The Fallen: Genesis

The Fallen: Genesis Tillie Cole

Resenhas - The Fallen Genesis

Nathalia184 20/02/2023

Um livro curto com uma introdução de como tudo aconteceu e para onde será o rumo dos próximos livros. Bem mais sombrio do que eu imaginava. Bora lá!

Clara 04/02/2023

Ok, é bem introdutório, somos apresentados a mais uma seita e prevejo que é ainda mais bizarra do que a dos hangman

Thati 25/05/2022

Surpreendente
Eu já estava esperando um livro pesado, mas a tillie consegue se superar kkkkkk. Como sempre um livro que te deixa viciada e doida pra terminar, é um livro só de introdução mesmo desse novo universo e já fiquei viciada. Acho realmente muito necessário esse livro pra começar a se envolver na história e já estou ansiosa para o livro de cada irmão
day_reading 30/05/2022minha estante
Thati a menina q eu sigo q postou sobre o livro é vc... KKKKKKKK sou doida mano fui influenciada por vc até sem saber a era VC

Maila15 30/04/2022

The Fallen: Genesis

Nota: 3,5 ?

Para falar a verdade nem sei direito o que dizer nessa ''resenha'', é uma estória bem bizarra, e muito pesada, sobre garotos órfãos com extintos assassinos. Eles tem entre 11 e 15 anos de idade, acabam ferindo outros garotos do orfanato, ou até mesmo algum padre, e então são mandados para um lugar chamado o purgatório, lá eles sofrem muitos tipos de violência, abusos e torturas, cometidos pelos padres, que fazem parte de uma seita religiosa, e acreditam que estão combatendo o mal realizando essas atrocidades.
Como disse antes é bem pesado mesmo, mas não me incomodo, eu particularmente gosto de sofrer enquanto leio, senti várias emoções, e essa estória aqui conseguiu isso. Pretendo ler os outros dois que faltam, mas acho que vou procurar um livro mais levinho pra dá uma equilibrada, depois volto aos livros sombrios da Tillie Cole. ??

flaflozano 10/04/2022

Prelúdio de uma boa história
Gosto muito da escrita da Tillie Cole, ela não adoça as partes de abuso , ela faz sofrermos junto com o personagem , instigando a próxima leitura de um jeito que ficamos torcendo para que um anti-herói tenha sua vingança e um final feliz. Estou ansiosa pelo próximo livro e triste pois a série só tem 3 livros ainda. SEI QUE VOU SOFRER COM A ESPERA. Estou quase certa que do Gabriel será o último.

Ana lu 05/01/2022

DOR E DOR E MAIS DOR
Se você acompanha os livros darks da tillie sabe como ela pega bem pesado nisso, e com esse não é diferente. O livro tinha chamado minha atenção desde que eu vi a capa, meio sombrio, amo!!!
Esse livro vai introduzir a história, então é importante ler primeiro esse. Em geral a narrativa vai girar em torno de 7 meninos e como eles sofreram na mão da igreja por ser considerados "maus".
Nesse conto vemos Joseph e seu irmão james, eles são órfãos e moram num orfanato administrado por uma igreja.
joseph é um menino calmo, generoso e devoto a deus, por outro lado, James é calado, tem uma sede de sangue, uma escuridão dentro dele que o controla, que impulsiona ele a matar.
Depois de james assassinar um menino por fazer bullying com ele, Joseph fica muito preocupado com seu irmão ser levado pelos padres, ele não sabe para onde, mas acredita ser o melhor para ele. Depois de 3 meses se passarem e ele ainda não saber nada do paradeiro de seu irmão, ele conversa com um garoto que parece saber de alguma coisa, de um lugar chamado de purgatório.
Ele descobre que esse lugar serve para os padres disciplinarem os garotos que eles acreditam estar com demônios possuindo os seus corpos. E logo, vemos joseph querendo saber a situação de seu irmão, e depois de um plano, ele consegue entrar lá.
Quando chega lá, encontra seu irmão com mais cinco meninos, todos eles tem sede de sangue, assim como seu irmão. Cada um tem um jeito de matar, eles gostam de causar dor e tem explicação de porque eles fazem isso!!! Cada um teve uma infância sofrida!!! Meus protegidos e ponto.
Nesse lugar eles são torturados, fisicamente e mentalmente, estrupa***. Isso acorre constantemente.
Por pessoas que deveriam cuidar deles!!!
Esse meninos encontram apoio um no outro pra passar por tudo isso, eles ganham nomes de arcanjos.
Todos os sete sofreram pra caralh* e estão destruidos.
Vai ter livro pra cada irmão, é assim que eles se consideram, já tem o livro do raphael e jegudiel.
Não vou falar mais nada para não estragar a leitura de vocês.

Se você leu a outra série dela: hades hangmen, é desse mesmo nível.

esse livro é um dark romance bem pesado!!!
Tem vários temas que podem causar gatilhos.
18+

deh 01/07/2021

Gostei de ver como começou, da pra entender os meninos, e quero muito ler o livro do Gabriel, acho que vai ser louco

ibrunapaula 27/06/2021

Não vou dizer que é ruim, mas não sei como explicar. É um livro um pouco pesado, acho que eu não estava esperando por isso.

Izidora 22/04/2021

Pesado
Acredito que esse seja um dos livros mais pesados que já li até hoje. Digerindo tudo que li imaginando que talvez algo assim esteja acontecendo nesse momento em algum lugar.

Man 26/10/2020

Esse livro é curtinho e creio que foi escrito como introdução para os próximos.
Me pareceu um pouco semelhante com a série Hangman, um culto bizarro, crianças abusadas e muito, mas muito sofrimento. Mas como disse é uma introdução, então espero que os próximos sejam mais dinâmicos e bem mais legais.

Eunice.Vilares 19/10/2020

Vale a pena ler.
O livro me lembrou muito Sick Fux.

Aisnairia 14/10/2020

The Fallen Genesis
É dark, com gatilhos emocionais com classificação de idade, por favor respeite. É pesado, a treta se dá com religião e fanatismo. O lado bom é o amor de Raphael que não se deixou levar pelas atitudes horríveis, nojentas e loucos, ele mantém sua fé e consegue distinguir o que é bom do ruim. Mantendo essa postura Raphael faz uma promessa de proteger os maníacos por sangue. Esses garotos sofreram todo tipo de abuso e tem obsessões assassinas, mas Raphael criou seu irmão mais novo que tem a mesma psicose, e enfrentou esse tipo de problema, ele é forte o suficiente para lidar com os garotos maníacos e vai fazer de tudo para mantê-los em segurança e com a sede de sangue saciada.

Autora MG Araújo 27/06/2020

Impressionada
Não conhecia esse lado dark da autora, até pq nunca li nada do tipo, no entanto o primeiro livro da série me deixou curiosa para conhecer os demais. Só conhecia o lado fofo com "Mil beijos de garoto".