Boa Noite Punpun #5

Boa Noite Punpun #5 Inio Asano

Resenhas - Boa Noite Punpun

kemble 22/03/2024

Resenha vol 5 de boa noite punpun
Punpun é um desgraçado q merece a morte e td de ruim na vida dele sinceramente. eu amo mt a sachi e aiko e sinto q o encontro delas com o punpun é uma merda

InhoDark 20/03/2024

Aaaaaaaa
Tô cansado dessa menina aparecer toda HR q o Punpun tá bem e ele deixar ela entrar na vida dele e desgraçar a 🤬 #$%!& toda...
Insegurança é uma merda , vão ao psicólogo pra não ficar igual Punpun, jogando os de vdd fora por pura ilusão infantil

gabrielsnivy 10/03/2024

Melhor mangá de boa noite punpun
Isso daqui é uma obra prima, era mais ou menos essa a ideia, que esse mangá me passou, que eu tinha quando comecei a ler oyasumi punpun desde o início. acho que é o mangá mais famoso da saga/franquia porque a maioria das imagens da Internet que o fandom usa vem daqui, e é surreal de bom, tudo aqui é maravilindo, bom demais!

pedrohenriqalvess 05/03/2024

Um ótimo volume!
Nesse volume a história melhora muito. Ela andava muito travada e conectando com mil coisas que não eram a história principal. Aqui finalmente isso passa e a história principal se desenvolve de uma forma incrível. Os eventos e acontecimentos aqui são extremamente importantes, conectando tudo do início até o presente momento. Volume incrível!

Dominguesz 29/02/2024

Eu simplesmente não sei o que comentar sobre...

o quão fundo do posso o autor nos leva junto com o Punpun...

Will 18/02/2024

Agora não há mais volta
O volume começa com o Reencontro de Seki e Shimizu com Aiko com seu semblante mórbido. O passado dos dois amigos mostra o início de uma codependecia onde Seki se sente responsável e Shimizu mantém uma realidade própria longe de traumas (cheguei a pensar neles como casal mas logo depois tem uma cena negando isso). A nova fase feliz de Punpun com Sachi se mostra desgastada e com conflitos mais intensos. Ao se isolar mais, punpun percebe que o contrato firmado a dois anos acabou e ele precisa morrer assumindo assim uma outra identidade, Takashi fujikawa. Uma surpresa também foi seu reencontro com Aiko que me despertou certo medo. As suas conversas são baseadas em diferenças e mentiras sobre suas vidas o que leva a percepção de como um afetou o outro no sentido de se sentirem miseráveis. Punpun tem a ideia de fugir para um local distante e seu primeiro pensamento é Sachi, só que ela não está em casa e acaba encontrando seu Ex. Um personagem antagônico que o despreza e o vê como fracassado, porém acho q muitas pessoas são como ele ou já pensaram sobre tudo o q ele diz então não cheguei a odiá-lo, sendo importante também para lembrar o diálogo com o tio yuichi a respeito da responsabilidade de colher o que plantar. A gravidez de Sachi também me pegou desprevenido assim como a decisão de abortar, ao dizer que não é do punpun e pedir para ele ir junto mostra uma frieza nesse relacionamento. Ela esperar por ele também foi um ótimo final mostrando uma escolha decisiva, Aiko representa compreensão e uma conexão que nunca teve e que o faz cair num buraco escuro e mais profundo q o inferno.

miri.miri 15/02/2024

"O mundo pode se tornar mais belo!!"
"Sinceramente Punpun já estava cheio dele mesmo." Eu também já tô ficando cheia, Punpun não sabe tratar mulher igual gente!

Vou começar falando da parte 9, foi meio chatinha, mas a parte seguinte compensou. O culto Pegasus com o cara do "boas vibrações" é a coisa mais confusa e chata no mangá, ainda não entendi a necessidade disso na obra, algumas frases podem até fazer sentido e ser poéticas e tal, mas boa parte é insignificante. Esse mano morreu? É um fantasma? Entidade? Um maluco chapado? EU NÃO SEI.

Rolou um foco no Seki e no Shimizu, essa dupla que combina muito... Mas infelizmente Seki já está ficando contaminado com efeito loucura e "ruins vibrações" da trama. (É real que os dois são muito fofos juntos, porém não tem espaço pra isso aqui, nem pra felicidade)

O que realmente marcou a parte 9 foi a mudança do Punpun... Enfim, do nada ele teve uma transformação, coisa de anime mesmo (só que não). Ele decidiu mudar e parar de ser ele mesmo, basicamente ao invés de ser um babaca só em pensamento virou um babaca por fora também. Tudo por inspiração do vizinho que parece um decente de improváveis sobreviventes de Sodoma e Gomorra.

Parte 10: Essa sim foi boa, a volta bombástica da Aiko finalmente aconteceu de verdade, mais especificamente o reencontro dela e do Punpun!

O que aconteceu não foi nada convencional, nada romântico, nada de conto de fadas e nem novela. Eu errei muito nas suposições... Por falar na Aiko, o que eu mais queria, aconteceu: conhecer essa personagem melhor, e a minha conclusão sobre ela? Se ela surtar eu vou apoiar, aqui eu vi razões suficientes e justificáveis que poderiam me fazer passar pano pra qualquer futuro erro dela.

Mas e o Punpun? Teve duas cenas específicas, que mostraram o quanto ele pode ser insensível, grotesco e até criminoso. Na narrativa vemos a Aiko passando por grande sofrimento diário, ela vai até a casa do Punpun e o que ele faz... Foi horrível, não deu pra acreditar. A outra cena veio um pouco antes dessa, e não tem como falar dela sem dar spoiler, então não vou citar.

Se eu falei mal da Aiko, não me lembro. Devo admitir que ela é minha personagem preferida e que desde o começo ela me pareceu intrigante e eu tinha curiosidade sobre como ela seria trabalhada na história. Ela está presente na narrativa pra trazer assuntos como carência, dependência emocional, traumas familiares e outros tipos de cicatrizes emocionais também.

Por outro lado temos a Nanjou, no final dessa parte ela tomou uma decisão muito triste e reprovável...

Tem algo sobre ela, Aiko e Punpun na cena final me chamou a atenção, e aquilo pareceu uma mensagem subliminar. Como se Punpun tivesse feito a escolha errada ali e devesse ter feito o contrário. Só os volumes(partes) finais dirão se foi ou não o certo.

Fiquem com essa frase da Nanjou pra aliviar minha resenha: "É divertido termos opiniões distintas, é bom assim"

trizisreading 29/01/2024

Boa Noite Punpun #5
Me parece que desde o Vol. 4, a história ficou meio arrastada, focando apenas em conversas filosóficas sem sentido. Num primeiro momento, entre Punpun e Sachi, sendo que ambos sequer sabem o que quer da vida. Após seu reencontro com Aiko, Sachi fica esquecida e Punpun passa a ter seus longos diálogos monótonos com Aiko.

Em retrospectiva às resenhas dos volumes passados, sempre foi destaque a depressão de Punpun, e talvez o fato de ele virar um panaca nesse volume seja, ainda, em virtude dos acontecimentos de sua infância que constam no primeiro volume. No entanto, os comportamentos de Punpun oscilam de um extremo a outro, sendo que nunca é bom.

Em conclusão: estou achando ele insuportável, fiquei com preguiça de escrever essa resenha, é isso, meus amigos.

Obs: Qual é a do carinha militante das boas vibrações?

Iza(dora) :3 13/12/2023

Sim, muitos pais são culpados pelos fracassos dos filhos...
Punpun, que família hein?! E quem diria que sua "referência" durante a infância e a adolescência te prejudicaria tanto na formação do seu pensamento...
Tô adorando as realidades desesperadoras do livro, estou adorando a escrita mas fiquei triste pelo fato de todo o carisma do Punpun, que eu amei no primeiro livro, se perder (é justificável pelo tanto de tristezas que ele vive, e é realmente muito difícil achar um adulto carismático kkkkkkkkk).
> um ponto muito específico da história que estou com receio: não shippo ele com a Aiko, ansiosa pelo desfecho deles (e com medo também).

CaioEdu 12/12/2023

Achei o mais fraquinho até o momento
Punpun tem uma história muito crua e realista, porém esse volume foi o mais fraquinho por trazer situações chatas para a história, quem caralhos se importa com o cara loucão?