Boa Noite Punpun #6

Boa Noite Punpun #6 Inio Asano

Resenhas - Boa Noite Punpun

trizisreading 07/04/2024

Boa noite, Punpun vol. 6
Minha experiência com a leitura desse volume de Boa noite, Punpun foi um tanto decepcionante em comparação com os volumes anteriores. A narrativa se arrasta em uma monotonia de diálogos, especialmente os repetitivos discursos de Pégaso, que se tornam insuportáveis e pouco contribuem para o enredo. A falta de acontecimentos significativos torna a leitura um tanto tediosa, especialmente após Punpun tomar uma decisão que altera sua vida drasticamente no início do volume e então a história se arrasta.

O protagonista parece estar afundando cada vez mais em um estado de apatia e indiferença, manifestando comportamentos autodestrutivos e tóxicos, especialmente em relação a Aiko. As partes mais marcantes do volume envolvem justamente os dilemas e desafios enfrentados por Aiko, sugerindo um relacionamento abusivo e sua própria luta para enfrentar suas emoções e situação. No entanto, esses pontos positivos não são suficientes para compensar a lentidão e falta de acontecimentos significativos ao longo do volume.

instagram literário: https://www.instagram.com/trizisreading/

InhoDark 02/04/2024

Isso ficou muito sinistro
É tocante e muito triste ver como o Punpun passou de uma criança inocente a isso que ele é hoje , não tem quem culpar , todos tem um pouco de culpa , inclusive ele mesmo por não procurar ajuda, mas é muito fácil eu falar, pois na vida real a depressão também funciona dessa forma e transforma as pessoas sem elas perceberem, sempre fiquem atentos aos sinais de quem está perto de você

kemble 22/03/2024

Resenha etc
Adoro o clima de niilismo e depressão melancólico e tudo de ruim q vem de mangá. sem dúvidas um dos melhores. (ainda odeio o punpun

miri.miri 24/02/2024

Punpun realmente enlouqueceu, ficou biruta
"? Esse mangá é bom?
? É chato, ninguém entende nada" (Uma autocrítica do autor? Relaxa que eu entendo... Eu acho, irei explicar)

Essa trama está quase chegando ao fim, nada tão épico, mas também nada muito raso. Parando pra perceber a história é sobre a metamorfose do Punpun, se ver por esse lado alguns dos personagens se tornam dispensáveis... (isso mesmo: o Pegasus estraga esse mangá!)

O clima tá muito depressivo, a coisa tá muito séria, e é óbvio que a Aiko e o Punpun precisam de ajuda psicológica urgente. Porém nada foi tão pesado pra me fazer chorar, se o autor tivesse mantido a essência dos primeiros volumes as coisas poderiam ter mais força pra mexer com o emocional do leitor. Só o que me comove um pouco é a Aiko, de resto tanto faz o que vai acontecer.

Punpun regrediu, foi se transformando a cada volume do mangá, e é legal como as capas dessa edição da JBC destacaram isso. As transformações do Punpun, uma questão a ser levantada, o que foi que levou ele a chegar onde chegou? Ele foi consumido pela carência ao ponto de ficar oco? A vida adulta esmagou a esperança e deixou ele com o coração duro? Solidão, desejos, fachadas... Palavras que se fixaram nele, cada coisa teve o poder e o efeito de moldar e mudar o Punpun. No fundo devemos ter a consciência de que cada pequeno ato ou palavra nossa pode se tornar um marco, uma ferida na vida de outra pessoa, algo que pode ser tão intenso ao ponto de ela regredir e ter essa metamorfose reversa que aconteceu com o Punpun. As vezes a transformação não é permanente, quando estamos em bons momentos esquecemos todas as nossas marcas... E também o tempo pode levar elas permanentemente, com Punpun será assim? Ou é tarde demais? Ele sempre teve a essência ruim?

"Este mundo é um imenso mangá de comédia!"

Will 23/02/2024

"Matar é errado não é?"
Tudo no começo desse volume me deixou perplexo em um estado atônito comparável a como fiquei lendo Crime e castigo de Dostoievski. Punpun passa por um processo de mudança mas percebe que continua o mesmo semelhante a Raskolnikov: "Sempre acreditei que todos nesse mundo eram melhores e mais inteligentes que eu. Não importa o quão desprezíveis eles parecessem, eles ainda tinham consciência dos seus atos. É por isso que eu me odiava por ser tão tímido e depressivo sem ter bons motivos para isso."
Aiko por outro lado parece mais afetada, seu recorrente pesadelo na escola, onde está no lugar amaldiçoado, evidencia sua crescente dependência na qual Punpun é seu único porto seguro, "Tudo que precisa fazer é acreditar em mim". A relação de cumplicidade dos dois vai se tornando mais tóxica resultando na cena onde Aiko fura o olho esquerdo de Punpun e o mesmo a chama de 🤬 #$%!& por não conseguir terminar com aquilo. O tormento de Punpun se dá por meio de sonhos febris onde ele vê as pessoas importantes da sua vida, porém ele se encontra distante e não se sente merecedor de continuar vivendo. Sachi aparece como respiro nesse contexto enquanto tenta encontrar Punpun e acaba descobrindo mais do seu passado, o garoto gentil que perseguia estrelas cadentes e que agora deseja que elas não mais existam.
Toda a cena da praia é angustiante, sem perspectiva de futuro, onde duas pessoas querem apenas desaparecer. As pessoas em volta dele acabam se machucando e agora ele acredita que sua vida valeu a pena por proteger Aiko, seu destino era esse e não há mais razão para continuar, "Deus é conversar sozinho".

KreyLiz 26/01/2024

Esse mangá mexe com a gente
Esse é o penúltimo volume desta história, enfim, estou quase no final, o que me deixa meio que sem esperanças, visto que, como em todos os outros volumes, a situação do Punpun só piora cada vez mais, dessa vez, parecendo até que não há mais volta.
Bom, espero me surpreender no último volume, de forma que algo bom aconteça com ele e que cause uma mudança positiva em sua vida, para que essa história não se encerre de uma forma tão amarga.

Nati.Aino 23/12/2023

Empaquei super na leitura desse volume? não tenho mais saco pro arco do pegasus! só me agarro na esperança de que tenha um desfecho ok no final e não passe simplesmente como encheção de linguiça.
no mais, estou curiosa com o desenrolar da historia do punpun, um grande plot vem aí? não sei se tenho grandes expectativas pra um futuro com mais perspectivas.

Alice 09/12/2023

Vol 6
Brutal! Inesperado! Emocional!!
O vol mais surpreendente, muitas reviravoltas e acontecimentos, algo muda Punpun pra sempre, as consequências virão?

thrsdaygrl 19/11/2023

Meu. Deus.
Simplesmente não sei reagir, as coisas que vão acontecendo são absurdas se o Punpun não entende, eu também não.

Nick185 09/11/2023

Que história confusa, mdssssss esse menino só se afunda maissss e parece q ñ tem como ele sair desse buraco.

Sinto que foi um dos mais confusos até agr, talvez pq tenha mt coisa acontecendo ao msm tempo e também me aparenta ser aquele tipo de livro que você precisa ler mais de uma vez pra realmente pegar a lição q ele quer passar.

É isso, deixx :]

Mandy 07/11/2023

O começo da vida deles juntos
?Provavelmente depois do fim, não vai encontrar um inferno ou o desespero? mas essa batida forte no coração, mesmo que seja algo momentâneo e sem consequência.?