Quatro Elementos: a Traição

Quatro Elementos: a Traição Gabriela Flumignan

Resenhas -

little freak 08/02/2024

AMEI
Juro, não tava dando nadinha pra esse livro e me surpreendi demais!
A escrita é muito legal e te faz entrar totalmente nesse universo. Mas a minha coisa favorita foi definitivamente a protagonista não ser daquelas que se rende pras coisas, e sim uma garota muito assertiva com tudo.
Eu surtei muito com a lerdeza Selena pra ver oq tava literalmente na fuça fela, mas hoje em dia passo bem e preciso muito dos outros livrossssss.
E uma das coisas que gostei mais, foi o fato de o livro ser nacional, algo que eu não estou tão acostumada a ler, precisa de muito mais visibilidade! Amei amei demais!!

Syuslyo 15/12/2023

Esse livro foi meu primeiro com + de 400 páginas, foi um custo pra ler na época, a história é interessante, não leria de novo, mas vou lembrar pra sempre lkkkkkkkkkk

Laura.xhz 18/04/2023

CADÊ O PRÓXIMO LIVRO?!?
Adorei o livro! A personagem principal nos cativa e o romancisinho dela com um menino aí, é de suspirar! A autora é brasileira então vemos algumas gírias e palavrões brasileiros, oque nos deixa mais familiarizado com o livro, na minha opinião. A única coisa que estou desapontada, é que esse livro foi publicado há dois anos, e nada de um segundo livro(Na descrição da autora conta que deveriam ter 4 livros)! Então tirando a parte que vou ficar morrendo de curiosidade para o próximo livro(Se é que terá próximo) o livro é incrível, recomendo.
#PORMAISAUTORESBRASILEIROS

Gaby311 19/03/2023

Quatro elementos: A traição
Li a escrita e muito boa, mais o plot twists e bem óbvio e eu n consegui me apegar aos personagens e achei a protagonista um pouco sem graça quero dizer ela n é chata mais também ñ e legal.

Célio Júnior 08/11/2021

Simplesmente incrível, um livro maravilhoso. Super amei, amo
Tipo de livro que super recomendaria pra alguém, esse livro merece todo o reconhecimento do mundo. Um livro com uma ótima leitura, que vai fluindo sem você nem perceber. Super recomendaria pra alguém!

Nico 24/08/2021

Eu conheci a Gabriela através de uma recomendação da Raquel, do Raposa Galáctica. Segundo ela, Quatro Elementos estava entre uma de suas obras nacionais favoritas, e isso já me despertou o interesse pelo trabalho da Gabriela.

Aqui vai um breve resuminho da história: Ao completar 16 anos, Selena descobre que é uma mutante. Ela passou os últimos anos vivendo ao lado de tios insuportáveis e sua irmã mais nova, Isabela, após a morte de seus pais em um acidente de carro. Toda a trama se desenrola para o momento em que ela é descoberta e levada para a academia dos mutantes, onde sua reputação como futura Protetora Lendária a antecede por conta de sua marca única no braço.

Selena é uma protagonista cativante, uma jovem repleta de problemas com quem é fácil se identificar. Ela é destemida quando precisa proteger aqueles que ama, mas ao mesmo tempo extremamente insegura de si mesma. Se ela precisasse se sacrificar para o bem do mundo, ela o faria; mas se fosse obrigada a passar por cima de alguém que ama, iria hesitar. Uma boa história de fantasia precisa de um protagonista forte, ou o leitor não terá a menor paciência de acompanhá-lo, sendo este um dos meus maiores medos com narrativas em primeira pessoa, mas Selena não desaponta.

A escrita da Gabriela é primorosa, tudo feito em primeira pessoa como se ouvíssemos a protagonista narrar suas aventuras já num futuro distante, mas empolgante o bastante para sentirmos seus dramas, dúvidas e medos no presente. Seu cuidado está em compartilhar os detalhes, a rotina e principalmente os pensamentos de uma adolescente que está passando por momentos difíceis.

A história se passa no Brasil, mas este é um detalhe que quase nos passa despercebido conforme tudo progride. Eu poderia separar a obra em três arcos — o primeiro narra a vida cotidiana de Selena ao lado dos tios, suas dificuldades e problemas na escola. O segundo arco se inicia quando Selena chega à Academia Mutante e passa conhecer mais sobre os elementos, seus novos estudos e companheiros de classe; somos apresentados a esse universo que não se parece tão diferente do nosso (lá eles também sofrem com química e matemática. Te entendo, Selena!). E enfim, o último arco é o que eleva a personagem ao seu ápice, uma sequência de reviravoltas e tragédias que a farão crescer de uma hora para a outra, ou sucumbir diante de seus medos.

É sempre um prazer enorme falar do trabalho de outros autores nacionais. Conhecer a Gabriela Flumignan foi um desses prazeres, uma pessoa que está imersa nesse meio literário e mostra sua vontade em escrever, crescer, e ainda dar conta de todas as obrigações que a vida nos impõe. Eu sinto que Quatro Elementos tem um tremendo potencial, e enquanto a autora se mantiver firme ao seu projeto e seus ideais, os próximos volumes continuarão sendo lançados. Seus personagens são cativantes e cheios de potencial, dando a abertura para que sejam mais explorados e assim continuar surpreendendo. Que as surpresas não parem de vir, e nunca deixe a ousadia em criar cenas de tirar o fôlego!

site: http://reinodesellure.blogspot.com/2021/08/quatro-elementos-traicao-resenha.html

Andreas W Daniel 27/06/2021

MUITO NOME, GABI! XoX
Esse livro eu tive o prazer e a honra de comprar na mão da autora no mesmo dia em que demos uma palestra juntos sobre o que é ser autor e sobre o mercado editorial.
E posso me gabar que minha cópia é autografada, mas enfim, não estou aqui para isso.

Admito que foi uma leitura que eu demorei um pouquinho na época para finalizar, e como muitos livros de apresentação você pode acabar com cara de: não entendi quem é metade desse povo, mas confesso que com os anos tanto a autora quanto a obra ganharam seu lugar especial na minha vida, e é bom saber que as continuações estão para chegar.

@1livro_1sonho 20/04/2021

Um livro que me fez sair da zona de conforto
Nunca tinha lido nada que tivesse personagens mutantes, zumbis, não vou mentir, sai da minha zona de conforto, mas gostei da experiência, o livro é incrível.
Uma diagramação ótima, uma história que te prende do início ao fim, que te faz ficar pensando, tentando desvendar a história, como quem são os suspeitos e o que está acontecendo com a Academia.

Bia 15/04/2021

Opinião (senta que lá vem história)
Li este livro por indicação do meu irmão, que na verdade a indicação foi essa: "não leia esse livro, perda tempo", mas é aquele ditado né "não julgue o livro pela capa". Então fui olhar as opiniões deste livro aqui no Skoob, a maioria boa, porém, entretanto, todovia um comentário me chamou atenção, e dizia assim "cópia de house of night" (WHAT??)...pois é, foi através dessa crítica que fiquei curiosa e me incentivou a ler este livro. Logo eu a maior fã de house of night, eu precisava saber o que era exatamente essa "cópia de house of night". E quando comecei a ler pude ver, mas cai na real mesmo quando li novamente o título e entendi a "cópia" e a história toda. Mas posso dizer uma coisa?! Não me senti só em house of night, me senti em Percy Jackson também kkk, e em um momento via Bella Swan na personagem principal (aquela descrição melosa pra falar de um menino). Apesar de ver e senti tudo isso, levei a leitura pensando que a autora escreveu este livro quando estava na adolescência. But its ok!! Vamos para considerações final deste livro .... A escrita é maravilhosa, a leitura flui muito bem, a narrativa bem adolescente, condizente com a idade da personagem principal, mas senti falta da personagem explorar/usar alguns elementos, senti falta de mais ação (a falta disso as vezes me deixava com sono), é aquele negócio "muita conversa e pouca ação". Mas o bom é que no final ficou com aquela sensação de "preciso do próximo livro".
Enfim, se vc chegou até aqui fico feliz, porém não vou te dizer que recomendo a leitura, mas se vc quiser fique a vontade e boa leitura ?
Guigo 22/04/2021minha estante
FALOU TUDOOO. É BOM? NÃO, RECOMENDO? NÃO

Fragoni 08/03/2021

Apaixonada por esse livro.
Sendo minha segunda leitura finalizada de março, esse livro ultrapassou minhas expectativas. Eu comecei a ler no meio de fevereiro enquanto estava passando por uma ressaca literária, o que me fez demorar bastante para realmente desenvolver a leitura. Conforme as páginas iam passando, eu ficava mais viciada e sem conseguir largar o livro. Adorei a forma contada da rotina da Selena, e principalmente ela toda hora ficando boiola pelo Lucas. Só senti falta de um pouco mais do passado dela com os pais, as memórias que ela tem são descritas muito brevemente.

Letícia - @letileitora 06/11/2020

INCRIVEL!
Eu AMEI esse livro!
Consegui ler ele bastante rápido, e isso se deve a escrita incrível da autora. O livro flui rápido demais e a trama é muito interessante.
O livro me prendeu do início ao fim.
O universo que foi criado aqui é fenomenal. A personagem principal tem uma personalidade forte e admirável, Selena é batalhadora e não leva desaforo pra casa, e eu amei isso nela.
A forma como ela protege sua irmã me fez me identificar muito comigo, pois eu também faria de tudo pelo meu irmão. Então foi um ponto muito tocante para mim.
A história é bastante elaborada, com bastante detalhes e muita explicação, não deixando nenhuma ponta solta.

Saturno 28/10/2020

Aventuras
Eu amei esse livro cheio de aventura e poderes, deu até vontade de ser mutante e me juntar a eles kk. E esse final surpreendente meu Deus. Se ainda não conhece está esperando o que? Recomendo muito.

Vic4lves 08/09/2020

"... não tenho certeza se existe muita coisa pior do que simplesmente perder quem mais se ama na vida."
?- Esse livro é incrível, além da capa ser linda e o tamanho das letras muito confortáveis pra se ler.

Achei o começo um pouco lento, mas com o decorrer do enredo ele foi ficando mais rápido e muito bom.

Esse livro me prendeu apartir do momento que ela foi pra academia de mutantes, e principalmente nas partes de guerra. Como é um livro rico em detalhes, as cenas de ação ficaram maravilhosas, porque da pra imaginar tudo que acontece, vem tipo um filme na cabeça. ? Tem muito plot twist, eu consegui prever alguns, mas isso não estragou a minha leitura.

Selena é uma personagem muito forte, adorei a personalidade dela. O cuidado e zelo que ela tem com a irmã, sempre pensando em protege-la.

Esse livro trouxe muitas frases reflexivas, e eu simplesmente amei elas. Criei um carinho imenso por essa obra. Além de ser de uma AUTORA NACIONAL.

Já estou ansiosa pela continuação e muito grata por ter lido uma obra magnífica dessas. ??

@euleiolivros 07/09/2020

Resenha completa no insta @euleiolivros
Gente, resenhar esse livro sem sair dando spoilers é complicado, viu?! Mas uma coisa posso afirmar M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O, é impossível ler ele e não gostar, e olha que ele me tirou total da zona de conforto que tinha me imposto e eu simplesmente amei isso!!!! A Gabi escreveu esse livro com uma destreza única, super fluido, leve (apesar de alguns acontecimentos) e gostoso de ler.?