Rosas de Maio

Rosas de Maio Dot Hutchison

Resenhas - Rosas de Maio

Maitê Kp 12/09/2020

Achei bom. Um livro que conta mais a história da personagem que está sendo assediada do que a história do serial killer em si. Deixa muitos furos. Não é um dos melhores que já li.

G. 22/11/2021

O livro não é confuso, mas é uma confusão!
Li ?O jardim das borboletas? e fiquei obcecada pelo livro. É maravilhoso e estava esperando que esse fosse também, mas não foi.

A história por si só é boa, mas a autora enrolou tanto para ter mais páginas que ficou muitas vezes cansativo e repetitivo. Por exemplo o distúrbio alimentar da Priya, ficou páginas enrolando nisso e no final nem teve um desfecho desse problema. Foi só para encher linguiça! Esse livro podia ter 150 páginas fácil.

Ainda teve o caso das borboletas la no meio, achei bom e ruim. Bom porque a história do ?rosas de maio? tava tão sem ação e parada que as borboletas animaram um pouco. E ao mesmo tempo achei ruim, pois ficou tão jogado a história delas la, nem teve um final e também eu queria uma história nova em um livro novo né.

Explicando o título da resenha, é confusão por ficar o tempo todo mudando o foco da história. Das borboletas para Priya, do distúrbio alimentar para o xadrez etc. A história em si, não é confusa - da para entender tudo perfeitamente.

A solução do caso foi boa, apesar de já ficar meio na cara quem era o assassino páginas antes de descobrirem. Não porque o livro deu pistas, mas porque foi muito clichê.

O livro é contado em 1°, 2° e 3° pessoa. Nunca tinha lido um livro que misturava os três e gostei muito!! As partes em 1°pessoa ficaram muito boas.

No geral, o livro é bom. Se você gostou de ?Jardim de borboletas? (importante ler esse antes), vale a pena você ler esse também. Só não espere que seja tão bom quanto.

Ouvi dizer que são três livros dessa coleção, acho que vou ler o próximo livro. Mas não agora, não aguento mais ouvir falar em borboletas kkkkkk

ilarylaryê 24/09/2021

MARAVILHOSO
"Se alguma coisa tentar destruir essas garotas, elas vão botar fogo no mundo, e tudo vai cair junto com elas"

??Gatilhos: Assasinato, suicídio, assedio, estupro, alimentação compulsiva (podem ter mais que eu não me lembre agr)??

Classificação indicativa (minha opinião): +15/16

Bom, eu sou suspeita pra falar dessa autora ksskskskksksks, mas juro, é muito bom, a escrita é otima, personagens incríveis e bem construidos.
A autora conseguiu me enganar direitinho, por mais que eu tinha desconfiado que esse cara poderia ser o assasino, acabei achando que talvez eu estivesse apenas paranoica com isso de descobrir quem era o assasino, mas meu Deus, teve uma hora que eu tinha certeza de que sabia quem era, e gnt, jdjdkdkdkdkdkdkdjdk eu não preciso nem dizer que estava errada né? Kskskskssk.
Pra quem quiser ler, leiam " O Jardim das Borboletas" primeiro, pois alguns personagens que eram protagonistas fazem uma boa Aparição nesse livro, e é melhor pra entender muitas coisas que acontecem.
E pra quem já leu O Jardim das Borboletas, e quer saber como ficou o caso das Borboletas, leiam tbm, pois em vários momentos eles falam de como está o julgamento e etc, e para quem gosta da Bliss e da Maya/Inara, elas tbm aparecem bastante.

Leslie.Eduin 28/05/2023

Horrível!
Gente que livro foi esse????
Onde foi para a escrita viciante e história super envolvente que tive em Jardim das Borboletas???
Que livro decepcionante, a história é basicamente o dia a dia da Prya com vários detalhes desnecessários, por exemplo receita de oreo com chocolate, escrito nos mínimo detalhes.....
As partes "melhorzinhas" era a visão do assassino, que eram rápidas. E na página cento e pouco já é muito óbvio quem é o assassino.
Ah, eu estou muito decepcionada, que leitura arrastada e lenta. Que leitura chata com detalhes desnecessários.... E o fim??? Que sem emoção.

Recomendo fortemente o Jardim das Borboletas, porém Rosas de Maio... Nem percam tempo

A.Paula.Sz 13/11/2023

Eu adorei a Pryia e a mãe dela, uma relação linda e ambas com um humor ácido maravilhoso ?
Porém, me pareceu muito desproporcional a forma como todo mundo lidou com um assassino em série nesse livro. Todo mundo sem juízo, principalmente a mãe de uma garota adolescente q tem toda a liberdade do mundo pra ir e vir, em lugares desconhecidos, sendo q essa mesma mãe teve a outra filha brutalmente assassinada há poucos anos. Totalmente sem noção.
Achei a narrativa bem lenta, e as partes narradas por Pryia me deram um certo cansaço, pq eram MT repetitivas.
Descobri o culpado no momento em q apareceu na história, embora não tenha desconfiado do plot twist relacionado a ele.
Enfim, o livro é bom, mas o primeiro é bem melhor, tanto na escrita quanto no desenvolvimento dos personagens e do enredo.

"? O que aconteceu com você?
? Pistola de pregos possuída pelo demônio ? respondo em tom calmo. ? Desenhamos o diagrama na garagem, que era o lugar com mais espaço. Fizemos o ritual, mas não percebemos que o fio elétrico tinha caído dentro do círculo de invocação.
Tenho a impressão de que o rapaz vai protestar, mas minha mãe bate de leve em meu ombro.
? Da próxima vez, olhe tudo direito antes de começar o cântico. Pelo menos mandou a coisa de volta."

jbueno2023 19/09/2023

Excelente sequência do Jardim das Borboletas
Dot consegue fazer uma sequência do livro anterior com uma história muito diferente e ao mesmo tempo trazendo as borboletas e inserindo no contexto de uma forma muito natural. Priya Sravasti perdeu sua irmã Chavi há cinco anos. Agora o mesmo assassino está rondando Priya. O desfecho é muito interessante. Vale a pena ler.

Rafa 30/09/2022

A melhor trilogia (no off ainda falta eu ler o último KKKKKK
Meu. Deus. É o que posso e consigo falar sobre esse livro, é simplesmente muito bom e te envolve a cada palavra e, cada vez mais, você quer se aprofundar na história. A escrita é impecável de uma forma que te faz sentir o que os personagens estão sentindo e o fato de ser "interligado" com o outro livro da autora que eu também amei (O Jardim das borboletas) faz toda a experiência bem melhor. Além de abordar os assassinatos em si (detalhadamente), também conta outros assuntos pesados e que sim, deveria ter mais audiência no mundo da literatura. Acho que todos tem que ler esse livro, mas claro, depois de ler o Jardim das borboletas!!

Caroline 01/08/2021

Excelente!
Esse é o segundo livro da trilogia da autora, o primeiro é Jardim das Borboletas. Li sem muita expectativa pois as resenhas não eram muito boas, afirmando que o livro não tinha continuidade com o primeiro. Pelo contrário, eu achei que tem sim, claro que não tem continuidade no sentido de ser o mesmo crime, até porque o crime foi ?solucionado?, mas muitos personagens estão presentes e ativos. A trama deste livro também é muito interessante e pra quem gosta desse gênero vai curtir muito ler os dois em sequência. Aguardando o último livro agora.

Nanda.Santos 04/05/2021

Gostei mais do primeiro.
Acho que esse livro não chegou nem perto do jardim das borboletas, apesar de Dot tentar fazer um link entre as duas histórias, não trouxe o mesmo suspense do primeiro.
EvelynKaren 14/05/2021minha estante
Nossa, eu tbm estou achando isso ! E ainda nem na metade eu estou

Nanda.Santos 15/05/2021minha estante
Bom saber que eu não estava enganada.

José Carlos 04/11/2020

Ressaca literária!
Ou não! Depois de ler O Jardim das Borboletas, criei expectativa com este livro! Demorei para finalizar, achei a história arrastada, e quando você acha que ela chega ao ápice, lá no final, em uma página já desce para o ritmo de antes! Apenas bom!

Bárbara 24/02/2020

Tão bom quanto o primeiro
Depois do primeiro livro da série, tinha que saber mais da estória, então, este livro furou a fila das leituras. Os inspetores Victor Hanoverian, Brandon Eddison e Mercedes Ramirez investigam mais uma série de crimes, quatro meses após a descoberta do Jardineiro e suas borboletas.

Priya Savrasti é uma garota com um trauma em seu passado. Há alguns anos, sua irmã foi brutalmente assassinada por uma pessoa cruel. Assim como as demais vítimas, Chavi foi assassinada com um corte no pescoço, e algumas flores foram deixadas ao redor do corpo, sempre dentro de igrejas. Para cada vítima, uma nova espécime de flor, sempre entre os meses de março e maio, anualmente. O trio do FBI dedica-se a capturar o serial killer, mas este é esperto demais para deixar rastro.

As sobreviventes do jardim, retratadas no livro anterior, tentam recuperar suas vidas, mas os traumas que sofreram foram grandes demais, e as cicatrizes - e a enorme tatuagem em forma de borboleta que elas possuem - as deixam em evidência junto às pessoas. Muitas não conseguem superar o que passaram, e acabam se matando.

Este é o segundo livro da série, e a autora mais uma vez surpreendeu pela escrita. Após 5 anos do assassinato de Chavi, tudo indica que o assassino resolveu escolher Priya como a próxima vítima. Ramirez, Victor e Eddison, então, têm que correr contra o tempo para identificar o responsável por tantas mortes antes que seja tarde demais.

De leitura viciante, é impossível largar o livro. Há capítulos narrados pelo assassino, e outros, narrados em terceira pessoa. Incrível a forma de escrita da autora, que traz ecos do livro anterior. Ficamos sabendo mais um pouco sobre o Jardineiro e Desmond, bem como de Bliss e Inara, duas de suas vítimas. Se você gosta de thrillers, não deixe de conhecer essa série maravilhosa. Por enquanto, apenas esses dois volumes foram publicados no Brasil, mas torço para que o terceiro já esteja às vésperas da publicação (até o momento, existem 4 livros escritos).

site: http://www.instagram.com/leiturasdebarbara

Lívia 11/12/2022

Esperava mais. O começo extremamente entediante me desanimou, a partir da metade do livro as coisas começam a acontecer de uma maneira mais interessante mas nao compensou o início. Amei o final e a maneira que ligaram com o jardim das borboletas.

téfi 15/07/2022

??
No início achei bem estranho e sem graça, mas EU AMEI ELE, um livro muito, mas muuuito bom.
?Ela era só mais uma prostituta, afinal.
Agora Darla Jean está morta.
Você não sabia que ela seria sua primeira.
Você também ainda não sabe, mas ela não será a sua última?. GENTE. G-E-N-T-E. ??

Aniiiiii 31/05/2022

Eu queria gostar, mas percebi que tava me esforçando muito
Decepcionada com essa continuação, esperava mais dele a trama é bem fraca e não entrega muito. Segue firme naquilo sem surpresas, muito parado.