O Assassinato de Roger Ackroyd

O Assassinato de Roger Ackroyd Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato De Roger Ackroyd

Medau 10/03/2024

Em choque
Realmente, o óbvio nunca é óbvio quando se trata de Agatha Christie.
Eu suspeitava de todos, vários motivos e mentiras mas eu nunca esperei que está pessoa fosse o verdadeiro assassino.
Nem uma fagulha de suspeita passou na minha mente sobre este personagem.
Chocada estou.
Achei a construção do enredo muito boa, apesar de boa parte do livro sentir que não estava saindo do lugar com as descobertas, as peças se encaixam perfeitamente depois, tendo tudo um propósito.

Pri 04/07/2023

Mais um livro da Gata triste pra eu achar que tinha entendido tudo, fazer mil suposições e terminar com cara de palhaça. Nada menos do que cinco estrelas e tenho um novo livro favorito da autora!

Isabella 25/05/2023

Gostei .....
Fiquei impressionada com o final
Nunca imaginei o que teria acontecido
Ainda prefiro cem gramas de centeio

The OC 14/11/2022

Para mim, o melhor dela.
Esse livro é ótimo. Os personagens são muito bons, e o plot twist é inacreditável. A Agatha merece todos os aplausos por esse livro!

Carlos 03/11/2022

100 estrelas
um livro magnífico, extremamente fluído e interessante, me deixou intretido em toda a narrativa, o jeito que a autora engana a gente se qm é o assassino é incrível, no finalzinho que vim perceber todas as brechas que mostrava o verdadeiro assassino

Souza377 17/10/2022

Extraordinário!
Ai que vontade de dar spoiler, mas seria injusto com os fãs de Agatha e seu maior personagem, Poirot.
Suspeitei do assassino a partir da metade do livro, apesar de não crer. E como sempre fui surpreendida com mais uma estória excelente e com uma ótima narrativa.

Amo demais Agatha Christie! ???

Thiago Leôncio 09/09/2022

Assim como os outros livros da autora não achei incrível, não traz nada de extraordinário mas certamente é uma ótima pedida para quem gosta de um livro para se divertir. Confesso que fiquei surpreso com a revelação do assassino, realmente não esperava este final. Certamente um dos melhores livros da autora que li até o momento.

Filipe_mott 30/05/2022

Um dos melhores livros dela
Os livros de Agatha continuam me surpreendendo. Nesse livro a história é muito aberta (até o meio do livro parece que ela deixa muitas pontas soltas) e eu fiquei realmente surpreso com o final. Ela organizou tudo e revelou o assassinato de uma maneira que nem passou pela minha cabeça, com as motivações sendo explicadas ao longo da história e tudo mais. Simplesmente um livro perfeito.

Marcelo Nunes 30/01/2022

Um novo crime para Poirot
Nessa história temos mais um desafio para o detetive belga Hercule Poirot. O detetive se muda para a pequena King's Abbot para aproveitar uma aposentadoria que não dura muito tempo. Logo é encubido de desvendar um novo e misterioso crime e descobrir o paradeiro do principal suspeito

clara! (taylor's version) 20/01/2022

perfeito
recomendo demais esse livro. te envolve desde o primeiro capítulo e, no fim, Hercule Poirot te apresenta a solução mais inesperada possível para a morte de Roger e outros acontecimentos. muitos livros da Agatha Christie são famosos, mas esse com certeza merece mais reconhecimento do que tem, gostei demais!

Sofia.Stersi 04/01/2022

O assassino------
Gente do céu, eu acabei esse livro de madrugada, e tive um surto!! Eu nunca pensaria que ele era o assassino! Eu sempre desconfiei de todos e tals, mas ele? Nunca. Agatha sempre foi uma rainha em finais surpreendentes, e esse livro com certeza não me decepcionou.

Ana 16/12/2021

Livro maravilhoso da nossa querida Dama do Crime, com um desfecho bastante surpreendente.
Acho que um dos melhores dela.
Lindybooks 17/12/2021minha estante
vdd

Jessica 09/08/2021

Excelente
Mais um livro da Agatha Christie para a lista de lidos e esse foi o mais surpreendente até o momento.
Realmente completamente inesperado o culpado. Alguns personagens muito cativantes e outros nem tanto, porém todos muito bem construídos e eventos inesperados com uma narrativa excelente.

_Augusto 03/06/2021

Rapaiz?
Devo dizer que eu não esperava que essa pessoa fosse a assassina kkk mano, que absurdo, fui engando.

Muito bom o livro, cheio de mistérios do começo ao fim, personagens com suas características próprias e motivos que os tornavam suspeitos durante todo o caso, até que eles começaram a confessar e se tornaram inocentes, suspeitei até de suicidio no princípio mas o telefonema quebrava essa hipótese, foi muito bom, recomendo.