura consiste em uma fantasia com romance, conta a história de duas pessoas que se apaixona, que passam por cima de preconceito pra ficarem juntos. Também fala de família e amor. Como as pessoas juntas e acreditando podem crescer e conquistar o mundo. É um livro muito leve que pode ser lido em algumas horas. ?

Marcinha 30/09/2020

Uma mensagem linda!
Pam e Raul se conheceram na escola de magia qual frequentam.
Ambos pertencem à comunidades diferentes e que devem manter-se distantes segundo a lei.
Há regras que impedem o relacionamento entre Braites e Lalulis, devido a crença de que um enfraquece o outro, podendo fazer com que percam suas habilidades mágicas.
Mas claro que Pam e Raul se envolvem e se apaixonam!
E juntos lutam contra essa lei, quebrando todas as regras, descobrindo muitas coisas que podem fazer juntos e tentando transformar o mundo em que vivem, em um lugar melhor.
Indico muito essa leitura à quem gosta de fantasia com romance bem amorzinho.
Apesar de ter achado que as coisas aconteceram rápido demais na história, gostei da mensagem que o livro passa sobre superação, a força do amor e a força do acreditar no que deseja.
Dou 3 estrelas porque senti muito a falta da conquista entre os dois, daquela paixão ardente que adoro ver nos romances que leio, e que não vi nessa leitura.
Mas é um livro com uma mensagem muito bonita!!!

Alline 15/09/2020

Leitura necessária!
Na trama somos apresentados há um mundo mágico, a qual as pessoas são divididas entre BRAITES (são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação, ainda, vale ressaltar que para manterem essa energia eles devem ser alegres, logo, vivem em “um mundo de cores” e nada pessimistas), por outro lado, temos os LALULIS (que conseguem fazer apenas mágicas simples, além do fato, de serem pessimistas e viverem em “um mundo cinza, sem cores”). Portanto, existe uma regra clara, BRAITES & LALULIS jamais podem se relacionar, pois, se isso acontecer os dois têm sérias consequências.
Por sua vez, conhecemos Pâmela Morning Star uma jovem Braite, que vai contra a regra e se apaixona por um lindo Laluli de cabelos roxo e grandes olhos cor de mel, a qual, se chama Raul. Pam acredita que embora exista uma regra clara, não tem porquê não haver uma maneira de quebra-la, haja vista, que o sentimento que sente por Raul é o mais lindo de todos, ou seja, como o AMOR pode gerar trágicas consequências?
“Um sentimento como esse não podia ser ruim. Devia existir alguma exceção à regra para que Braites e Lalulis pudessem ficar juntos. Tinha que haver. O amor, eu sempre aprendi, é a força mais poderosa que existe, eu percebia quando praticava magia, por isso não é possível que eu não consiga com esse sentimento forte que sinto fazer alguma coisa para vencer os obstáculos. ”
Entrementes, passamos a acompanhar a jornada desses dois jovens em busca pela “chave” que levará a concretização deste lindo AMOR. Sendo que, ao término de cada capítulo somos presenteados com belas ilustrações e trama dá uma “nova guinada” nos mostrando como ACREDITAR EM SI MESMO/AMAR A SI MESMO independente do que acontecer pode ser o maior poder do ser humano. Confesso que foi uma experiência incrível, que me vi, por vezes, parando a leitura e refletindo sobre minha vida/minhas escolhas.
“O sofrimento é parte da vida e não podemos passar a vida toda fugindo dele ou podemos nunca viver de verdade. Não é agradável sofrer, mas foi sofrendo que eu encontrei minha força e me superei. ”
Destarte, gostaria de parabenizar a @eliane.quintella por esta fantástica obra e dizer que além dela entrar para lista de melhores do ano, levarei para minha vida. Ademais, gostaria de convidar a todos para assim como eu, viver uma experiência mágica que no final, fará com que você acredite mais em si mesmo. Logo, finalizo com o seguinte quote:
“A magia flui por nossas vidas. Basta estarmos abertos a acreditar. ” - #ACREDITE

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6