Rosas de Maio

Rosas de Maio Dot Hutchison

Resenhas - Rosas de Maio

Ana Julha 19/03/2024

O plot twist do livro é incrível. Não esperava por isso. Leitura fácil e fluída. Mais leve que Jardim das Borboletas, mas igualmente perturbador.

rien 13/03/2024

Dps de mt tortura consegui terminar o livro e fiquei triste gostei tanto q o jardim das borboletas mas esse livro é totalmente diferente único momento q gostava da história era quando aparecia a Inara ou a Bliss

ðQueen ð 15/02/2024

MEU DEUS que livro incrível, é claro que é super pesado e tive vontade de vomitar várias vezes, mas que livro bom! Tô com um apego emocional terrível nos personagens ???

TerraDasLetras 15/02/2024

Esse livro é uma sequência de “O Jardim das Borboletas”, mas com uma nova história, que se passa apenas alguns meses após o desfecho do jardim. Dessa vez, um serial killer com fixação por igrejas, que assassina adolescentes e deixa seus corpos rodeados por diferentes flores. Acompanhamos o nosso trio de detetives no rastro de mais esse caso, além de termos, paralelamente, informações sobre o desfecho do caso anterior.
Choca menos do que o primeiro e o ritmo é um pouco mais lento, mas a história continua sendo muito boa. Você consegue um bom palpite sobre quem é o assassino, bem antes do final, mas a escrita da autora é bem viciante.
Um ótimo thriller!

site: https://www.instagram.com/terra_das_letras/

Dricia 05/02/2024

Adorei!
Li na sequência do jardim das borboletas e gostei mais desse do que do anterior. Me apaixonei pela relação da Priya com a mãe e pela coragem e força delas.
A história é muito boa, o livro é muito bem escrito. Adorei!
Só não dei 5 estrelas porque fiquei na espectativa do desfecho/julgamento do jardineiro que não veio.

Laáh 02/02/2024

Desenvolvimento lento mas com um bom encerramento
O segundo livro não deixa de ser alto nível, porém perdeu ritmo pra mim.

Ficava agoniada toda vez que parecia que iria acontecer algo importante e no final... não ia, o suspense foi na medida certa, mas deixa os leitores cozinhando por um bom tempo em banho Maria que poderia ter sido resolvido mais rápido.

E amo a participação das icônicas e lendárias Inara e Bliss! ??

himaegi 31/01/2024

Poético, bonito e corajoso.
Precisamos falar sobre reflexão sobre vida e morte que esse livro traz. A trajetória da Priya é linda e mostra muita coisa.
A história tem uma construção bem legal, do ponto de vista da Priya e mostrando o outro lado em certos momentos, segura a tensão até o final e te mantém tentando entender e adivinhar quem é o "vilão" da história. A Priya também mostra sobre a importância de viver após não se ver mais motivo, encarar parte da sua história e aquilo que foi deixado pra trás.
A história também observa, nesse livro, o segundo detetive do trio, relacionando ele ao caso abordado neste livro.
Rosas de Maio é ótimo e te surpreende de uma forma familiar no final.

Guria dos livros 24/01/2024

Sensacional
Uma investigação que não para, uma história que precisa de fim.
Disso que se trata a história.
Esse livro pode até ser a continuação de outro, mas tem sua própria essência.
Recomendo muito.

becksy 19/01/2024

Depois das borboletas vem as rosas
Eu não tenho palavras pra descrever como a Dot Hutchinson virou uma das minhas autoras favoritas. Depois de O Jardim das Borboletas, eu achei que não viria algo mais chocante... Mas veio. Rosas de Maio vai te cativando a cada momento da leitura, você vai se conectando tanto com a vítima quanto com o investigador. Ela fez isso no livro anterior e colocou ainda mais força nesse aqui.
Eu fui me chocando com o assassinato sendo contado por meio de cartas e com o sofrimento de Priya, que teve sua irmã assinada por um homem que matou outras e quando o assassino é revelado, apesar de não ter muito impacto (porque você percebe junto com a Priya quem é), eu fiquei impactada com a situação.
Definitivamente um dos meus livros favoritos esse ano e que eu irei panfletar com toda força os dois primeiros da trilogia e espero fazer isso com o último.

hailujuju 17/01/2024

Rosas de Maio
O livro é ótimo! adorei conhecer a priya e a mãe dela, com personalidades tão marcantes. gostei de saber mais sobre o eddison e ver as antigas borboletas continuando a propria vida. os senhores do xadrez também são muito fofos.
a narrativa da história é muito boa, mas não diria melhor que Jardim das Borboletas, gosto da tecnica em que aquele livro misturou passado e presente.

Lyvia 13/01/2024

História passa após o caso do "Jardim das Borboletas" (é necessário ter lido, pois alguns assuntos pós o ocorrido são novamente levantados nessa história, bem como alguns personagens estão presentes em ambos). Senti que o livro custa a "começar". O início foi bem lento. Talvez eu estivesse esperando algo próximo ao "jardim" e não é (opinião). Lá pela metade do livro que engajei de vez e não consegui parar mais. Tem menos cenas impactantes sem deixar de ser uma história impactante. Assim como o "jardim", a autora prioriza as relações afetivas de forma muito sensível e potente ao mesmo tempo. Destaque para o agente Eddison e sua amizade com Priya. Assuntos sobre o "Jardim" ainda permanecem em aberto - espero muito que se encerre no terceiro livro da coleção.

Lyvia 13/01/2024