A Última Colônia

A Última Colônia John Scalzi

Resenhas - A Última Colônia

Renata 13/04/2024

SENSACIONAL!!!!
Terceiro livro da saga e ameiii? amei todos os personagens (até os q faziam besteiras e maldades kkkk). Amei a história. Amei tudo. Rápido, empolgante e envolvente! Por favor, leiam!!!

Elisio Rebouças 29/03/2024

Fim da primeira trilogia
O livro começa mais lento que os outros. É necessário para que se explique como são realizadas as colonizações. Depois da metade o negócio fica muito acelerado, relembrando os últimos dois livros. Simplesmente te deixa grudado e sem chance de pensar de parar de ler. O final da primeira trilogia fecha todo um ciclo bem entrelaçado e abre um leque de novas aventuras em um universo histórico vasto.

ffabriciooliveira 17/03/2024

Da primeira triologia, esse sem dúvidas foi o meu preferido. Bastante envolvente e rico em detalhes sobre o universo dessa série. Recomendo muito.

Rodrigo 16/03/2024

Leitura obrigatória
Este é o terceiro volume da primeira trilogia da guerra do velho. Neste volume acompanhamos John Perry, Jane Sagan e Zoe Boutin reconstruindo suas vidas ao ajudarem a fundar uma colônia. Infelizmente eles não conseguem escapar do jogo político galático, descobrindo um segredo que não só ameaça a existência desta nova colônia como de toda a raça humana. Muito boa leitura e vale acompanhar esta saga humana estelar.

Meire 20/02/2024

Ficção científica + Ação + Mistério
A Última Colônia é o terceiro livro da série de ficção científica "A Guerra do Velho".
John Perry, o protagonista, é um narrador envolvente e , bem humorado tornando a leitura divertida.
A expansão do universo, tramas políticas, questões éticas e morais, guerras e segredos que envolvem a exploração espacial me mantiveram presa à leitura.
É um livro que combina elementos de ficção científica, ação e mistério com a deliciosa escrita de John Scalzi, criando uma experiência envolvente para os fãs do gênero.

Amanda 01/02/2024

Esperava mais desse livro.
Acho que desejava que a trama fosse sobre a raça alienígena Consu, tão mencionada no 1° e 2° livros, e não sobre o que foi. Posso contar nos dedos as vezes que curti a leitura, apenas 2 ou 3 trechos. Não pretendo ler a saga de Zoe, depois deste livro desapeguei completamente da escrita do John Scalzi, a qual eu vivia elogiando por ser cinematográfica e surpreendente.

Cris 26/01/2024

É uma ótima série. Nesse livro se concentra bastante em jogos políticos. Tem algumas cenas de ação muito boas. Daria uma ótima série de tv. Guerra do velho continua sendo meu preferido da série ainda, por conta de ter mais ação do que as duas sequências.
Ansiosa pra saber a continuação, o Conto de Zoe, a visão dela sobre tudo isso e também o próximo, saber como a humanidade terráquea vão lidar com tudo o que tem acontecido.

Ytalo_devil 21/01/2024

A humanidade está à beira do genocídio, conseguiu me animar novamente para ler a próxima trilogia em breve

m_mesquita 03/01/2024

Scalzi amadurecido
Scalzi amadureceu bastante sua escrita. Não é mais uma cópia ruim de outras obras de ficção. Como Guerra do Velho foi de Tropas Estelares de Heinlein.
Com um enredo de entrigas, planos e segredos, faz sua homenagem a Dr. Asimov mas mantém um ar rejuvenecido. A leitura é rápida e tudo que foi construído nos 2 livros anteriores é bem utilizado. Até mesmo empresta mais sentido ao que parecia apenas momentos de ação.
Claro que não está na prateleira de literatura complexa, como qualquer coisa publicada por Le Guin, Hyperion de Dan Simons ou Duna (falando exclusivamente do primeiro), mas vale uma boa tarde de sábado.

Rene Brito 01/01/2024

"A Última Colônia", obra de John Scalzi, destaca-se pela trama política intricada que permeia o enredo. O autor habilmente tece uma narrativa que explora as complexidades das relações interplanetárias e as tensões políticas entre a Terra e suas colônias. A trama envolvente mergulha os leitores em intrigas políticas, manipulações e decisões cruciais que moldam o destino dos personagens. No entanto, um aspecto que deixa a desejar é a clareza em relação ao papel político e antagonista da União Colonial ao longo da trilogia. A ausência de uma exploração mais aprofundada desse elemento deixa lacunas na compreensão do contexto político global. Apesar dessa ressalva, a riqueza da trama política continua a ser um dos pontos altos, conferindo profundidade à narrativa e mantendo o leitor imerso em um universo sci-fi cativante e repleto de dilemas éticos.

Leandro.Augusto 31/12/2023

Ótimo fim!!
Livro muito bom, a história se desenvolveu na construção de uma nova colônia que teve seus desafios com as demais raças? no mais apresentou um ótimo final a trilogia ?

zlldamon 28/12/2023

Muito foda
O desfecho da trilogia é simplesmente magnífico. A relação entre John, Sagan e Zoe é o ponto alto, com a construção incrível desses personagens que parece ter vindo de outro mundo. A dinâmica entre eles foi uma revelação surpreendente, superando minhas expectativas. Esperava um encerramento um pouco melhor, mas mesmo assim, não foi ruim. Apenas esperava por um pouco mais. Apesar de alguns pequenos problemas, esta trilogia é sensacional, sem dúvida alguma. A forma como os personagens são desenvolvidos, os dilemas enfrentados e o contexto interplanetário criado pelo autor são simplesmente FODA

Mahitê 17/12/2023

A Última Colônia
Um livro maravilhoso para concluir a trilogia inicial, gostei muito de ver o John e a Jane comandando a colônia e enfrentando os desafios políticos impostos a eles, a construção do cenário e dos personagens é incrível, amei a série.

Vanderson.Gomes 16/12/2023

Amei a trilogia.
Apesar de apresentar uma história mais lenta, sem grandes batalhas, chega até ficar um pouco arrastado no inicio, a parte final é sensacional e o livro termina muito muito bem! Adorei!

antonieti 12/12/2023

Um último livro de respeito
Eu demorei para engrenar nessa história, mas quando engrenou flui super bem. O autor mais uma vez escreve uma história que consegue nos prender, sempre querendo saber o que aconteceu ou porque aconteceu. Eu não consegui prever as reviravoltas desse livro, o que me deixou muito supresa ao longo da leitura