O Assassinato de Roger Ackroyd

O Assassinato de Roger Ackroyd Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato De Roger Ackroyd

Júlia 30/03/2021

...
Agatha Christie mais uma vez nos mostrando que não importa o quanto tentamos desvendar seus mistérios, ela sempre irá nos surpreender no final.

Angel 03/04/2021

Esse livro teve um final absolutamente surpreendente. Nunca nem me passou pela cabeça que o assassinato tivesse sido cometido por tal personagem. Extraordinário!

_Augusto 03/06/2021

Rapaiz?
Devo dizer que eu não esperava que essa pessoa fosse a assassina kkk mano, que absurdo, fui engando.

Muito bom o livro, cheio de mistérios do começo ao fim, personagens com suas características próprias e motivos que os tornavam suspeitos durante todo o caso, até que eles começaram a confessar e se tornaram inocentes, suspeitei até de suicidio no princípio mas o telefonema quebrava essa hipótese, foi muito bom, recomendo.

Nathalia.Grams 07/11/2020

Final me surpreendeu
Encontrei dificuldades em manter a leitura, porém final me surpreendeu.
Nathane2 07/11/2020minha estante
O final tbm me surpreendeu..nossa! Heheehhe

@virginiagraciela 06/04/2020

La pelo meio do livro, eu fiquei me perguntando onde isso ia levar, fritei meu cérebro, quando chegou no final só me restou ficar com a boca aberta. Essa mulher é incrível!

Anne Ozolin 28/01/2021

"Deveria usar suas pequenas células cinzentas." Poirot
A cada nova leitura eu me surpreendo mais e mais pela incrível criatividade da Rainha do Crime. Cada um dos livros de Agatha Christie contém a receita de um bom romance policial, um crime instigante, personagens cheios de segredos, uma ambientação curiosa, e é claro, um investigador brilhante, mas não é só isso que torna os livros dela viciantes. É a assinatura de Agatha Christie, o final surpreendente e uma conclusão satisfatória sem pontas soltas, cada detalhe na trama foi acrescentado com maestria, e no fim sempre temos a sensação de que a resposta estava debaixo do nosso nariz o tempo todo.
E O Assassinato de Reger Ackroyd reúne com perfeição todos esses elementos citados, entrando para a minha lista de favoritos da autora até agora. Meus caros amigos, que final incrível! Só digo uma coisa, citando nosso queridíssimo Hercule Poirot, todos sempre tem algo a esconder.

Jessica 09/08/2021

Excelente
Mais um livro da Agatha Christie para a lista de lidos e esse foi o mais surpreendente até o momento.
Realmente completamente inesperado o culpado. Alguns personagens muito cativantes e outros nem tanto, porém todos muito bem construídos e eventos inesperados com uma narrativa excelente.

Sofia.Stersi 04/01/2022

O assassino------
Gente do céu, eu acabei esse livro de madrugada, e tive um surto!! Eu nunca pensaria que ele era o assassino! Eu sempre desconfiei de todos e tals, mas ele? Nunca. Agatha sempre foi uma rainha em finais surpreendentes, e esse livro com certeza não me decepcionou.

Filipe_mott 30/05/2022

Um dos melhores livros dela
Os livros de Agatha continuam me surpreendendo. Nesse livro a história é muito aberta (até o meio do livro parece que ela deixa muitas pontas soltas) e eu fiquei realmente surpreso com o final. Ela organizou tudo e revelou o assassinato de uma maneira que nem passou pela minha cabeça, com as motivações sendo explicadas ao longo da história e tudo mais. Simplesmente um livro perfeito.

Joe 26/04/2020

Caramba...
Eu estava lembrando dessa história que eu desbravei em fevereiro desse ano. Foi o meu primeiro contato com Agatha Christie, e eu amei!!

Erick Santos 15/05/2020

Entusiasmo
"Entusiasmo" é a palavra que pode descrever meu sentimento ao ler outra obra da Agatha, tinha lido "E não sobrou nenhum" e pensei "Dessa vez vou me concentrar, tentar descobrir quem é o assassino" mas como?? Várias reviravoltas nesse caso inebriante.

Por algumas vezes desconfiei de Russell, outras vezes de flora, porém nunca de Dr, é impossível que alguém descubra ! Não tem como! Foi tudo muito bem bolado, a maior estratégia foi fazer essa amizade entre o Dr. E Poirot, pois sem dúvidas iria despistar totalmente o leitor!

2° livro concluído com sucesso, que venham mais!

5/5
Thabata 28/12/2020minha estante
Coloca um aviso de spoiler moço já que vc conta quem é o assassino. Estraga a leitura de quem não leu o livro ainda e só está lendo as resenhas pra ver as opiniões e comentários

Isabella 25/05/2023

Gostei .....
Fiquei impressionada com o final
Nunca imaginei o que teria acontecido
Ainda prefiro cem gramas de centeio

Ana 16/12/2021

Livro maravilhoso da nossa querida Dama do Crime, com um desfecho bastante surpreendente.
Acho que um dos melhores dela.
Lindybooks 17/12/2021minha estante
vdd