Vilão

Vilão V. E. Schwab

Resenhas -

letição 07/12/2023

Vilãoooooo
Demorei muito pra ler porque estava de ressaca literária, e foi uma péssima ideia pegar um livro de fantasia kkkkkkkkkk
mas apesar disso, achei esse livro muito original, todo o sistema de poderes, as reflexões, os personagens, e a história em geral.
eu literalmente me senti em um jogo meio valorant/overwatch com uma pegada mais sombria.

ameiiii muito, super recomendo
Gabyz.z 07/12/2023minha estante
Sinto que esse livro é tão legal e que vou gostar tanto. Mas já tem anos que comecei e nunca fui pra frente na história. E pra voltar a ler eu teria que começar do começo e como tbm estou de ressaca não é uma boa kkkk

Kirin 07/12/2023minha estante
A capa dele é bem parecida com o livro "Manuscrito" do Chris Pavone.

Bia.Ribeiro 24/06/2021

“A ausência de dor levou à ausência de medo, e a ausência de medo levou ao desprezo pelas consequências.”
Estou impressionada com a complexidade da escrita da V. E. .Foi uma leitura mais lenta do que o normal porque eu parava várias vezes pra boiar e refletir sobre assuntos que ela trabalhou muito bem. Dentre eles o senso de justiça individual e coletivo , a essência do que nos torna humanos ,a empatia nas relações , e também como traumas podem trazer mudanças profundas .

Os anti-heróis foram muito bem pensados e executados . Não que justifique, mas dá pra entender as motivações por trás das atitudes de ambos, e esse trabalho de Eli vs Victor e Bem vs Mal proporcionou pra mim uma visão do quanto o conceito de justiça é limitado aos nossos princípios individuais.

anasjek 01/07/2021

favoritado!!
que livro INCRÍVEL
eu to apaixonada,o livro tem a narrativa sob o pov de todos os personagens,fazendo com que a gente entenda sua mente e suas motivações.
ele também faz vc se questionar quem é o verdadeiro vilão e o verdadeiro herói,tem um suspense e mistério ótimo,que te prende desde a primeira página.
(100% encantada pelo victor,e Sydney minha protegida)
adorei os momentos macabros que o eli brincava de ser deus.
Emilia.Reis 01/07/2021minha estante
amei esse livro

Debbye 08/04/2021

?? Vilão ??
Intercalando capítulos no passado e presente entre esses personagens, V.E. Schwab entrega o que se tornou meu livro favorito dela - uma narrativa intensa e eletrizante sobre a maldade em suas diferentes essências, sobre encontrar a bondade onde menos se espera, e sobre o que significa agir como a sombra de um vilão.

"Alguém poderia muito bem se dizer um herói e mesmo assim sair por aí matando dezenas de pessoas. Outro poderia ser rotulado de vilão por tentar impedi-lo. Muitos humanos eram monstros, e muitos monstros sabiam fingir humanidade."

Thiago.Amorim 24/08/2020

Gostei
Um bom livro mais muito previsível já te mostra de cara o enredo e como vai terminar !
thaynamachado 27/08/2020minha estante
Puts kkkk to lendo agr

nat 23/04/2021

eu não sei o que esperava, mas definitivamente não era isso...
é uma leitura super gostosa e, por brincar muito com super poderes, eu achei que seria algo meio complicado e complexo, mas não foi. uma ótima escrita, me deixava empolgada a cada capítulo.

Sophia 13/02/2022

INCRÍVEL
Comecei o livro sem entender nada, esse é um ponto comum entre os livros favoritados, e depois tudo foi se encaixando. A construção dos EOs e dos personagens não poderia ser melhor. Experiência incrível??

Jeny 29/03/2022

Minha primeira leitura de V.E. e NADA DE DECEPÇÕES.
Sinceramente eu comecei esse livro sem saber basicamente nada da história, então fui na sorte E NOSSA. QUE. LIVRO. BOM.
Sabe aquela escrita boa e a história envolvente que te faz querer ficar lendo até saber onde aquilo vai acabar? Então, foi assim que eu fiquei com Vilão, no começo não tava botando muita fé, mas depois... Fiquei até me perguntando por que ele ficou tanto tempo parado na estante.
Enfim, não acho que só é "bom" porque é hypado, ele realmente merece a fama que tem (minha opinião). Do começo ao fim, as intercaladas entre o passado e o presente, te deixando mais curiosa e te fazendo montar as peças do quebra-cabeça E ESSE FINAL AAAH tudo impecável.
MaykonGomesOliveir 29/03/2022minha estante
Já pode comprar pra mim tá ???? Kkkkkk

Jeny 30/03/2022minha estante
Kkkkkkkk fique esperando ????

Giully 12/11/2021

"Muitos humanos eram monstros, e muitos monstros sabiam fingir humanidade."

Eu tô impressionada! O enredo desse livro é simplesmente espetacular, a história foi muito bem construída e os personagens também. No começo era um pouco confusa a mudança de tempo nos capítulos em que líamos o presente e logo depois voltava para o passado, mas era essencial para entendermos na medida certa o motivo de cada coisa estar acontecendo. Victor é um personagem incrível, muito bem construído e tem tudo que gosto de ver em um anti herói. Ele é inteligentíssimo, não tem medo de nada e usa de todos os meios possíveis para alcançar seus objetivos, e mesmo a gente vendo que o que ele pretende fazer vai ser uma coisa boa, ele não tá nem ai pra isso. Ele não faz porque quer ser um herói. Ele faz porque é o que ele quer! Eli também é um personagem muito interessante, inclusive me lembrou muito um personagem que criei uma vez que fazia certas coisas acreditando que estava fazendo o certo, mas não estava.

Vi algumas pessoas falando que tinha uma vibe meio X-Men e eu concordo, mas não foi algo que me incomodou, já que amo histórias de heróis, e a forma que os ExtraOrdinários ganhavam seus poderes era incrível e bem bizarra, mas eu amei!

A Syd e o Mitch (inclusive esse daí me deu uns sustos durante a leitura), só queria proteger eles de todo o mal, gostei muito deles dois.

O final foi incrível, do tipo que me deu vontade de gritar e eu mal posso esperar para começar a sequência. Em resumo, leiam Vilão!

Aelita Lear 27/09/2020

Ressaca ou muita expectativa?
Esse livro é super bem escrito e tem tudo para ser um livro excelente, mas não sei o que acontece comigo. Sinto que não consegui aproveita-lo como deveria... Talvez tenha ido com muita sede ao pote, ou talvez seja ressaca. Mas recomendo a leitura!!

Nati Amend @livrosdanati 29/04/2020

Intenso ou parado?
Fato 1: Victoria Schwab é rainha aclamada aqui em casa. Fato 2: Eu só não li este livro quando lançou pois estava aguardando a continuação ser anunciada. Fato 3: Novamente a autora me surpreendeu.

Vilão é, a princípio, uma história sobre o relacionamento entre os protagonistas Eli e Victor. Mais especificamente, sobre o conflito ideológico entre os dois e sobre a busca pela vingança — palavra que inclusive dá o tom do livro. A proposta da obra é nos fazer questionar qual deles é o verdadeiro vilão, ou se existe uma diferença entre bem e mal. Mas não espere encontrar resposta para estas perguntas, pois a verdadeira questão aqui é: tudo depende da nossa perspectiva e dos nossos valores.

Este é um livro que mexe com muitos dilemas morais e que nos mostra que a linha divisória entre um vilão e um herói é muito tênue. Ele consegue ser intenso e caótico, ao mesmo tempo em que não tem grandes acontecimentos. Mas isso não é um ponto negativo, é apenas uma forma diferente de se contar uma história, focando muito mais nos sentimentos e lembranças dos personagens, do que no desenrolar de suas ações.

O que realmente me incomodou na leitura foi o desenvolvimento da narrativa, que intercala tempos distintos por repetidas vezes, indo e voltando para momentos diferentes do passado e do presente. E eu entendo que esse estilo de escrita ajuda a preservar todo o mistério por trás da história, só achei que foi um pouco cansativo. A nossa sorte é que a musa Schwab arrasa na construção de toda a trama e na caracterização de seus personagens e, no final, tudo faz sentido.

E falando em final, que arraso! Mesmo ele tendo se tornado previsível em certo do ponto, nem por isso foi menos impactante. Deu vontade de aplaudir o livro e reler tudo só para chegar na última página novamente. Realmente, uma leitura muito instigante! Alerta: contém violência e temas que podem ser considerados gatilhos.

site: https://www.instagram.com/p/B-Cl1HDhovk/

kas maroni 23/05/2021

Não existem homens bons nesse jogo.
Esse livro é uma fantasia bem diferente e tudo acontece no mundo real.
Dois amigos com muita ambição, inteligência e curiosidade, e o desenrolar dessa história vai te prender.

Eu achei fascinante todo esse livro. A história não traz personagens bons ou sensatos, ela traz pessoas reais com problemas e defeitos e vai te fazer escolher um lado certo, mesmo que não exista um.
Eu me apaixonei pelos personagens, e me envolvi muito na história.
Foi algo diferente de se ler e amei a experiência.

"Alguém poderia se chamar de herói e ainda andar por aí matando dezenas.
Alguém poderia ser rotulado de vilão por tentar detê-los."

lel 13/01/2022

se um personagem frio e calculista é bom, imagina um livro.
eu não sou muito de fazer resenhas mas pra esse livro eu faço questão de escrever uma.

vilão é um livro que já começa numa perspectiva sombria, embrenhada de mistério e segredos a descobrir, é o tipo de livro que te faz continuar lendo ele pelo personagem principal e tudo que gira em torno dele.

eu amei ler esse livro.

todas as características dele me fascinam, deixam meus olhos brilhando, me fazem querem ler o próximo. gostei muito de vilão por ser um livro exótico, um livro singular, não tem nenhum outro igual a ele, as palavras, os personagens, os acontecimentos? aliás, não tem como falar sobre vilão e não comentar sobre victor vale e eli cardale, e também sobre a amizade egoísta e orgulhosa de ambos, como os dois ao mesmo tempo opostos se combinavam tão bem. pra mim, todo mundo deveria ler vilão. eu tenho orgulho de ter lido esse livro.

se você tá em dúvida ou com um pé atrás, só leia, simplesmente leia. esse livro é incrível, v.e schwab é incrível por ter escrito esse lacre. ainda fico impactada sempre que lembro.
Paty 13/01/2022minha estante
É qual gênero?

Brubiis 13/01/2022minha estante
De uns tempos para cá, anda me despertando uma certa vontade em ler esse livro.
É... Acho que vou me render a ele (:

lel 13/01/2022minha estante
o gênero é fantasia

Saffyh 08/09/2021

"? Eu não acho que você seja uma pessoa ruim, Victor. Ele continuou cavando.
? É tudo uma questão de opinião."

Julia.Amadeu 20/07/2021

Superou minhas expectativas!
Não tenho o costume de ler ficções científicas, mas acabei comprando esse livro mesmo assim. Ele ficou na estante por meses até que eu realmente pegasse pra ler. No primeiro dia li 5 páginas e fiquei mais uma semana pra pegar no livro de novo. Mas aí eu viciei. Estava em semana de prova, não podia ler nem metade do tempo que desejava, e ainda assim terminei o livro em 3 dias. A história me prendeu com muita facilidade. A dinâmica da linha do tempo é muito interessante e traz um aspecto muito legal ao livro. O livro é cheio de coisa acontecendo o tempo todo, não tem um único capítulo que eu me lembre de ter achado monótono ou sem graça, todos tem algo que desperta sua curiosidade, ou te assusta/te surpreende, ou te deixa confusa e criando mil teorias e com a cabeça a mil. Quando começa a contagem para meia noite o livro fica ainda mais viciante pq vc sente a real necessidade de saber o que carambas vai acontecer. Dei 5 estrelas e favoritei o livro. Estou ansiosa e curiosa para ler a sequência de Vilão: Vingança.
Thais645 20/07/2021minha estante
Vejo muito controvérsia a respeito desse livro, em geral. Muitos adoram; outros tantos odeiam. Mas vai pra minha lista de leituras futuras, porque tô curiosa.