Rosas de Maio

Rosas de Maio Dot Hutchison

Resenhas - Rosas de Maio

Beth.Schmlter 27/07/2023

Fraco?
Livro arrastado, chatinho e que não te prende. O Jardim das Borboletas é bem melhor e não vi muito sentido em trazer algumas personagens daquele pra esse livro; achei que elas ficaram meio perdidas na história?

Janaína Martins 25/07/2023

Pensei que fosse gostar desse livro tanto quanto o primeiro.
Esse mai chatinho é bem mais lento, chega a ser cansativo

Manú 20/07/2023

Pouco depois da descoberta do jardim das borboletas, Vic, Adison e Mercedes estão empenhados na captura de perigoso assassino serial.
Prya que teve a irmã morta a 5 anos se descobre na mura do matador.
Uma luta contra o tempo antes que seja tarde demais

ranylson.carvalho 15/07/2023

Assassino da primavera ou o caso do jardim?
Esse livro é a sequência do "jardim das borboletas". O que mais me agradou foi ler bastante sobre o caso das borboletas. A trama desse segundo livro não me pegou tanto, preferi ler sobre o jardim, Inara e Bliss. Achei muita irresponsabilidade da Pryia e da mãe, quando decidem agir pelas costas do FBI. Livro muito bom, porém, nem de longe chega a ser melhor que o primeiro.

Gii 13/07/2023

Rosas em Maio...
Esse livro é incrível.
Achei, particularmente, melhor que o primeiro - mas pouca coisa melhor.
Admito que demorei mais pra me encaixar na história, mas assim que entrei nela devorei o livro ridiculamente rápido.

(Re)encontrar Eddison e Vic nesse livro, com um enfoque maior em Eddison é algo que eu não esperava.

Ainda mais o final - o plot acabou sendo algo mais ou menos esperado, mas eu simplesmente me apaixonei pelo último capítulo desse livro.

Vale a pena. É uma baita duma continuação.

Vai te prender, e vai te fazer arrepiar com algumas informações.

Dot tem uma escrita maravilhosa e cativante.

Reg 11/07/2023

É um bom livro. Uma leitura fluida, rápida. Te mantém atento até determinado momento. Gostei, mas gostei beeeeem mais do jardim das borboletas, me impactou muito mais.

ana laura 11/07/2023

Funciona
Apesar de perder um pouco o ritmo depois de jardim das borboletas esse ainda funciona bem, a história é bem construída e o final me agradou.

Ale 10/07/2023

Bom suspense
O livro conta a estória de um serial killer de mulheres adolescentes e segue a investigação para identificar e prender esse assassino. Uma continuação do livro o jardim das borboletas e trás muitas informações sobre o primeiro livro, então não dá para ler esse sem ter lido o primeiro.
Neste livro vemos mais dos agentes do FBI, e também é apresentada uma adolescente cuja a irmã foi assassinada pelo serial killer.
Gostei mais do jardim das borboletas, apesar de eletrizante e de uma escrita envolvente rosas de maio não me cativou.
Um bom thriller.

Bruboca 10/07/2023

Dot me prende em todos
Não tem como não ler os livros dessa mulher em dois dias. Bem eu esperava? Não. Me surpreendeu? Um pouco. Me apaixonei pelo agente Brandon? Com certeza. Já vou ler o próxima da trilogia em seguida? Com mais certeza ainda. Poderia ter uma investigacao há mais ali, eu achei que ele seguiu parado só esperando os acontecimentos, sem aquela ferocidade investigativa, mas como a narrativa è dívida entre Priya e o trio do Quântico eu vou dar um crédito, não que tenha uma coisa sensacional mas são esses os motivos que realmente motiva um verdadeiro serial killer è desses que eu gosto, a ideia e a construção dos personagens são profundamente aprofundadas dm todos os livros dessa mulher, obrigada por me fazer ler esse caso sem fim, ah um spolier: A princesa se salva no final. Ela sempre vai se salvar.

Isa 08/07/2023

🤬 #$%!& os homens maus
O primeiro é bem mais chocante. Porém gostei desse também, AMEI a personalidade da mãe da Prya e queria muito ser assim. Foi ótimo conhecer mais dos agentes e ver que as ex-borboletas estão tentando sobreviver e viver. Bliss você tem total o meu apoio para colocar fogo no mundo.

dicea 07/07/2023

DOT SEMPRE TERÁ 5 ESTRELAS NO MEU CORAÇÃO
Apenas sensacional.
A escrita dessa autora é esplêndida. Me faltam adjetivos para descrever o quanto essa mulher é foda! PARABÉNS! QUE LIVRO INCRÍVEL QUE COISA LINDA MDS DO CÉU!

Fabiana 07/07/2023

A escrita é tranquila e a leitura é fluida. Vc quer saber o que vai acontecer, e achei legal os personagens do jardim das borboletas aparecerem e explicar o resto do desfecho do outro livro. Pretendo ler o próximo.

Sistrelar 02/07/2023

?Meu nome é Priya Sravasti, e não sou vítima de ninguém.?
Apesar de não ter me prendido tanto quanto o primeiro livro, gostei até que bastante da experiência de ler esse aqui.
Um dos pontos altos da construção narrativa excepcional da autora foi intercalar os capítulos com a visão do criminoso, da protagonista principal e do trio de agentes do FBI.

Sempre achei que a Dot Hutchison tinha um talento para desenvolver personagens, e mesmo que ela tenha escolhido deixar esse livro muito mais lento e arrastado que o primeiro, ela soube aproveitar isso. A Priya, assim como a mãe dela, são personagens cativantes, e o fato da autora incluir duas personagens do primeiro livro foi tudo pra mim, porque eu realmente me apeguei a elas e queria saber como elas tinham ficado.

Demorei um pouco para terminar, pois como eu disse, o livro é bem arrastado e lento, mas acho que tive uma boa experiência. Não sei quando lerei o próximo, mas com toda certeza lerei!

Terminando o livro agora, e tentando lembrar se tirei algo do livro; só consigo pensar que no final é você que escolhe se é vítima de algo ou não, e se decide se enxergar como uma vítima a única coisa que foi tirada de você e a qual você pode recuperar é a sua dignidade.