Uma Dama Perigosa

Uma Dama Perigosa Elizabeth Bailey

Resenhas - Uma Dama Perigosa

Diane 01/08/2023

Chatíssimo!
Gerald é um major inglês que começa a investigar uma invasão a uma mansão deserta com uma passagem secreta. A grande surpresa dele foi encontrar uma dama francesa no lugar, cheia de segredos e muito misteriosa. Inicialmente, ele pensa que ela está em perigo, mas a jovem em questão está armada até os dentes. Gerald então assume uma missão para descobrir o que a dama perigosa quer esconder dele e porque ela sempre se recusa a ser resgatada. E durante esse jogo de cão e gato, ela pode acabar vendo em Gerald um grande aliado para sua missão, ou quem sabe até mais do que isso.

“Você está louco ou apaixonado.
— O quê? — arfou Alderley em estado de choque. — Apaixonado? Eu? Não seja ridículo
“— Então você é louco — disse Roding, categoricamente, e de repente sorriu. — Mas eu sei disso há anos.”

Amo romances de época, mas esse é chato, chato e chato! A narrativa é super confusa e não envolve o leitor, os personagens não cativam, não permitindo uma boa conexão com a trama e a história é bem fraca. Tem umas pitadas de comédia, mas a escrita se torna tão cansativa que acabei não me divertindo com a leitura.

Silvana.Clemente 17/06/2022

Muito ruim
Que livrinho chato! Parece uma comédia pastelão: A personagem principal é cansativa demais só reclama, arrogante, exigente e repete o tempo todo, literalmente em todas as frases: - Imbecile, vou explodir sua cabeça! Já o seu par é um ex soldado metido a gaiato que comanda um grupo militar completamente aparelhado. Uma história fraca, um argumento forçado, cheio de pontas soltas.

Natalia.Eiras 30/04/2020

Uma dama nada ortodoxa
Quando uma propriedade é invadida o Regimento Real de West Kent de Kent é acionado para averiguar o fato. No início, o capitão e o major da infantaria, acreditam que trata-se de um espião francês que estaria escondido na propriedade, porém, a mesma não possui sinais de arrombamento.

E ao entrarem na casa, eles descobrem um bela jovem.

Mas essa jovem não tem nada de bela, recatada e do lar.

Ela tem um pistola muito bem apontada para o peito do Major Gerald, e um temperamento altamente explosivo quando acha que algum homem está se metendo nos seus assuntos pessoais.

Como neste exato momento...

E que assuntos seriam esses?

Bem...

Sabemos que ela fala francês, mas diz ser totalmente inglesa.

Sabemos que ela diz ser uma dama, mas anda por aí com um hábito de freira. E uma pistola. Duas coisas que não são muito comuns de serem encontradas entre as vestimentas das damas da época.

E sabemos que ela conseguiu entrar em uma casa que estava perfeitamente trancada. Por onde? Eis um mistério.

Com todas essas contradições, temos como condenar a curiosidade do Major Gerald?

Não, né?!

E é justamente por essa curiosidade mortal, que ele decide que irá descobrir quem é aquela moça, como ela entrou naquela casa sem arrombar nada e o que ela estava procurando ali.

Só que ele não contava que essa dama nada ortodoxa iria trazer muita aventura e mistério consigo.

O REGIMENTO REAL DE WEST KENT

O Regimento Real de West Kent era um regimento de infantaria do Exército Britânico baseado no condado de Kent , existente entre 1881 e 1961, e eram conhecidos pelos seus uniformes vermelhos. Em 9 de setembro de 1992, eles passaram a integrar o Regimento Real da Princesa de Gales (Sim, a guarda da Lady Di).

O começo dessa história é bem lendo e demoramos a nos envolver, mas conforme a trama se desenrola, você começa a se divertir com as inúmeras farpas trocadas entre os personagens e a independência da protagonista feminina, que, de fato, não precisa de nenhum macho para defendê-la.

E vamos falar a verdade?

Um livro cuja a frase: "soltei o ar que nem sabia que estava segurando", não é pronunciada pela protagonista feminina, mas sim pelo HOMEM, já mereceria a minha consideração e a minha resenha.

SÁRCASMO? SIM, NÓS VEMOS ISSO AQUI.

É o melhor livro de romance de época? Não, longe disso.

Mas é uma ótima opção para se divertir numa tarde de domingo e rir um pouco?

Com certeza!

Então #ficaadica

E vamos combinar?

A capa do livro da Cherish é INFINITAMENTE mais bonita do que a original. Sério gente... eu teria vergonha se fosse o designer gringo. Parabéns a equipe gráfica da editora.

site: https://www.perdidanabiblioteca.com.br/2020/05/uma-dama-perigosa.html

Patricia @petalas.literarias 31/03/2020

Uma Dama Perigosa
Cheia de segredos, misteriosa, linda - e armada até os dentes. Como ela pode estar em perigo?
Em uma mansão deserta com uma passagem secreta, uma dama está à procura de alguma coisa. Mas o quê? Gerald quer descobrir. Mas ela não irá lhe dizer. Está determinada a jogar esse jogo de maneira solitária e se recusa a ser resgatada.

Quem é ela? Por que se disfarça de freira? Qual é sua conexão com o emigrado Valade? Será que Gerald irá descobrir a verdade antes que a dama seja morta?

Aventura, intriga e mistério em um jogo muito perigoso, onde o que está em xeque são seus corações.

Uma Dama Perigosa é um romance de época que, devido a toda aventura e a luta de Melusine para provar sua identidade, foi uma leitura diferente de todas os outros romances de época que tive a oportunidade de conhecer.
Há toda uma intriga e mistério, que é o que impulsiona a história e move o leitor a descobrir mais e mais sobre o que aconteceu com nossa dama perigosa e (altamente) armada.
O romance nos mostra como traumas e mágoas do passado são capazes de nos impulsionar em busca de algo ou alguém, além de modificar totalmente nossa personalidade.
Não consegui me envolver tanto com a história, porém um ponto super positivo, que acabei desobrindo ser a marca registrada da autora, foram os personagens femininos bem construídos, mulheres fortes e de atitude marcante.
Aos amantes de romance de época, fica aqui minha indicação de mais um romance de época da Cherish!

site: https://www.instagram.com/p/B9fGFdxjXBZ/

Ana Luiza 17/02/2020

Começo lento, final divertido
A HISTÓRIA
Gerald é o major entediado de uma milícia do interior da Inglaterra. Por isso não resiste ir ele mesmo investigar uma alegação de invasão a uma mansão deserta. O que ele não esperava é descobrir que o lugar realmente foi invadido por uma misteriosa dama francesa.

A mulher, contudo, afirma que é totalmente inglesa, apesar do seu sotaque e confessa que suas roupas de freira são só um disfarce. Mas ela não está disposta a dizer mais do que isso e consegue escapar das garras de Gerald, que imagina que a maldita mansão tem uma passagem secreta que a permitiu ir e vir tão rapidamente.

Obcecado pela dama misteriosa, ele se joga em uma disputa de gato e rato com ela, que está em sua própria missão. Mas em sua busca pela verdade e pelos seus direitos de nascença, a corajosa mulher pode acabar vendo em Gerald um aliado... ou muito mais do que isso.

VALE A PENA LER?⠀
A sinopse de "Uma Dama Perigosa" não revela muito sobre a obra e, infelizmente, a primeira metade do livro é tão confusa quanto. Os encontros, perseguições, prisões, investigações e ameaças de morte que os protagonistas trocam promovem momentos divertidos, mas seus diálogos repetitivos e a demora em revelar as reais intenções da mocinha tornaram a leitura um pouco arrastada.

A metade final do livro é mais interessante e segue com agilidade. Conforme alguns dos mistérios vão sendo revelados, nos vemos torcendo pelos protagonistas, especialmente a heroína, que é bastante forte, corajosa e inusitada. Na verdade, todos os personagens da obra cumprem algum papel e provocam muitas risadas com suas atitudes malucas. Apesar do romance em si ser secundário em "Uma Dama Perigosa", a história é instigante e o final faz a leitura valer a pena.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: mademoisellelovesbooks.com/2020/02/resenha-uma-dama-perigosa-elizabeth-bailey.html

Ana Luiza 28/11/2021minha estante
até onde me lembro, tem sim!

LuaTeresa 28/11/2021minha estante
Entendi. Obrigada por avisar

Cris 15/02/2020

Bom depois da metade
Demorei a engrenar nesse livro, os personagens ora são chamados pelo primeiro nome outras vezes pelo sobrenome e isso logo no início do livro. Tive que voltar algumas vezes pra lembrar quem era quem. É uma leitura leve mas não é uma história surpreendente.

Rose 26/08/2019

Museline tem uma missão: provar sua identidade para conseguir sua herança. Herança aliás, que está em mãos de impostores.

Nesta jornada ela acaba conhecendo Gerard, um major que está investigando a existência
de um espião francês.

Gerard é da milícia e fica intrigado com Museline, principalmente por conta da coragem e da língua ferina da moça. Sem falar a imaginação fértil para contar mentiras. A jovem sempre conta uma história diferente para se livrar dele, que mesmo diante das
ameaças, deseja ajudá-la e ser seu herói. Coisa que ela sempre descarta, pois faz questão de fazer tudo sozinha. Até porque não confia no sexo masculino.

Gerard não se deixa intimidar e se mete em tudo, para irritação dela. É entre trancos e barrancos que os dois vão se envolvendo e criando cenas engraçadas.

Apesar de apresentar uma mocinha cheia de atitude, um bom mistério, além de cenas
engraçadas, a verdade é que eu não consegui me envolver com a leitura ou mesmo com os
personagens. Estava bem dispersa infelizmente.

Mas, para quem gosta de romance de época, este é um exemplo que foge totalmente do
que costumamos ver.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Aisha Andris @AishandoBooks 25/08/2019

Muito mistério e uma história divertida e extremamente envolvente
A sinopse de Uma Dama Perigosa é do tipo que me deixa alucinada para ler um livro. É vaga e dá poucas pistas da história em si, mas desperta curiosidade ao colocar perguntas que só serão respondidas ao longo da leitura. E o mais legal é que todo esse clima de mistério é levado pra trama, nós não sabemos bem o que está acontecendo. A identidade da mocinha, inclusive, permanece uma incógnita ao longo de boa parte do livro. Nós a acompanhamos ao longo da narrativa, mas não sabemos exatamente quais são suas motivações e propósitos, nem o que é verdade e o que é mentira nas coisas que diz. Eu achei isso delicioso.
E sabe o que mais é delicioso? As trocas de farpas entre nossa mocinha misteriosa e Gerard. Nossa, que delícia de casal! E olha que o romance em si não é o foco principal da história (ah sim, aqui é importante falar que não se deve ler esperando muitas interações românticas. Temos alguns beijos, sim, mas não ocorrem com tanta frequência e nunca se passa disso), mas é impossível não shipar esses dois malucos. Ela está em busca de… Bem, alguma coisa que não vou dizer o que é para não estragar a surpresa e, por isso, se mete numa sucessão de encrencas, e a Gerard cabe o papel de ajudá-la a sair dessas roubadas (mesmo que seja o responsável por algumas delas). O problema é que ela não quer ajuda e se recusa a ter qualquer diálogo com ele. No entanto, se nossa mocinha é teimosa, Gerard é tão obstinado quanto e se recusa a arredar o pé até descobrir quem ela é e por que está fazendo tudo aquilo. Eu ri muito ao longo da leitura, nunca vi um mocinho ser ameaçado de morte tantas vezes, coitado… Ou não! No fundo, ele gosta deste joguinho que acaba com todo o tédio em que sua vida havia se transformado desde que saíra do exército.
Uma Dama Perigosa se passa em plena época de Revolução Francesa. Tal coisa não é dita diretamente, mas em certa passagem é relatado que a Bastilha caiu há poucos meses e que havia preocupação com a segurança da família real (justificadamente, afinal sabemos que, de fato, Luiz XVI e Maria Antonieta perderam a cabeça alguns anos depois). Isso é importante porque não sabemos se nossa mocinha é francesa ou inglesa, como afirma ser. E a segurança das famílias nobres daquele país estava em risco, o que é mostrado bastante ao longo da história. Como a sinopse disse, nossa heroína está correndo um perigo real, e tudo tem a ver com a turbulência pela qual a França está passando. Não vou dizer mais do que isso.
Gostei pra caramba dos personagens secundários também, sobretudo do capitão Roding, melhor amigo de Gerard, e de sua noiva, Lucilla. É realmente uma pena que Uma Dama Perigosa seja um livro único, porque eu adoraria ler a história desses dois. Eles são completamente apaixonados um pelo outro, mas a cabeça da relação é definitivamente Lucilla, que sabe controlar direitinho o seu capitão. Suas interações são tão divertidas quanto as do casal principal. E pelo que andei pesquisando, essas heroínas fortes e independentes são uma marca registrada da Elizabeth Bailey, e ela merece os parabéns por isso. Torço muito para que mais livros da autora venham pro Brasil, com certeza leria todos. São diferentes dos romances de época tradicionais e merecem conquistar um espaço entre os leitores que curtem histórias cheias de aventura e/ou com menos conteúdo sexual, mas ainda assim apaixonantes, envolventes e incríveis.

site: https://aishando.home.blog/

Aisha Andris @AishandoBooks 19/11/2021minha estante
Não tem hot, não, nem neste, nem em nenhum outro livro dessa autora.

LuaTeresa 19/11/2021minha estante
Entendi. Obrigada!