Assassinato no Expresso Oriente

Assassinato no Expresso Oriente Agatha Christie

Resenhas - Assasinato No Expresso Oriente

1 | 2 | 3 | 4

Kaáh Navarro 26/12/2020

Questão de ponto de vista
Um livro fantástico e de fácil leitura. É o tipo de história que te envolve com os acontecimentos e te desperta uma curiosidade absurda. Você insiste na leitura até altas horas da madrugada, porque saber da história é muito mais atrativo do que dormir.

Lorenna 03/05/2023

Gostei bastante, foi o primeiro livro que li da Agatha Christie. Um livro de leitura rápida e agradável. Ao terminar, fui correndo ver o filme e também achei ótimo.
Carol 03/05/2023minha estante
Tem no YouTube uma versão desse filme da série com o Poirot, tbm é mt boa.

Joao.Gabriel 03/05/2023minha estante
Esse livro e bom mesmo,mas olha de você gostou desse se prepara pra outros se você for ler, esse não é um dos melhores na minha opinião

Carol 03/05/2023minha estante
*versão desse livro

O meu favorito dela é o É FÁCIL MATAD

*matar

Brunolt1 16/03/2024

Agatha simplesmente deixando a história do Poirot bem mais intrigante.A construção só é um pouco demorada, mas bem feita.

Amanda 28/08/2021

Agatha Christie muito linda
amei uau muito bom
muito bem escrito mesmo sendo leve de ler, desconfiei de todo mundo e não acertei no fim, plot twist de cair o [*****] da bunda, muito bom

Rodrigo Scarabelli 13/11/2022

Assassinato expressamente desorientador
Agahta constrói uma história intrigante de crime e assassinato, com vários suspeitos e situações inquietantes, gerando um quebra-cabeças de difícil resolução. As peças não encaixam num todo. Até que... abaixo da aparente aleatoriedade dos passageiros a bordo, uma teia começa a conectá-los, desvelada por uma pista aracnoide. Puxando um tênue fio, o detetive vai desenrolando a trama até chegar à extraordinária resolução do crime! Do assassino e seus motivos, só digo ser formidável e inesperado!

Nathane2 02/06/2020

Revenge
Confesso que já conhecia a história desse livro antes de ler. Pois existem inúmeras adaptações desse enredo. Então eu li sem muitas expectativas. Tenho uma meta de ler todos os livros da Agatha Christie. Achei que a leitura não seria surpreendente. Me enganei. Saber o final é só um detalhe. A forma como a obra é desenrolada é fascinante. É uma rede bem construída de personagens e suas histórias convincentes. Apenas a casualidade une aqueles passageiros, ou nem tanto. Seria o momento perfeito, se não fosse o passageiro inesperado: Hercule Poirot, voltando de um trabalho para um governo estrangeiro. Aproveitando o tempo de folga, embarca no Expresso Oriente. Mas como sempre, nunca é só uma simples viagem para Poirot. A forma como o detetive conduz os depoimentos é primorosa. Não te deixa soltar o livro até saber o que todos os passageiros tem a dizer. Uma história muito triste, pois o motivo desse emaranhado de circunstâncias é cruel. Onde o sistema judiciário falha, caberia a sociedade executar a pena merecida?
Não sei, prefiro fazer como Poirot...agora eu tenho a honra de me retirar do caso...

Laura 21/07/2020

Façam as suas apostas!
Este foi o meu primeiro livro de Agatha Christie. O mais interessante é que, após tanta propaganda, tanto ouvir falar de sua fama, criei uma expectativa considerável para a sua obra e ainda assim, não me frustrei.

É um suspense policial psicológico clássico! Leitura muito leve, rápida e fluida.

Gi 15/09/2020

Surpreendente
Li esse livro deitada na rede, curtindo o friozinho da Serra.
Me senti desvendando o crime, e quando acreditava ter o culpado, o livro revelava seu álibi.
Uma leitura rápida, um livro que te prende é surpreende.
Um crime que envolve e traz a tona um crime chocante do passado.

bru 03/03/2021

ruim
Resumo esse livro em uma palavra: DECEPÇÃO.

Terceiro livro em dupla.

Nunca tinha lido nada da Ágatha, estava com esse livros há alguns anos e dei a (infeliz) ideia de fazer uma leitura em dupla com um amigo.

Criei expectativas, pois sempre ouvira falar muito bem da autora e, geralmente, livros que ganham adaptações pro cinema são bons - ou pelo menos é o que se espera

Achei a história fraca e confusa.
Pensei que talvez fosse o meu espirito/astral que não estava bom naquela semana é isso estava tornando a leitura tediosa, contudo, minha dupla compartilhou os mesmos sentimentos.
Achei desnecessário o emprego das frases em francês (pode ser que alguém que fale francês goste, mas não é o meu caso). (ainda incluo o incomodo que isso me gerou, pois, fiquei me sentindo bem burra por não conseguir entender nada, além de somar o fato de que o idioma não me interessa)
E, mesmo com um final ?inusitado?, não consegui achar graça no livro. (Muito ruimmmmmmm)

Digamos que seja um livro superestimado, minha opinião. (Minha também!!!!!!!!!!)

Agora, vou separar um tempo pra ver a adaptação dele e torcer pra ser um pouco melhor. (so o W pra achar isso, pois é bem brasileiro ?)

Não recomendo, pego minha bike e vou embora.

Leitura em parceria com W Campos. Resenha feita por ele (com alguns adendos meus ?)
w i l l . 03/03/2021minha estante
Não tem como dar 0 ? Kkkk

nat 17/05/2021

....
nossa e esse final? me surpreendeu muito, o que eu desconfia não tinha nada relacionado KKKKKK mas muito bom o livro só achei q a quantidade de personagens as vezes deixava muito confuso.

Fábbio (@omeninoquele) 17/02/2020

Amei! :D
#OMeninoResenhando #LendoChristie2020
⠀⠀
❝O impossível não pode ter acontecido: portanto, o impossível deve ser possível apesar das aparências.❞
⠀⠀
Hercule Poirot vê suas férias interrompidas quando recebe a informação de que deve retornar à Londres por causa de um caso que pensava já ter encerrado. E daí ele resolve voltar à Europa de trem, no elegante Expresso Oriente. Mas o que o astuto detetive não esperava, era que essa viagem lhe renderia mais um caso.
⠀⠀
Acontece que, numa noite estranha quando o trem rumo à Europa tem a viagem interrompida por conta da neve e irritação dos passageiros, o que eles menos esperavam era que o lugar seria a cena de um crime. Um dos passageiros, um americano sinistro, cheio de mistérios amanhecera morto em sua cabine, e como Poirot estava ali, por convite do diretor da companhia, resolve investigar o caso.
⠀⠀
Nem preciso dizer que aquela morte inesperada vai trazer a luz, fatos sobre os próprios passageiros que estão escondidos, e que a medida que Poirot liga os fatos, através de sua capacidade nata de investigação ele vai resolver o caso de maneira espetacular.
⠀⠀
É incrível a narrativa de Agatha Christie, me vi envolvido a todo momento no caso e fiquei vidrado querendo arranjar uma conclusão para aquele crime, mas mesmo assim não consegui acompanhar a brilhante investigação do detetive e fiquei pra trás, acabando sendo surpreendido no final.
⠀⠀
Os personagens são todos bem escritos e misteriosos, inclusive a própria vítima, tem um passado obscuro e isso é o ponto inicial da teoria investigativa de Poirot. E a cada capítulo quando ia conhecendo seus segredos as teorias surgiam, me senti extasiado com a liga que esta história possui, tudo está bem amarrado e posso ver, agora conhecendo a escrita da autora, que muitos autores de suspense policial moderno, usam de seus conhecimentos em suas histórias.
⠀⠀
Mas no entanto, confesso que ainda senti uma pequena dificuldade de me apegar à história logo de cara, e isso só veio acontecer mesmo depois dos primeiros capítulos, mas acho que foi por conta da expectativa que estava lá em cima pra conhecer a escrita da autora, e que foi alcançada depois desse primeiro livro.
⠀⠀
A astúcia de Hercule Poirot e a capacidade de ligar os fatos e achar o culpado para o assassinato é sem dúvida inquestionável e agora eu sei o porquê esse é um personagem tão célebre das tramas da Christie. É impossível não ficar preso à história quando ele está em cena resolvendo um mistério.
⠀⠀
Por fim é um livro que eu super recomendo para todos os fãs de um bom romance policial e que gosta de finais com muitas reviravoltas. Esse foi apenas o primeiro livro que li dessa coleção da Rainha do crime e já estou totalmente fã. Aguarde pelos próximos livros, e próximas surpresas.
#AssassinatoNoExpressoOriente #AgathaChristie #ColecoesFolha

site: https://www.instagram.com/p/B8kBP2IBsTg/

AJ 14/06/2020

Não me prendeu.
Persisti na leitura por saber que é um clássico do suspense policial, entretanto, não recomendo a leitura. Não fiquei surpreendida com o desenrolar das descobertas e achei o final ok.

Bruna 07/09/2021

O assassinato um tanto ambíguo
Não sou muito ligada ao nicho de mistério, apesar de gostar bastante. Esse livro da Agatha Christie foi o primeiro do gênero que li e, por se tratar de um clássico, acabei me impressionando com a escrita tão simples (só não mais simples que a de Lewis em Crônicas de Nárnia) e direta. Não tenho tanto costume de ler livros escritos assim, então me causou um estranhamento instantâneo a falta de descrições mais elaboradas sobre elementos sensoriais da narrativa e as ações das personagens. A nota que dei se deve a isso e também à confusão que o início do livro ? mais especificamente antes do assassinato acontecer ? me transmitiu. Só engatei mesmo na leitura depois da parte dos depoimentos. A partir daí a leitura decolou. A agilidade da narrativa me conduziu pelas páginas e eu não queria parar. Toda a construção foi muito convincente.

Rafaela1980 25/07/2021

Perfeito
O livro é simplesmente perfeito. Ainda estou complemente em choque com esse final.

A leitura me prendeu desde do início por conta da escrita que é fluida e simples, os capítulos são curtos e isso facilidade bastante a leitura, que é bem rápida. A escritora conseguiu criar uma história coerente, bem escrita e com um ótimo final.
A cada capítulo surge uma nova pista ou suspeito, q te deixa presa na história querendo saber o desfecho.
Os personagens são muito bons, cheios de personalidade e características próprias. O Poirot é muito inteligente, a forma q ele desvendou o caso, como ele interrogou as pessoas, a forma q ele analisava tudo e todos, é impressionante.
É com certeza a melhor leitura desse ano.

1 | 2 | 3 | 4