Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas

Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas Lorraine Warren

Resenhas - Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas

Rosangela Max 09/12/2022

A história dessa família é aterrorizante.
Como nos volumes anteriores, este também tem muita enrolação para preencher páginas. Preferia que fosse logo ao relato da história.
Fico abismada como as famílias atendidas pelo casal Ed e Lorraine demoram muito para buscar ajuda, mesmo sofrendo ataques demoníacos e experiências assustadoras. Apesar de saber da possibilidade de serem desacreditadas e ridicularizadas, acho que vale a pena tentar de tudo para se livrar desse tormento.
Também fiquei decepcionada com a atitude da Igreja por ter abandonado a família quando eles mais precisavam. É desesperador e revoltante!
Recomendo a leitura.

Thaís Berganton 02/08/2020

Os Smurl
O terceiro livro da série Ed e Lorraine Warren conta a angustiante experiência sobrenatural da família Smurl. Eles moravam em uma casa na qual haviam espíritos e uma força demoníaca, o que os fizeram ter muita força, fé e persistência para manterem suas vidas.

Os capítulos são curtos e a leitura é bem fluida! Gostei do livro, acho que encerrou bem a trilogia!
Jackeline 24/03/2021minha estante
Precisa ler na sequência ou pode ler os 3 aleatoriamente?

Thaís Berganton 24/03/2021minha estante
Pode ler aleatoriamente. Cada livro é uma história diferente

Jackeline 24/03/2021minha estante
Eu comecei este, depois fiquei em dúvida rs. Obrigada!

Thaís Berganton 24/03/2021minha estante
Boa leitura ? ?

Dej@ 11/04/2021minha estante
Terminei de ler na semana passada e dos três livros ele é o mais fraco. Os relatos me parecem bem repetitivos e cansativos até as artimanhas do Cão são mais do mesmo mas justiça seja feitas o livro tem umas passagens bem assustadoras

Paula 18/06/2021minha estante
Como eu faço pra ler ?

Rauellen0 22/06/2021minha estante
Compra o livro ou baixa o arquivo em PDF/Mobi ou pub

Jonathan.Silva 02/01/2022minha estante
Esse livro tem trechos arrepiantes!!
Ótima história de terror

@vcdisselivros 05/10/2020

O demônio sempre retorna
Quem acompanha os livros de Ed e Lorraine Warren sabe que as leituras são densas e a todo momento nos sentimos observados.

Em Vidas Eternas isso não foi diferente, praticamente queimei um incenso por dia dentro do quarto somente para tentar amenizar o clima deixado.

O terceiro e até então último livro dos Warren publicado pela Darkside Books, pode ser considerado o pior caso de infestação demoníaca que o casal já enfrentou.

?Quando tínhamos investigado Amityville, eu tivera uma experiência onde senti como se alguém tivesse colocado um pano quente e vaporoso sobre meu rosto, mas isto foi bem pior.? Ed Warren

A MUDANÇA

Em 1972, após o furacão Agnes invadir o nordeste da Pensilvânia e destruir a casa onde as duas famílias viviam, os Smurl se mudaram para West Pittston, onde compraram uma casa geminada que iria comportar todos.

De um lado John e Mary Smurl, pais de Jack, que vive na outra casa com Janet e as 4 filhas.

O CASAL PERFEITO

Jack e Janet Smurl tiveram a história típica de conto de fadas. O casal, que se conheceu em uma festa de fim de ano na empresa em que trabalhavam, compartilhavam muitas crenças, eram católicos, acreditavam na ética do trabalho e diferente das pessoas da mesma idade, não curtiam protestos e drogas.

COISAS PECULIARES

Após 18 meses vivendo em grande harmonia, certos eventos começaram a afetar a família Smurl.

Esses sinais deixaram claro para a família que a casa de alguma maneira era assombrada e mais incidentes estranhos começaram a afetar a fé e o bom sendo de todos.

OS WARREN

Ed e Lorraine não estavam preparados para o que existia na casa. Mesmo reconhecendo a entidade e os espíritos que ela manipulava, ficou claro para o casal que eles estavam lidando com o mais diabólico dos demônios.

UM CASO EM ABERTO

Até hoje não se sabe o motivo do demônio atacar os Smurl, que são pessoas religiosas, trabalhadoras e honestas. O que a família enfrentou ao longo de três anos é capaz de deixar o leitor transtornado, oprimido, revoltado com a situação que é capaz de causar pesadelos.

?Aqueles de nós que não acreditam em uma força maior não vão conseguir chegar ao fim desse livro ainda descrentes? Bispo Robert McKenna
Mariana.Coelho 05/10/2020minha estante
Eu lendo essa resenha antes de dormir ? mas já quero ler!! Sempre me perguntei se esses livros eram bons

Fabio 06/10/2020minha estante
Boa Victtor!!!

@vcdisselivros 06/10/2020minha estante
Obrigado Fabio!!!

@vcdisselivros 06/10/2020minha estante
Mariana é corajosa mesmo ?? kkkk Eu gosto muito, Lugar Sombrio foi o mais fraco até agora, mas curto mesmo.

Mariana.Coelho 06/10/2020minha estante
Hahahaha mas tem alguma ordem?

Fabio 06/10/2020minha estante
Concordo que foi o mais fraco mesmo Victtor. O demonologistas ainda é meu preferido! ?

@vcdisselivros 28/06/2022minha estante
Mariana.Coelho caso ainda não tenha feito as leituras não tem uma ordem, indico começar por Demonologistas pois por ser o mais teórico é mais rico em conhecimento, que ajuda na compreensão dos casos abordados em Lugar Sombrio e Vidas eternas. Mas caso deseje pode ler em qualquer ordem.

Matthew Bates 26/09/2021

FINALMENTE UM LIVRO 5 ESTRELAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSS
Vocês acharam que eu não ia rebolar minha bunda hoje né?

Eu acho que último livro que eu li e dei 5 estrelas foi uns 4 meses atrás. Eu já não tava aguentando mais odiar as coisas kkkk

Ed e Lorraine não decepcionam nunca e aqui nós temos um livro muuuito interessante sobre infestação demoníaca e medo visceral.

Esse foi um livro de um projeto de Livro viajante que eu fiz com umas amigas e eu acho que não teria escolha melhor pra nós lermos do que essa. No começo foi um pouco difícil de engatar porque eu não estava com muito tempo, mas peguei ele num fim de semana e li quase inteiro em uma sentada só.

É um livro muito rico em detalhes e informações sobre demonologia, com certeza é uma boa dica para ler em outubro, com as luzes acesas, uma pipoquinha e um lou fi de terro ao fundo.
mah 26/09/2021minha estante
UHUUUUUUUUUUU não te conheço, mas parabénnnnssssssssss

KaillanyMorais 01/05/2022

O livro é bem interessante, e segue a mesma premissa do segundo, focar em um caso específico. Na minha opinião, os relatos são repetitivos, o que faz a leitura ser um pouco cansativa, dos 3 esse é o mais fraco, sem dúvidas. Terminei com a sensação de que poderia ter sido muito melhor desenvolvido.

Daiana 16/04/2024

O pesadelo de uma família
O livro narra a vida de Ed & Lorraine Warren em contato com o sobrenatural.
Neste livro eles vêm trazendo a história da família Smurl. Uma família muito religiosa que compram uma casa geminada e se mudam juntamente com seus sogros.
E é aí onde tudo começa.
Nessa casa, coisas estranhas, que no começo passavam despercebidas, começam a acontecer e vão ficando cada vez piores. Até a família perceber que algo não está certo e decidem ir em busca de ajuda.
Os fatos são reais, e chegamos ao final do livro sabendo que a família não conseguiu, através de meio nenhum, se livrar do demônio que atormentava a casa e toda a família.
Uma tristeza saber disso.
O livro é interessante.

Lucie 19/09/2020

Uma leitura não recomendada para se ler a noite (ou sim).
Esse livro faz parte da coleção Arquivos sobrenaturais da @darkside sobre os casos dos demonologistas Ed e sua esposa, Lorraine Warren.
Escrito pelo jornalista Robert Curran, contará por meio de narrações, fotografias, relatos de pessoas que vivenciaram os horrores sobrenaturais e entrevistas o caso de Jack e Janet Smurl, suas 4 filhas e os avós, que moram na Pensilvânia, onde sofreram durante anos com assombrações demoníacas e espirituais.
E o mais estranho: essas forças escolheram assombrar uma família unida e extremamente católica, que não é o perfil das famílias que são atacadas. Assim, com intenção de destruir a família, e até possuí-la.
Ed e Lorraine Warren entram no caso em 1986 (são bem conhecidos por causa dos filmes da franquia de Invocação do mal, Annabelle e Amityville). Eles auxiliaram a família Smurl a lidar com o pesadelo que estavam passando, organizaram rituais de exorcismo com sua equipe, e ajudaram a levar o caso a público.
O tanto de horrores que os Smurls passaram: barulhos, vultos, marcas, aparições e torturas. É inacreditável a persistência, fé inabalável e a união dessa família.
A narrativa não foca tanto no Ed e na Lorraine, o que me deixou um pouco triste, pois queria conhecer exatamente o trabalho deles e da equipe.
Senti medo lendo (até de dia), ficava pensando no ?baseado em fatos reais?, o que me deixava bem apreensiva. Quase no final, comecei a imaginar que o livro era de ficção... O que me ajudou a terminar de ler haha.
É um ótimo livro se você tem curiosidade de saber como o verdadeiro mal age, abalando as estruturas até das famílias mais crentes. E, que nem sempre tem um final feliz.

Júlia Morales 15/08/2020

Não leia de madrugada, não recomendo
Gente de Deus, que livro! Hahahahaha eu não passaria por metade do que essa família passou, eles realmente são muito unidos e achei isso muito lindo, mas o vidinha sofrida viu, Deus me livre.
É tudo muito pesado, e quando você acha que vai melhorar, fica pior.
Esses livros dos Warren são muito bons!
Não recomendo que leiam de madrugada, me deu um medo (um cagaço mesmo) tão grande que comecei a chamar o demônio de apenas D. porque estava com medo de falar essa palavras, sem contar que fiquei prestando atenção em todos os barulhos que faziam na minha casa.

thaiscristina030 08/09/2023

Nunca li sobre uma família que sofreu tanto!
Algumas cenas desse livro foram chocantes e bizarras, que até pra mim que acredita que exista o "outro lado" maligno, foi difícil assimilar algumas coisas.

Esse livro não é indicado para todos e não tive uma boa experiência em si. No começo devo dizer que estava bem pesado e eu sentia uma sensação esquisita lendo (pois ele detalha algumas cenas e informações que não é difícil colocar a imaginação para funcionar), mas depois de um tempo eu sentia que tudo estava se repetindo e já não ligava mais.

O livro é baseado em fatos reais, e no meio dele até tem algumas páginas com fotos da família e da casa. Mas tem algumas cenas com um pouco mais de ficção para deixar a história mais envolvente. Porém achei muito parecido vários acontecimentos, como por exemplo o demônio sempre mover a cama deles e mostrar sua raiva pela devoção da família e o quanto eles eram unidos e felizes. O íncubo e o súcubo (que pra mim foram os mais bizarros), as aparições frequentes e constantes, etc.

Fiquei desanimada pela demora em ajudar eles e no tanto que eles eram atormentados diariamente e a igreja também que não ajuda em nada. O Ed e a Lorraine no livro pra mim não fizeram nada, só deram apoio e eu amo o casal, mas aqui realmente não vi nada.

A narrativa da história é bem arrastada, e tem muita descrição, logo, não é uma leitura fluida. Enfim, não é um livro para todo mundo e acho que não foi pra mim.

Le Mazur 14/02/2020

Eu amo está coleção dos Warren, este livro conta história de uma família extremamente religiosa e unida que foram assombrados em sua residência, passaram por maus bocados e ..
acho que seria mais justo você mesmo ler, se não perde a graça!

Recomendadíssimo !!!
Não percam uma oportunidade como está!

JanaStolfi 22/10/2023

Trevoso????
Assim como as histórias anteriores essa não decepcionou, rica em detalhes e acontecimentos que pertubam qualquer um que se atrever a ler, principalmente céticos. Se você é que nem eu que, ama saber sobre o oculto, que tem muitas e muitas perguntas sobre o assunto, você precisa ler essa série de livros da darkside. Não tem uma ordem correta, pois cada livro é um caso, mas o interessante é começar pelo Ed & Lorraine: Demonologistas (que é o primeiro), pois ali é como se fosse uma biografia do casal, e também um dos livros que mais respondem as perguntas que eu jamais teria a quem perguntar na minha realidade. É incrivelmente a narrativa destes livros, a história te prende, e ao mesmo tempo que você se sente apavorado, você ainda quer terminar para descobrir o desfecho de tudo. Lembrando que estes livros são casos reais, então nunca espere um final feliz, afinal o lado espiritual e as forças do mal nunca teremos certeza de nada e muito menos resposta para tudo. E isso é que torna tudo mais angustiante, neste livro senti muita pena e principalmente muita empatia pela familia oprimida.

A família Smurl foi umas das mais guerreiras que já conheci dentre os muitos casos de Ed & Lorraine, e apesar de toda a escuridão os rodeando, e os atormentando mentalmente e fisicamente, eles nunca perderam a fé. E isso foi muito lindo, não pouparam detalhes de todas as vezes que a graça do nosso Deus, e a força da oração os salvaram das garras da escuridão, mesmo a própria igreja se recusando a ajudar. E por eles serem tão apegados a Deus, essa foi uma das grandes razões também que deixou o dem0n!o mais irritado e assim os castigando e fazendo a vida deles um verdadeiro !nfern0. O bem vence o mal? sim, muitas vezes, um está a altura do outro em uma guerra. Mas para casos deste tipo, que essa família enfrentou, e que hoje em dia quem sabe se ainda está enfrentando... as vezes quando menos se espera, o mal está a espreita novamente, e mesmo que os acontecimentos cessem, como que a pessoa segue uma vida normal? As lembranças de tudo, os horrores, e o medo constante de acontecer de novo, a pessoa tem que ler este livro com a mente aberta, pois se deixar que isso tome conta dos pensamentos, ela vai ficar perturbada.

Por expêriencia própria, quando li o primeiro livro... aconteceram umas coisas estranhas ao meu redor, sim o medo faz coisa, mas depois que ler essas histórias você perde parte da sua sanidade. Eu nunca tinha lido nada do tipo, mas sempre tive muita curiosidade sobre o oculto, mesmo morrendo de medo. larguei o livro com umas 30 páginas lidas apenas, eu fiquei 3 meses sem dormir praticamente, e vivendo em constante medo. Cheguei a cogitar queimar o livro, mas como todos sabem a fortuna que custa os livros da DarkSide eu apenas guardei em um lugar fora da minha vista e jurei nunca mais ler ele. Depois de quase 6 meses eu decidi pegar ele de novo, estava me sentindo mais corajosa, e pronta para encarar aquilo de novo, eu tentei ler como se aquilo fosse mentira, foi uma das maneiras que me ajudaram a não surtar que nem tinha acontecido anteriormente. Via muitas pessoas comentando sobre os livros, e pensei, se eles conseguem por que eu não? E foi uma das decisões que melhor poderia tomar, retomei a leitura e desde então não parei, rumo ao quarto livro. Claro que estes livros tem que ser lidos com moderação por ser uma leitura pesada.

Se você possui uma alma trevosa, eu recomendo muito o livro.

Aline Obnesorg 01/08/2020

Não leia à noite! Eu avisei!
Como todos os livros que narram a história do casal Warren, esse também é de deixar os cabelos em pé. Aliás, é uma história real.
O que nos faz pensar sobre o que realmente existe no mundo, e não tomamos conhecimento disso.
Acompanhamos a cada página, o sofrimento da família Smurl ao enfrentarem o sobrenatural.
Quando eu li, senti uma agonia enorme, por imaginar o que eles teriam passado naquela época. E como é possível que, algo invisível aos olhos da maioria das pessoas, pode afetar a vida de outras, tanto fisicamente quanto emocionalmente.
É um livro de narrativa tensa, mas ao mesmo tempo incrível. O que te faz querer ler até a última página para descobrir o desfecho do caso.
E como toda história de terror "baseada em fatos reais", perturbador!

4/5

Camila663 10/02/2022

Eu li os 3 livros e esse foi o que menos gostei, eu achei a historia muito repetitiva em alguns pontos.

Mayza7 01/12/2020

Smurl's
Livro incrível, só não é um favorito por que a história é triste. É como ver uma família em tortura constante sem ajuda nenhuma. Mas minha experiência com ele, foi de medo realmente. Nunca mais vou esquecer, espero, desse livro. E certeza relerei só espero não ficar tanto perturbada o quanto fiquei com ele nessa primeira leitura.

iammoremylrds 10/01/2021

tão bom quanto os anteriores, acredito que foi um ótimo fechamento para a trilogia, infelizmente{SPOILER} essa história não teve um final feliz, como a anterior

site: https://www.youtube.com/watch?v=PB4QNKWLAWE