A Cidade Perdida

A Cidade Perdida James Rollins

Resenhas - A Cidade Perdida

Neilania 21/09/2023

Cheio de tensão e emoção
É uma aventura emocionante, tensa e divertida. Cheia de altos e baixos e claro, um pouco romance pra deixar ainda mais interessante. Não se atenha aos fatos históricos pra não se amarrar.

DeiaMolder 08/02/2022

"Alguns segredos deveriam permanecer enterrados."

Vamos aos fatos....

Biliqis, a Rainha de Sabá, arqueólogos, uma herdeira riquíssima, um coração de metal, agentes altamente treinados , mais um esquadrão do mal altamente treinado. O que eles tem em comum? ?
Acertou quem disse uma cidade perdida. ?

Todos esse malucos saem em uma busca desenfreada atrás dessa cidade. ? Movendo céus e terra, muita areia, tiro, porrada, bomba e antimatéria. Tudo que adoro.? Os do bem se deparam com uma descoberta científica que leva a outra, mas esta inestimável.

O que me impressionou foi a facilidade do autor em jogar bomba para todo o lado. ??? Isso quem faz são os do mal, é claro. ?

Com um misto de tecnologia e antiguidade e com um ritmo frenético, o livro virava as páginas sozinho, não deixando que se largasse o livro. ?

O autor arrematou a história direitinho, não deixou ponta solta, mesmo sendo uma série. ?

MariL016 20/09/2021

Gostei
O livro é cheio de mistérios e eu realmente gostei da parte do deserto, onde as mulheres andavam e desapareciam, achei interessante como o autor brincou com a imaginação... Achei interessante o fato da cidade perdida estar na parte subterrânea e a parte de decifrar as chaves também

Fabio451 17/03/2021

Bom, mas faltou algo
O livro é bom, especialmente para quem gosta do gênero de suspense/perseguição acelerada. Mas, apesar de haver momentos legais, fica a sensação de que a história não funcionou plenamente. Ao menos não achei tão bem construída quanto outros livros do universo Força Sigma. É um livro bacana, mas não está entre os melhores que já li do autor.

CrisVieira~ 26/02/2018

Perdida na história
Quem me conhece sabe do quanto gosto dos livros deste autor. Em um ato completamente impulsivo, comprei há alguns anos os três volumes dele lançados em português - O Mapa dos Ossos, A Ordem Negra e A Nova Traição de Judas (na verdade, são o 2º, 3º e 4º livros da série intitulada 'Força Sigma'). Mas o primeiro não foi lançado no Brasil (e hoje eu sei bem o porquê!...). Contudo isso não significa que eu não daria um jeito de lê-lo. E o fiz este ano. E descobri por que este primeiro livro da série não foi publicado...
A história é basicamente o momento anterior à criação da Força Sigma e, por isto, os principais personagens não aparecem neste livro, exceto um: Painter Crowe. O enredo é sobre um fenômeno geotérmico que coloca o personagem citado e uma curadora do Museu Britânico na busca por uma cidade perdida, a qual contém um segredo antiquíssimo que pode levar a extinção de todos os seres vivos sobre a Terra, caso caia em mãos erradas. As histórias basicamente envolvem conhecimento científico, histórico e uma boa dose de inclinação ao fantástico. Contudo, eu sendo uma pessoa cética sei separar a parte do lúdico do que sei ser baseado em fatos.
Quanto ao livro, eu não o recomendo a ninguém. Talvez, para não ser mui agri, aos que leram os três publicados em português e que desejariam conhecer o início da saga (que tem mais de 10 livros hoje em dia... e contando!) seja uma boa ideia lê-lo. E eu não sugiro a leitura porque, apesar da ação ser do início ao fim (uma marca que sempre se encontra nos livros do Rollins e que o fez ser escolhido para transformar em livro o filme "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal"), é uma história "menor", como se o autor estivesse dando seus primeiros passos no mundo literário e ainda cometesse pequenos deslizes ao criar cenas.
Eu, pessoalmente, não gostei mais do que 60% da história. O enredo é bom, mas não me envolveu.

Nota: 3/5

site: http://muitoagriquasedoce.blogspot.com.br/2016/04/das-leituras-passadas-fevereiromarco.html

Dessa 20/09/2017

O verdadeiro primeiro volume da série Força Sigma
Acho que quem conhece James Rollins deve ter começado com os livros que foram traduzidos aqui no Brasil, uma trilogia, que inicia com O Mapa dos Ossos. Depois que terminei a trilogia e o final me inquietou de tal forma, porque o final não era o final, fui procurar saber se teria uma continuação. Qual não foi a minha surpresa ao constatar que na verdade essa é uma série que até então tem 9 livros! Inclusive um antes do O Mapa dos Ossos! Eu odeio quando a Editora faz isso, lança os livros na ordem errada e principalmente, param de lançar no meio da história. Afffff.
Bom, então, sobre esse, A Cidade Perdida que dá inicio a Força Sigma . Uma tempestade elétrica causa uma explosão em museu de Londres. Em busca da causa, foi encontrado um artefato que indica um caminho para a Cidade Perdida de Ubar, um reino lendário desaparecido sob as areias da Arábia desde 300 d.C.. Inicia-se assim uma expedição com 2 arqueólogos, uma britânica que acha que tudo está relacionado com a morte de seu pai, dois cientistas americanos que na verdade são da força Sigma, um estudante e o irmão de um dos arqueologos. O problema é que a explosão chamou a atenção de varias pessoas e nessa corrida aparecem mercenários que fazem de tudo para conseguir chegar primeiro na descoberta ( que são a Guilda, uma organização terrorista internacional, nascida na antiga União Soviética, cujo maior objetivo é poder e dinheiro) .
A Trama do livro gira em torno da Cidade Perdida de Ubar, que é considerada a Atlântida das Areias. Uma pista leva a outro lugar que tem novas pistas que levam a novos lugares. Uma corrida contra o tempo, recheada de momentos de tensão , suspense, aventura , ação e mistério.
Gostei muito da leitura! Já era fã do autor qdo li a “trilogia” e agora quero acompanhar a série toda (Obrigada Portugal!)! Sempre falo que James Rollins é como uma enciclopédia ambulante! Um bom pesquisador, um bom escritor. E vamos para o próximo!
DeiaMolder 29/01/2022minha estante
Comecei o livro, estou gostando. Ele tem outra trilogia em português A trilogia dos sanguíneos, muito boa !!!!

Dessa 29/01/2022minha estante
Oi Déia! Já li TB os Sanguíneos e estou ansiosa pra continuação!!! Adoro a escrita desse autor!

DeiaMolder 29/01/2022minha estante
Tbm ?

Carlos.Eduardo 01/04/2022minha estante
Eu adoro o Rollins. Esse suspense que deixa a gente com o coração na boca é meu estilo preferido de livro. Comecei a reler a força sigma. Bora!

Emerson 24/06/2023minha estante
Essa tricologia não começar A cidade perdida , depois seguido O mapa dos ossos e terceiro livro a ordem negra ?

Jansen 23/03/2015

Aventuras
Razoável. É um livro de aventuras com um pouco de conspiração da Guild, grupo que quer poder e dinheiro independente das formas de alcançá-los e que tem de outro lado a Sigma que é "do bem". A maior parte é passado em região árabe e leva em conta sua cultura histórica e que era uma terra coma árvores e água a 2000 anos atrás. Tem um pouco de ficção, que tem base científica acrescida da imaginação do ator. É divertido e deve dar um bom filme.