Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas

Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas Lorraine Warren

Resenhas - Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas

mayzinha 18/04/2024

Vidas Eternas
A família Smurl é retratada como uma unidade familiar profundamente unida e religiosa, inicialmente depositando grande confiança na instituição da igreja. No entanto, à medida que enfrentam meses de experiências sobrenaturais perturbadoras, observa-se uma deterioração tanto da saúde mental da família quanto da confiança que depositavam na igreja. Tornou-se evidente a dificuldade que enfrentaram ao lidar com eventos tão inexplicáveis, sentindo-se desamparados pela instituição na qual sempre confiaram. Com a ampla divulgação do caso na mídia, a rotina da família foi significativamente alterada devido à presença de curiosos que passaram a rondar sua residência.
A conclusão do livro pode ser considerada abrupta, já que o autor narra os eventos até a época da escrita, deixando o caso em aberto e dando uma sensação de incompletude. No entanto, essa característica pode agradar aos aficionados por relatos sobrenaturais, pois deixa espaço para reflexão e especulação sobre o desfecho do caso.

Daiana 16/04/2024

O pesadelo de uma família
O livro narra a vida de Ed & Lorraine Warren em contato com o sobrenatural.
Neste livro eles vêm trazendo a história da família Smurl. Uma família muito religiosa que compram uma casa geminada e se mudam juntamente com seus sogros.
E é aí onde tudo começa.
Nessa casa, coisas estranhas, que no começo passavam despercebidas, começam a acontecer e vão ficando cada vez piores. Até a família perceber que algo não está certo e decidem ir em busca de ajuda.
Os fatos são reais, e chegamos ao final do livro sabendo que a família não conseguiu, através de meio nenhum, se livrar do demônio que atormentava a casa e toda a família.
Uma tristeza saber disso.
O livro é interessante.

Julia 16/04/2024

Warren
Mais um livro dos Warren que você fica se perguntando e duvidando sobre as próprias crenças, é um bom livro, mas certas situações e palavras me tiraram a atenção.

Eliza 11/03/2024

Vidas Eternas
De todos os casos que eu já li, esse foi o mais duvidoso. Eu leio casos de infestação demoníaca pra tirar minhas próprias conclusões, e eu não consegui acreditar em uma palavra sequer da família Smurl. O caso é extremamente raso, três exorcismos sem sucesso e a gota d'água pra mim foi quando eles foram a público falar tudo o que acontecia com a desculpa de "chamar a atenção da igreja". O livro é cheio de contradições e a pior delas é que ao mesmo tempo que eles dizem que o demônio é extremamente perigoso e um dos piores que os Warren ja presenciaram, no final do livro o autor diz que a família continuou vivendo com o demônio e as outras três entidades presentes na casa. Ainda preciso pesquisar se houve alguma possessão e se alguém da família ainda vive. Esse foi o caso mais mal contado até agora. Praticamente impossível de crer em qualquer palavra dita pelos Smurl.

Luiza 28/02/2024

Vidas Eternas, para os demônios no caso
O livro te leva direto pra vida dos Smurl que têm uma rotina comun de familia tradicional e amorosa. Tudo que os demônios odeiam.

Baseado em fatos reais, Vidas Eternas te carrega numa montanha russa de acontecimentos, que ora te deixa aflito e talvez até com medo e em outro momento esperançoso e feliz com a suposta melhora na situação terrível na vida da família Smurl.

Recomendo a leitura, talvez com uma garrafinha de água benta ao lado rs.

Fe 26/02/2024

Admito que eu só.li esse livro durante o dia. Hahhahahahhahahahahha
Sim tenho medo. Sim li porque estava curiosa. ?

eduardooguilhermee 08/02/2024

Resenha
Muito bom. Primeiro livro nesse gênero que eu leio e achei bem interessante o quanto você se vê dentro dos filmes de Invocação do Mal.

Everton.Paulo 06/02/2024

Final diferente
E finalizo mais uma história baseada em fatos do casal Warren, famosos pelas investigações paranormais em locais icônicos como o caso de Amityville.
Aqui, a família da vez são os Smurl, que após um incêndio mudam-se para uma casa geminada na qual moravam os pais do marido na outra unidade.
A família está tipicamente feliz, como nos comerciais de margarina e não havia nenhum indicio aparente que levasse às provocações que aquela família passou a sofrer. Tudo começou com um tapete novo que sempre aparecia manchado de óleo até tudo ser escalado de formas muito piores.
A romantização desse caso, bastante popular nos Estados Unidos, foi um pouco morna, na minha opinião, inclusive com alguns desvios para desenvolver personagens secundários sem relevância para a história, mas com um final interessante, diferente desse tipo de história.

crdrchok 28/01/2024

O caso da família smurl
Eu sempre gostei de casos envolvendo o sobrenatural e pensei que com esse livro não seria diferente, mesmo sendo uma história real.
mas não sei pq mas foi uma leitura bastante arrastada pra mim, eu li mais ele nos últimos dias.
mas é um livro bom, relata bem a história dos smurls e as possessões.

minpannda 20/01/2024

Muito assustador, na moral. é muito triste tudo isso que a família passa e não tem como não sentir o que eles sentem. não vejo a hora de ler os outros deles