#Acredite Quintella

Resenhas - #Acredite

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jhen 07/05/2020

A magia antiga
"O amor é a força mais poderosa que existe."

Pamela é uma Braite que se apaixona por um Laluli denominado Raul. Sua sociedade possui poderes e são estes que determinam sua etnia e consequentemente sua posição social. Os braites por cultivarem a harmonia são sempre alegres e realizam grandes mágicas, enquanto que os Lalulis são considerados pessimistas e por isso não são capazes de realizar grandes mágicas. As raças não devem se apaixonar, caso isso aconteça com alguém a família Braite deve-a abandonar, já que sua magia será minada, o que acontece com Pamela. Logo temos um romance proibido que ignora todas as leis para ficarem juntos. O amor dos pais da Pam por ela os fazem aceitar o laluli e ela retorna a sua antiga casa que agora é nova para Raul. Será que a sociedade vai deixá-los viverem em paz? Ou as leis estão acima de tudo?

Quando recebi o convite para parceria, já sabia que seria uma leitura incrível e de fato foi. O livro é escrito em primeira pessoa e a escrita da Quintella é leve e cativante, daquelas que te envolvem até que você termine a última página. Um ponto negativo do livro é que ele poderia ser mais longo, mais explorado, a paixão do jovem casal poderia ter sido melhor desenvolvida, visto que foi rápida e causada mais por psicologia reversa do que atração ou admiração. A moral da trama para mim é que quando alguém diz que não podemos fazer ou ser tal coisa se acreditarmos nisso realmente não seremos. Tem coisas que só depende da gente, você determina o que acontece ou não com você. Em suma, é um livro perfeito, desde a capa (que já chama atenção) as ilustrações, a diagramação é impecável. Acredite é um livro que te faz suspirar, que aquece o coração, que ensina valores, monstra que o amor é a força mais poderosa do mundo, que relembra que tudo é possível, mas é necessário que você #acredite. Se você luta por algo na vida esse livro é para você, se você pensa que estereótipos não podem definir o conteúdo esse livro é para você, se você espera “uma vida melhor no futuro” esse livro é para você. Se tem uma coisa que eu posso dizer sobre esse livro é que ele é para todo tipo de gente!

Luana - @livrosfrasesealgomais 16/05/2020

#Acredite
🌺Uma história cheia de amor e fantasia, em um mundo mágico onde seu povo é dividido entre dois povos, os Braites que são os mais poderosos e os Lalulis são os mais fracos.
🌺Nesse mundo Braites e Lalulis se mantinham separados, pois quando ficavam juntos os Braites acabavam se enfraquecendo se tornando um Laluli.
🌺Porém uma Braite chamada Pamela se viu apaixonada por um Laluli chamado Raul.
Por mais que tentava não conseguia ignorar aqueles olhos cor de mel, e seria uma tarefa bem difícil por estudarem na mesma escola, porém um dia ela descobriu que ele mantinha o mesmo sentimento por ela.
🌺Isso a fez ficar ainda mais mechida pois não queria decepcionar seus pais que tanto amava, por estar apaixonada por um Laluli, mas ao mesmo tempo ela não conseguia entender essa separação de poderes...
🌺E assim se iniciou a trajetória de um amor contra as regras que foram imposta por toda sua vida. 🌺Eles teram que ter muito mais que o amor para mudar a realidade de seu povo, eles teram que Acreditar com todas as suas forças, o amor é o início da mudança, mas para se tornarem mais fortes e fazer a diferença precisam ir além do amor..
🌺Uma história não somente sobre o amor mas sobre o poder que podemos ter ao acreditarmos em nós mesmos, que somos capazes de alcançar sempre mais.
🌺Amei a leitura, é super leve e emocionante, em vários momentos me senti dentro da história querendo participar dos acontecimentos e magias, imaginando esse mundo mágico.

Alida Rinara 29/02/2020

?Livro: #Acredite|?Autora: Eliane Quintella | ?3.5/5?
Existe um mundo mágico onde as pessoas são divididas em Braites e Lalulis, os Lalulis são os que tem poderes simples e menores, vivem uma vida em preto e branco, cheia de dificuldades e pessimismo. Já os Braites possuem muita magia e vivem em um mundo todo colorido, onde cultivam a alegria, harmonia e a leveza, para eles a tristeza não pode existir pois os deixam mais fracos.
Neste mundo, existem várias regras e uma delas é que esses dois povos não podem se misturar, não podem se apaixonar. E é exatamente isso o que acontece com Pamela, uma garota Braite, e Raul, um Laluli. Eles se veem divididos em seguir o coração e sofrerem as consequências ou simplesmente, seguir as regras. Qual é a escolha certa a fazer?
"Pense papai, pense comigo. Se, de verdade, o amor pode tudo, se é o amor a vontade verdadeira, que transforma realidade, se é o amor em todas as suas formas que é mágico, se é ele, não é certo recriminá-lo, papai, não é...

O livro nos traz vários aspectos muito importantes a serem discutidos como a força do amor, a auto confiança, a superação, ele nos ensina que é através do sofrimento que nos tornamos mais forte.
O livro é bem curtinho e a escrita da autora é muito envolvente, o que torna a leitura muito rápida, eu mesma consegui ler em uma noite.
No final de cada capítulo possui ilustrações das principais cenas, o que faz do livro muito mais divertido e lindo!!
Enfim, super vale a pena ler...
Só não dou 5 ?porquê acho que o livro poderia ser mais descritivo, ter mais detalhes, o tema tinha de tudo para se tornar um "Harry Potter" da vida. Mas mesmo assim, não deixa de ser "perfeito" do seu modo...

Milena @albumdeleitura 04/04/2020

#Acredite
"É pelo amor que você mergulha de cabeça no escuro e encontra a força que precisava para superar quaisquer obstáculos".

Em um mundo dividido entre Braites e Lalulis, dois povos tidos como incompatíveis amorosamente, vamos conhecer a Braite Pamela e o Laluli Raul, dois adolescentes que ocupam lugares totalmente desiguais na escala de poderes mágicos e que estão prestes a quebrar regras milenares em nome do amor.

"Se eu acreditasse de verdade na força do amor, deveria apostar de verdade, apostar minha própria alegria, minha vida, meu destino."

Mesmo vivendo em lados opostos da cidade, eles acabam se conhecendo na escola, e ambos têm ciência de que qualquer relação afetiva é extremamente proibida entre seus povos, uma vez que os Braites ocupam uma posição de superioridade e são caracterizados por viverem em um mundo repleto de pensamentos positivos e por possuírem uma magia extremamente poderosa, enquanto os Lalulis ocupam uma posição inferior, apresentam tendências mais racionais e pessimistas, além de serem desprovidos de brilho e leveza. Sendo assim, a união entre eles poderia resultar no enfraquecimento da magia Braite.

Mas está cada vez mais difícil tentar impedir que esse sentimento cresça, pois o garoto de olhos cor de mel não sai da cabeça de Pam; bastava cruzar com ele nos corredores da escola para que seu coração batesse mais forte e uma alegria pulsante invadisse seu corpo. Porém, é apenas quando se esbarram acidentalmente que a jovem apaixonada Braite percebe não ser a única a nutrir sentimentos proibidos.

E é assim que chegam à conclusão de que o amor que sentem um pelo outro é incapaz de mantê-los separados. Mas estariam eles dispostos a pagar o preço em nome do amor? Em uma sociedade convicta de sua crença na diferença entre dois povos, seria possível dois jovens acreditarem que são capazes de mudar o mundo que os cerca e transformar a diferença em semelhança? Será que o sofrimento permitirá que eles fiquem mais fortes? E se o princípio das grandes magias é que o amor é capaz de transformar a realidade, por que recriminá-lo?

"O amor faria tudo valer a pena. O amor era a maior força que existia e dele brotavam sentimentos maravilhosos. O amor é transformador."

"Não evitava as feridas, pelo contrário, eu me expunha a elas para que em algum momento deixassem de doer tanto."

"Nossa força vem do nosso sofrimento e da nossa superação."

Vencedor do "The Wattys Awards", a obra tem uma mescla de contos de fadas moderno, aliada a um romance juvenil envolvente, cuja profundidade da narrativa consegue ser tão intensa a ponto de a analogia construída por Eliane Quintella conseguir nos levar a reflexões pertinentes e bastante atuais, ressaltando temas importantes como preconceito e intolerância.

Perspicaz e inspirador, #Acredite, como o próprio título sugere, é um livro que nos instiga a acreditar no amor, na vida, no mundo que nos cerca e principalmente em nós mesmos. É uma lição sobre fé, perseverança e, sobretudo, amor.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e devo salientar que ao receber o livro e ler a primeira frase, já tive a certeza que iria amar! Eliane soube muito bem conduzir o enredo, dando ritmo, leveza e preenchendo a narrativa de significados e belas lições. O único defeito é que acabou rápido demais! Sinto que precisava conhecer mais sobre aquele mundo e toda a revolução que a crença de Pam trouxe à tona perante a sociedade em que vivia.

Esta edição é independente e é possível perceber todo o cuidado que a autora teve com o livro: capa, diagramação, revisão, ilustrações... Tudo lindo!

Se você está em busca de uma leitura rápida, simples e que aqueça seu coração, mas que em contrapartida tenha muito a agregar em sua bagagem como leitor, #Acredite é a obra certa para você!

"Os limites estão só nas nossas cabeças. Nunca acredite neles."

"A magia flui por nossas vidas. Basta estarmos abertos a acreditar."

"Mas foi tudo necessário e importante, sempre é, o caminho guarda as lições que precisamos aprender."

site: https://www.instagram.com/p/B1ATIiLDEUw/

Monica.Mirela 21/04/2020

Traz uma boa mensagem porém não me agradou
O livro te passa uma mensagem muito boa, que você tem que acreditar em você mesmo que ninguém mais acredite, mas o modo como foi escrito, parecia q eu tava lendo una fanfic de Harry Potter escrita por uma criança de 5 anos, deu pra ver pela escrita que a autora aparentava não ter maturidade na escrita, mas apesar dos pesares, deu pra passar o tempo e passou uma mensagem importante.

A protagonista não tem personalidade nenhuma, terminei o livro sem saber nada dela e ainda mais do mocinho, que aliás também não vi personalidade nenhuma e o romance dos dois foi totalmente instantâneo e sem graça. Digo o mesmo dos personagens secundários.

Recomendo as pessoas lerem pra tirarem suas próprias conclusões.

02/09/2020

Neste mundo de fantasia, o mundo está dividido entre Braites e Lalulis. Ambos não podem viver juntos, tudo porque os Lalulis com sua dor podem entristecer e enfraquecer os Braites que são sensíveis e tudo de triste, além de também ter sua magia sugada por eles.
A história é bem rápida e isso me incomoda um pouco. Pois tudo acontece depressa demais e creio que alguns pontos poderiam ter sido mais desenvolvidos. A escrita flui bem e li em poucos dias.
Apesar do ponto negativo citado anteriormente, a história trás lições surpreendentes e na minha opinião é por isso que ele deve ser lido por todos. Com os personagens principais aprendemos a acreditar, amar, respeitar, aceitar o outro e entender que somos um povo só, independente de nossas diferenças. Devemos encarar a dor como algo que nos fortalecerá e nos ensinará a lidar com muitas outras situações posteriormente.
O livro também é provido de ilustrações incríveis em cada capítulo e eu amei demais isso!
Creio que este livro fará também muito sucesso para o público infantojuvenil, por causa do desenvolvimento, palavras usadas e ensinamentos transmitidos.

site: https://www.instagram.com/partedomundoescrito/

Duda1576 29/06/2020

Uma mistura de fantasia, romance e só de acreditar em si!
Eu amei a história do começo ao fim.
Uma mistura não só de romance e fantasia, mas visa também sobre lutar para conseguir o que quer, acreditar em si mesmo e assuntos importantes.
Um deles é o preconceito que existe entre classes, que infelizmente existe na realidade.
Não vejo isso como um ponto negativo, mas o livro poderia ser mais longo, pois os personagens são bem cativantes e gostaria de passar mais páginas com eles. Resumindo: um romance juvenil que aqueceu meu coração!

BY: @estacoesliterarias

Alline 15/09/2020

Leitura necessária!
Na trama somos apresentados há um mundo mágico, a qual as pessoas são divididas entre BRAITES (são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação, ainda, vale ressaltar que para manterem essa energia eles devem ser alegres, logo, vivem em “um mundo de cores” e nada pessimistas), por outro lado, temos os LALULIS (que conseguem fazer apenas mágicas simples, além do fato, de serem pessimistas e viverem em “um mundo cinza, sem cores”). Portanto, existe uma regra clara, BRAITES & LALULIS jamais podem se relacionar, pois, se isso acontecer os dois têm sérias consequências.
Por sua vez, conhecemos Pâmela Morning Star uma jovem Braite, que vai contra a regra e se apaixona por um lindo Laluli de cabelos roxo e grandes olhos cor de mel, a qual, se chama Raul. Pam acredita que embora exista uma regra clara, não tem porquê não haver uma maneira de quebra-la, haja vista, que o sentimento que sente por Raul é o mais lindo de todos, ou seja, como o AMOR pode gerar trágicas consequências?
“Um sentimento como esse não podia ser ruim. Devia existir alguma exceção à regra para que Braites e Lalulis pudessem ficar juntos. Tinha que haver. O amor, eu sempre aprendi, é a força mais poderosa que existe, eu percebia quando praticava magia, por isso não é possível que eu não consiga com esse sentimento forte que sinto fazer alguma coisa para vencer os obstáculos. ”
Entrementes, passamos a acompanhar a jornada desses dois jovens em busca pela “chave” que levará a concretização deste lindo AMOR. Sendo que, ao término de cada capítulo somos presenteados com belas ilustrações e trama dá uma “nova guinada” nos mostrando como ACREDITAR EM SI MESMO/AMAR A SI MESMO independente do que acontecer pode ser o maior poder do ser humano. Confesso que foi uma experiência incrível, que me vi, por vezes, parando a leitura e refletindo sobre minha vida/minhas escolhas.
“O sofrimento é parte da vida e não podemos passar a vida toda fugindo dele ou podemos nunca viver de verdade. Não é agradável sofrer, mas foi sofrendo que eu encontrei minha força e me superei. ”
Destarte, gostaria de parabenizar a @eliane.quintella por esta fantástica obra e dizer que além dela entrar para lista de melhores do ano, levarei para minha vida. Ademais, gostaria de convidar a todos para assim como eu, viver uma experiência mágica que no final, fará com que você acredite mais em si mesmo. Logo, finalizo com o seguinte quote:
“A magia flui por nossas vidas. Basta estarmos abertos a acreditar. ” - #ACREDITE

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

@poesiacomchocolate 31/08/2022

Um mundo mágico!
Ganhei o livro em um sorteio e adorei o mundo fantástico que a autora criou. Tudo muito criativo e a leitura é ótima adorei!

Myrelando 26/06/2022

Um livro para iniciantes
Faz muito tempo que adicionei esse livro no kindle, uma leitura rápida e pra iniciantes, a história é boa, mas é mais para um público adolescente.

É muito sobre a força do amor e do acreditar.

Mas pra quem tem o hábito da leitura, vai achar alguns furos na história que incomodam.

Elle 24/04/2022

Resenha por @milromances
Com uma narrativa leve e rápida, #Acredite conta a história de uma paixão proibida entre dois adolescentes.

Pamela é uma Braite, uma raça mágica capaz de fazer magias poderosas. Já Raul é um Laluli, incapaz de fazer mágicas fortes, e portanto inferior aos Braites. Pior do que isso, os Lalulis, quando próximos dos Braites, sugam seus poderes. Um relacionamento entre os dois é totalmente impensável, principalmente por Pamela já ter visto de perto o que pode acontecer se essas duas raças ficarem juntas.

Mesmo sabendo das consequências, o coração de ambos já decidiram que querem ficar juntos e seguimos os dois nessa busca por um jeito de conseguirem o felizes para sempre.

Eu achei a narrativa bem rápida, mas é compreensivo, já que o livro só tem 143 páginas.

A história não tem enrolação. Ela já começa na emoção e continua assim por todas as suas páginas. Isso faz com que a gente queira continuar lendo pra ver o que vai acontecer.
Como se trata de personagens adolescentes, temos muito drama e problemas típicos dessa fase.

Achei o livro bom para quem tem de 12 a 16 anos. Não temos temas pesados, a história é leve e envolvente, as ilustrações na parte de dentro (temos várias!) fazem com que a leitura fique mais divertida.

Vale a pena para quem gosta de histórias rápidas de paixões proibidas!

Gisele 08/02/2020

Acreditar
Quando recebi o convite para esta parceria, eu fiquei encantada com o título. Vem muito de encontro com o que eu tenho buscado seguir na minha vida, que é Acreditar.
No dia em que o livro chegou, eu estava super preocupada com umas questões, pedindo um sinal para o universo. E quando abri o livro, vi que ele estava autografado e mais do que isso, eu entendi que foi a resposta que eu buscava.
Isso acalmou tanto o meu coração, que vocês não tem idéia.E resolvi começar a ler o livro de forma imediata.

Neste livro, a autora nos trás uma lição sobre o amor e sobre acreditar em si, é algo que cada vez mais vem faltando em nós, a insegurança se faz tão presente, que esquecemos de fazer diferente.

Pam é uma Braite. Os Braites são poderosos, felizes, coloridos, com mais dinheiro e casas no alto. Enquanto Raul é um Laluli, estes já são tristes e mais fracos, vivem quase que a sombra da sociedade, em becos, onde falta o colorido da vida. Na crença que circunda o mundo mágico, eles não devem se relacionar, pois caso isso aconteça o Braite se torna fraco.

Mas isso não faz com que Pam deixe de se interessar por Raul, um Laluli lindo e de cabelos roxos. Ela tenta desistir, a família percebe o quão envolvida ela está e a aconselha a deixar isso para lá. Mas quem consegue abandonar o amor ?
Pam acredita que é correspondida, até o dia em que tem certeza e porque não viver o amor ?

Só que a sua escolha não é nem um pouco bem recebida pela sociedade, mas Pam acredita tanto que decide lutar pelo amor, sua luta chega até ao Conselho dos Mestres, que tentam de forma mais agressiva, convencê-la a desistir. Mas será que eles vão desistir deste amor pelo que a sociedade julga correto ?
O Amor é a força mais poderosa que existe. É o amor que te faz acreditar, perseverar, nunca desistir e ir além do que achava ser tuas capacidades e alcançar aquele sonho dourado que parecia ser impossível.
Eu creio muito nisso, o amor pode tudo, o amor transforma tudo. Então é muito bom quando você lê algo que vem de encontro com suas crenças.
O livro tem 160 páginas, possui algumas ilustrações que são bem legais para poder entender o universo. A escrita da autora é bem fluída e o enredo se encaixa bem, sem buracos ou furos. É narrado em primeira pessoa, pela nossa protagonista Pam. O livro te faz pensar e muito em fazer a diferença, em lutar pelo que acredita e não simplesmente se deixar levar pela síndrome de Gabriela : "eu nasci assim, eu vivi assim..."
Pam mesmo com sua pouca idade, é um exemplo de força e coragem e isso me deixou muito envolvida com o enredo. É algo que trás frescor, leveza e sim amor.
É um livro que dá para ser lido por todas as idades, não tem nada forte, maldoso, sexual ou apelativo. Acho uma leitura muito bacana para os pré adolescentes também e aqui em casa já indiquei a leitura para meu filho de 12 anos.

site: www.estilo-gisele.blogspot.com.br

Naosoualoucadoslivros 16/08/2020

Acreditar e agir!
[...] O amor é a força mais poderosa que existe. É o amor que te faz acreditar, perseverar, nunca desistir e ir além do que achava ser tuas capacidades e alcançar aquele sonho dourado que parecia impossível.
✍🏼 Pamela é uma Braite, criada para ser forte e brilhante e jamais, jamais, se envolver com um Laluli. Raul, um Laluli dono dos olhos cor de mel que tanto atrai Pam, não pode se envolver jamais com uma Braite, sua magia fraca em relação a ela, pode o matar.
Num lugar onde o povo é separado por mitos e crenças, onde um povo tem mais força em magia, para isso não podem sofrer, nem ficar triste, tem sempre que conservar a leveza do amor e da alegria. E o outro povo são mais fracos em magia, em compensação lidam com a dor, sofrimento e depressão muito melhor, são mais duros, resistentes. A União desses dois povos "causa um desequilíbrio" Braites perdem sua magia e Lalulis jamais podem ter a magia Braite e ficam cativos do amor. Mas quem disse que seria assim? Quem disse que esse povo não pode ser um só? Quem disse que eles não podem se amar? sendo o amor a coisa mais linda e forte já existente.
[...] Não temos que erguer um mundo de amor e compreensão em cima de sepulturas. Cada vida tem seu valor.
✍🏼 Esses jovens são unidos por algo que vai além da vontade deles, o amor os uniu. E para ficarem juntos eles tem que acreditar que podem, que não vão machucar um ao outro, que Braites e Lalulis são um mesmo povo. Não será fácil, mas lutarão pelo amor deles, pelo que acreditam e mudarão vidas! Gerações!
Esse livro nos faz pensar em como somos egoístas as vezes, querendo sempre o que é melhor para nós e o outro que viva da forma que puder... precisamos ser mais sensível ao próximo, se importar mais com os outros e conosco. Acreditar que há um lugar melhor para todos, onde todos seremos um só povo. Indicadíssimo!

Disponível na Amazon!

site: https://www.instagram.com/p/CD8__39D-fK/?igshid=147k114k177v9

Bela 04/11/2020

Nunca deixei de ACREDITAR ?
? #Acredite ?
Escritora Nacional: @eliane.quintella / independente
Páginas: 144

Olá pessoinhas! Como anda a vida? A resenha de hoje é sobre esse livro que além de lindíssimo traz uma mensagem essecial ?

?Em um mundo mágico existe dois povos, os Lalulis e Braites. Os Braites são aqueles que possuem uma magia maior, alegres e positivos, já os Lalulis têm uma magia mais comum, não conseguem fazer a verdadeira magia, e também são mais sérios e negativos...

?Entre esses dois povos há dois jovens. Pamela, uma jovem Braite, que se apaixonou perdidamente por um jovem Laluli, Raul, e ele por ela, mas isso jamais poderia ter ocorrido! A relação entre Braites e Lalulis deve ser distante, pois as regras não permitem uma união, é ensinado desde há muito tempo que os Lalulis enfraquecem os Braites, fazendo eles perderem a energia de produzir a verdadeira magia, então por isso esses povos necessitam permanecer separados! Entretanto o amor entre Raul e Pamela apenas cresce, e ambos sofrem por causa dessas regras que impedem eles ficarem juntos!

?Esse livro ganhou de uma maneira muito especial meu coração, a forma como a autora passa uma grande lição é incrível? Sem palavras para dizer o quanto amei ler, conhecer esse mundo mágico, viajar por ele, torcer pelos personagens... A magia do amor, uma linda história sobre ACREDITAR! Sobre pensar mais no próximo, pensar o quanto nos tornamos fortes quando acreditamos! Recomendo esse livro mágico muitoo mesmo!! Fiquei cativada do início ao fim, uma leitura realmente fluída e cheia emoções, que deixou meu coração quentinho. A leitura dessa obra faz com que pensemos na força do amor e do acreditar ? Acreditem, esse livro é ESPLÊNDIDO! Por favor, leiam ?

?Também quero agradecer a autora pela oportunidade de ler sua obra maravilhosa, muito obrigada pelo o imenso carinho ? Desejo todo sucesso do mundo para você!! E que mais pessoas tenham a oportunidade de ler seus livros ?

?A magia flui por nossas vidas. Basta estarmos abertos a acreditar.?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6