A Volta do Curupira

A Volta do Curupira Caio César Hamasaki

Resenhas - A Volta do Curupira

Jeferson.Gomes 04/01/2021

A LENDA DAS FLORESTAS ESTÁ DE VOLTA.
A lenda das florestas está de volta. O guardião protetor, homem, índio, espírito e pés para trás, fala com a natureza e afugenta os animais. Se comunica com os corações leais e os antepassados a muito tempo esquecidos.

E como sempre, o homem quer explorar as riquezas e caçar os que vivem em paz. Curupira escuta e vê através dos olhos dos ameaçados, e ataca quem prende e encurrala.

Agentes mercenários e pesquisadores adentram na mata à procura da figura mitológica, atrás de sua magnitude e um segredo jamais descoberto.

A traição e ambição entre os homens, desperta uma corrida pela sobrevivência, a integração de um chefe banido e ribeirinhos heróis passam a ser conscientes.

Caio César Hamasaki resgata nosso folclore com uma história envolvente nas maravilhas da mata brasileira. Aventura emocionante e misteriosa à descoberta do que os humanos são capazes de fazer à sua própria riqueza.

Uma leitura incrível e necessária àqueles que ainda estão descobrindo as maravilhas do nosso País. E para aqueles que as protegem, coragem e motivação para continuarem.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Thaisa 28/05/2019

Por Thaisa Lima no blog Minha Contracapa
A Volta do Curupira, novela de Caio César Hamasaki, é um livro de aventura infantojuvenil, que desperta nossa criança interior adormecida, com o seu toque saudosista.

A narrativa, deliciosa de acompanhar, mistura ação, aventura e folclore brasileiro, resgatando elementos esquecidos de nossa cultura e abordando um tema atual e tão necessário em suas entrelinhas. A figura do Curupira, o protetor das matas e florestas, é a representação da importância de preservação da natureza (principalmente da Amazônia), tema muito bem explorado no decorrer da história.

Caio brinca com as palavras, nos apresentando um enredo envolvente e cheio de mistério, difícil de largar, com muitos diálogos entre os personagens, ação e descrições que colocam o leitor junto aos personagens, dentro da história. Me senti parte do livro, consegui visualizar cada canto da mata e fiquei com o coração nas mãos em diversos momentos, com medo do que poderia acontecer.

Me apaixonei completamente por essa história, e como uma defensora ferrenha da natureza e dos animais, mais do que recomendo essa leitura. Quero deixar todo mundo com esse gostinho de infância e esperança, que fiquei ao terminar o livro de leitura super rápida.

site: http://minhacontracapa.com.br/2019/05/aquela-aventura-com-sabor-de-infancia/