Vilão

Vilão V. E. Schwab

Resenhas -

-Koraline 08/02/2022

Incrível
Vilão é meu segundo contato com a autora, e definitivamente o mais bem escrito até agora. O enredo todo é muito legal, os personagens são bastante carismáticos, e o que mais gostei é que não existe a divisão entre personagens bons e maus, apenas personagens com ideais diferentes. Toda a construção da história e as voltas para o passado são muito bem feitas, e é tudo muito intrigante de se ler, claro, o final ainda foi um pouco mais apressado do que eu gostaria, e existiram muitas conveniências, mas acho que o objetivo era mesmo dar um novo formato para o clichê de super-heróis. O desfecho foi super satisfatório, e não pretendo ler o segundo justamente para não estragar a experiência do primeiro, especialmente por conta dos boatos que um terceiro pode estar a caminho.
Sheila 09/02/2022minha estante
To terminando... Estou amando a experiência

milly 09/02/2022minha estante
falou tudo

Milly 12/12/2022minha estante
Ler a sinopse ?
Ler resenha de pessoas que não conheço ?

Gabi 02/09/2020

Saindo da minha zona de conforto... e amando!!!
Eu não tenho o hábito de ler fantasias, faziam ANOS que eu não sabia o que era entrar numa realidade diferente.

Vilão abriu minha mente, me tirou da zona de conforto e fez com que eu amasse os ExtraOrdinários!!!

Os ExtraOrdinários e seus poderes te prende do início ao fim. Com linhas do tempo atemporais, a autora construiu uma história viciante, empolgante, angustiante e curiosa, muito curiosa!!!

Podem ler, é bem bom!!! rsrs

5 ?
Elineuza.Crescenci 02/09/2020minha estante
Tenho e não li ainda.

Linda Baixinha 15/03/2021minha estante
? È gratificante, quando estamos em uma leitura que nos faz viajar.

tem romance?

Milena 24/09/2021minha estante
Não tem @Bely Connelly

Rosangela Max 19/04/2022

Um enredo perigoso.
Disputa de egos e briga por controle são os ingredientes principais da história.
Os personagens principais não tem limite e nenhum respeito pela vida, seja deles mesmos ou a dos outros. Pelo menos, é o que mostra nesse primeiro livro da Duologia.
Pensando no mundo maluco de hoje, fico imaginando o quão perigoso o tipo de ideias presentes neste livro podem estimular mentalidades ?fracas?.
Apesar de considerar algumas partes problemáticas, a história é intrigante.
Recomendo a leitura.
Sarah 19/04/2022minha estante
Pq problemático amg?

Rosangela Max 19/04/2022minha estante
Pessoas matando outras achando que estão agindo em ?nome de Deus? é extremamente problemático pra mim.

Amanda3913 20/02/2024minha estante
Onde "Deus" é citado nesse livro? Não achei ele excelente, mas não é muito diferente de algumas animações : Enrolados, Meu Malvado Favorito, Nimona, etc.

saulo macedo 10/07/2023

ExtraOrdinário
Definitivamente, é ExtraOrdinário!
O que é ser um vilão? Quem é o verdadeiro vilão? Os fins realmente justificam os meios? V.E. Schwab explora neste fascinante e extremamente bem escrito livro, a história de dois amigos finalizando a faculdade de medicina e procurando as evidências dos ExtraOrdinários. Victor e Eli ultrapassam todos os escrúpulos possíveis para conseguir o seu objetivo: Criar um ExtraOrdinário e ser um, isso no passado.
Já no presente, Victor recente fugido da prisão, com a promessa de vingança, iremos ver todo o seu plano de se vingar do seu melhor amigo, o Eli, agora, inimigos mortais.
Eles vão nos intrigar, nos fazer pensar no que temos como certo e errado. Vão nos tirar da nossa zona de conforto ao nos confrontar com o dilema: todo mundo é vilão, mas uns são mais que outros.
A autora descreve essa história de modo rica e maravilhosamente bem escrita, mudando o ponto de vista entre passado, (quase) presente e presente.
A trama me prendeu desde o primeiro capítulo (já começa com Victor num cemitério revirando um túmulo), e depois ao longo das páginas ela vai nos mostrando como a relação deles se tornaram algo tão mortífero.
É incrível como a áurea desde livro é totalmente mórbida! Sim, a morte está sempre a espreita, e tudo o que ela representa para eles.
Todos os personagem são bem escritos, desde os principais até os secundários, todos, todos mesmo, são insamente loucos.
'Vilão' definitivamente virou o meu livro favorito da autora (já quero ler o 'Vingança' agora mesmo) com grandes chances de se tornar o meu FAVORITO DO ANO, e definitivamente consagrou a Schwab como uma das minhas escritoras favoritas. A minha primeira leitura de ficção científica já foi essa pérola, então tenho que ler livros que estão neste patamar de superioridade (risos).

"it must be exhausting always rooting for the anti-hero. - Taylor Swift"

Se estão esperando um livro sangrento, violento, super bem escrito, que você possa devorar as páginas, com uma história super original, 'Vilão' é a sua próxima leitura! Confia, pode confiar.

(Fingem surpresa) 5 estrelas e favoritadíssimo!

--------------------------------

"Se existe alguma coisa faltando em mim, também está faltando em você. A vida é feita de trocas."

"Somos todos imortais, até que se prove o contrário."

"Eu quero acreditar que existe mais. Que nós poderíamos ser mais. Inferno, nós poderíamos ser heróis."
auany0 10/07/2023minha estante

saulo macedo 12/07/2023minha estante
@Cris.Aguiar NAO VAI SE ARREPENDER. PROMETO

yass 13/01/2022

syd e victor supremacia
eu não tinha muitas expectativas com esse livro porque ouvi falar que não tinha romance (o que é verdade) e eu não gosto de livros 100% de romance porém preciso de romance migalhas de sup-plot pra me forçar e ler o livro sabe? mas com esse livro eu descobri que sim eu preciso de relacionamentos como cola nos livros pra me ajudar acabar, porém não precisa ser romantico usei como cola o relacionamento de syd e victor e enfim esse livro é incrivel tenho relação de amor e ódio com livros de tematica de super poderes, e esse com certeza foi de amor, adorei os personagens e a história em geral. AMO TUDO QUE ESSA MULHER ESCREVE, SCHWAB DONA DA MINHA VIDA. bye!

Michela Wakami 24/09/2022

Victor e Eli, qual dos dois você mais vai odiar? Difícil saber.
Nessa história tem algum mocinho?
Ansiosa para ler a continuação, e descobrir aonde toda essa maldade vai parar.
Deise 24/09/2022minha estante
Eu amei esse livro, fiquei muito presa na história ?

Michela Wakami 25/09/2022minha estante
Muito bom mesmo, amiga. Ansiosa para ler a Vingança.?

sid 24/01/2021

Esse livro foi o primeiro que li em 2021. Inicialmente, não sabia nada sobre sua trama ou sobre o que se tratava, mas, honestamente, isso não fez nenhuma diferença. Vilão me surpreendeu muito por sua engenhosidade e maneira como desenvolve seus personagens, em algum momento até nos deixando com dúvida de quem realmente seria o vilão de seu título. Foi uma leitura densa, mas ao mesmo tempo muito divertida. A maneira como a autora brinca com flashbacks é algo muito fascinante e nos deixa muito intrigados sobre o que vai acontecer no presente da estória. A primeira parte desse livro talvez seja uma das melhores coisas que já li, principalmente pela fundamentação e argumentos utilizados para mostrar a origem de pessoas ExtraOrdinárias. Só tenho um pequeno problema pois não me prendeu muito nesse final e por ter parecido um pouco arrastado, mas o livro vale muito a pena e é uma história muito bem articulada.
letty biachi 24/01/2021minha estante
o cão é muito articulado

Vinicius299 23/03/2021

Eu simplesmente amei esse livro!
Estou completamente sem palavras para esse livro. Eu já tinha ouvido falar um pouco sobre esse livro, e sempre fiquei bem impressionado com a quantidade de pessoas que sempre falaram bem da história, e estou aqui para afirmar que VALE TODO O HYPE! A história te prende desde a primeira página, e a autora escreve muito bem, ela não fica enrolando para dar as respostas, todo capítulo tem um plot diferente e você sempre quer ler o próximo, até porque os capítulos são pequenos. Os personagens não muito bem desenvolvidos, vc consegue entender todas as motivações deles, todas as emoções, e nenhum fica de lado, a história é sim focada na ?amizade? do Eli e do Victor, mas os personagens secundários não ficam de lado em nenhum momento. Os questionamentos de quem é o ?Vilão? da história se perpetuam por todo o livro, o que deixa vc sempre instigado. Eu recomendo muito essa leitura para quem gosta de fantasia com ficção-científica.
stchnard 23/03/2021minha estante
Recomendo a trilogia Dark Shade of magic, da mesma autora

Vinicius299 23/03/2021minha estante
Vou procurar agora! Gostei muito desse livro dela

Lucas1429 22/02/2024

Quase não terminei sksk
Victor é um protagonista INSUPORTÁVEL no começo do livro. Meu Deus, que homem CHATO E MIMIZENTO. O livro não existiria se ele não fosse tão invejoso e quisesse que tudo fosse sobre ele, porque os pais não deram atenção a ele.

O livro melhora depois que acaba as partes do passado, as quais quase me fizeram desistir. Eu não tenho vontade de ler o segundo livro, apesar de ter gostado do restante do livro. Admiro a habilidade da autora se essa foi a intenção dela nos personagens do Victor e do Eli, entendo que ambos são podres a sua maneira, mas podia ter maneitaro pro Victor ser menos insuportável no começo do livro.
Amanda.Lavps 22/02/2024minha estante
Vou tomar nota disso quando eu ler kkk

Pjmluvx 22/02/2024minha estante
4.5?? Não entendi se gostou ou nao k

alysreading 24/01/2022

Sombrio e (des)humano
Eu gostei muito da escrita em 3° pessoa, principalmente porque assim a gente consegue ver a história de todos os pontos de vistas, não apenas na mente de um personagem, mas de todos. A escrita em si da Victoria é muito boa.

Os personagens são muito bem desenvolvidos, ao mesmo tempo que eles são muito humanos você questiona a humanidade e a moral deles. Mesmo os personagens sendo muito profundos e intensos eu senti falta da história de alguns, como a do Eli, queria saber mais sobre a sua habilidade e como ela funciona.

O ambiente é uma coisa que me chamou atenção porque tem uma pegada dark academia e como li ouvindo dark lofi eu realmente senti toda a emoção e sensação da energia da universidade e cidade de Merit.

A trama é muito boa, a história prende, é intensa. Cada capítulo é curto e mesmo assim acontecem tantas coisas que não dá nem tempo de raciocinar.

A parte que eu estou mais animada para comentar: a filosofia e moralidade por trás da história. Desde o começo você começa a questionar a sua insanidade porque sinceramente os dois protagonistas são extremamente egocêntricos e ao mesmo tempo inteligentes. Você começa a questionar se gosta deles, o qua acha de suas atitudes e começa a achar que a resposta realmente importa para a definição do seu caráter. Começa a questionar a existência de pessoas ExtraOrdinárias. Pensa sobre o que é "morte" ou pior ainda, a falta dela. Além de questionar as motivações religiosas de um personagem. Aliás, os melhores livros causam crises existenciais por isso eu gostei tanto desse.

No fim, não importa se é vilão ou herói porquê "não existem homens bons nesse jogo".

Vee_1008 08/07/2022

"Somos todos imortais até que se prove o contrário."
E mais uma vez a V. E. Schwab fez eu me apaixonar por uma história, não é atoa que eu considero ela uma das minhas autoras favoritas, ainda não li nada dela que me faça olhar com outros olhos que não sejam maravilhados.

Eu fiquei instigada e agoniada com esse livro do início ao fim, o jeito que ele é narrado só te dá mais nervoso, o que sinceramente foi perfeito, nos dias em que fiquei lendo eu só conseguia pensar nele, em 90% do meu tempo só falava nisso.

Além disso, os personagens são tão?-, não sei nem descrever, Victor é meu amor e meu pano tem glitter. Agora, que eles são uma família é fato e nada tira isso da minha cabeça.

Tenho que admitir que estou um pouco receosa com o segundo livro, não consigo ver como essa história pode continuar, mas dou um voto de fé.

Dêem uma chance pra vilão, sério, perfeição em forma de livro.

Deborah.Paula 05/05/2021

MARAVILHOSO
Eu via todo mundo comentando sobre esse livro e resolvi ler. Achei extremamente maravilhoso, uma leitura rápida e fluida, você lê, lê, lê e não quer parar.

Victor com certeza se tornou um dos meus personagens preferidos. Amei a complexidade dele, amei as falas dele.

Todo mundo devia ler Vilão.
tem romance no livro?

Deborah.Paula 28/05/2022minha estante
não tem amiga

melav 13/04/2021

??
Esse me livro me fez sair totalmente da minha zona de conforto, nn tava tão acostumada esse estilo de livro e com essa autora. Me surpreendeu positivamente, a construção da história é muito boa. Os personagens são tudo msm, eles são impecáveis, Sydney, Victor e Mitch tem o meu coração todinho. A leitura te prende tanto que você nem percebe que chegou no final.
tem romance no livro?

Nati Morgan 17/08/2020

Essa sinopse me interessou porque mostra um tema que sempre me chamou atenção que é a EQM. Já conheci uma pessoa que teve uma EQM e há uma teoria da conspiração que normalmente estas pessoas realmente voltam com um dom/talento a mais, mas nunca saberei porque nunca tive uma EQM e nem pretendo ter rs.
Enfim, sobre o livro, eu entendo porque as pessoas gostam desse livro, ele realmente é bom, mas eu tirei estas estrelas porque não consegui gostar de nenhum dos personagens principais deste livro, e se não fosse o Mitch e a Sidney, talvez nem tenha continuado a história. Claro que com esse final como ficou eu vou querer ler o novo livro ?Vingança? pra ver o desenvolvimento da personagem Sidney e o que ela vai fazer quando descobrir a verdade rs.
Pra quem curte uma boa fantasia e realismo mágico, vai curtir esse livro.
Jussara 08/02/2021minha estante
Oi,Nati! O que seria uma EQM?

ana lú 26/08/2021

Eu estava cheia de expectativas para ler esse livro! Talvez não tenha sido da forma que imaginei que seria, mas de qualquer jeito, gostei.
Victor não queria ser a p0rra de um assistente! Por isso, depois de escutar as teorias de Eli de sobre como os EOs (ExtraOrdinários) adquiriam seus poderes ele resolveu encorajar o seu amigo a testar a mesma. Mas ele seria o experimento.
O livro me prendeu bastante no início, onde eu entendi a vida deles e toda a história.
Na segunda parte do livro (?Um dia extraordinário?) eu confesso que não fiquei presa! Estava sentindo falta de algo, mas não sabia o que! Não estava sentindo aquela vontade de voltar a ler o livro o mais rápido possível, mas isso mudou a partir de mais ou menos uns 80%. A partir daí fiquei bem presa e li até o fim do livro sem parar.
Tenho que dizer que o enredo em si é realmente bem legal!
Victor Vale não é um vilão, mas ele não é um cara bonzinho! Sinceramente, não sei o que ele é, mas gostei dele, mas acho também que esse é exatamente o propósito do livro. Talvez não existam vilões ou heróis, porque ninguém nunca será 100% alguma dessas coisas. Ninguém é 100% bom ou 100% ruim. Temos defeitos e é exatamente isso que nos torna humanos.

?Mas esses termos que as pessoas usavam ? humanos, monstros, heróis, vilões ?, para Victor, não passavam de uma questão de semântica. Alguém poderia muito bem se dizer um herói e mesmo assim sair por aí matando dezenas de pessoas. Outro poderia ser rotulado de vilão por tentar impedi-lo. Muitos humanos eram monstros, e muitos monstros sabiam fingir humanidade.?

Gostei bastante de Sydney e Mitch e adorei a relação deles três, principalmente a de Sydney e Victor.

?E, no transcorrer da última semana, seguro deixara de ser um lugar para Sydney e passara a ser uma pessoa. Mais precisamente, seguro passara a significar Victor.?

Eu gostei muito do final e não sei se um próximo livro era mesmo necessário, mas lerei de qualquer forma!
Enfim, recomendo! Quem sabe você, assim como muitas pessoas, não tenha aquela experiência apaixonante com esse livro?
Laura 26/08/2021minha estante
É volume único certo?

ana lú 26/08/2021minha estante
Tem mais um, o nome é Vingança :)

Rafa,ela 26/08/2021minha estante
Esse livro esta na minha lista de " quero ler ".

ana lú 26/08/2021minha estante
Vale a pena! :)