Rosas de Maio

Rosas de Maio Dot Hutchison

Resenhas - Rosas de Maio

Jenifer.H 22/01/2021

Não é um daqueles que a gente não consegue desgrudar.

Tem sim o ar de suspense que mantém a narrativa viva.

Andréa 02/12/2022

Mais um
Segundo livro da trilogia O Jardim
das Borboletas. Fantástico. Suspense do começo ao fim e um final surpreendente

Josy.Ribeiro 22/04/2021

Adorei! Tô amando conhecer a Dot (ansiosa pela tradução dos outros livros). Jardim das borboletas foi mais impactante. Mas Rosas de maio foi muito bom, ao mesmo tempo que conta sua história faz um paralelo interessante com Jardim das borboletas.

Ana 21/12/2021

Achei a leitura do Jardim das Borboletas bem mais interessante. Já não tava aguentando mais ler sobre a Priya indo e voltando dos jogos de xadrez rs.

Alessandra.Adams 30/07/2022

Gostei, mas achei mais monótono do que o primeiro livro. Acabou ficando mais empolgante quando cheguei a metade do livro. De todo modo, recomendo a leitura.

Bruna Jéssika 16/05/2021

Mais sobre o Jardim, um novo serial killer
Em Flores de Maio nós temos a equipe de quântico intercalando sua atenção entre os desdobramentos do caso do Jardineiro, suas vidas e dramas particulares e um assassino que sempre faz uma nova vítima durante a primavera, repetindo um ritual horrendo. 16 vítimas em 16 anos e nem a polícia nem o FBI tem a mínima ideia de onde procurar. Somos apresentados a Pryia e sua mãe que perderam Chevi, irmã de Pryia, para o assassino e desde então precisam lidar com o luto e com a falta de resolução do caso.
Ao meu ver esse é um tema central no livro: o que quer dizer justiça para alguém que foi vítima de um crime hediondo (perguntas feitas por Inara (vítima do Jardineiro) e Pryia que teve a vida marcada pela morte da irmã.

Cheguei ao livro com muitas expectativas. Talvez por isso me frustrei um pouco. Li o Jardim das Borboletas em um fôlego só. Demais bem mais tempo para finalizar essa leitura. Vi aqui uma narrativa mais truncada, com mais desvios.
Ainda estou incomodada com o final, mas acredito que foi proposital.
Mesmo sem ter sido um frenesi como foi o primeiro livro, ainda espero ansiosa para a chegada do terceiro livro em português para que eu possa ter mais respostas.

Kamila.Flores 25/05/2021

Não chega aos pés de "O jardim das Borboletas" !!!
Após ler o primeiro volume da série "O colecionador" me apaixonei pela escrita da Dot Hutchison, sendo assim coloquei uma expectativa imensa em Rosas de Maio. E, infelizmente me decepcionei.
A trama principal é bastante previsível. Você consegue identificar o assassino desde a primeira aparição. Além disso, as decisões da protagonista na reta final é incontestavelmente burras, e pasmem, a mãe dela ainda a apoia.
Apesar disso, o livro é muito bom. O ponto alto, para mim, foi saber o que esta acontecendo depois do jardim, como as borboletas estão lidando com tudo, como esta decorrendo o julgamento e, etc.
Estou ansiosa para ler o próximo volume, espero que não me decepcionar.

Tay 03/02/2021

Rosas de maio
Mais um concluído ?
?Rosas de maio?

Sinopse: 4 meses se passaram após a descoberta do Jardim e suas ?borboletas?. Para os agentes Eddison, Hanoverian e Ramirez, a calma não parece valer: em outra parte dos EUA, + uma jovem surge brutalmente assassinada. Os indícios apontam para a ação de + um serial-killer psicopata, capaz não apenas de matar a sangue frio, mas também de elaborar a cena a ser descoberta: a jovem é descoberta no altar de uma velha igreja, com a garganta cortada e o corpo rodeado de flores.

Autor: Com experie?ncia de trabalho em acampamento de escoteiros, lojas, livraria e na feira da renascenc?a. Adora tempestades, mitologia, histo?ria e filmes q podem e devem ser assistidos sem parar.

Minha opinião: tão bom quanto o primeiro livro, que leitura intrigante. Acho q por ler tanto suspense mas Devo dizer q já estava suspeitando q ele fosse o assassino kk. Bem menos pesado q o primeiro livro, esperando o terceiro da trilogia.

Quotes:

?Algumas pessoas ficam desmontadas, outras se reconstroem com todas as partes afiadas à mostra??

?Meu estômago ainda se contorce com a necessidade. Ñ importa saber q isso me fará passar mal, q a dor concreta ñ faz a dor emocional melhorar. Ñ importa q aprendi muitas, muitas e muitas vezes q isso ñ ajuda. Só importa q parece ajudar.?

?Sou naturalmente incapaz de confiar em alguém q trata seus livros tão mal.?

?pq às vezes é a busca que contém o significado, ñ a recompensa.?

?Eu costumava ser uma criatura social. Lembro-me disso. Só ñ consigo lembrar o q me fazia funcionar daquele jeito.?

?Isso ñ destruiria minha mãe, mas nenhuma de nós fala nada. Ela ficaria arrasada, talvez até dilacerada, mas os pedaços se colariam + afiados e mais fortes, feitos do aço + puro, pq se tem uma coisa q Deshani Sravasti jamais será é derrotada.?

?respeito q demonstra por Deshani é o mesmo q tem pela arma em sua cintura, e ele ñ saberia dizer qual das duas é + perigosa.?

?Mas minha mãe olha para essas pessoas daquele jeito dela, desafiando-as a dizer alguma cosia, qualquer coisa.?

?Ñ tem nada de relaxante naquela cara cruel.?

?Pq existe a lei e existe a justiça, e nem sempre as duas são a mesma coisa.?

sther crazzy 05/08/2021

você não é uma vítima, priya savrasti ??
?? gatilho: transtorno alimentar, suicídio e assassinato. (óbvio mas tem gente q nao lê sinopse então neeah)
não quero dizer que esse livro me decepcionou porque eu gostei muito dele, da história, dos personagens (te amo Savrastis, te amo ??) , etc, mas teve um ponto que me deixou com preguiça de ler (?). sabe quando o/a autor/a traz personagens de outros livros e a gente mata a saudade? acontece muito nesse livro, ATÉ DEMAIS! e foi isso que me deixou agoniada; eu queria saber sobre o que estava acontecendo com o caso das flores e não com o caso das borboletas. mas fora isso eu achei esse livro muito bom; fiquei loucaaaa querendo saber quem era esse porco que tava matando as meninas (oi FBI me contrata pq eu acertei quem era ???????); me apaixonei mais ainda pelo Eddison e pelo Vic; me inspirei demais na força da Deshani e da Priya e (sobre o caso das borboletas) eu AMEI o desenvolvimento da Inara e não gostei do final q O Jardineiro&Seus Filhos tiveram.

Nathy 05/09/2022

Nessa continuação de O Jardim das Borboletas, temos um novo caso, mas também acompanhamos personagens do outro livro e como estão suas vidas.

Um novo serial killer está a solta, matando garotas toda primavera. Ele tem sua assinatura: assina dentro de igrejas e enfeita a sua vítima com flores, escolhidas especialmente para elas.
A irmã de Prya foi uma das vítimas há 5 anos, e ela e sua mãe tentam seguir fortes, mas muitas vezes é mais difícil do que podem aguentar. Os detetives do caso são muito próximos da família, principalmente Eddison, que lida de forma bem pessoal. Eles querem resolver tudo antes que chegue mais uma primavera e mais um corpo de garota. Prya só quer fazer justiça para sua irmã e viver uma vida normal, mas ela está mais intrincada dentro do caso que sua vida pode estar em jogo também.

O livro é narrado em três partes: da Prya, do Eddison e do assassino matando, que não sabemos quem é. Elas se complementam muito bem, pois vemos um lado pessoal e dentro da situação de Prya, a investigação dos detetives e a parte da ação do serial killer.
Nessas partes também conseguimos ver relances das vidas das Borboletas do primeiro livro e como vai o julgamento do Jardineiro.

A parte da investigação é bem interessante e envolvente, nos mantendo com a cabeça cheia de teorias e com um olho aberto pra possíveis suspeitos. Ela vai se desenrolando aos poucos e nos surpreende no final.

Prya é uma personagem incrível e muito forte, as vezes pegando as coisas com as próprias mãos e tentando resolver sozinha, apesar de ter compulsões e distúrbios que surgiram de traumas pela morte da irmã.
(Gatilho de distúrbios alimentares)

Eu adorei o plot do final envolvendo a família e suas motivações, mesmo tendo ficado com o ?kindle unlimited? na mão achando que tudo ia dar errado.

Foi muito bom voltar a ver os personagens dos outros livros e aprender mais sobre o passado agora do Eddison. Estou ansiosa pra ver a Ramirez no próximo livro e voltar ao mundo desses detetives.

Vitoria293 21/09/2023

É um bom livro, mas não me prendeu como o primeiro.
Ele conta a história de vários assassinatos e vai mostrando alguns detalhes no decorrer do livro, para mim o final (a parte onde vemos quem é o assassino de fato) não foi nada óbvia, mas mesmo assim eu esperava um pouquinho mais.

Beatriz 07/06/2021

Boa continuação!!
Gostei muito de que nesse livro é o outro investigador que aborda o ponto de vista, é bom saber mais sobre ele, apesar de que é bom pouco falado sobre a vida pessoal dele, sobre os crimes dessa história, também gostei bastante! É chocante mas não igual ao primeiro livro sabe?! Fora que descobri quem era o culpado antes do final, porém ainda assim o livro é muito bom!

Morganna Castro 12/10/2021

Diferente
Li esse livro que foi tão esperado por mim achando que seria LITERALMENTE uma continuação do primeiro. Personagens estão aqui mas não gira exatamente em torno delas, e falando nelas espero que tenha um desfecho no próximo.
É sim um bom livro, mas me pergunto porque sempre temos referência da natureza, não que eu não goste mas é uma característica diferente.
Gosto da construção dos personagens mesmo que um tanto prolixo por vezes.
Não chorei, mas me senti feliz com tudo. Apaixonei e detestei personagens
Foi uma leitura interessante.