Rosas de Maio

Rosas de Maio Dot Hutchison

Resenhas - Rosas de Maio

resenhasdajulia 08/06/2021

Quatro meses se passaram após o caso das borboletas, do livro anterior. Porém, os detetives Hanoverian, Eddison e Ramirez têm mais um caso com o qual lidar.

Um serial killer que mata jovens e deixa o corpo, rodeado de flores, em um altar na igreja.

O livro também nos apresenta à Priya, que perdeu a irmã para o serial killer há cinco anos. É narrado tanto por ela, quanto por Eddison. Além de algumas partes serem narradas pelo próprio assassino.

Gostei de ter lido os dois livros em sequência, porque sinto que aproveitei melhor a experiência das histórias.

Ainda prefiro o Jardim das Borboletas, mas também gostei desse livro.
Angel 22/12/2021minha estante
A Dot Hutchinson virou uma das minhas escritoras preferidas depois de "O jardim das borboletas" e esse livro, traduzam logo os outros, por favor

Carina.Scapinelli 31/07/2023minha estante
Eu estou achando chatíssimo até agora...parece que não consigo ficar...sigo tentando acabar.

Aline MSS 26/03/2022

Menos pesado q o "Jardim das Borboletas".
Graças aos céus não foi tão pesado qto o livro anterior! Os gatilhos não me pegaram tanto qto os do livro anterior, mto pelo contrário, me cansaram um pouco.
Não curti mto o caso principal do livro, mto por conta da irresponsabilidade da vítima. Mas considero a leitura satisfatória pelo pouco q trouxe sobre os acontecimentos pós caso "Jardim das Borboletas".
Gosto bastante da escrita dessa autora, pois não enrola mto e entrega os acontecimentos nos momentos certos. Não sei se vale à pena ler o 3°livro, vou dar prioridade pra outros. ??
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Mi Rubin 29/11/2020

Dot já me deixou incomodada com tatuagem de borboletas e agora, flores!

Gostei mais do primeiro livro, mas esse é bom. Pra mim, os crimes são coadjuvantes dentro da vida dos policiais do FBI e como lidam com as vitimas dos seus casos.

Não é um thriller de suspense frenético, daqueles que a gente não consegue desgrudar.
E imagino que não seja essa a proposta.

Mas é muito bem conduzido. Tem sim o ar de suspense no ar, de intriga, que mantém a narrativa viva.

Vale a pena conhecer!

Raquel.Euphrasio 17/04/2021

Uma daquelas histórias que em determinado momento você simplesmente não consegue largar o livro sem que saiba o final... Todo o enredo foi muito bem amarradinho na minha opinião a autora não ter feito questão de esconder quem era, mas sim as suas motivações. A narrativa traz a tona muita reflexão sobre justiça, leis e sobrevivência.

Ana Cristina 20/12/2022

Rosas de maio
"? Você acha que isso acaba algum dia? ? Bliss pergunta, de repente. ? Isso o quê? ? Essa sensação de ser uma vítima.
Ver o reflexo de seus demônios em outra pessoa cria um lugar seguro onde é possível simplesmente estar machucado."

Sem palavras para descrever é um livro incrível e o mesmo tempo perturbador, mostra o outro lado do trauma poucos livro mostram isso "após ser salva", o luto, tanto das borboletas como da priya, me fez refletir sobre o que achamos que é justiça, em alguns momentos senti um aperto no peito tive que fechar o livro para processar.
O assassino nunca li um personagem tão insano e complexo, como ele pensava chegava a deixar a gente tuquis das idéias.
Algumas coisas deixaram a desejar o caso não foi bem construído, muito furos, não é difícil entender os pov mas seria muito melhor se fosse mais organizado, de uma forma que não causasse dúvida. O livro é ótimo é mais a questão da construção que poderia ter sido um pouco melhor. Plot bom porém fraco, acertei de primeira.
Deshani é uma boa mãe, mas ao mesmo tempo tão irresponsável, achei muito "forçado" essa personalidade dela, ela queria tanto proteger a filha que a deixou ir sozinha.
O trio quantico sempre vai ter um lugarzinho no meu coração, eles são fod@s

Leticia.Liesenfeld 03/05/2023

Apenas Frases
Darla Jean fica para trás, caída no chão de pedra, o vestido branco, agora em frangalhos, rasgado em trapos que absorvem a poça vermelha.
Os narcisos que você colheu para ela ? um presente, e olhe só o que ela fez ? ficam espalhados no chão à sua volta. Os olhos dela estão estatelados e vazios, com ecos de confusão, e você criou um sorriso forçado que ela pode dividir com o mundo, se assim quiser. Ela não pode mais rir, não pode cantar... e não pode macular o que é seu. Não pode fazer mais nada.
Agora Darla Jean está morta. Você não sabia que ela seria sua primeira. Você também ainda não sabe, mas ela não será a última.

Jéssica | @jehbreda 13/04/2023

Revoltante e eletrizante
Esse livro mexe com uma coisa muito delicada: até onde a justiça da lei e mesmo justiça?

Achei bem legal o laço entre as tramas, borboletas e flores.

Temos uma protagonista com garra e inteligência, até que enfim! Odeio ler o livro que tá clara as pistas e todo mundo rodeia e não sabe de nada.

Foi meio fácil descobrir quem era quem nesse livro, mas saber essa parte não estraga em nada as reviravoltas que o livro dá, mas não há muitas grandes surpresas. Mas, finais. Resolução.

annacmoitinho 13/09/2022minha estante
Muito personagem para pouco enredo, acredito que se a Dot tivesse trabalhado melhor o enredo ao invés de repetir o padrão do assassino, e acabando cansando nós leitoras, acredito que a leitura seria melhor e mais entendível.

Leitura morna, comparada a "O Jardim das Borboletas".

Aline 13/09/2022

Quando terminei "O Jardim das Borboletas", já estava louca para começar a leitura do próximo, por teoricamente ser uma continuação dele, mas não é, claro, as Borboletas aparecem, mas a série é voltada para os casos dos agentes do FBI, Victor, Eddison e Ramirez e podem ser lidos individualmente.
Esse volume não é tão eletrizante como o anterior, mas ainda assim vale muito a pena.
O livro chama-se "Rosas de Maio" porque com a aproximação do mês de maio prevê-se um novo assassinado, e esse serial-killer sempre mata suas vítimas e as deixa rodeadas de flores, porém, para a nossa surpresa, Pryia começa a receber flores, as mesmas flores que foram usadas nos outros assassinatos e na mesma ordem, é um clima super tenso e a autora nos apresentar várias pequenas pistas par irmos, junto à Pryia , descobrindo quem é o assassino. O livro é narrado pela visão de Priya e é com a ajuda dela que conseguimos conhecer sua irmã que foi assassinada a cinco anos, em algumas partes do livro nós somos guiados através do olhar do agente Eddison, que se mostra determinado a tentar solucionar o mistério e acabar de vez com essa serie de garotas assassinadas. E apesar de ser bem menos, em alguns trechos do livro quem nos guia pela história é o assassino contando porque escolheu esses meninas, alguns dos melhores trechos são narrados por ele.
Gostei muito do livro, mas como tinha altas expectativas acabei me frustrando (quem mandou, né?), continuarei a série e indico.
DANILÃO1505 13/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Carla.Fernandes 16/02/2023

Chatinho
Nada vai superar O jardim das Borboletas. Achei que esse seria tão bom quanto...e que decepção. O começo é bem chato, não rende... só comecei a achar mais interessante do meio pra frente. Achei que não ia acabar nunca. ?

skuser02844 13/05/2023

Esse livro é incrível! Eu chorei horrores e rir em algumas partes!

Gostei como a história foi contada, e amei a protagonista! Foi tão legal a amizade dela com a Inara, e sua relação com o trio do quantico.

Foi bizarro pensar em como eu me sentir acolhida, numa história de assassinos em série! Isso foi interamente culpa da Prya, ela é maravilhosa, uma força da natureza, eu me indiquei muito com ela!
Leticia.Liesenfeld 23/05/2023minha estante
Já leu O Jardim das Borboletas?

skuser02844 24/05/2023minha estante
Já sim! Ele é incrível também, ele é mais pesando do que rosas de maio.

Nathalia.Grams 07/01/2021

Adorei
Já havia gostado muito o jardim das borboletas e adorei este livro também. Me envolveu do começo ao fim para saber quem era o assassino e sobre as flores que enviava.

Sunnys.file 19/12/2023

Um livro sensível e intrigante
Esse é o livro 2 da trilogia "o colecionador" de Dot Hutchison e conta com Priya como uma das personagens principais, a menina perdeu a irmã mais velha em um assassinato feito por um serial killer (o foco do livro).

Acompanhamos a investigação feita pelos mesmos policiais do livro anterior e a relação de Priya e com a mãe, que lidam diariamente com o luto enquanto parecem que estão cutucando suas feridas toda vez que mencionam algo novo dessa investigação.

A narrativa se inicia com a descrição do primeiro assassinato pelo serial killer, que pode ser desconfortável de ler. Em seguida, somos apresentados aos personagens.
------

? É possível ler esse livro sem ler o primeiro?
Sim, a única coisa que se repete são os policiais e em alguns momentos vemos como anda o caso das borboletas na justiça, nada muito importante para o livro, mas claro, se você ler o livro anterior, vai se sentir mais próximo dos personagens.

?Pontos negativos:
- Escuto muita gente reclamar que é um livro enrolado, eu pessoalmente não achei, toda a "enrolação" serve para conhecer os personagens e deixar eles mais sensíveis.
- Realmente quando chegamos ao final do livro vemos que na vida real os policiais já teriam desvendado o crime já no início, o que não ocorre, por isso, pode ser um pouco desconfortável ver como houveram tantas pistas e eles não pegaram.
- Dizem também que o relacionamento do agente Eddison com a Priya é estranho por ela ser menor de idade, acredito que isso depende de como você lê e se já tem algum gatilho do tipo, em nenhum momento eles tem um relacionamento amoroso, apenas como amigos e ela o vê como um pai, então também não considero isso tão negativo assim.

? A Priya:
Que menina sensacional, é sem dúvidas a minha personagem literária de todos os livros que já li na vida. Além de enfrentar o luto, Priya sofre de bulimia, tem uma relação complicada consigo mesma enquanto se apoia emocionalmente na mãe e nos policiais, é o personagem mais humano que já vi, sua visão sobre fotografia, escrita, quando fala da irmã... É tudo tão profundo e doloroso... Deixo aqui quatro trechos do livro para vocês:

"Tiro fotos de tudo mesmo assim, apesar de saber que vão ficar horríveis no celular, porque fotografar é o que eu faço. De algum modo, o mundo parece um pouco menos assustador se consigo manter as lentes da câmera entre mim e todo o resto"

"Foi nesse dia que me apaixonei por Eddison também, como se ele fosse alguém da minha família, um amigo, porque os olhos admitiam que eu não estava bem, e o relacionamento dizia que eu ia ficar"

"Chavi e eu sempre fomos próximas de minha mãe. Tem um limite firme nessa relação entre amiga e mãe, e se uma situação alguma vez se aproximasse desse limite, ela sempre se posicionaria como mãe. Mas enquanto o limite fosse respeitado, ela podia ser, e foi, e é, as duas coisas"

"Essas fotos são divulgadas em todos os lugares, porque nossa cultura é fascinada pelo crime, porque achamos que a dor de uma família é para consumo público"

MARIAGALATHYNIUS 28/08/2022

Rosas de maio
??CONTENDO SPOILER??

No começo eu coloquei todas as minhas expectativas nesse livro, mas dps me desanimou, fiquei duas semanas sem ler ele pq não tinha nada muito interessante.
Mas aí então tive coragem de termina e merda, eu A M E I, ele não foi um dos meu favoritos mas é maravilhoso.
O jeito como descreve os personagens e seus trauma foi perfeito. Como mostrou o luto de priya pela irmã e pelo seu pai, o luto do eddson pela sua sua irmã e o que aconteceu com as ?borboletas? e seus traumas dps do jardim. Simplesmente perfeito.

?Meu nome é priya Sravasti, e não sou vítima de ninguém.?

Letícia 22/08/2021

Não é que ele seja o ruim o único problema foi que eu achei cansativo, eu só li pela leitura coletiva