A Psicologia do Dinheiro

A Psicologia do Dinheiro Dan Ariely

Resenhas - A Psicologia do Dinheiro

Marcelle.Paganini 17/03/2024

Conceitos muito bons!
Esse livro é bem diferente dos outros ?famosinhos? sobre finanças. O autor aborda questões da nossa mente que nos ?tapeiam? e nos fazem perder o controle financeiro. Inclusive que nos faz pensar de forma totalmente errada o assunto.

A única questão é que os conceitos são poucos e o autor dá muitooooos exemplos. Eu fiquei um pouco entediada em vários pontos.

Mas vale a leitura e principalmente a prática!

Gabriela 30/03/2023

Muito necessário
Os autores conseguem trabalhar muito bem um tema que tem tudo para ser chato, mas conseguem transmitir as ideias com simplicidade e de uma forma engraçada.

Eles usam muitos exemplos do nosso cotidiano, o que consegue nos aproximar dos termos e entender melhor os conceitos.

Indico muito a leitura, depois de ler esse livro, não tem como olhar para o seu dinheiro e para as publicidades da mesma forma.

Rafael F F 09/02/2023

Livro de reflexões
Usando uma linguagem simples, o livro traz diversas reflexões sobre como atuamos em relação ao dinheiro no nosso dia a dia.

MilaMelo 21/08/2022

Somos feitos de escolhas
Livro bastante didático e gostoso de ler. Trata das nossas escolhas de consumo e poupança, mostrando vieses de decisão que nos impactam todos os dias.

Raphael.Benfica 22/05/2022

Um livro leve com experiências e dicas interessantes
Quem quer saber mais sobre como o dinheiro é gasto, avaliar as suas decisões e os amantes da economia comportamental esse livro é leitura obrigatória.
Dan Ariely como sempre traz um livro leve, cheio de informações, testes, experiências e algumas risadas com dicas interessantes sobre o comportamento humano em relação ao dinheiro.
No fim, como o próprio diz, o dinheiro não é o que mais importa. Mas ele importa e muito, pra muita gente.

Bernard.Barreto 12/09/2021

Leitura obrigatória para quem busca aprender sobre dinheiro
O livro trás inúmeras situações nas quais podemos nos sabotar em relação à nossa visão sobre o dinheiro, colaborando com uma maior conscientização no seu uso e em como o encaramos.

Oswaldo 14/04/2021

Esse livro nos trás uma excelente visão de como pensamos e nos posicionamos em relação ao nosso dinheiro.
A forma como gastamos nosso dinheiro ou como guardamos nosso dinheiro tem uma explicação profunda e intrínseca em nosso pensamentos. Mesmo que sejam pensamentos involuntários e não percebemos a forma como estamos agindo.

Wander 23/02/2021

Seu olhar sobre o valor dinheiro não será mais o mesmo.
O livro tem uma leitura fácil e fluida, com insight bem interessante sobre o valor do dinheiro e como ele e os fatores externos influencia positiva e negativamente a nossas vidas e nossas decisões.
Vale apena a leitura, pois é um aprendizado objetivo que não se encontra organizado e detalhado em qualquer lugar.

Marion 29/11/2020

Dinheiro é tudo
Dan Ariely há muito tempo estuda o comportamento do homem frente ao dinheiro e sempre consegue expor os resultados de forma didática e divertida

Lily 13/09/2020

A Psicologia do Dinheiro
Livro sensacional sobre dinheiro, sobre como nos comportamos em relação a ele e todos as falhas que cometemos ao lidar com a questão financeira.

GuidoBR 31/07/2020

Vieses e Psicologia Economica
O livro é uma boa introdução aos temas de psicologia econômica. Com uma linguagem acessível e bem humorada, busca levar os leitores a conhecer como nos relacionamos com o dinheiro de formas muitas vezes irracionais.

Bom para quem é novo no tema, mas não traz nada de novo para quem já leu "Rápido e Devagar" ou "Nudge"

site: https://www.guidopercu.dev/reading/

Erica Gomes 01/04/2020

Excelente
O livro faz uma ótima reflexão do modo que pensamos sobre o nosso dinheiro, muitas vezes somos imediatistas e não pensamos no futuro.
Super indico a leitura, foi uma leitura de fácil compreensão e muito proveitosa.

Arlindo 14/03/2020

É um ótimo livro introdutório para a economia comportamental.

Matheus 26/02/2020

Vieses da mente
O livro é uma ótima introdução das diversas armadilhas e vieses que a mente nos prega, particularmente aplicado ao mundo das finanças. De um jeito descontraído, o livro só peca por ser um pouco repetitivo. Mas é excelente, especialmente para iniciantes.

Bruno T. 16/08/2019

No tema, muito bom
Já li vários livros sobre finanças comportamentais, de maneira que os temas tratados e mesmo os casos citados não foram novidade para mim. Mesmo assim, a forma como os autores tratam o assunto é muito inteligente, o que torna o livro muito agradável de se ler e um dos melhores da área.