Boa Noite Punpun #6

Boa Noite Punpun #6 Inio Asano

Resenhas - Boa Noite Punpun

miri.miri 24/02/2024

Punpun realmente enlouqueceu, ficou biruta
"? Esse mangá é bom?
? É chato, ninguém entende nada" (Uma autocrítica do autor? Relaxa que eu entendo... Eu acho, irei explicar)

Essa trama está quase chegando ao fim, nada tão épico, mas também nada muito raso. Parando pra perceber a história é sobre a metamorfose do Punpun, se ver por esse lado alguns dos personagens se tornam dispensáveis... (isso mesmo: o Pegasus estraga esse mangá!)

O clima tá muito depressivo, a coisa tá muito séria, e é óbvio que a Aiko e o Punpun precisam de ajuda psicológica urgente. Porém nada foi tão pesado pra me fazer chorar, se o autor tivesse mantido a essência dos primeiros volumes as coisas poderiam ter mais força pra mexer com o emocional do leitor. Só o que me comove um pouco é a Aiko, de resto tanto faz o que vai acontecer.

Punpun regrediu, foi se transformando a cada volume do mangá, e é legal como as capas dessa edição da JBC destacaram isso. As transformações do Punpun, uma questão a ser levantada, o que foi que levou ele a chegar onde chegou? Ele foi consumido pela carência ao ponto de ficar oco? A vida adulta esmagou a esperança e deixou ele com o coração duro? Solidão, desejos, fachadas... Palavras que se fixaram nele, cada coisa teve o poder e o efeito de moldar e mudar o Punpun. No fundo devemos ter a consciência de que cada pequeno ato ou palavra nossa pode se tornar um marco, uma ferida na vida de outra pessoa, algo que pode ser tão intenso ao ponto de ela regredir e ter essa metamorfose reversa que aconteceu com o Punpun. As vezes a transformação não é permanente, quando estamos em bons momentos esquecemos todas as nossas marcas... E também o tempo pode levar elas permanentemente, com Punpun será assim? Ou é tarde demais? Ele sempre teve a essência ruim?

"Este mundo é um imenso mangá de comédia!"

sevenseas 16/04/2021

Quem eu sou? Por que faço o que faço?
Cara, tô sem nenhum vislumbre do que vai rolar daqui pra frente. A história de ambos chegou em um ponto onde eu já não enxergo esperança pros dois... mas Punpun não é sobre isso, é?

Final feliz? Pff, bullshit.
ANDER CELES 16/04/2021minha estante
É ladeira abaixo... só piora... pra mim, no bom sentido kkkk

Luna. 27/10/2023

Brutal
Para mim, aqui foi o ápice do vazio existência e de dor da saga inteira. Onde o Punpun ultrapassou uma linha que não poderia mais voltar atrás. Aqui, todos os acontecimentos traumáticos da vida dele caminharam para esse momento crucial.

trizisreading 07/04/2024

Boa noite, Punpun vol. 6
Minha experiência com a leitura desse volume de Boa noite, Punpun foi um tanto decepcionante em comparação com os volumes anteriores. A narrativa se arrasta em uma monotonia de diálogos, especialmente os repetitivos discursos de Pégaso, que se tornam insuportáveis e pouco contribuem para o enredo. A falta de acontecimentos significativos torna a leitura um tanto tediosa, especialmente após Punpun tomar uma decisão que altera sua vida drasticamente no início do volume e então a história se arrasta.

O protagonista parece estar afundando cada vez mais em um estado de apatia e indiferença, manifestando comportamentos autodestrutivos e tóxicos, especialmente em relação a Aiko. As partes mais marcantes do volume envolvem justamente os dilemas e desafios enfrentados por Aiko, sugerindo um relacionamento abusivo e sua própria luta para enfrentar suas emoções e situação. No entanto, esses pontos positivos não são suficientes para compensar a lentidão e falta de acontecimentos significativos ao longo do volume.

instagram literário: https://www.instagram.com/trizisreading/

Gabriel 13/05/2020

A loucura começa a se desenvolver
Em que pese o link início impactante, foi o volume que menos me prendeu e me fez refletir

Duda 27/07/2021

Boa noite Punpun
Nesse volume Punpun está totalmente perdido, e talvez tenha atravessado um ponto que não tem como voltar.

Rafa569 01/11/2021

"Bom dia, Punpun"
"Bom dia Punpun". Essa frase marca o início de uma nova faceta da personalidade de Punpun, representada na capa do mangá.
Talvez esse sexto volume expresse os dizeres de Nietzche "quando você olha muito tempo para um abismo, o abismo olha de volta para você". Ou mesmo o salmo que diz que um abismo chama outro abismo.
Punpun e Aiko passaram 10 anos esperando que se encontrassem e quando se encontram tem início um processo caótico de destruição mútua. Foi o volume mais violento e pavaroso até então, e como sempre, a tendência é descermos mais um pouco ao fundo do poço.

Pri Paiva 30/12/2022

Chocada demais com esse volume!
Eu começo essa resenha dizendo que não há hora e nem momento certo para ler Punpun.

O mangá te transporta para uma atmosfera melancólica e muitas vezes, desesperadora.

Confesso que fiquei chocada com um acontecimento específico desse volume que me pegou totalmente de surpresa. Tive que parar a leitura e só recomecei dias depois. Pois, não estava sabendo lidar com o ocorrido e fiquei com muito medo do desenrolar dos acontecimentos.

Apesar de estar assustando um pouco vocês com essa minha resenha, não me arrependo em nada da leitura. ?

Punpun é um personagem que se torce por ele do início ao fim, mas ao mesmo tempo, devido a carga emocional, a gente se sente triste e algumas vezes questiona o porque de tudo ser tão complicado na vida dele.

Enfim...adoro ler Punpun apesar dos pesares. Estou finalmente partido rumo ao 7° e último volume.

Só espero que tudo termine minimamente bem.

Vertinho0 03/09/2022

"Eu só quero a morte"
Infelizmente eu não consigo enxergar um final feliz para o nosso amigo Punpun e Aiko. A vida de ambos chegou em um ponto crítico...Não consigo esperar algo bom para o volume final.
Wagner47 03/09/2022minha estante
Esse aí me acertou em cheio (todos na verdade, mas esse me tirou todo e qualquer tipo de esperança)

Raphael.Campos 04/07/2020

Sombrio
Essa foi a edição que eu tive que parar de ler em alguns momentos, isso é estranho porque já li vários livros com temas mais pesados, mas a vibe pesada que esse manga constrói durante os volumes é de chocar, esse foi o volume mais pesado, o que é difícil já que os anteriores tbm são.

Wagner47 12/07/2020

Bom dia, Punpun
Punpun acordou e, pelo visto, isso não é bom
O volume mais intenso até aqui e estou muito preocupado com seu futuro junto da Aiko

Jessé 18/07/2020

Tensão total.
Boa noite Punpun chega na sua reta final de maneira extremamente tensa. E ao que tudo indica as coisas irão acabar de maneira bem trágica.

PS: Aiko e Punpun. Relacionamento mais tóxico que esse não existe. E olha que já li e assisti muita coisa sobre o assunto, mas esses dois se superam.