Rosas de Maio

Rosas de Maio Dot Hutchison

Resenhas - Rosas de Maio

Mari Sync 29/10/2023

Não foi melhor que jardim das borboletas (vol.1), mas eu gostei! mesmo sendo mais uma história num ritmo mais lento, eu gostei muito das cartas das flores, davam um mistério de querer mais e mais desvendar essa trama.

"Seja firme - ela repete - , seja esperta e se cuide. - De maneira geral, não é a melhor benção que se pode dar a uma filha antes de ela sair para matar alguém."

4/5 *

Jaquelline.S. 29/10/2023

Não sei muito o que falar desse livro. Eu gostei, achei interessante a história. Só o final que eu achei que aconteceu tudo muito rápido, fiquei meio atordoada ?
Eu li tudo fora de ordem os livros, mas consegui entender, lembrei dos personagens.
Evilyn14 29/10/2023minha estante
Meu Deus, eu quero muito

Camila 26/10/2023

Entre os 3, o pior
?Culpa não precisa fazer se tudo. Ela simplesmente existe.?
Os livros da Dot são sempre uma bomba de felicidade para mim. São livros muito bem trabalhados e com plots realmente interessantes.
Esse livro foi um pouco mais lento que os demais e acabou me dando um pouco de preguiça, mas isso não o tornou ruim

Mah 26/10/2023

Achei a leitura lenta, gostei dos personagens, mas não me prendeu como "o jardim das borboletas", como li este a algum tempo não lembrava muitas coisas, a história não me prendeu e demorei algumas páginas para me situar das histórias e personagens, infelizmente levei um spoiler devido a uma resenha não sinalizada aqui no skoob e já sabia quem era o assassino, eu gosto da história e como é construída, mas não conseguia sentir o que as personagens estavam sentindo o que me deixou meio apática durante a leitura.

Mauri Kobs 21/10/2023

Completamente cadelinha de mulheres fortes
O primeiro ponto que eu tenho de fato a comentar é o quanto a escrita dessa mulher é fascinante, fluída, imersiva, bem construída, enfim eu amo como as histórias se desenrolam, como elas são ricas em detalhes, mas não massivas demais.
esse não é só um livro sobre um assassino em série, crime, FBI e essas coisas, na verdade tem muito de dor, cura, cicatrizes, justiça, e o que de fato é justiça?, é um livro com camadas, aquele tipo de coisa que a gente não sabe que precisa ler até de fato ler.
e os personagens simplesmente ocupam boa parte do meu coração no momento, mulheres fortes me tem e não tenho nada além de orgulho e admiração para expressar a respeito desse tópico.

?Meu nome é Priya Sravasti, e não sou vítima de ninguém.?

manu_aragaoo 20/10/2023

Gostei do livro e super me apaguei aos agentes e as personagens principais mesmo achando a leitura meio maçante e cansativa no início. o primeiro livro me prendeu muito mais e achei bem melhor q esse segundo

claramorle 15/10/2023

Poderia ter novos personagens mas gosto da forma como ela traz os pensamentos do assassino ao longo do livro. Dot Hutchison acertou nesse livro mas também achei um pouco lento. Jardim das Borboletas segue sendo meu favorito mas também aprendi a amar a Pryia em Rosas de Maio assim como aprendi a amar Inara e Bliss.

Vini 06/10/2023

Chato
O começo até te chama atenção, mas depois do primeiro capítulo é chato, arrastado e repetitivo, a priya (pryia, sei lá como se escreve esse 🤬 #$%!& ) repete umas 10 vezes que come oreos por que está triste, desnecessário, sem falar nos texto gigante que não levam a lugar nenhum, o livro podia ter acabado com 100 páginas, não me apeguei pelos personagens novos, a protagonista é chato, os que se salvam são os veios que jogam xadrez, e os do primeiro livro, de resto é resto.

Paolla29 05/10/2023

Com certeza, se a autora tivesse estabelecido essa mesma ligação entre os antagonistas por meio de uma visão distorcida de perfeição e de como devem conservá-la, mas com livros independentes, eu teria gostado mais. Achei a história um pouco lenta. Gostei bastante da perspectiva do assassino que é explorada em partes do livro (mesmo que a revelação de quem era tendo me desagradado), mas os personagens são mal desenvolvidos. A história é boa, mas precisava de novos personagens.

brina 04/10/2023

Incrível e perturbador.
É muitíssimo interessante como a autora conseguiu casar essa sequência com o primeiro livro da série.
Os detalhes me atacaram a ansiedade um tiquinho, o que significa que é um livro muito bom kkk

Nickarochaa 22/09/2023

Rosas de maio
É uma leitura que simplesmente não me deu vontade de parar. Eu esperava um livro maravilhoso, surpreendente, angustiante e que me desse calafrios - uma leitura tão proveitosa quanto a primeira da trilogia, "O jardim das borboletas" - e foi isso que eu encontrei.
Dessa vez, com três linhas narrativas e a história que se entrelaça com a anterior de uma maneira mais direta do que imaginava.
A Dot Hutchinson sabe dar raiva, medo e angústia, mas também sabe fazer aquelas quebras pra dar uma esperança quando a gente não tem mais.
Simplesmente maravilhoso!

Vitoria293 21/09/2023

É um bom livro, mas não me prendeu como o primeiro.
Ele conta a história de vários assassinatos e vai mostrando alguns detalhes no decorrer do livro, para mim o final (a parte onde vemos quem é o assassino de fato) não foi nada óbvia, mas mesmo assim eu esperava um pouquinho mais.

Wane 19/09/2023

Continuação de Jardim de borboletas?
É gostosinho revisitar antigos personagens e ver como eles estão, mas nesse caso não me comprou. Acredito que o autor só usou o hype do Jardim de borboletas pra dizer que era uma continuação e criou outra história completamente diferentes. Achei o uso dos policiais e das meninas do outro livro meio jogado e confuso. Se fosse um livro completamente independente teria sido melhor.