Em Queda Livre

Resenhas - Em Queda Livre

1 | 2 | 3 | 4

Erika Rufo 26/07/2020

Surpreendente
Comprei o livro pela capa, mas ele me surpreendeu! História envolvente

Carolina165 11/04/2021

Para quem gosta de romance
Esse livro é para quem gosta de romances, principalmente no estilo enemies to lovers. Para mim não funcionou; o excesso de partes românticas foi muito cansativo. Cada cena romântica era sempre do mesmo jeito, com as mesmas descrições maçantes, e achei o Finn um babaca na maior parte do tempo. Aquele jeito de "eu sou gostoso e claro que você não vai resistir a mim" me irritou muito.
O suspense, que corresponde à 3% da história, foi interessante apesar de óbvio. O final foi satisfatório. Classifico como mediano.

Abaixo transcrevo uma parte que gostei muito:

"Uma das muitas coisas que eu não conseguia entender a respeito das pessoas ditas "normais" era a incapacidade que tinham de simplesmente aproveitar o silêncio. Será que elas tinham tanto medo do julgamento das outras que sentiam necessidade de falar sem parar, na esperança de manter a conversa superficial e segura? Ou será que tinham medo de observar, ainda que por pouco tempo, as profundezas da própria mente, analisar verdadeiramente seus pensamentos, com medo de não gostar do que vissem?
Eu não sabia.
Tudo o que sabia era que nove a cada dez pessoas que eu encontrava não tinha ideia do valor que havia em simplesmente compartilhar o silêncio. E acho uma pena, porque havia um certo tipo de pureza, até de intimidade, em simplesmente se sentar com alguém e não sentir a necessidade de dizer nada". Pág. 139

Jaque @blogmalucadoslivros 12/08/2020

Bom, mas eu esperava mais suspense
Em queda livre é um livro que eu estava ansiosa para ler, desde que foi lançado. Mas que infelizmente promete algumas coisas que não foram cumpridas.

A PREMISSA:
Brooklyn Turner viu a sua mãe ser brutalmente assassinada na sua frente durante um assalto, quando tinha apenas seis anos. É claro que este acontecimento marcou a vida da jovem, que teve que ir morar com seu pai ausente, o que agravou ainda mais a perda de sua mãe, a levando a se fechar para o mundo.

❝Nem uma única vez aquele homem olhou para trás e viu a menininha, cujo mundo havia acabado naquele momento, chorando no banco traseiro.❞

Agora com 20 anos, ela está na faculdade e divide um apartamento com sua única amiga. Após um pequeno acidente ela acaba conhecendo Finn Chambers, o badboy mais gato do Campus, mas além de viver em pé de guerra com Finn e a química que rola entre os dois, o passado terrível de Brooklyn volta a atormentar, a deixando em perigo novamente.

O QUE EU ACHEI:
Não costumo criar expectativas para nenhum livro, porque sei que isso às vezes isso colabora para que essas expectativas acabem com nossa leitura. Então já adianto, que o poderia ter evitado minha frustração talvez seja a sinopse do livro, que promete um livro com mais suspense e ação, mas achei que tudo isso foi apagado pelo romance. Então o mistério da obra acabou não sendo bem desenvolvido e o romance que até poderia salvar um pouco a obra, - apesar de gostar tanto de romance cão e gato -, não me agradou.

Mesmo assim, eu gostei da escrita da autora, que foi uma leitura bem fluida pra mim e dá para ler bem rapidinho. Também gostei muito da Lexi, - amiga de Brooklyn -, ela trouxe um toque de leveza para obra, mesmo em momentos mais tensos e Brooklyn não fica para trás, é impossível não sentir empatia por tudo que ela passou e se apegar a ela.

Enfim, essa leitura não foi de todo ruim, só não foi tudo que prometia ser. Mesmo assim essa é apenas minha opinião, eu recomendo que leiam, pois a experiência de leitura, agora sabendo de minhas ressalvas pode ser melhor pra vocês!

site: https://www.malucadoslivros.com.br/2020/07/resenha-em-queda-livre-julie-johnson.html

Stef 23/11/2022

A vida é feita de momentos, e cada um deles importa.
Quando sua vida é marcada por tantos acontecimentos tristes você levemente se tornar alguém capaz de não se importar. Brooklyn viveu a vida assim, ela olhava, mas não via; ouvia, mas não escutava, e isso a tornou quem ela era. A garota que pegava e não se apegava. Até que... Finn apareceu e tornou tudo diferente. Ele era diferente. Era um manhã de sol quente, com uma brisa suave, tão complexo e lindo. Além de tudo, ele era como uma rocha, fazendo tudo ao redor se esvair. Tão seguro. Tão dono de si. E tudo que ele era mudou a forma como Brooklyn era.
Apesar das reviravoltas da vida, tudo no fim dar certo. Brooklyn precisava de Finn. E Finn precisava de Brooklyn. Quando o pior chegou, lá estavam ela lutando por ele, protegendo ele, e lá estava ele salvando ela, mais uma vez.

Campa0 24/08/2023

Esperava mais
A leitura é fluida, mas eu esperava mais suspense, mais perseguição...e na verdade achei o livro bem mais focado no romance da personagem principal. O plot twist também considerei previsível. E nem foi beem um plot na minha opinião. Como um romance romântico, é gostosinho de ler e tal, mãe como um livro de suspense, achei que deixou bastante a desejar.

priscila.wenzel 25/02/2020

Romance fraquinho!

Quando Brooklyn tinha 7 anos, ela presenciou o assassinato da mãe o que a encheu de traumas. E como única testemunha do ocorrido ela acabou, mesmo criança, sendo a peça chave para prender o assassino.

O tempo passou, Brook cresceu cheia de traumas e um dia por acidente ela conhece Finn. O garoto parece gostar dela logo de cara e faz tudo pra ficar perto dela.

Enquanto tenta se esquivar dele, Brook começa a ser ameaçada trazendo medos do passado à tona.

A história não tem nada de surpreendente, desde o primeiro momento a gente saca quem está ameaçando a Brook. E quando ela começa a ter flashes do tempo em que ficou no orfanato, também fica fácil descobrir quem é o rapaz, o único amigo que ela fez naquele lugar e que lhe contava histórias.

Achei a mocinha bem infantil em alguns momentos, com atitudes bem desnecessárias o que me fez desanimar com o livro. E o final é bem óbvio.

Acho que não indico a leitura. Pela sinopse esperava coisa melhor.

Angie 06/04/2021

Recuperação.
Esse livro é mais sobre uma recuperação de uma pessoa que se perdeu por algo ruim que aconteceu, quando algo do passado que mesmo você não tendo conhecimento de que aquilo é passado se torna tão presente em sua vida, coisas boas e ruins, você tenta seguir a diante mas sempre tem algo para te puxar de volta, esse livro é sobre força de vontade, que tem pessoas que tem mais dificuldade de se abrir e deixar o passado no passado, e no meio de todo esse turbilhão ela encontra uma paixão, ela tem uma amiga maravilhosa e uma psicóloga incrível que estão sempre a ajudando, independente de família, ela consegue se reerguer, pois tem pessoas incríveis a ajudando. A escrita desse livro é bem fluida, não precisa de tanto esforço para enteder o que se passa e isso torna o livro melhor ainda.

paraondealeiturameleva 26/01/2021

Romance previsível, bonitinho. Gostei das músicas e cantores mencionados.

Lae | @vivoliteral 27/03/2020

null
Tão clichê que a cada frase da personagem eu revirava os olhos
Camys Meneghini 27/03/2020minha estante
Achei a história fraca e os personagens também. Pior que tinha potencial mas a autora não soube desenvolver

Lae | @vivoliteral 27/03/2020minha estante
Exatamente. Ela quis desenvolver mas só enrolou, e entregou todo o enredo do livro nas 100 primeiras paginas

Camys Meneghini 27/03/2020minha estante
Exatamentchy!

Marí Amo 31/07/2022

É um romance
Um romance com leve toque de suspense psicológico. Apesar de a sinopse vender um suspense, esse livro foi romance em 95% da história. A reviravolta era óbvia porém no finalzinho conseguiu me fazer tremer na base.
A redescoberta da Brooklyn e seus traumas foram fundamentais porém por muitas vezes repetitivo. Os pensamentos dela eram muito mais do mesmo de forma diferente.
No final gostei bastente.

Slisenna 29/03/2021

É difícil deixar o passado pra trás
Brooklyn ou Bee, teve um momento muito marcante na sua infância, A perda de sua mãe de uma forma violenta e extremamente traumática. Ela não foi a a única que deixou seu passado guiar o presente e o futuro, e durante o livro essas histórias conectadas uma vez se reencontram. O livro tem romance e muito suspense, se você curte oa dois recomendo.

Camila 24/02/2020minha estante
E eu que não tenho ressalvas ATÉ a página 200? sei lá começou a enrolar um pouco daí pra frente e o final super acelerado meio "vamos acabar com isso agora". Mas não é um livro ruim. Também me apaixonei completamente pelo Finn, finalmente li um desenvolvimento de romance super crível e bem construído. Sem falar na Brooklyn não ser a mocinha perfeita e virginal que costumamos ler por aí.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 03/03/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Quando Em Queda Livre foi lançado, eu fiquei super apaixonada pela capa. Ao ler sinopse, eu esperava uma espécie de suspense, mas o que encontrei foi outra coisa. Inclusive, nunca uma capa foi tão enganadora como essa.

O livro já abre com um prólogo impactante e cheio de cenas fortes. Aos seis anos de idade, Brooklyn Turner viu sua mãe ser morta na sua frente e foi sequestrada por algumas horas pelo assassino. Quatorze anos depois, Brooklyn está na faculdade, vivendo uma vida que não inclui relacionamentos de qualquer forma e nem sentimentos. A única exceção é sua amiga de longa data, Lexi. Isso até que ela conhece Finn Chambers e, bem… sabemos o desenrolar da história.

Apesar do prólogo, o que temos aqui Em Queda Livre é uma história de amor e (de certa forma) superação do luto. Brooklyn foi muito marcada pela perda da mãe e ela vive nesse luto eterno. Apesar de cursar uma faculdade, sair com amigos e tudo mais, ainda paira essa sombra na sua vida. Sendo sincera, eu entendo bem a dor de Bee e o impacto do acontecimento na sua vida, mas não consegui me conectar com ela.

Finn Chambers é o típico mocinho de romance. Gostosão, tem todas as mulheres aos seus pés, mas seus olhos se voltam somente para Brooklyn. Ele se mostra uma pessoa bastante paciente com a moça, mas também foi outro personagem que não consegui me conectar.

Fora o casal, temos também participação de Lexi, amiga de Brooklyn, e foi uma personagem que me despertou um pouco de raiva. Em certos momentos ela beirava um pouco uma amizade tóxica. De início, ela até parece ser um tanto fútil, mas nos momentos necessários, ela está ao lado de Brooklyn.

De resto, vamos acompanhando a dança entre Brooklyn e Finn, até que finalmente ficam juntos. Foi nesse exato momento que eu decidi a nota do livro. Brooklyn descobre algo do passado de Finn e simplesmente SURTA. Conversando também com outra amiga, achamos que sua reação foi bastante exagerada. Entendo ela ficar magoada, mas não ao ponto de fazer dilúvio em tampinha de xarope.

Outro ponto negativo foi um certo mistério que a autora tentou inserir na história. Desde o início eu já sabia quem estava atrás de tudo, o que é bastante óbvio. Os últimos capítulos ela correu com essa resolução, o que fez ficar mal desenvolvido.

Se eu soubesse que Em Queda Livre seria uma história de amor, superação e reencontros, provavelmente minha experiência teria sido bem mais proveitosa. Infelizmente não foi o que aconteceu, mas fica aí a dica e o aviso para quem pretende ler.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/03/resenha-489-em-queda-livre.html

Pamela.Pugliano 17/09/2020

"Foi a história de uma garota que se apaixona por si mesma"
Essa foi uma daquelas recomendações que você só agradece por ter dado ouvidos. Que livro gostoso, apaixonante, regado a romance e atitudes de superação. Faz tempo que não leio um romance em que me identifiquei tanto com a protagonista como esse.

Resumidamente, esse livro trás questões como a superação de um trauma da infância; o poder da amizade, indepen dente dos anos e dos segredos; do amor que vence o tempo e as restrições criada pelo coração machucado; e em como você deve sempre estar alerta, mas nunca deixar de viver.

É uma história linda, escrita de uma maneira leve e poética (de certa forma) que não te faz desgrudar do livro. Só o lindo romance que Finn e Brooklyn vivem já vale a leitura. Leitura muito recomendada. Aproveitem.

@dnihbook 17/07/2021

Achei que era uma coisa e foi outra
?Um dia, alguém vai derrubar todas essas paredes com as quais você se cercou e vai conseguir entrar em seu coração ?

Para falar a verdade esse livro me pegou de surpresa . Fui movida pela capa MARAVILHOSA e a sinopse , me fazendo acreditar que se tratava de um livro de suspense. O foco principal do livro não é o suspense envolvido na morte da mãe da Brooklyn.?

?Em queda livre? mostra o desenvolvimento da protagonista ao longo dos anos, entendendo suas limitações, inseguranças, dificuldade de manter vínculos ocasionados pelo trauma vivenciado na infância e seu processo de luto.

Foi bem gostoso ler esse livro, foi uma leitura fluida, rápida e que me manteve presa o tempo todo. Doses na medida certa de romance com um pouco( bem pouco mesmo)de suspense no desenrolar das páginas, deixando as explicações para as ÚLTIMAS páginas .

Em muitos momentos dava para se colocar no lugar da personagem Brooklyn e entender os seus motivos porém em outros achei que ela fez tempestade em um copo de água , ela me fez querer ter poderes de entrar no livro e dar na cara dela . ?
>Tirando isso , um bom livro, com quotes bem marcantes , vale a leitura !<

?pela minha experiência, as coisas de que mais temos medo acabam sendo as que mais valem a pena?

1 | 2 | 3 | 4