A Última Colônia

A Última Colônia John Scalzi

Resenhas - A Última Colônia

Arlan 07/03/2020

Mais um livro fantástico !!! E assim chegamos ao final de nossa jornada com John Perry e Jane Sagan.

Gabriel 25/09/2022

O final!
O John não decepciona, que livro incrível, pra mim o melhor entre os três.
O jeito como o John scalzi te faz emergir na história é facilmente, sempre trazendo personagens interessantes, trazendo as mesmas discussões sobre novas perspectivas e que te deixa pensando bastante, sem dúvidas um dos melhores finais que li ultimamente, vou sentir muita falta do John e da Jane.

Otto 13/04/2020

O mesmo de sempre ... só que melhor
O terceiro livro da série é mais do mesmo ou apresenta novidades? A fórmula 'reviravoltas + salvação da humanidade' funciona?

John Scalzi escreve o melhor livro da série (por enquanto), os novos personagens são ótimos, o final é interessante abrindo várias possibilidades para a continuação. Tais qualidades superam os excessos de reviravoltas do livro. Como sempre a leitura é ágil e fluída, é difícil largar desse livro !!

Por fim, o trabalho da Aleph é incrível tanto na divulgação quanto na edição. Livro muito bom que me acompanhou nesse período de quarentena. Para quem leu os outros é imperdível !!

John 19/04/2022

Vida após a guerra
Esse terceiro livro pra mim foi o melhor até agora, Treinamentos, guerras, intrigas políticas, ação e uma dose de romance se combinam resultando em uma história surpreendente que leva o protagonista a avaliar qual seria de fato seu papel na sociedade.
E além disso, qual seria o papel da humanidade diante de outras raças, outras espécies, outros mundos.
Até onde vai a ambição por domínio e poder? Tantas civilizações na galáxia tentando seguir suas sociedades em seus espaços enquanto outros, mais poderosos, tendam expandir seus domínios.
Existe um paralelo bem real aqui com a nossa sociedade real o qual faz a leitura valer muito a pena. E além disso tem um final emocionante.

Aguardando a editora trazer o restante da série, mas esse aqui fecha bem o arco aberto nos três primeiros.

Aprovado.

Guilherme.Vargas 24/05/2020

Simplesmente incrível!
Terceiro livro da série Guerra do Velho. A última colônia traz o desfecho da história de John Perry, ex membro das Forças Coloniais de Defesa (FCD) e sua esposa Jane Sagan, ex tenente das Forças Especiais.
Anos após a aposentadoria dos dois, Perry e Jane levam uma vida normal como seres humanos civis em uma cidade de interior em um dos planetas colonizados pela União Colonial. Certo dia, um membro de alta patente da UC, vai de encontro a Perry e Jane, e diz que após alguns anos sem atividade, a UC planeja voltar a colonizar planetas, e o primeiro planeta dessa retomada seria Roanoke. Perry e Jane receberiam o papel de líderes da colônia como uma forma honrosa a tantos feitos e aos seus serviços a UC.
Porém em meio a colonização de Roanoke. Perry, Jane e outros membros de liderança da colônia descobrem que não se trata de uma simples colonização, e sim de uma batalha estratégica e tática da UC contra o Conclave, colocando não só em risco a vida de toda a colônia de Roanoke, mas a de toda a humanidade, usando a colônia e os líderes de Roanoke como peões de um jogo de xadrez.
A Última Colônia é um livro mais calmo em comparação com os dois anteriores da saga, porém abordando muitos termos políticos e encaixando um suspense de maneira que você não consegue parar de ler até ter alguma resposta. Um final emocionante, leitura fácil, simples e muito gostosa de se fazer, coroando e fechando com chave de ouro essa série incrível de John Scalzi.

Aldeizia 06/12/2020

Scalzi não decepcionou
Resumo da ópera: A raça humana procurando sarna pra se coçar.

Toda a série é deliciosa de ler (o segundo livro tem uma ligeira queda, mas nada é perfeito), leitura fluida que te prende do início ao fim. Sobre esse livro em particular, o que posso dizer é que é um bom livro com um bom final. Recomendo a série aos que assim como eu, são apaixonados por Sci-fi.

Larissa.Herbsthofe 04/01/2023

Um bom final.
Gostei bastante dessa trilogia, foi uma experiência e tanto.
Devorei tudo em pouco tempo!

Sales 06/02/2021

Me sinto feliz e frustrado com esse livro, feliz porque ele teve um " final feliz " e frustrado porque esperava mais desse livro, durante a leitura consegui ver várias possibilidades, porém o autor decidiu ir por caminhos mais simples e otimistas, o que não é de todo ruim porque o John Scalzi soube conduzir a história e tornar a leitura bastante fluida e dinâmica. Gostaria de ter podido ver as coisas pelo lado da Sagan, o Perry é legal mas às vezes cansa. Enfim um bom livro com batalhas incríveis e personagens cativantes.

P.S : Foi um pouco deprimente saber que mesmo no futuro a humanidade ainda continua fazendo merda.

Paulo.Henriqui 06/01/2022

O fim!
Depois de três livros, dou tchau ao John Perry e a Jane Segan. Me sinto honrado de pode-los acompanhar durante essa jornada. Me marcaram muito e vou sempre lembrar desse universo e personagens incríveis. Estou oficialmente órfão (pelo menos até os outros livros serem lançados no Brasil).

Bruno 22/03/2023

O conclave
A Última Colônia" é o terceiro livro da série "A Guerra do Velho".

A trama segue o protagonista John Perry, um ex-militar aposentado que lidera uma colônia em um planeta distante chamado Roanoke.

A narrativa é rápida e envolvente, e a trama mantém o leitor interessado do começo ao fim. Os personagens são interessantes, com personalidades distintas e motivações claras.

As reviravoltas da história podem ser um pouco convenientes. Além disso, o livro não se aprofunda muito em questões filosóficas ou sociais, que são comuns em outras obras de ficção científica.

Em geral, "A Última Colônia" é um livro divertido e emocionante, que entretém o leitor com sua narrativa ágil e personagens bem desenvolvidos. Embora possa ser um pouco previsível e simplista, é uma leitura recomendada para fãs de ficção científica militar e de aventura.

Cristina.Castellani 08/01/2021

O fim que no fundo eu queria
Fala galerinha das letras, terminei de ler este livro com muito gosto, quando li "Guerra do velho" não imaginei que iria gostar tanto, a forma como o autor nos introduz na história é fácil e leve, a maneira como ele explica as coisas nos faz parecer super entendedores da tecnologia contidas neste universo, o segundo livro também foi legal e contou outros aspectos da história e agora com este final super interessante e cheio de sagacidade, me fez babar pelo final, no fundo era o que eu queria mas sem ser previsível.
Leiam esta saga, se divirtam e se emocionem, afinal é para isso que estamos aqui né.

Marie 23/12/2020

Resenha de uma mocinha sem especialidade literária
Esse livro é uma obra prima, possui diversos plots, uma história nova que destoa dos outros dois livros, com um final inacreditável.
Essa obra é inacreditavelmente incrível, e os três livros da série são perfeitos!
Sentirei saudades da história de John Perry