The Fallen: Genesis

The Fallen: Genesis Tillie Cole

Resenhas - The Fallen Genesis

Man 26/10/2020

Esse livro é curtinho e creio que foi escrito como introdução para os próximos.
Me pareceu um pouco semelhante com a série Hangman, um culto bizarro, crianças abusadas e muito, mas muito sofrimento. Mas como disse é uma introdução, então espero que os próximos sejam mais dinâmicos e bem mais legais.

Alessandra 29/05/2019

Eu ainda estou sob o impacto desse prequel.

O bagulho é forte meu povo.

Eu em muitos momentos da leitura, me senti revivendo o filme: Sleepers: A Vingança Adormecida (caso não tenham assistido ainda, assistam. é um filme forte e dolorido, mas, bonito em sua irmandade e lealdade entre os protagonistas)

Entrar na mente de Joseph, ver ele perder sua inocência, ver o garoto se moldar, moldar sua fé, moldar seus ideais e crenças por amor ao irmão e recém descobertos irmãos de alma é de cortar o coração.

Nesta introdução a série, vemos a alma de cada Fallen... é vou falar, pra mim, é difícil definir o que sinto.

Pena.
Medo.
Horror.
Esperança.
Tristeza.
Repulsa
Amor.

São sentimentos que invadem o leitor e até o fim, não consegui me firmar em um só.

A escolha de Joseph em abraçar a escuridão em pró dos irmãos, seu desejo desesperado de proteger os outros, sua impotência, sua desilusão ao ver que a pessoa que ele admirava era o maior demônio que existia em seu recém descoberto inferno foi tão, tão doloroso.

Sua inocência ser roubada, sua infância destruída, seu amor pela igreja ser roubado.

Vemos um garoto se tornar a rocha, aonde um mar violento vai bater mais e mais.
Será que a rocha aguentará?
E a tormenta que vem em sua direção... vai abalar a fundação que ele começou a construir com seus anjos caídos?

Tillie nos trouxe; Gabriel, Raphael, Barachiel (Bara), Jegudiel (Diel), Uriel e Michael, para abalar nossas estruturas, nos tirar da nossa zona de conforto, questionar o que é certo, até onde vai nosso amor por um irmão.
Deadly Virtues pode sem dúvidas, se tornar um marco no gênero dark.

Fabi 01/03/2020

A vingança é um prato que se come frio...

Aisnairia 14/10/2020

The Fallen Genesis
É dark, com gatilhos emocionais com classificação de idade, por favor respeite. É pesado, a treta se dá com religião e fanatismo. O lado bom é o amor de Raphael que não se deixou levar pelas atitudes horríveis, nojentas e loucos, ele mantém sua fé e consegue distinguir o que é bom do ruim. Mantendo essa postura Raphael faz uma promessa de proteger os maníacos por sangue. Esses garotos sofreram todo tipo de abuso e tem obsessões assassinas, mas Raphael criou seu irmão mais novo que tem a mesma psicose, e enfrentou esse tipo de problema, ele é forte o suficiente para lidar com os garotos maníacos e vai fazer de tudo para mantê-los em segurança e com a sede de sangue saciada.

Maila15 30/04/2022

The Fallen: Genesis

Nota: 3,5 ?

Para falar a verdade nem sei direito o que dizer nessa ''resenha'', é uma estória bem bizarra, e muito pesada, sobre garotos órfãos com extintos assassinos. Eles tem entre 11 e 15 anos de idade, acabam ferindo outros garotos do orfanato, ou até mesmo algum padre, e então são mandados para um lugar chamado o purgatório, lá eles sofrem muitos tipos de violência, abusos e torturas, cometidos pelos padres, que fazem parte de uma seita religiosa, e acreditam que estão combatendo o mal realizando essas atrocidades.
Como disse antes é bem pesado mesmo, mas não me incomodo, eu particularmente gosto de sofrer enquanto leio, senti várias emoções, e essa estória aqui conseguiu isso. Pretendo ler os outros dois que faltam, mas acho que vou procurar um livro mais levinho pra dá uma equilibrada, depois volto aos livros sombrios da Tillie Cole. ??

ibrunapaula 27/06/2021

Não vou dizer que é ruim, mas não sei como explicar. É um livro um pouco pesado, acho que eu não estava esperando por isso.

Izidora 22/04/2021

Pesado
Acredito que esse seja um dos livros mais pesados que já li até hoje. Digerindo tudo que li imaginando que talvez algo assim esteja acontecendo nesse momento em algum lugar.

Pick a Book 28/05/2019

The Fallen: Genesis ( The Deadly Virtues Series 0,5)
4 estrelas

THE FALLEN: GENESIS é o prequel da serie THE DEADLY VIRTUES. O livro já começa forte e não vai ficando mais fácil a leitura. A escrita da Tillie tá, como sempre, excelente e prende muito. Até em cenas que fizeram meu olhos abrirem tanto que meu coração disparou e eu quase parei a leitura pelo que tava acontecendo. Nem na série Hades Hangmen, que também tem cenas pesadas, me senti assim. Sério. Cenas fortes que eu só pensava " esse livro não é pra mim", mas também pensava "preciso saber o que a acontece". Como no aviso na sinopse, esse livro é forte e a tendência nos outros é ficar pior. O livro aborda muito religião e pode deixar muita gente desconfortável. Cresci em uma família católica, mas eu não sou praticamente. E ainda assim, pra mim, foi difícil ler certas coisas.

Este prequel mostra que, nesta história, não existe caras bons, mas pelo que viveram, pela situação em que foram expostos, dá pra simpatizar e talvez escolher um lado. Se eu escolhi? Não tenho certeza, porque mesmo com o coração apertado pelos garotos, não podemos esquecer do porquê receberam o título de Caídos. Acho que, apesar de tudo, a sementinha da curiosidade foi plantada em mim. Acabei de ler agora e ainda tô com os olhos arregalados e em choque. Não sei o que esperava receber, mas vindo da Tillie não dava pra prever, né. Estou me sentindo louca por querer ler os outros livros mesmo descobrindo que foi forte até demais pra mim fugindo do meu estilo. Tillie, você me deixou em conflito! Só queria dizer que você escreveu uma put@ história que me deixou chocada e que não paro de pensar. Não é isso que faz um bom livro?

THE FALLEN: GENESIS é contado em terceira pessoa. Eu particularmente não gosto. Mas, dessa vez, senti que foi melhor assim. Se eu fiquei chocada só pela narração, imagina se eu soubesse, de fato, o que estava se passando na cabeça de todos?

Esse conto não é um romance, é para nos apresentar aos Caídos e os Brethren ( seita religiosa liderada por padres). Não é recomendado para todo mundo por possuir gatilhos e ter cenas fortes descritas detalhadamente. O próximo contará a história de Raphael e já prevejo muito mais queixo caído da minha pessoa. Recomendo pra quem gosta do estilo Dark Romance raiz.

* Um Arc foi fornecido. Obrigada!
Natalie e Vivian @avidezliteraria 31/05/2019minha estante
E essa é Tillie, deixando todas as leitoras loucas, de queixo caído e apaixonadas por essa doentia escuridão em que vivem seus personagens.

Thati 25/05/2022

Surpreendente
Eu já estava esperando um livro pesado, mas a tillie consegue se superar kkkkkk. Como sempre um livro que te deixa viciada e doida pra terminar, é um livro só de introdução mesmo desse novo universo e já fiquei viciada. Acho realmente muito necessário esse livro pra começar a se envolver na história e já estou ansiosa para o livro de cada irmão
day_reading 30/05/2022minha estante
Thati a menina q eu sigo q postou sobre o livro é vc... KKKKKKKK sou doida mano fui influenciada por vc até sem saber a era VC

Cah. 02/12/2019

Que enredo pesado desse livro, a série Hades Hagmen me deixou muitas vezes assustada que algo como aquilo pode acontecer ... E essa veio com tudo também, como esses garotos sofreram por aqueles monstros que abusaram de todas as formas possíveis deles. E como eu fiquei feliz pelo Gabriel receber essa herança e poder salvar seus "irmãos" do "purgatório" , e espero que cada um daqueles padres possam pagar por tudo que fizeram ...

flaflozano 10/04/2022

Prelúdio de uma boa história
Gosto muito da escrita da Tillie Cole, ela não adoça as partes de abuso , ela faz sofrermos junto com o personagem , instigando a próxima leitura de um jeito que ficamos torcendo para que um anti-herói tenha sua vingança e um final feliz. Estou ansiosa pelo próximo livro e triste pois a série só tem 3 livros ainda. SEI QUE VOU SOFRER COM A ESPERA. Estou quase certa que do Gabriel será o último.

Eunice.Vilares 19/10/2020

Vale a pena ler.
O livro me lembrou muito Sick Fux.