Rosas de Maio Dot Hutchison

Resenhas - Rosas de Maio

CynthiaPeace 25/06/2023

O único erro desse livro é ser uma continuação
É impossível não começar esse livro com uma grande expectativa, e eu acho que esse é justamente o motivo que faz esse livro, em comparação ao Jardim das Borboletas, tão evidentemente mais fraco. O desenvolvimento é muito menos instigante, então a leitura flui de maneira mais lenta. Ao contrário da minha primeira experiência com a autora, eu não sentia uma grande necessidade de chegar ao final do livro, porque além do desfecho me parecer meio óbvio já na metade da história, a maior parte do livro é apenas uma narração do dia a dia da protagonista.

Não é de todo terrível porque a autora soube aproveitar a oportunidade de se aprofundar mais em alguns personagens e de mostrar um pouco mais do dilema das vítima "pós-desfecho" dos crimes, que geralmente não vejo ser abordado em outros livros sobre esse tema. Mas o enredo em si é desenteressante. Esse livro é o exemplo perfeito do estereótipo de livro intermediário fraco, que em suma só funciona como uma ponte, sem muito brilho próprio.

Realmente espero que o próximo livro seja melhor porque sei que essa autora tem capacidade de entregar mais do que isso.

nanda.limartins 23/06/2023

Uma boa sequência
Gostei do livro. Pra mim, não é nem 50% tão bom quanto o primeiro, mas é bom. Algumas coisas poderiam ter sido melhores na minha visão, mas não me impediu de aproveitar a leitura.

Natália Gelmini 22/06/2023

Interessante e instigante
Gostei muito da leitura, melhor até que o primeiro livro da trilogia.

A narrativa pelo lado do serial killer, sua visão e interpretação dos fatos dão um toque diferente para a leitura.

A conexão entre os agentes e as vítimas são muito interessantes, alguns fatos da história anteriores se misturam mas nada que faça falta para a compreensão.

Gostei bastante.

Brennda 22/06/2023

Rosas de maio
Gostei do livro, mas entre os três da série é o menos favorito. Achei um pouco estranho como os detetives ficam próximos das vítimas. Gostei de como aborda a visão de outro detetive comparado com o primeiro livro. Recomendo a leitura!

Kethinly 20/06/2023

Rosas de maio
Apesar de conseguir acompanhar a história, acredito que seria interessante ler o primeiro livro Jardim das Borboletas.
Mesmo sendo uma história diferente, é interessante ver a construção e evolução de alguns personagens nessa sequência.
Achei uma leitura muito interessante, acho que autora consegue fugir de clichês, e colocar as vítimas principalmente como personagens fortes, quando não se espera isso deles.
Minha queixa é referente ao que seria a cena "ápice" da história, achei que faltou elaborar um pouco mais, poderia ter sido melhor trabalhada.

itslecca 15/06/2023

Ver o reflexo de seus demônios em outra pessoa cria um lugar seguro onde é possível simplesmente estar machucado.
Estou dando nota três, mas não sei se é a nota certa.

Eu gostei muito da protagonista e gostei de acompanhar o dia a dia dela, mas... a escritora teve bloqueio criativo? É a única justificativa plausível para ela colocar uma receita de doce de Oreo e um diálogo onde o personagem diz que não sabe o que é edredom.
Temos outros pontos a serem considerados nesse livro:

1. O foco da sinopse é o assassino, por que caralhos tem tão pouca ênfase nas partes em que ele aparece?
2. A ideia era ser um mistério a identidade dele? Porque eu, que tenho dificuldade de pegar ganchos e descobrir coisas, consegui identificar quem era nos primeiros diálogos.
3. Sério que a mãe dela autorizou essa situação?
4. Era óbvio o encontro deles e tudo mais, então por que CARALHOS a autora simplesmente pulou detalhes sobre o tão esperado encontro? E por que ela não colocou um trecho sobre a ótica dele da situação?
5. Sério que depois de toda a confusão ela simplesmente sai do hospital no mesmo dia?

Esses são alguns pontos que me incomodaram MUITO no decorrer do livro.
O entrosamento dos personagens era ótimo, a Priya é encantadora, eu amei que não descartaram 100% do primeiro livro. Essa história tinham ganchos MARAVILHOSOS para serem explorados, mas a Dot decidiu ignorar tudo e encerrar o livro.

Com muito medo de ler o terceiro e acabar perdendo meu tempo.

Milena944 14/06/2023

Rosas de Maio
Quatro meses se passaram desde a descoberta do Jardim das Borboletas, mas o trabalho ainda não acabou para os Agentes Brandon, Victor e Mercedes.
Agora há um outro caso de serial killer a ser resolvido.
Várias garotas mortas durante diversas primaveras, encontradas em igrejas, com gargantas cortada e todas com flores diferentes rodeadas por seus corpos sem vida.
A história é narrada por Priya ? que há cinco anos, teve sua irmã como vítima desse Serial Killer ? e Brandon, Agente que investiga o caso e que criou um laço familiar com Priya durante esses anos.

Eu gostei muito do livro, tanto quanto o primeiro da série, me apeguei a Priya e mais um pouco aos Agentes também. Gostei da narrativa e de ainda terem contato com algumas vítimas do Jardim das Borboletas.
A trama é viciante, e fica ainda melhor quando descobrimos que o Serial Killer, vez ou outra, envia flores para a Priya, com isso surge muitos questionamentos e à vontade de entender o que se passa. É um livro viciante com um ótimo final, recomendo!

Ariane.Goncalves 11/06/2023

100% mediano
Não é um livro ruim. De verdade! Mas tem alguns defeitos imperdoáveis na minha concepção:
1- ele é colocado como continuação do Jardim das Borboletas, mas a única coisa em comum são os agentes do FBI e uma ou outra aparição de duas personagens
2- a relação dos agentes com as vítimas é bizarra, completamente pessoal. Um agente ficar trocando mensagem com uma menina de 15 anos pra mim pareceu muito errado
3- algumas frases que a autora escolhe são EXTREMAMENTE forçadas e fora de lugar. ?Minha filha vai decorar o alojamento da faculdade, então agora descobri o que é um edredom? QUE??!
4- eu sabia desde os 50% do livro quem era o assassino, então faltou aquele plot no final!

Enfim, embora não tenha sido uma completa perda de tempo, recomendaria ler apenas o primeiro.

vanthaismascarenhas 09/06/2023

Melhor desenvolvido
Gostei muito! Possui partes do primeiro livro, porém a história central desde é mais rica, melhor desenvolvida e claro muito bem finalizada. Parece que houve um amadurecimento da escritora. Ansiosa pelo 3!

Leticia2140 06/06/2023

Rosas de Maio
Gostei desse livro, O Jardim das Borboletas foi mais na visão do Vic, já esse na versão do Eddison.

Em relação com o primeiro livro, esse foi muito mais tranquilo de se ler, O Jardim era um horror atrás do outro, esse tem a discrição da morte porém mais tranquilo, nesse livro acredito que teve mais o dia a dia da Pryia, do que o assassinato em si.

O assassino ficou óbvio desde do início kkkk, mas gostei mesmo assim.

Acho que foi uma leitura boa, mas se alguém está procurando aquela aflição do Jardim não vai ser.

Thalita351 06/06/2023

Rosas de maio
Se passaram 4 meses após a descoberta do Jardim, e os agentes de quântico estão atrás de outro serial killer, a protagonista deste livro se chama Priya, e a irmã dela foi assassinada em uma igreja e colocaram flores envolta do corpo dela. A história é narrada pela Priya, pelo assassino e o agente se quântico. O livro foi uma decepção, a história se desenvolve muito devagar, não me prendeu nenhum pouco e não chega aos pés do primeiro livro, infelizmente.

Arkelarrr 03/06/2023

Não funcionou pra mim :(
O livro em si não é ruim, a leitura é fluida tanto quanto ?Jardim das Borboletas? ? o que me eu vontade de explorar mais da autora ?, porém é muito repetitivo principalmente quando tá no dia a dia de Pryia que no fim eu não vi sentido pra tanto detalhe.