The Fallen: Genesis

The Fallen: Genesis Tillie Cole




Resenhas - The Fallen Genesis


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Alessandra 29/05/2019

Eu ainda estou sob o impacto desse prequel.

O bagulho é forte meu povo.

Eu em muitos momentos da leitura, me senti revivendo o filme: Sleepers: A Vingança Adormecida (caso não tenham assistido ainda, assistam. é um filme forte e dolorido, mas, bonito em sua irmandade e lealdade entre os protagonistas)

Entrar na mente de Joseph, ver ele perder sua inocência, ver o garoto se moldar, moldar sua fé, moldar seus ideais e crenças por amor ao irmão e recém descobertos irmãos de alma é de cortar o coração.

Nesta introdução a série, vemos a alma de cada Fallen... é vou falar, pra mim, é difícil definir o que sinto.

Pena.
Medo.
Horror.
Esperança.
Tristeza.
Repulsa
Amor.

São sentimentos que invadem o leitor e até o fim, não consegui me firmar em um só.

A escolha de Joseph em abraçar a escuridão em pró dos irmãos, seu desejo desesperado de proteger os outros, sua impotência, sua desilusão ao ver que a pessoa que ele admirava era o maior demônio que existia em seu recém descoberto inferno foi tão, tão doloroso.

Sua inocência ser roubada, sua infância destruída, seu amor pela igreja ser roubado.

Vemos um garoto se tornar a rocha, aonde um mar violento vai bater mais e mais.
Será que a rocha aguentará?
E a tormenta que vem em sua direção... vai abalar a fundação que ele começou a construir com seus anjos caídos?

Tillie nos trouxe; Gabriel, Raphael, Barachiel (Bara), Jegudiel (Diel), Uriel e Michael, para abalar nossas estruturas, nos tirar da nossa zona de conforto, questionar o que é certo, até onde vai nosso amor por um irmão.
Deadly Virtues pode sem dúvidas, se tornar um marco no gênero dark.
comentários(0)comente



Pick a Book 28/05/2019

The Fallen: Genesis ( The Deadly Virtues Series 0,5)
4 estrelas

THE FALLEN: GENESIS é o prequel da serie THE DEADLY VIRTUES. O livro já começa forte e não vai ficando mais fácil a leitura. A escrita da Tillie tá, como sempre, excelente e prende muito. Até em cenas que fizeram meu olhos abrirem tanto que meu coração disparou e eu quase parei a leitura pelo que tava acontecendo. Nem na série Hades Hangmen, que também tem cenas pesadas, me senti assim. Sério. Cenas fortes que eu só pensava " esse livro não é pra mim", mas também pensava "preciso saber o que a acontece". Como no aviso na sinopse, esse livro é forte e a tendência nos outros é ficar pior. O livro aborda muito religião e pode deixar muita gente desconfortável. Cresci em uma família católica, mas eu não sou praticamente. E ainda assim, pra mim, foi difícil ler certas coisas.

Este prequel mostra que, nesta história, não existe caras bons, mas pelo que viveram, pela situação em que foram expostos, dá pra simpatizar e talvez escolher um lado. Se eu escolhi? Não tenho certeza, porque mesmo com o coração apertado pelos garotos, não podemos esquecer do porquê receberam o título de Caídos. Acho que, apesar de tudo, a sementinha da curiosidade foi plantada em mim. Acabei de ler agora e ainda tô com os olhos arregalados e em choque. Não sei o que esperava receber, mas vindo da Tillie não dava pra prever, né. Estou me sentindo louca por querer ler os outros livros mesmo descobrindo que foi forte até demais pra mim fugindo do meu estilo. Tillie, você me deixou em conflito! Só queria dizer que você escreveu uma put@ história que me deixou chocada e que não paro de pensar. Não é isso que faz um bom livro?

THE FALLEN: GENESIS é contado em terceira pessoa. Eu particularmente não gosto. Mas, dessa vez, senti que foi melhor assim. Se eu fiquei chocada só pela narração, imagina se eu soubesse, de fato, o que estava se passando na cabeça de todos?

Esse conto não é um romance, é para nos apresentar aos Caídos e os Brethren ( seita religiosa liderada por padres). Não é recomendado para todo mundo por possuir gatilhos e ter cenas fortes descritas detalhadamente. O próximo contará a história de Raphael e já prevejo muito mais queixo caído da minha pessoa. Recomendo pra quem gosta do estilo Dark Romance raiz.

* Um Arc foi fornecido. Obrigada!
Natalie e Vivian @avidezliteraria 31/05/2019minha estante
E essa é Tillie, deixando todas as leitoras loucas, de queixo caído e apaixonadas por essa doentia escuridão em que vivem seus personagens.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Malucas Por Romances 17/06/2019

RESENHA COMPLETA NO BLOG
Tillie Cole um belo dia acordou e pensou: "Vou foder com a cabeça desse povo!", e sim ela fez. Esse livro é o prequel da Série Deadly Virtues, e é extremamente necessário para o entendimento da série.

Aqui vamos conhecer Joseph, um garoto que junto com seu irmão moram em um seminário. Joseph tem o sonho de ser padre, até que alguns acontecimentos com seu irmão James fazem tudo que ele um dia acreditou ir por água abaixo.

Logo no primeiro capítulo a Tillie já joga na sua cara tudo que está por vir, e após o ocorrido com seu irmão, Joseph conhece outros garotos, todos com nomes de arcanjos e esses sete garotos darão "vida" a essa série. A Tillie aborda religião e nesse livro ela vai trazer a tona a religião católica, acredito que as pessoas religiosas possam criticar ou até mesmo desistir da leitura.




Eu particularmente achei a abordagem intensa, porém não duvido do que ela escreveu, mesmo ela talvez tendo colocando um pouco mais de ficção (não sei se seria essa a palavra), acredito que muito ali infelizmente é real, tanto a parte da religião como também a parte obscura desses garotos.

O livro é todo escrito em terceira pessoa pelo ponto de vista de Joseph, durante toda a história você vai sentir seu coração apertar e sua cabeça rodar. A escrita da Tillie como sempre é fluida, mas não é um tema fácil e em algumas cenas eu realmente tive que parar para respirar.


"...Nós somos The Fallen. E devemos ser melhor que eles."

No momento não posso falar que amo esses 7 homens, mas as coisas que eles passaram e os traumas que carregam me fizeram ter uma afeição por eles. Talvez eu ame eles nos próximos livros, mas ainda não sinto que esse sentimento seja possível.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/05/resenha-fallen-genesis-deadly-virtues.html#axzz5r80jmxbN
comentários(0)comente



Nikolle - Paradise Books 02/06/2019

Outro Nivel de Dark Romance
Eu estava com mil ideia do que a Tillie poderia apresentar nesse prequel, mas fui totalmente surpreendida, de um modo bom claro.

Aqui a Tillie vai nos apresentar sete jovens que tem seus destinos unidos por serem considerados demônios por Padres de uma Igreja. O principal da história é Joseph, que mais tarde vira Gabriel, ele era pra ser a alma boa do grupo, mas que se corrompe quando precisa descobrir para onde os padres levaram seu irmão mais novo. Indo parar em um lugar denominado pelos Padres de purgatório, Joseph vai encontrar não só seu irmão, mas cinco jovens que também foram arrastados para ali por terem sua alma manchada. Cada um deles tem seu gosto específico de como matariam alguém futuramente, se saíssem dali. E isso foi uma das coisas mais criativas que achei achei na história, já que a Tillie conseguiu dar uma personalidade totalmente única para cada um.

Com apenas nove capítulos vamos ver como estes sete jovens se conheceram, o que se passa especificamente neste purgatório, como vão sair dali e que futuro os aguarda. Eu mal posso esperar para ler o livro de cada um, e ver como a Tillie vai quebrar meu coração e psicológico, e depois juntar os pedacinhos. hahahhahahha
comentários(0)comente



Elen Prieto 30/06/2019

Chocada!
O livro é Maravilhoso, mas tbm é pq eu adoro essa escritora! Ela é fantástica em seus temas. Agora, é fácil ler ele? Bem, isso não é mas...
comentários(0)comente



Natalie e Vivian @avidezliteraria 31/05/2019

“Mas, quando as correias de osso e metal cortaram sua carne, ele sentiu a punição de Deus purificar seus pecados de seu corpo. Sentiu anos e anos de pecado e mentiras sendo drenados dele. Os olhos de Gabriel reviraram de prazer quando ele deixou que todos os sete cordões de couro do chicote extraíssem sua vingança. Sete, um para cada um dos Caídos e os pecados mortais que Gabriel sabia que um dia cometeriam. Sete pelos pecados mortais e sete pelas virtudes celestes que ajudariam em sua redenção.”

Joseph perdeu a mãe muito cedo e seu irmão James é tudo o que lhe resta. Vivendo no orfanato Holy Innocents, Joseph é extremamente grato aos padres que cuidam do local, pois sem eles, ele não teria uma chance na vida. Mas se Joseph é o epítome do bom menino, o mesmo não pode ser dito de James. Os dois são água e vinho, luz e escuridão.

A verdade é que James tem uma ânsia por sangue que Joseph não consegue entender. E nem controlar, como ele irá descobrir após um infeliz incidente.

Com James agora longe, Joseph tentará a todo custo reencontrar seu irmão, mesmo que para isso ele tenha que desobedecer as figuras que tanto admira e se comportar como um mau menino. Mas se o Purgatório é o local que ele almeja, a verdade pode ser muito pior do que ele imagina. O inferno parece um nome mais apropriado ao local onde quem não se comporta é disciplinado.

Quando Joseph entra nesse novo mundo, não só seu físico irá padecer mas seu espírito e inocência sofrerão. Ele descobrirá que as pessoas que sempre respeitou e admirou na verdade são loucos que utilizam o santo nome em vão, se prevalecem da sua figura de poder para maltratar os garotos e cometem atos que nenhum cristão que se preze acharia aceitável.

Joseph agora está em posse dos Brethren, uma antiga irmandade com base na inquisição espanhola que acredita na presença do mal e de demônios e realizam exorcismos condenados pela alta instância da Igreja, mas que para eles é o único modo de livrar o mundo de demônios que possuem esses meninos. Se para isso for necessário tortura, estupro ou coisa pior, eles não se importam.

Reencontrar seu irmão era seu único objetivo, mas ao se deparar com mais cinco garotos, rebatizados com nomes de arcanjos assim como ele, e sedentos por sangue assim como seu irmão, ele irá descobrir sua verdadeira vocação, por qual motivo Deus permitiu que ele passasse por tudo isso.

E ao completar dezoito anos, o destino intervém e resolve ajudá-lo, fornecendo armas para que ele escape desse inferno e resgate seus amigos. O rebatizado Gabriel tomará para si a incumbência de cuidar de seus irmãos, os anjos caídos. Mesmo que isso custe o que restou de sua alma.

The Fallen: Genesis é uma introdução nesse novo mundo criado por Tillie Cole, servindo para apresentar os personagens e situar a narrativa. Cada próximo livro apresentará um desses garotos, agora já homens, uma vez que a história dá um salto de dez anos na parte final.

O livro apresenta algumas cenas que podem causar desconforto, o tema é forte, controverso e adulto. Tillie retorna com seu livro mais dark até o momento na minha opinião. A série me despertou curiosidade, é muito bem escrita e é inevitável querer saber mais sobre os rapazes. Mesmo que eles sejam controversos. E perigosos. Preparem seus corações. Os anjos caídos chegaram.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com
comentários(0)comente



Manoela 31/05/2019

Chocante
4 estrelas .

Sabe aquele livro que você termina e te deixa de queixo caído e sem saber honestamente o que achou dele ? Foi o que aconteceu aqui pra mim.

Quando a Tillie Cole anunciou que vinha a série mais Dark que ela tinha escrito , eu confesso que estava esperando algo um pouco mais forte só do que a série Hades Hagmen, então imagina minha surpresa ao ler esse livro e logo no primeiro capitulo me deparar com cenas fortes que me fez pensar se continuaria a leitura ou não .

Esse livro não é pros fracos e acho que é um livro que me deixou com sentimentos conflitantes com relação aos personagens apresentados aqui, pois ao mesmo tempo que eu consigo simpatizar com esses sete meninos pelo que eles foram submetidos, eu acho que tem alguma coisa seriamente errada com eles .

Mas esse livro serviu ao propósito na minha visão porque mesmo sendo muito mais dark do que eu estava esperando , tendo cenas fortes , personagens dúbios e tudo mais minha curiosidade foi despertada e mal posso esperar o que a Tillie reserva para nós leitores com a história de Raphael.
comentários(0)comente



Notas.Literarias 28/05/2019

Muito Bom
Hello pessoas tudo certinho?? A resenha de hoje é de uma obra muito especial e que está dando o que falar. The Fallen: Gênesis é o Prequel da série Deadly Virtues da autora Tillie Cole, uma série Dark raiz, ou seja, muita violência e muito derramamento de sangue nos porões de uma casa de acolhimento. Recebemos o ARC da obra e agradecemos imensamente a autora e a assessoria, pela oportunidade!

Holy Innocents Home for Children é um orfanato criado com base no sacerdócio do cristianismo, um lugar que deveria ser repleto de amor e acolhimento, mas que só ensinou a Joseph e James, o quanto os padres podem ser maus e perversos, independente da vocação escolhida.
“The Brethren would no longer rule their lives. The Fallen were brothers reborn. Baptized anew”
Aqui Tillie nos introduz na seita The Brethren, uma prelazia da Igreja católica, reside aqui a polêmica da história, que ao invés de fazer sua parte em proteger os órfãos e cuidar de seu bem-estar, usa de seu poder físico e psicológico para moldar a vida dessas crianças como eles bem querem.
"Gabriel would protect the Fallen from the Brethren. He would trust in God to help him find a way."
Não é uma leitura fácil e se você tem gatilhos recomendo passar longe, mas não se compara ao Sick Fux. Pelo menos no prequel apesar de muito descritivo, consegue deixar o pai e os “tios” de Doll ainda com o status de piores pessoas da existência. E esse é o estilo que Tillie mostra sua referência escolar, fala como ninguém sobre valores religiosos, ou seria a falta deles??? Fica aí o questionamento.
“Boys with the names of angels but the thirst of demons in their blood.”
Prepare-se para mergulhar no mundo de Gabriel e seus seis irmãos caídos e esteja pronta para ser surpreendida para o bem e para o mal. Bem do jeitinho que só a autora sabe fazer. É uma ótima introdução a esse mundo que ainda vai nos deixar loucas por mais 07 livros.

Cinco estrelas bem merecida, mas confesso que o terror psicológico feito pela autora, me colocou num nível de expectativa tão absurda que confesso que o choque não foi tanto. Já aguardando Raphael!


site: http://www.notasliterarias.com/2019/05/resenha-the-fallen-genesis.html
comentários(0)comente



Dani A. 03/06/2019

(PREQUEL) Livro 0.5 da série Deadly Virtues
Eu acompanho a Tillie nas redes sociais e vi que ela está muito na vibe de romance dark, e que essa série seria a mais pesada que ela escreveu.. e só pelo prequel posso afirmar que é bem isso mesmo...então pra quem não curte livros darks dos pesadão, nem pegue essa série...só para constar, eu também odeio livro dark mais hard, mas a curiosidade falou mais alto, e se eu li esse livro só para ter certeza que era do estilo que eu não gosto, eu tive essa certeza sim, mas a curiosidade para saber como ela vai inserir romance nessa bagaça e como será o desenvolvimento dos personagens, é mais forte que eu kkk.. e isso que o único personagem que eu gostei foi do protagonista principal, o Joseph (agora Gabriel), o resto tudo é doido e sem salvação, mas vamos ver o que ela fará... eu acho que mesmo se eu não curtir o teor do romance, o enredo com os Brethren será super interessante. Ah só avisando, como a Tillie não têm medo nenhum de escrever sobre assuntos fortes e polêmicos, aqui temos/teremos: estupro, exorcismo, assassinatos, psicopatas, catolicismo (...) Tillie Cole é do perigo kkkkk
E esse praquel foi ótimo, apresentou toda a base do enredo (porém nada de romance :/), foi muito bem escrito, nada raso!
Robson.Silva 04/06/2019minha estante
Hahahá agora eu tô muito envolvido nesse caminho de romance dark, eu sou muito sentimental.


Dani A. 07/06/2019minha estante
Hahaha mais essa série é muito dark, daqueles darks que eu não curto por envolver protagonistas extremamente - moralmente- errados...Mas a curiosidade é maior do que meu próprio gosto kkk


Robson.Silva 08/06/2019minha estante
Me da uma agonia com situaçoes de humilhação, com relação a mulher. e as vezes nesse romance tem isso por isso, eu tenho um pouco de receio.




10 encontrados | exibindo 1 a 10